Cabelo de polvo é o corte do momento

10/03/22

O TikTok fez viralizar o corte do momento: o cabelo de polvo – #octopushair, como andam dizendo lá pelas redes sociais. O visual é um híbrido do estilo shaggy hair (o corte em camadas e bem repicadinho na frente) com o mullet. Curiosamente, depois que você olha e pensa num polvo, é impossível “desver”, porque a comparação com o bicho faz sentido! Mas calma: o penteado é menos uma criatura marinha e mais estiloso do que parece. Veja na galeria abaixo algumas imagens para se inspirar.

O cabelo de polvo não é tão estranho quanto parece. Você pode até pensar nele como uma reinvenção do icônico corte de cabelo Rachel dos anos 1990, que ficou famoso pela personagem de Jennifer Aniston em “Friends”.  Popular no Japão e na Coreia, o estilo chegou rapidamente ao Ocidente e está bombando no Instagram, Pinterest e TikTok como uma alternativa moderna ao tradicional repicado em camadas mais longas.

Na prática, que corte é esse?

Trata-se de um visual bem texturizado, com camadas mais curtas e com volume no topo da cabeça, enquanto os fios mais longos são estilizados por baixo. Embora essas camadas pesadas possam lembrar o famoso mullet, não é exatamente a mesma coisa. 

No corte de cabelo de polvo, as duas áreas de camadas (a de cima e a de baixo) são muito mais misturadas do que no mullet, que é mais visivelmente desconectado. Outra diferença é que o corte de polvo incorpora franjas cortininha longas que emolduram o rosto, enquanto um mullet normalmente apresenta franjas mais curtas na altura das sobrancelhas. 

O cabeleireiro Vito Mariella, do salão House of Beauty (de São Paulo), conta que esse é um corte que fica bem em todo tipo de cabelo. “É aquele cabelo de argentina, que se usava muito nos anos 1990 – até hoje, aliás, tem salões lá que só fazem cortes assim. Acho lindo nas cacheadas – mas é preciso gostar de volume. Nos cabelos mais finos será preciso usar produtos para garantir que os fios fiquem mais encorpados. Já para quem tem cabelos grossos é perfeito, é só lavar, colocar um sérum e sair”, explica o hairstylist. 

A finalização pode ser tanto num estilo mais bagunçado quanto arrumadinho. Se quiser estilizar, uma boa dica é a escova secadora, que mostramos em ação aqui.

{Fotos: Miikka Skaffari/Getty Images e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: