Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como praticar o autocuidado de acordo com seu signo do zodíaco

13/09/21

O autocuidado tem se tornado um tema central em nossas vidas. Banhos longos e restauradores, fazer uma máscara facial, borrifar um spray de aromaterapia no ambiente e por que não uma tarde fazendo jardinagem ou uma sessão de flutuação… Passar um tempo consigo mesma, se permitindo o descanso, é uma bela ajuda para nossa saúde física e mental. E agora que o lado holístico do nosso bem-estar está em evidência, as estrelas e a astrologia se tornam mais uma ferramenta nesse processo – afinal, se tantas das nossas características estão ligadas ao nosso mapa natal, não faz sentido pensar no autocuidado levando isso em conta também?

Abaixo você confere dicas específicas, signo por signo, de rituais e atividades que mais combinam com cada signo – elas podem ser uma grande ajuda para momentos de emergência, mas também são perfeitas para entender o que fazer a longo prazo para evitar momentos excessivamente estressantes. 

Ah, vale lembrar: o signo solar é o queridinho do mundo contemporâneo, mas ele é apenas mais uma informação sobre nós. Aqui, vale ver aqueles aspectos que você considera falarem mais alto no seu mapa natal — pode ser a lua, o ascendente…

Se tantas das nossas características estão ligadas ao nosso mapa natal, não faz sentido pensar no autocuidado levando isso em conta também?

Capricórnio – passar uma tarde cuidando das plantas

As pessoas acreditam que quem tem bastante Capricórnio no mapa pode exagerar no trabalho ou pensar apenas em dinheiro. Mas não é bem assim. Por ser do elemento terra, o signo de Capricórnio pode sim se aplicar muito bem nas coisas do mundo material. Mas quando está desbalanceado, uma sensação forte de insegurança pode surgir. Por isso, para relaxar devidamente, atividades que saem do âmbito mental e trazem mais conexão com a terra são ideais. Uma tarde cuidando das plantas, trocando vasos e adubando a terra vai trazer mais segurança. Ah: junto com isso, vale o skincare com máscaras de argila para se alinhar com essa energia dos minerais. 

Aquário – uma sessão de flutuação

Por ser um signo do elemento ar, é comum que pessoas com bastante aquário no mapa sintam que estão “pairando” por aí. Para diminuir essa mente que vaga longe, nada melhor do que o silêncio — em uma atividade bem diferentona, a cara das aquarianas: a flutuação. Estar em uma banheira (que parece mais uma nave), com sais e luzes específicas, ajuda a diminuir os estímulos sensoriais, gerando calma e presença. Uma massagem logo depois pode tornar a experiência cinco estrelas. 

Touro – um tratamento capilar 100% natural

Eu sei, vocês esperavam que eu dissesse que as taurinas merecem um belo jantar, né? Mas não é sempre assim que o elemento terra se expressa no signo de touro. Atentas para tudo que é material — desde o toque ao cheiro —, se presentear com um corte de cabelo em um salão que só use produtos naturais pode ser um cuidado muito bem-vindo. O cheiro delicioso, as texturas ricas e o prazer de saber que os itens só farão bem para os fios é um encanto digno desse signo.

Áries – uma sessão de hot yoga

A ideia é colocar a energia para circular — e não apenas empurrá-la para fora! O primeiro signo do zodíaco é conhecido por seu impulso e sua capacidade de iniciar as tarefas. Mas quando desbalanceado, pode trazer desistências e frustrações, deixando tudo estagnado. O ioga na sala aquecida traz movimento, suor, faz bem para os músculos e para a pele, deixando os nativos do fogo equilibrados e restaurados. #Paz!

Câncer – fazer as unhas 

Quem diria que uma atividade tão simples pode trazer tanto bem-estar? O processo calmo de uma manicure pode trazer para as cancerianas uma conexão consigo mesmas que as vezes fica em falta. Essa delicadeza ajuda a resgatar o verdadeiro significado de auto-cuidado: a capacidade de cuidar de si mesma.

Gêmeos – um final de semana totalmente off-line

Com tantas informações e vivências virtuais, poder se desconectar é um cuidado que pode ser muito benéfico para a saúde mental. Em casa pode ser difícil colocar isso em prática — então a recomendação é que as geminianas encontrem um lugar fora da cidade propício para o descanso e, de preferência, sem wi-fi! As nativas desse signo se sentirão revigoradas depois desses dias, podendo dar mais atenção para si e relembrar o que é importante.

Sagitário – um dia no spa

Nem só de viagens vive a sagitariana. O signo regido pelo planeta Júpiter se dá muito bem com vivências nas quais pode aproveitar um enriquecimento dos sentidos: em outras palavras, #estilodevida. Por isso, uma massagem não basta: elas precisam de deleite para os olhos também! Tem arte? Melhor ainda. Se presentear com uma tarde em um spa exclusivo e arquitetônico pode transformar a energia do mês. 

Peixes – uma sessão de soundhealing 

Ouvi alguém pedir uma experiência imersiva? Ah! Foram as piscianas. Capazes de mergulhar fundo no que é mais sutil, quem tem bastante peixes no mapa pode se impressionar com o bem-estar alcançado em uma sessão de soundhealing. O descanso e a meditação ao som de tigelas ou até da voz pode ajudar a diminuir o stress e a balancear o humor. 

Leão – criar um autorretrato criativo 

Regido pelo sol, o signo de Leão se dá muito bem em atividades nas quais pode se expressar plenamente. Aproveitar uma tarde solar e quente acompanhada de pinceis, tintas e papeis pode ser surpreendentemente nutritivo para as nativas desse signo. Se for feito em um parque ao redor de amigos, onde você pode se sentir querida e admirada, melhor ainda!

Virgem –  uma visita ao botanista 

As virginianas têm um olhar muito específico para as harmonias da natureza e podem se deleitar com uma visita a uma floricultura especializada. A tarde passada entre plantas e conhecimentos naturais despertará a cientista encantada que existe em seu interior, fazendo-as se sentir como crianças novamente. Muito mais leveza!

Escorpião – uma sessão de cristaloterapia 

Se você já gosta da ação dos cristais na pele (como o uso dos rollers de jade), imagine o que uma sessão de sabedoria mineral poderia fazer por você! Os experts garantem que cristais podem trazer mais calma, serenidade e aterramento — além de ser uma experiência superimersiva, misteriosa e encantadora. Quem mais acha isso ideal para as escorpianas? 

Libra – um combo de novos óleos essenciais 

As guardiãs da harmonia e da beleza se encantam com o que é puro e vem da natureza. Por isso, uma visita a uma especialista em óleos essenciais pode ser o melhor autocuidado para elas. Seja qual for o momento de vida, ter consigo um óleo cheiroso para dar um boost com a energia necessária pode mudar o dia! 

{Fotos: reprodução Instagram @julia.anandam}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: