Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Delineado colorido com sombra: inspiração de make!

Clássico dos anos 1980, as cores na maquiagem voltaram com tudo! Desta vez, como podemos ver nas principais contas de Instagram ou TikTok dedicadas à maquiagem, os mais diversos tons estão sendo usados no formato de delineado para os olhos.

As marcas de cosméticos vêm lançando seus delineadores coloridos, mas engana-se quem pensa que ficará de fora dessa tendência caso não tenha o produto em mãos. Sabe aquela sombra coloridona que você guarda na gaveta? Chegou a hora de colocá-la para jogo e arrasar no delineador feito com a própria sombra, dando uma nova utilidade ao produto!

Maquiagem colorida e prática!

Vamos admitir: criar uma maquiagem colorida nos olhos não é fácil. Que atire a primeira pedra quem nunca tentou maquiar as pálpebras com uma cor vibrante e, ao invés do smoke eye sonhado, se deparou com a dificuldade de esfumar o produto e deixar a sombra uniforme.

Hoje, praticidade é a palavra que guia as tendências de maquiagem, assim como o delineado colorido feito com a sombra. Ao contrário da aplicação em toda a pálpebra, o risquinho no olho feito com cores é versátil e fácil de ser feito! Você precisará basicamente de três produtos: um pincel chanfrado, uma sombra colorida e um fixador de maquiagem. Ah, e você precisa também antes escolher o formato que deseja para o seu delineado: simples (rente aos cílios superiores), gatinho, gráfico, invertido ou outro de sua preferência!

Delineado colorido com sombra funciona?

Funciona, sim! Mas existe um princípio que você precisa conhecer antes de criar seu delineado com a sombra, principalmente se escolher usar um produto em pó. É necessário criar uma “pastinha” para aplicá-la nos olhos. Neste caso, para alterar a textura da sombra, a água não é o elemento ideal, pois, apesar de criar a tal “pastinha” que procuramos, pode não garantir a fixação e a durabilidade desejadas.

Neste caso, o ideal é você umedecer seu pincel de delineador ou chanfrado com um fixador de maquiagem ou bruma. Eles, sim, irão “grudar” a sombra na pele, além de intensificar a cor, mesmo quando secos.

Para criar seu delineador colorido, você também pode misturar sua sombra com corretivo ou lápis branco

Passo a passo para o delineado colorido com sombra ideal

1º. Comece preparando sua pálpebra para receber o delineador. Hidrate a região dos olhos com seu produto preferido e neutralize o tom da pele com um corretivo. Esfume bem para criar uma “tela em branco”.

2º. O segundo passo consiste em preparar a misturinha que você irá aplicar na pálpebra. Para isso, aproxime o borrifador do seu fixador de maquiagem (ou bruma) das cerdas do pincel que você usará para delinear e molhe os pelinhos. Com os fios molhados, passe por algumas vezes o pincel na sombra para criar a “pastinha” que sugerimos mais cedo.

3º. Agora que seu pincel está pronto para delinear, basta criar seu desenho favorito nos olhos e brincar com as mais diversas cores e formatos. Se precisar, repita o processo: aplique mais fixador nas cerdas do pincel, forme novamente a “pastinha” e siga delineando os olhos.

Formas alternativas de criar o delineado colorido com a sombra

Existem algumas outras técnicas que garantem um lindo delineado feito com a sombra. Por exemplo, caso não tenha um fixador de maquiagem ou bruma, você pode utilizar o corretivo – de preferência, algum que tenha a consistência mais grossinha, para criar a indicada “pastinha”.

Em um recipiente, coloque uma pequena quantidade de corretivo e raspe por cima a sombra em pó, também em pouca quantidade. Misture com o pincel chanfrado e faça o delineado nos olhos. Se o tom da sua pele é mais escuro, você pode utilizar um corretivo mais claro para esta função – quanto mais claro o corretivo, mais vibrante a cor ficará.

Lá vai mais uma dica: tem um lápis branco em casa? Você pode criar o desenho do seu delineado com ele e, por cima, aplicar delicada e precisamente a sombra colorida para criar o efeito desejado.

Por fim, mas não menos importante, vamos às sombras cremosas. Você pode, sim, criar o desenho do seu delineado usando a sombra cremosa com a cor de sua preferência e um pincel adequado. Por fim, para garantir uma fixação maior, escolha uma sombra em pó de tom parecido e, cuidadosamente, aplique por cima do desenho feito com a sombra cremosa.

Depois de tantas dicas, basta agora se inspirar nas imagens que separamos, testar as técnicas e se jogar na infinidade de cores para criar o seu delineado!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: