Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Categoria de secativos de espinha se expande com a chegada de novos bifásicos

10/03/22

Quem nunca teve uma espinha da noite pro dia que desejou um gênio da lâmpada de beauté para se livrar imediatamente daquele acontecimento? As peles oleosas que o digam! Para a nossa felicidade, o mercado de beleza vem oferecendo cada dia mais produtos específicos para tratar e prevenir o aparecimento de acnes – e, consequentemente, de manchinhas. Mas se você busca uma solução mais rápida e realmente eficaz, os secativos de espinha podem ser uma ótima pedida – e tem novidades desse segmento chegando ao mercado brasileiro.

Entre óleos de melaleuca, géis e adesivos, uma categoria diferente surgiu entre os secativos há alguns anos. Uma espécie de loção bifásica específica para usar somente na erupção cutânea (as acnes mesmo). A Mario Badescu já é referência no assunto, e o pequeno frasco de líquido rosa e transparente da marca contém ativos como ácido salicílico (que reduz a aparência de vermelhidão das manchas), enxofre (que desobstrui os poros) e óxido de zinco (que absorve o excesso de oleosidade). 

A Kate Somerville também possui um produto desse tipo – que inclusive é o preferido da Vic Ceridono há muitos anos -, e promete secar as espinhas em apenas uma hora. Já aqui no Brasil, temos duas ótimas opções: um da Sephora Collection que também possui AHA (ácido de frutas de origem natural) e o mais novo lançamento da Océane, que o Dia de Beauté descobriu com exclusividade, batizado de Drying Lotion. O produto possui ácido salicílico, calamina (que reduz a coceira e irritação) e cânfora (que tem propriedades calmantes e ajuda a reduzir a vermelhidão das espinhas).

A linha da qual o lançamento faz parte também conta com um serum antiacne e antioleosidade para ser usado no rosto todo e possui ácido glicólico a 3,5% (promove a renovação da pele), ácido salicílico a 1,5%, ácido tranexâmico a 1% (uniformiza o tom e manchas), ácido cítrico a 0,5% (controla a oleosidade e uniformiza o tom da pele), e LHA a 0,3% (ajuda a impedir a formação de cravos e desobstrui os poros), uma baita fórmula.

Por que usar? 

Se você não tem o rosto oleoso, usar um produto específico para acne pode acabar ressecando a sua pele. Caso esse seja o seu caso, vale  usar esta versão apenas na inflamação, o que deve ajudar a te desfazer das espinhas sem muitos efeitos colaterais. Além de tudo, eles são ótimas opções para espinhas internas, que são mais doloridas e chatinhas de cuidar. 

Como usar? 

A parte mais importante no uso deste tipo de secativo é NÃO agitar a embalagem, porque o pozinho deve permanecer embaixo e o líquido na parte de cima, nunca misturados. Depois de aplicar, a parte em pó seca na pele e acaba ficando bem visível, por isso a melhor alternativa é usar durante a noite. Faça a sua rotina de limpeza e em seguida aplique com um cotonete – mergulhe-o no pó com cuidado e retire do vidro – diretamente nas espinhas. Caso você queira usar um hidratante, evite a área em que aplicou o produto. 

Loção secativa de espinhas Drying Lotion
Océane
Aqui
EradiKate Acne Treatmente
Kate Somerville
Aqui
Loção Anti-Imperfeições Dr. Pimple
Sephora Collection
Aqui
Drying Lotion
Mario Badescu
Aqui

{Fotos: @helenabalbino_ por @sabrinasilvamua e divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: