Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Truques incríveis que aprendemos com os maquiadores no backstage

13/06/22

Visitar os backstages durante uma semana de moda é uma aventura e tanto. É de lá que surgem muitas das tendências de beleza que depois veremos na internet, e nada como estar pertinho dos profissionais para aprender todos os segredos e truques para criar looks tão incríveis e criativos quanto os das passarelas. Isso sem falar na descoberta de um sem-fim de produtos que os beauty artists lançam mão para chegar no resultado final – muitos deles super inusitados ou inesperados. Durante a última edição do SPFW, anotamos algumas dicas bem espertas observando toda a ação entre um desfile e outro. Aqui está o compilado final!

Penteado alto por Max Weber

Um bom truque para quem quer fazer aquele penteado super alto, bem rente à cabeça e firme, é aplicar uma mousse em toda a raiz e secar o cabelo, com a ajuda de uma ferramenta de calor (secador, difusor ou escova secadora), na direção que você deseja que os fios fiquem disciplinados. Aí é só prender e finalizar com um spray fixador extraforte ou pomada para um acabamento mais polido.

Olho colorido uau por Helder Rodrigues

Para máximo impacto quando fizer um olho colorido, além de pintar a pálpebra móvel e o côncavo, lembre-se de chegar bem rente aos cílios com o produto, seja ele cremoso ou em pó. Isso garante máximo contraste nos olhos, o que é super interessante para um efeito uau – essa dica vale mais ainda quando falamos de cores vibrantes. Marque toda a pálpebra móvel, esfume e depois dê atenção extra a base dos cílios para garantir que não ficou nenhum “buraquinho” ali. Você pode também usar um pincel mais fino para contornar a parte inferior dos olhos, para um resultado mais completo. 

Acompanhar os backstages durante uma semana de moda é descobrir um sem-fim de produtos incríveis e aprender técnicas bem espertas.

Cabelo molhado que não seca nem fica duro por André Veloso

Quem já tentou fazer o famoso wet hair sabe o quanto é difícil deixar o cabelo com aspecto molhado da maneira “ideal” – sem secar ao longo da noite, o que arruína todo o look, e sem ficar duro, o que pode deixar o visual muito rígido. Isso porque a maioria dos produtos usados para esse fim ou não seguram o aspecto molhado, ou tem fixação muito alta. Descobrimos com o André uma solução: um gel corporal da Johnson ‘s Baby que, além de deixar um efeito muito bonito, com brilho molhado, ainda hidrata os fios. Infelizmente ele não está disponível no Brasil, mas vale adicionar na wishlist ou pedir para um amigo comprar no exterior. 

Olho preto por William Cruzes

Se você tem dificuldade de fazer aquele olho preto gráfico bem certinho, anote essa dica: utilize um delineador em gel com um pincel fininho. Para William Cruzes, este tipo de textura é mais fácil de trabalhar e tem uma ótima fixação para durar a noite toda. Tenha paciência e pincele cada região do desenho com calma.

{Fotos: reprodução Instagram @maxwebermakeupandhair, @nathalialin_, @rayssalima, @tiagozani e @fredothero}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Truques incríveis que aprendemos com os maquiadores no backstage”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: