Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Beauté por aí: visita à Buly

07/07/15

Dica imperdível para quem estiver com viagem marcada para Paris: visitar a Officine Universelle Buly, em Saint Germain. Para quem gosta de beleza e história, é um paraíso!

Botica fundada em 1803, a Buly ganhou fama graças aos cosméticos com fórmulas super inovadoras para a época, criados por Jean-Vincent Bully – uma figura tão notável que serviu até de inspiração para um personagem de um dos romances de Honoré de Balzac. Dizem que seu “Vinaigre de Bully” foi o primeiro tônico da história.

BULY

A Buly foi “ressuscitada” no ano passado pelas mãos do casal Ramdane Touhami e Victoire de Taillac, responsáveis por fazer renascer outra marca histórica francesa, a Cire Trudon, bem conhecida por quem ama velas perfumadas.

A primeira loja da Buly (e por enquanto única, embora haja planos de expansão) dessa nova etapa fica em Saint Germain, na Rue Bonaparte, e é uma coisa de linda – para mim já virou atração turística na cidade! Além do visual incrível, claro que vale a pena conhecer os produtos, que seguem praticamente as mesmas receitas da época do Sr. Bully, apenas com algumas atualizações na fórmula, e têm embalagens super especiais (eu comprei a Pommade Virginale, falei mais sobre ela nesse post aqui).

Na última vez que estive em Paris, aproveitei para gravar na Buly um episódio do Beauté Por Aí, meu programa da TV Vogue – com direito a tour e histórias contadas pela própria Victoire, foi super legal!

Termino o post com mais algumas fotos da loja. Para quem quiser saber mais sobre a Buly, vale conferir o site aqui.

geral 3 geral 4
Que fofura o cãozinho da Victoire! Ele fica lá na loja recebendo os clientes… A Cami Guerreiro tirou essa foto no dia que fomos lá gravar!

geral produtos - perfumes velas
Alguns produtos na prateleira, os perfumes, deliciosos e sem álcool na composição, e as velas e fósforos perfumados

{Direção do vídeo: Camila Guerreiro @studiocamilaguerreiro}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

10 replies on “Beauté por aí: visita à Buly”

Vic, muito lindo o video, a lojinha e a trilha sonora engraçadinha! Só que tem uns tropeços na legenda, comentei isso no video no youtube, no canal da vogue.

Vic, amei o vídeo! Esse tipo de vídeo é super informativo e dá ótimas ideias do que fazer em Paris!… Superbe!

Que loja linda! Gosto bastante desse formato de vídeo. :)
Vai fazer parte do roteiro de viagem quando voltar a Paris, com certeza!

Vic! Amei essa loja! Coloquei na minha lista pra quando for pra Paris! By the way….esse vestido que vc ta usando e muitoooo lindo (sem acento no teclado) e aquele verde listrado do outro dia tambem! Vc estava linda! Beijos!

Vic, eu amei o video. Super explicativo, com certeza deu uma vontade de ir até lá comprar alguns produtinhos maravilhosos :)

adorei o vídeo, a loja, a decoração, a apresentação, o fósforo pra trocar o aroma do ambiente, e sigo-a no instagram! Próxima ida à Paris, a Bully é visita obrigatória!

Boa tarde como eu faço para comprar estas velas por favor,vc tenhen um site específico para isso

[…] Quem me acompanha sabe que sou fã de carteirinha da Buly, uma das marcas mais especiais que existem no mercado – só a embalagem já seria motivo suficiente para amar, mas toda a história por trás torna tudo bastante mais interessante: era uma botica francesa famosa lá nos anos 1800 e foi “ressuscitada” em 2014 pelo mesmo casal que fez renascer a Cire Trudon, marca de velas que eram usadas por Napoleão. Gravei um tour na loja da Buly em 2015 para quem quiser conhecer melhor, aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: