Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

KVD lança linha de lápis de olho buscando o mesmo sucesso de seu delineador hit

17/05/22

Nesta terça-feira, a KVD lança oficialmente no Brasil a linha de lápis para olhos Tattoo Liner, tornando assim a “Tattoo Liner” uma família de, digamos, soluções de delineados – o mais antigo membro desse clã, o delineador líquido, é queridinho das nossas leitoras e um dos maiores hits da marca. A KVD lança os lápis de olho em 10 cores (entre preto, grafite, dois tons de azul, verde e roxo), na expectativa que eles possam repetir o sucesso de seu delineador best-seller: segundo a empresa, são vendidas três unidades do produto por minuto no mundo todo. 

Logo de cara, o que mais chama a atenção nos lápis é a durabilidade. São não só à prova d’água, mas também bastante resistentes até mesmo a demaquilantes leves – você vai precisar usar seu melhor produto para tirar a maquiagem. Mas apesar dos lápis ganharem resistência na pele depois de secos, no ato da aplicação é possível esfumar com facilidade – então vale para delineados e esfumados. Aliás, publicamos no Instagram do Dia de Beauté a dica da maquiadora Paulline (@paullinemua) de usar o Tattoo Liner como base para outras sombras, para garantir durabilidade e também gerar novas cores a partir da combinação.

A nova linha foi apresentada em primeira mão na semana passada a um público de jornalistas e influenciadores num evento em Paris, do qual o Dia de Beauté participou a convite da marca. Tara Loftis, vice-presidente global de marketing e relações públicas da Kendo Brands (grupo ao qual pertence a KVD), contou durante o lançamento que o formato de lápis era um pedido antigo dos clientes da marca. “A KVD fala de uma ousadia artística na maquiagem, e artistas precisam de ferramentas para serem criativos – o delineador não era suficiente para dar conta disso!”, conta a executiva.

O rosto da campanha da linha Tattoo Liner é a modelo Paris Jackson, que segundo Tara é uma inspiração para a marca, “uma autêntica mulher da geração Z, conectada com valores como o desejo de se expressar pela arte”. 

Os lançamentos chegam ao e-commerce da Sephora nesta terça, dia 17, e a todas as lojas físicas da Sephora dia 18, por R$ 165 cada.

Geração Z e sustentabilidade

A KVD é uma marca muito conhecida pela conexão com o universo da tatuagem e, de quebra, da expressão artística. “Quando foi lançada, há 13 anos, a marca falava com um público mais nichado. Ao longo do tempo, com mais e mais pessoas conhecendo a performance do produto, ela acabou rompendo essa bolha. Foi a performance, principalmente do delineador, que levou a KVD para além do universo de tatuagem”, conta Claudia Delorenzo, gerente geral da Kendo Brands para a América Latina.

Falar de usar a maquiagem como um jeito de brincar e de se expressar artisticamente está no coração da marca, mas está também intimamente ligado aos desejos da geração Z – vide o sucesso dos looks super expressivos de Zendaya na série “Euphoria” e o sucesso de marcas como Huda Beauty e Kaleidoscope. Não é à toa que, segundo Tara, 50% dos novos seguidores da KVD nas redes sociais são hoje da geração Z, jovens de 18 a 24 anos. 

“Há um ano e meio atrás, quando redesenhamos todo o marketing da KVD, entendemos que tínhamos como pilares valores que hoje são críticos para clientes jovens, como o viés artístico e as preocupações com sustentabilidade. Encontramos na geração Z um público muito receptivo ao nosso discurso”, conta Tara. 

Sustentabilidade tem sido um pilar importante na KVD. A marca sempre foi vegana (bem antes dessa bandeira ser tão presente no mercado como é hoje em dia) e, aos poucos, tem feito mudanças nas embalagens dos produtos para torná-los mais facilmente recicláveis. A base Good Apple, por exemplo, é toda feita de plástico e sem nenhum metal, para facilitar a reciclagem. Tara conta que os esforços de sustentabilidade da marca são menos sobre ser diferente e mais sobre fazer o que é certo. “Nunca vamos fingir que somos perfeitos. Mas o que dizemos é que nós acreditamos em ser conscientes do mundo em que vivemos e cuidar do planeta”, completa.

{Fotos: divulgação KBD Beauty, Teri Lyn Fisher e Tyrell Hampton}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: