Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que rolou de mais quente no mercado da beleza em agosto

10/09/21

A inglesa Rosie Huntington-Whiteley, ex-modelo da Victoria’s Secret e empreendedora (e uma de nossas musas do tapete vermelho), acaba de lançar sua própria marca de beleza, a Rose Inc. Seguindo a estética “glamour suave” que também está presente em seu site de conteúdo de beleza (que leva ao mesmo nome), a marca traz um mix de maquiagem e skincare com belas embalagens e o mote “eficaz, sem esforço e clean”. São nove produtos para o lançamento, entre corretivo, blush cremoso, tônico e sérum, e os preços variam de US$ 18 a US$ 72. À venda no site da marca, nas Sephoras EUA e Canadá, na Space NK no Reino Unido e até o final do ano estará disponível na Mecca, na Austrália.

A Shiseido está fazendo parceria com a empresa de gestão de ativos Boyu Capital para lançar um fundo de inovações em beleza na China. O objetivo? Buscar oportunidades de investimentos em marcas de cosméticos emergentes, de bem-estar e em empresas de tecnologia relacionadas a esse universo. A ideia é que o fundo comece a operar ainda este ano, como parte de uma estratégia da Shiseido para aumentar o portfólio na China e fortalecer o crescimento na região.

A Sephora anunciou que vai mais que dobrar as marcas com proprietários negros em seu portfólio até o final do ano. Esse compromisso faz parte de uma iniciativa que visa promover a igualdade racial no varejo, a meta é que esse número chegue a 15%. Atualmente, apenas 16 das 300 marcas disponíveis têm pessoas negras como suas fundadoras.

A Cult Beauty, conhecida entre os entusiastas da beleza britânicos por sua cuidadosa curadoria de marcas indie e marcas de prestígio desejadas, foi comprada por 275 milhões de dólares pelo The Hut Group. O negócio é o mais recente sinal de consolidações no mercado de beleza de prestígio no Reino Unido.

A L’Occitane en Provence revelou que em 2020 alcançou 3 de suas metas estipuladas: apoiar 33.000 mulheres em Burkina Faso, com quem possuem uma parceria de longa data para o cultivo da manteiga de karité; ter 10 milhões de pessoas beneficiadas por suas ações de cuidado com a visão; e proteger 1.000 variedades de plantas. Para agora, a marca divulgou que seus produtos best seller receberam embalagem em refil para diminuir o descarte de plástico, reforçando outro compromisso que visa ter todas as embalagens feitas de material 100% reciclado em 2025. Outra novidade eco-friendly são os xampús em barra, livres de sulfatos e silicone, possuindo 98% de ingredientes biodegradáveis e embalagens feitas de material 100% reciclado e reciclável.

Com a inflação em alta no Brasil e a redução do poder de compra, a venda de produtos de beleza está desacelerando. Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), as vendas das fábricas para o varejo cresceram 4% de janeiro a junho, em relação ao ano anterior, depois de terem crescido 5,7% nos primeiros quatro meses do ano e 5,8% em 2020.

O Pinterest, plataforma líder em inspiração, apresentou neste mês uma ferramenta inédita de pesquisa por tipo de cabelo. A tecnologia incentiva os usuários a buscarem inspiração para vários tipos de cabelo, um avanço para um consumo de conteúdo mais diverso. Por meio da detecção de objetos por computador acionada pela visão, a pesquisa permite que o Pinterest refine a busca usando seis tipos de cabelo diferentes: penteados protetores, crespos, cacheados, ondulados, lisos e raspados/careca.

O Pinterest está com tudo: a partir do dia 1º de setembro, a plataforma terá atividades para o bem-estar emocional no Brasil. Conhecida como a rede mais positiva da internet, o Pinterest quer ajudar ainda mais os usuários que estão passando por alguma dificuldade emocional. Se alguém busca por “alívio do estresse”, por exemplo, pode escolher a atividade “redirecionar sua energia”, que sugere práticas como registrar pensamentos em um diário para ganhar perspectiva, desenhar uma cena da natureza ou algo abstrato, ou criar uma playlist. Se a pessoa selecionar “aceitar suas emoções”, será conduzida por etapas de práticas de autoempatia. A inteligência da pesquisa também busca redirecionar aqueles que estão pesquisando por frases tristes ou ansiedade para essas páginas de bem-estar.

A Amaro agora é 100% carbono negativo. O que isso significa? A empresa compensa o dobro de todo o CO² que ela emite na sua cadeia de produção, comprando créditos de carbono com projetos que investem na conservação florestal e captação de biogás em aterros sanitários. Saiba mais aqui.

Por fim, notícia maravilhosa para quem ama skincare, a Drunk Elephant está chegando ao Brasil. Todas as informações estão nessa matéria escrita por nossa Editora de Conteúdo, Clara Novais – clique aqui para saber mais.

{Fotos: reprodução Drunk Elephant e Instagram @roseinc}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “O que rolou de mais quente no mercado da beleza em agosto”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: