Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Virilha, esqueceram de mim?

07/02/22
Por SHE t

Em 2004, o filme “De Repente 30” fez o maior sucesso entre as adolescentes da época que, assim como a protagonista, magicamente gostariam de se transformar em mulherões para aproveitarem toda a liberdade da vida adulta. Pois bem, hoje, além de todo o lado bom que vem com a maturidade, nós, mulherões, descobrimos também que existem os ócios do ofício inerente à idade. Claro que todo mundo já viu ou ouvir falar das rugas e manchas que vem junto com o tempo, mas o que nem todo mundo se lembra é dessas mesmas manchas e rugas quando o assunto é a virilha. Ou, o que é pior, quando se lembra, já é tarde demais e ela está mais parecendo uma saia balonê, um cotovelo de cdf ou as duas coisas juntas. Difícil imaginar? Nem tanto.

Calça jeans, calça apertada, meia calça, elástico da calcinha, biquíni, água do mar, cloro, depilação, cera, linha, gillette. Muitas são as “esfregações” às quais nossa virilha é submetida diariamente. Conhecida como a parte do corpo onde se dá a junção entre o ventre e as coxas, seu escurecimento é causado, principalmente, pelo atrito! Isso porque esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula a alta produção de melanina na região afetada, formando, assim, as manchas. 

Mas, se por um lado não conseguimos evitar todos os atritos, por outro é possível cuidar dessa área mais delicada para manter a pele macia e sem manchas por mais tempo, tomando alguns cuidados. 

Claro que todo mundo já viu ou ouvir falar das rugas e manchas que vem junto com o tempo, mas o que nem todo mundo se lembra é dessas mesmas manchas e rugas quando o assunto é a virilha.

ESFOLIE: O ideal é de uma a duas vezes por semana, mas se não der, tente pelo menos uns 3 dias antes da depilação. A esfoliação promove a renovação celular e ajuda a prevenir os pelos encravados. 

HIDRATE: Se você hidrata seu rosto, mãos, pés, braços, pernas com vários tipos de creme, não vai hidratar sua virilha por quê? Ela precisa de tanto cuidado quanto qualquer outra parte do corpo. Aliás, às vezes até mais, porque sofre muito mais atritos do que as outras partes. Passar creme uma vez ao dia depois do banho já é suficiente. Ah, e depois da depilação, também. Mas nesse dia, tente usar um creme ou gel que sejam livres de álcool para não irritar a pele. Produtos com hamamelis, aloe vera e própolis são ótimos para fechar os poros, acalmar a pele e recuperá-la mais rapidamente.

DICAS EXTRAS: É bom evitar hidratantes com perfume, corantes, álcool e parabenos, pois eles facilitam reações e alergias. Outra dica é evitar o atrito de uma coxa na outra e também não usar roupas muito justas. Utilizar shorts por baixo de saias ou aplicar cremes hidratantes que irão funcionar como uma barreira entre as pernas é uma boa alternativa para isso.

Nós aqui do Shet costumamos usar dois produtos nessa área. Um é o Skin Food da Weleda. Como o próprio nome já diz, é um alimento para o corpo. Normalmente utilizado para os pés por causa de sua nutrição intensiva, sua fórmula também é feita para o corpo e hidrata que é uma loucura! E o segundo é o hidratante Antiatrito da Sallve, que facilita o deslize dos movimentos nas regiões de maior atrito, como na virilha.  

Skin Food
Weleda
Aqui
Hidratante Antiatrito
Sallve
Aqui

E você, agora que já sabe de tudo isso, que tal incluir essa parte do corpo na sua rotina de skincare? Leva menos de um minuto, mas o resultado pode ser igual ao de um filme: felizes para sempre.

Camila Faus e Fernanda Guerreiro, são criadoras do @she____t. Uma plataforma de conteúdo feita para mulheres que acreditam que a idade dos “enta” rima com experimenta!

 

{Foto: reprodução Foto de cottonbro e Maressa Andrioli / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: