Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os produtos favoritos da equipe DDB no último mês

18/05/22

Nesta seção, a equipe DDB recomenda mensalmente os produtos que fazem nossos olhos – e peles – brilharem. Em abril, selecionamos opções para incrementar aquele Dia de Beauté, a Vic favoritou uma vela e um óleo corporal chiquérrimos, a Rebeca se apaixonou por um sabonete de patchouli, a Tuy elegeu um hidratante com poder esfoliante da Chanel, a Carol deu match com um secativo de espinhas e, por fim, a Mylena se apaixonou por um finalizador de cachos. Confira abaixo todas as nossas escolhas, com resenhas detalhadas. 

Vic Ceridono – Chefa

. Vela Jungle – Costa Brazil (aqui)

Sou apaixonada por velas, amo descobrir novidades e essa da Costa Brazil, marca linda do Francisco Costa (brasileiro que foi por anos estilista da Calvin Klein) entrou para meu “rol da fama” tão logo abri a caixa. É isso, não precisei nem acender para cair de amores por ela, já que é capaz de perfumar o ambiente mesmo apagada – e com um aroma delicioso, chique, inspirado na floresta Amazônica (vide o nome). Além de notas de vetiver e cipreste, notas de breu branco e preto estão no mix – breu é uma resina que cresce na floresta e é usada em rituais de purificação graças a seu poder de limpar a mente e trazer equiíbrio e foco. À venda online no Net-a-Porter e Cult Beauty.

. Base Beautiful Skin – Charlotte Tilbury (aqui)

Eventos de volta, volta também o hábito de usar base com mais frequência, e estou amando que tem vários lançamentos ótimos (vídeo em breve!). Essa da Charlotte Tilbury virou uma das minhas queridinhas do momento pois tem o equilíbrio perfeito entre cobertura, luminosidade e cara de pele, zero efeito mascarado ou reboco. Vai bem de dia, à noite, enfim, daquelas que você sabe que pode contar, que vai performar, durar e deixar sua pele linda. À venda nas principais lojas de departamentos na Europa e Estados Unidos e online pelo Feel Unique e Cult Beauty.

. Óleo Huile Antique La Victoire de Samothrace – Buly (aqui)

Quem me acompanha sabe que sou fã de carteirinha da Buly, uma das marcas mais especiais que existem no mercado – só a embalagem já seria motivo suficiente para amar, mas toda a história por trás torna tudo bastante mais interessante: era uma botica francesa famosa lá nos anos 1800 e foi “ressuscitada” em 2014 pelo mesmo casal que fez renascer a Cire Trudon, marca de velas que eram usadas por Napoleão. Gravei um tour na loja da Buly em 2015 para quem quiser conhecer melhor, aqui.

Mas bom, ao Huile Antique! São os óleos corporais que agora vêm também nas fragrâncias que resultaram de uma collab (master incrível) Buly + Louvre. La Victoire de Samothrace é minha favorita e me sinto especial sempre que uso. PS: para o lançamento dessa collab, vivi uma das experiências mais surreais da minha carreira/vida ao visitar o museu do Louvre totalmente vazio – dá para ver tudo aqui. À venda nas lojas Buly em Paris e na Selfridges em Londres.

Vela Jungle
Costa Brazil
Aqui
Base Beautiful Skin
Charlotte Tilbury
Aqui
Óleo Huile Antique
Buly
Aqui

Rebeca de Moraes – Editora-Chefe

. Minéral 89 – Vichy (aqui)

Esse tem uma boa história: meu hidratante queridinho havia acabado e eu precisava comprar outro de marca diferente. Consultei as experts com quem tenho a sorte de trabalhar aqui no DDB e rolou em uníssono o Mineral 89. A Vic me disse que era seu escolhido para usar até mesmo junto com outros hidratantes, achei promissor. Comprei e não me arrependi. A textura aquosa dele é rapidamente absorvida pela pele, e aguenta bem o dia todo. Já virou meu queridinho!

. Cherry Balm Dotcom – Glossier (aqui)

Sou uma viciada em batom. Tenho a sensação de que quando não uso nada nos lábios pareço pálida. Mas na pandemia relaxei com os batons, e investi nos hidratantes labiais. Comecei a adorar o visual hidratado dos lábios, o brilho mais moderado que o de um gloss, e a corzinha leve de vermelho. Um plus: percebi que os mais avermelhados faziam um efeito interessante no Zoom – por algum motivo que desconheço, na câmera ficam como se eu estivesse de batom de verdade. Esse da Glossier foi uma bela surpresa. Comprei em Nova York meses antes da pandemia. Eu amo a textura e o aspecto mate na boca, um acabamento interessante que nunca vi em produto nenhum. 

. Sabonete Patchouli – Santa Maria Novella (aqui)

Quem é habitué dos nossos textos de produtos favoritos talvez já tenha percebido que eu amo patchouli – na verdade estou sempre na eterna busca do aroma de patchouli perfeito. Não sou uma fã dele puro, acho forte demais, difícil de dosar. Então invisto em produtos que tenham o ingrediente que amo misturado a outros. Numa breve visita a uma das minhas lojas preferidas na Itália, a Santa Maria Novella, fui comprar um sabonete e não tive dúvida: patchouli. Foi a melhor escolha! Depois de um banho quentinho, meu banheiro fica parecendo uma sauna aromatizada com meu cheiro favorito. Como não amar? 

Minéral 89
Vichy
Aqui
Cherry Balm Dotcom
Glossier
Aqui
Sabonete Patchouli
Santa Maria Novella
Aqui

Tuyra Rosa – Editora de Imagens

. Hydra Beauty Camellia Glow Concentrate – Chanel (aqui)

O Hydra Beauty Glow Concentrate é um hidratante e esfoliante que promete renovação das células. Estou usando-o há 2 meses, apenas à noite, e não todos os dias, já que minha pele é sensível. Sua textura é bem fluida e com 3 gotas você já consegue passar no rosto todo (não uso na área dos olhos). O produto é bem gostoso e geladinho, e por ser um esfoliante químico, você não sente nada de partículas esfoliante ao aplicar. A pele fica instantaneamente mais luminosa e, utilizando o produto por vários dias, senti a textura da pele mais uniforme e mais hidratada e macia. O cheiro é maravilhoso!

. Máscara de Cílios Roller Lash – Benefit (aqui)

Eu já tive um Roller Lash há uns 4 anos, mas recentemente voltei a amá-lo e usar sempre. Ele deixa meus cílios bem separadinhos e escovados, mais alongados e curvados (nunca uso curvex). Ele não dá um super volume, mas fica um efeito curvado e separado que dura por horas. Ele também não faz aquelas bolinhas de rímel que grudam nos cílios. Amo também passar o Roller Lash nos cílios de baixo, apenas uma passada, para um efeito natural.

. Batom Dior Addict Lip Glow cor 001 – Dior (aqui)

Com o clima mais frio e seco, meus lábios ficam bem ressecados e não é qualquer balm labial que resolve meu problema. Eu adoro a textura do Lip Glow, porque deixa minha boca super hidratada e dura mais que os outros balms. Eu uso a cor 001, que tem um brilinho super fofo e discreto e sem partículas de glitter.

Hydra Beauty Camellia Glow Concentrate
Chanel
Aqui
Máscara de Cílios Roller Lash
Benefit
Aqui
Batom Dior Addict Lip Glow cor 001
Dior
Aqui

Carolina Merino – Repórter

. Tinted Spot Treatment – Shiseido (aqui)

Skincare e maquiagem juntos? A Shiseido nos presenteou com este que tem sido meu item de make favorito dos últimos tempos. Já comentei há alguns favoritos atrás que estou sofrendo com uma crise de acne bem forte e, por trabalhar alguns dias fora de casa, cobrí-las era um grande desafio. Eu sentia que acabava abafando a minha pele e tudo piorava, até que descobri esse lançamento da linha Waso, da Shiseido, e fui imediatamente correndo comprar. Esse tratamento é um corretivo – com ótima cobertura – cuja função principal é tratar manchinhas e espinhas enquanto adiciona uma camada de cor. A embalagem é bem pequena, porque a intenção é que você aplique pontualmente onde necessário, mas para mim funciona tão bem que passo no rosto inteiro. Ótimo investimento!

. Glitter Gel Babado e Glitteria – Dailus (aqui)

Como boa brasileira que sou, gostaria que fosse Carnaval o ano todo – amo qualquer desculpa para usar um glitter nos olhos. A coleção lançada recentemente pela Dailus trouxe três cores de glitters em gel que podem ser usados no rosto, corpo e cabelo. A textura é bem gelatinosa, com flocos de brilho que não são concentrados, então eu misturo as três cores com boas camadas para chegar até o resultado que gosto. Fica lindo e dá para usar até durante o dia.

. Drying Lotion – Océane (aqui)

Mais um produto que conheci por conta das minhas espinhas. Eu noticiei aqui no DDB a chegada deste lançamento, um secativo bifásico que promete ajudar a desinflamar as erupções cutâneas e realmente secá-las, sem deixar a pele ressecada. Esse tipo de produto ficou conhecido graças ao clássico da Mario Badescu – que inclusive usei alguns anos atrás e amei, mas fiquei orfã pois não vende no Brasil. E por acaso também é o tipo de secativo favorito da Vic! Então é ótima a notícia de que algumas opções estão aparecendo por aqui, como esse da Océane. Testei e ele realmente entrega tudo o que promete! Só um aviso: por ter uma corzinha avermelhada que seca como uma espécie de “argila” (é uma característica desse tipo de produto), aplique bem pontualmente com a ajuda de um cotonete e tome cuidado pois pode sujar a fronha do travesseiro. 

Waso Koshirice Tinted Spot Treatment
Shiseido
Aqui
Glitter Gel Babado e Glitteria
Dailus
Aqui
Drying Lotion Loção Secativa
Océane
Aqui

Mylena Lima – Social Media

. Finalizado Magic Oil Umectante Cacho Mágico – Lowell (aqui)

Comprei esse spray com a intenção de usá-lo como protetor térmico quando fosse secar o cabelo com difusor, mas ele tem uma fragrância agradável, deixa o cabelo em uma textura tão leve e auxilia tanto na modelação dos cachos que acabei usando para várias funções diferentes! Tanto antes de secar o cabelo, como naqueles dias em que ele está meio sem formato, esse produto me salvou demais. Recomendo demais para quem tem cachos, vale a pena. 

. Hidratante Reparador – Sallve (aqui)

Fiz uma tatuagem recentemente e, entre os cuidados, hidratei ela diariamente com esse hidratante reparador e o resultado foi incrível! A textura densa e consistente promete – e entrega – uma hidratação bem potente, deixando a pele com um aspecto seco e viçoso. Além da hidratação, o efeito reparador parece ter dado match com a tatuagem, evitando que ela craquelasse ou ficasse com uma textura estranha ao longo da cicatrização. 

. Base Prisme Libre (tom N-345) – Givenchy (aqui

Nunca tinha usado base antes (eu sei, fascinante, vou escrever sobre isso em breve aqui no DDB!), sempre achei a textura ruim e o resultado muito fora do natural, ficava com medo de ficar meio boneca de cera… Até que fui em um evento da Sephora e ganhei essa base da Givenchy. Testei na hora, o tom ficou perfeito e amei o efeito – o aspecto não fica de rebocão, mas você pode ir construindo as camadas que quiser. Eu uso para cobrir um pouco das manchas de acne e funciona super bem, agora sempre dou um jeito de incluir pelo menos uma camada leve de base nas minhas makes e amo o resultado. Realmente descobri uma nova forma de me maquiar!

Finalizado Magic Oil Cacho Mágico
Lowell
Aqui
Hidratante
Reparador
Sallve
Aqui
Base Prisme Libre
cor N-345
Givenchy
Aqui

{Ilustrações: @brunaillustrations para @diadebeaute}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: