Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cabelo loiro saudável: dicas de cuidados

Luzes, highlights, ombré hair, platinado: essas são algumas das técnicas mais procuradas por quem vai a salões de beleza buscando o tão sonhado loiro perfeito, desejo de muitas mulheres. Mas se você já clareou os fios ou conhece alguém que passou por esses procedimentos, então sabe que manter os cabelos loiros pode não ser uma tarefa fácil.

É fato: madeixas que passam por processos químicos necessitam de mais cuidados – tanto nos salões de cabeleireiro quanto em casa, no dia a dia ou em viagens. Por isso, conhecer as práticas para manter os fios descoloridos saudáveis é sempre a melhor opção.

É fundamental conhecer seu cabelo, a textura e o nível de oleosidade, para informar corretamente ao cabeleireiro antes de realizar procedimentos de clareamento

Hábitos saudáveis para cabelos loiros

A primeira dica é conhecer bem seus cabelos, como a textura – se é liso, ondulado, encaracolado ou crespo – e o nível de oleosidade dos fios (raiz e comprimento secos ou oleosos). Também é importante ter consciência do impacto da sua rotina nos cuidados – é preciso levar em consideração se você pratica atividades físicas todos os dias e lava os cabelos diariamente. Descrever tudo isso com maior precisão ajudará seu cabeleireiro a decidir qual o melhor procedimento e o tom certo para você.

A descoloração costuma abrir a cutícula do fio, deixando-o mais seco. Por isso, evitar alguns comportamentos que intensificam o ressecamento dos cabelos também é essencial. Lavar com a água muito quente, dormir com os cabelos molhados, utilizar ferramentas de calor – como secador, chapinha e babyliss – muitas vezes na semana e sem o uso do protetor térmico são alguns comportamentos que prejudicam, principalmente, os cabelos loiros.

Ao contrário, hidratar semanalmente os fios e manter hábitos saudáveis, como uma boa alimentação, beber bastante água, não fumar e retocar o tom no salão, com um profissional, também são algumas dicas valiosas para manter os fios sedosos e o loiro em dia.

Proteção solar

Muito se fala ultimamente do uso diário do protetor solar para o rosto. Mas você já ouviu falar em protetor solar para os cabelos? Sim, esse produto existe e se encaixaria muito bem em seu arsenal de beauté, principalmente no das loiras, pois a camada protetora contra os raios UV mantém os fios protegidos e saudáveis.

Nossos cabelos são formados basicamente por queratina, e o sol, grande oxidante natural, degrada esta proteína, abrindo as cutículas e deixando os cabelos mais secos e porosos. O que o protetor solar faz é criar uma película ao redor do fio de cabelo, refletindo a luz solar e selando-o. Veja abaixo algumas sugestões de produto:

Leave-in Crème UV Sublime
Kérastase
Aqui
Creme protetor Be(m) Dita Praia
Lola Cosmetics
Aqui
Leave-in protetor Operação Verão Match
O Boticário
Aqui
Leave in
Invigo Sun
Wella Professionals
Aqui
Leave-in protetor Sol Mar Piscina
Acquaflora
Aqui
Miracle Summer Uso Obrigatório
Truss
Aqui

Descoloração

Basicamente, a descoloração acontece quando o agente descolorante – o oxigênio do peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada – reage com o pigmento do fio de cabelo e um agente alcalinizante, como a amônia ou potássio – encontrados no pó descolorante -, abrindo as fibras capilares e removendo a cor.

Sabendo disso, fica um pouco mais fácil entender porque devemos redobrar os cuidados com os cabelos que passam por esse tipo de procedimento. E não só os cuidados, como a realização do procedimento em si.

Apesar da facilidade de encontrar nas farmácias e perfumarias os elementos necessários para descolorir os fios em casa, procure sempre um profissional, pois ele fará o teste de mecha e concluirá se seu cabelo está preparado para receber a química ou não, saberá o tempo necessário para manter a misturinha nos cabelos e a tonalidade que mais combina com a sua coloração pessoal.

Dicas de ouro

Por fim, mas não menos importante, separamos três dicas que poderão te ajudar a deixar os cabelos loiros com química ainda mais bonitos. A primeira delas consiste em utilizar a cada duas semanas os xampus, condicionadores e máscaras roxos, para evitar reflexos amarelados nos cabelos. Agentes externos, como os citados raios solares, causam a oxidação dos fios (gerando a cor amarelada). O roxo neutraliza o tom indesejado e matifica o cabelo. 

Outra dica importante é evitar produtos com queratina, pois essa substância enrijece os fios. Neste caso, prefira os produtos mais emolientes, que trazem maciez e flexibilidade. Esta sugestão é ideal para mulheres loiras encaracoladas ou crespas.

Por fim, mas não menos importante, indicamos que você, para além da tintura, mantenha o corte de cabelo em dia. Ao contrário da raiz, as pontas costumam ressecar com maior facilidade, gerando as temidas pontas duplas. Nossa sugestão é que, a cada três meses, você corte as pontinhas do cabelo para dar movimento aos fios.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

5 replies on “Cabelo loiro saudável: dicas de cuidados”

Para quem quer cabelos lindos e saudáveis

Happy Hair é o mais poderoso suplemento para tratamento capilar que você já viu! Agora é possível ter cabelos lindos, saudáveis e brilhantes sem dores de cabeças com tratamentos complexos e lentos.

Acesse esse link e saiba como..

https://bit.ly/3yw1aek

Para quem quer cabelos lindos e saudáveis

Happy Hair é o mais poderoso suplemento para tratamento capilar que você já viu! Agora é possível ter cabelos lindos, saudáveis e brilhantes sem dores de cabeças com tratamentos complexos e lentos.

Acesse esse link e saiba como..

https://bit.ly/3yw1aek

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: