Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: sorteio de 10 anos do Dia de Beauté

25/10/17

Update: gente, realmente me faltam palavras para expressar tudo o que senti lendo os comentários desse post. Vou fazer um vídeo para falar melhor sobre isso, mas queria agradecer do fundo do coração por todas as mensagens tão especiais.

Foi uma missão impossível escolher o comentário vencedor, então eu e o comitê (haha!) fizemos um processo de triagem que resultou em (muitos) comentários finalistas e dentro desses fizemos um sorteio, porque realmente escolher seria impossível. Concluí que essa era a melhor forma de chegar em um vencedor, porque confesso que não pude antecipar todo esse mar de mensagens maravilhosas, emocionantes, com histórias incríveis, textos criativos, textos tão íntimos e pessoais, engraçados…

Não sei se vocês têm essa noção, mas é o feedback de vocês que faz tudo ter sentido e valer a pena. Sei que a motivação para os comentários era uma linda mala de produtos, mas para mim o saldo final desse sorteio foi um coração repleto de amor e a renovação do meu entusiasmo e do propósito do Dia de Beauté. Fora que sempre que estiver desanimada por qualquer motivo sei que vou poder voltar aqui e reler tudo e ficar feliz…

OBRIGADA do fundo do coração!

A vencedora foi Amelissa! Entraremos em contato por email
—————————————————————————————————————————————————-

O Dia de Beauté fez 10 anos e CLARO que eu tinha que preparar um super sorteio para comemorar a data… Pois aqui está, uma mala recheada de produtos maravilhosos, basicamente todos os meus favoritos.

Mostrei todos no vídeo e olhem, está um bafo!! Um mega obrigada para a Sephora pela parceria e por viabilizar esse sorteio tão incrível.

Para concorrer é só responder: qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté? Só vamos considerar as respostas deixadas nos comentários desse post. A melhor resposta ganha!

(Gente falar sorteio é mais fácil que concurso cultural, mas vamos escolher a melhor resposta tá?)

Outras informações básicas:

– Concurso cultural – responda: “Qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté?” – serão consideradas APENAS as respostas aqui nesse post!

– Enviaremos apenas para um endereço no Brasil

– Uma inscrição por pessoa – duplicados serão desconsiderados

– A ganhadora será divulgada no dia 17 de novembro, às 11h

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2,878 replies on “TV Beauté: sorteio de 10 anos do Dia de Beauté”

Sempre fui apaixonada por maquiagem, se tinha um dinheirinho já ia todo nisso. Comecei a pesquisar na internet e achei o site da Vic. Minha primeira impressão foi quando li que ela falava muito sobre maquiagem e as pessoas não entendiam porque ela gostava tanto! Me identifiquei ali porque eu passo exatamente por isso, rs! Minha amigas me questionavam porque eu tinha que ter vááários batons, blushs e etc, porque não bastava ter só um ou dois?
Na verdade é que quase ninguém entende que um nude é diferente do outro, que um vermelho é diferente do outro e mesmo que eles sejam parecidos tem embalagens diferentes! E como não se apaixonar pelas embalagens fofas, luxuosas e divertidas? Eu quero todas! Maquiagem é bom de usar, de colecionar ou de apenas ficar olhando na prateleira.
As vezes tenho vontade de entrar no video e visitar a casa da Vic só para admirar a sua bancada.

Neste blog eu me identifico, me distraio e fico imaginando viajando o mundo e comprando um monte de maquiagens que não tem no Brasil. Aqui tenho novidades em primeira mão e fico sabendo em detalhes todas elas, vejo respeito e carinho em contar tudo para suas leitoras.
Vic escreve de maneira simples e engraçada suas experiencias com maquiagem, cosméticos em geral, produtos de cabelo e até suas viagens com o maridão!

Para mim este blog é assim, um sonho, uma inspiração!

PARABÉNS e sucesso sempre!
Muitos beijos.

Olá!!!
Sério! Tá difícil escolher uma lembrança q não seja tão impactante na minha vida, mas tudo começou devido meu pequeno problema de coordenação motora em não saber usar um delineador ( ao todo não sou muito boa com maquiagem, mas o delineador é o que me vez perder mais tempo na frente do espelho até hoje). Tudo começou no meu primeiro dia de aula da faculdade, quis me exibir com um lindo gatinho nos olhos, entrei na internet e me deparei com um vídeo de tutorial de delineador em 2 min do seu canal, não tive dúvidas que essa iria ser minha chance, amei o vídeo com uma explicação bem clara, porém o que era pra ser 2 min na frente do espelho acabou virando 40min e um olho muito vermelho, mas nada me fez desistir de tentar mais um pouco e que mesmo com traçados tortuosos eu fosse para o meu primeiro dia de aula com o puxadinho. Sem conhecer ninguém fui toda tímida, mas o fato de estar um pouco mais embelezada me dava um pouco de confiança, cheguei de fininho e fiquei sentada onde o pessoal estava reunido. Aos poucos fui percebendo muitos olhares em minha direção, mas pensei que seria pelo fato de ser novata. Então juntei todas as minhas forças e fui tentar me enturmar com um grupo de garotas que estava por perto e também me observando (fazer amizades pra mim sempre foi muito difícil, mas como esse era o começo de uma nova fase achei q isso era o melhor a se fazer). Bom, depois de nos cumprimentarmos uma delas me perguntou se eu gostava me maquiagem, fui logo dizendo que sim embora eu fosse iniciante, ela logo me pegou pela mão e me levou direto para o banheiro, até pensei q ela iria pedir pra que eu a ajudasse a se maquiar mas chegando lá, quando me vi no espelho, meu mundo caiuuuu!!! Tinha marca de delineador até na minha testa, acho q sem querer cocei o olho que já esta muito irritado , e simplesmente nos olhamos e fomos derrubadas pelos nossos risos, o banheiro todo foi tomado pelas nossas gargalhadas, ela disse que todos estavam com vergonha de me ajudar, mas o que era pra ser uma tragédia virou nossa primeira história, história de uma amizade incondicional de uma grande irmã que nasceu pra mim naquele dia e de uma fase que mudou minha vida, me deixando confiante, poderosa e com força pra enfrentar qualquer problema que exista pra me derrubar. E claro, isso foi só o começo da minha saga por uma maquiagem perfeita com a ajuda do blog e do canal, hoje melhorei bastante, mas se fosse pra encontrar outras pessoas maravilhosas na minha vida encararia um olho borrado e delineador na testa só pra tê-las ao meu lado. E desde já lhe agradeço, sua trabalho não só muda as pessoas como as une também, sou prova disso, pode apostar ????

Sempre sofri com um problema de pele chamado rosácea (a pele fica muito vermelha e é comum sentir vergonha de sair em público sem usar make), e por conta disso, sempre gostei muito de usar maquiagem. Um dia minha irmã estava assistindo os vídeos do dia de Beauté e me chamou dizendo que eu precisava muito assistir um vídeo do Dia de Beauté.

Era um vídeo da Vic com a mãe dela, onde a sua mãe estava ensinando uma maquiagem para festa usando dicas do livro, eis que ela falou que tinha ROSÁCEA e mostrou o cc cream da Uriage, que era o que ela usava e que cobria a rosácea.????Minha vida começou a mudar naquele momento! Acho que ela não deve ter se dado conta do quanto aquela dica foi valiosa! ????

O produto não vendia no Brasil, entrei em um site que fazia entrega aqui e desde então uso diariamente! O Dia de Beauté mudou minha vida e autoestima! Melhor dica de maquiagem de todos os tempos! Essa é minha primeira lembrança! ❤️

Obrigada por todas as dicas ao longo desses 10 anos!!!

Beijos!! ????

Era uma menina que não me importava com maquiagem e que só tivera contato com a mesma em duas ocasiões, formatura e casamento de uma amiga, e nestas situações não me sentia eu mesma, era algo que camuflava a minha natureza, por isso cara lavada era o meu uniforme. Mas uma centelha inflamou em mim quando a uns seis anos atrás em uma procura despretensiosa pelo assunto na internet me deparei com o DDB. Passei a ler as matérias sobre make até que o interesse pueril virou ação e comecei a me maquiar timidamente, mas foi o início de uma jornada de autoconhecimento. Durante esses seis anos, ampliei meus horizontes e me dei conta que a maquiagem cabia (sim!!!) na minha vida.
E tudo isso virou um movimento de descoberta que aflorou a minha feminilidade, alimentou minha autoestima, guiando uma aceitação que vem me proporcionando uma sensação de completude que por vezes parece ser infinita,sem barreiras, sem definições, sem limitações modificando o meu olhar para mim mesma e para mundo. Num mundo parcialmente meu, e parcialmente real em que posso ser aquela mulher de cara lavada, e me sentir bem e bonita, mas que também posso ser uma mulher colorida. Foi isso, foi como se o DDB tivesse acrescentado cor na minha vida. E suscitou em mim uma avalanche de sentimentos me empoderando, isso foi imprescindível para construção da minha identidade enquanto mulher e a maquiagem que antes me camuflava passou a revelar minha essência.
E ao longo desses anos fui ganhando cada vez mais confiança, refletindo na maquiagem que ficou pouco mais ousada e os tutorias do DDB foram fundamentais para isso. O batom colorido para os dias preto e branco, as sombras irreverentes para os dias apagados e o glitter (porque não?) para os dias nebulosos.
A pele cinza e apagada das primeiras maquiagens se foi, pude ao longo dos anos acompanhar a evolução da make para pele negra, e apesar DDB não ser um blog focado nesse assunto me deu bases e diretrizes para me apropriar da temática e buscar produtos mais adequados a minha bela cútis. A indústria de maquiagem progrediu e abrangeu os produtos para pele, porém ainda há um abismo entre a quantidade de produtos voltados para pele negra em relação à pele branca.
Para continuar vivenciando este processo contínuo e gradual a mala seria de imensa ajuda, mas só a chance de exercer a gratidão e ter a oportunidade de agradecer já é extremamente motivador. Ter a experiência de se repaginar, mudar paradigmas, derrubar suas próprias convenções já é imenso. E pensar que em tempos tenebrosos para o gênero feminino esses atos que afirmam a feminilidade são quase atos políticos de mudança sociológica.

https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg
Depois de passar todos os dias(literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts do blog. Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais. Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita resolvi, através da fotografia(que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração) expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog. Inclusive foi super divertido tirar essas fotos, apenas pelo ato de sair(coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda(pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância, o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para essa ato Randômico. Enfim, sem mais delongas. A primeira lembrança que já me vem a cabeça é de um vídeo meio antigo do canal(aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, incluindo maquiagem(óbvio). Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow. Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa!(rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”. Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim, é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido,literalmente! Não apenas pelas makes e looks maras e ousados, mas também pela forma diferenciada de ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem.
Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!! Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3

Conheci o blog há exatos 5 anos, no dia do meu aniversário de 21 anos quando ainda estava iniciando minha paixão por maquiagem e produtos de beleza. Estava procurando inspiração de uma make leve (pois a minha comemoração seria apenas um jantar em família, mas acabou sendo uma festa surpresa com tema mexicano regada de muita tequila). Acabei entrando em vários canais/blogs de maquiagem até q dei de cara com a Vic. Achei as dicas maravilhosas, as makes bem “menos é mais” no estilo chique q eu gosto, então a elegi como a “Lisa Eldridge brasileira” e passei a segui-la fielmente. Descobri a respeito do sorteio e resolvi participar, pq ontem (13/11) foi meu aniversario de 26 anos.. e adivinha onde eu fui pesquisar inspirações? hahaha

Eu não tenho nenhuma história emocionante ou que deveria virar livro, na verdade, minha primeira lembrança com o “Dia de Beauté” é uma lição que eu vou levar pra minha vida.. Eu vi um vídeo no youtube há uns 04 anos sobre “como fazer uma make usando um lápis de olho!” e aquilo me impressionou muito! Hoje eu tenho 21 anos, na época tinha uns 16.. 17 anos.. não tinha muita maquiagem e precisava me virar com o que eu tinha.. Lembro que eu vi no vídeo um BB Cream da Maybelline e eu achei a melhor invenção do mundo, por que era simples de usar, naquela época eu nem sabia que existia.. hahahahaha .. depois de um tempo a Vic liberou um vídeo “1 lápis preto, 7 makes” .. A maioria dos vídeos de make que eu via no YouTube tinham muitos produtos.. muitas vezes caros.. e eu só pensava nesse vídeo da Vic.. eu não tinha condição alguma de comprar muitos produtos então eu me apaixonei pelo trabalho da Vic… cada vez mais ela ensina a usar o que você tem.. Claro, tem vídeo que ela mostra os produtos mais caros e tals, que tem uma qualidade melhor, e por isso eu estou aqui, inclusive.. imagina poder usar os produtos que eu tanto vejo nos vídeos! Mas eu quero aproveitar pra dizer pra Vic (mesmo se eu não ganhar esse concurso) que ela me ensinou que com pouco se faz muito! Isso eu vou levar pra minha vida, sem dúvida alguma! OBRIGADA!

https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/6622230fda697afc8d5c6df69adbcf462388f1f961479d9c49fbfa782809f47b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg
Depois de passar todos os dias(literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts do blog. Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais. Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita resolvi, através da fotografia(que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração) expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog. Inclusive foi super divertido tirar essas fotos, apenas pelo ato de sair(coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda(pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância, o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para esse ato Randômico. Enfim, sem mais delongas. A primeira lembrança que já me vem a cabeça é de um vídeo meio antigo do canal(aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, incluindo maquiagem(óbvio). Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow. Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa!(rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”. Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim, é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido,literalmente! Não apenas pelas makes, looks, viagens, livro e batom tudo mara, mas também pela forma diferenciada que aprendi a ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem. Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!!
Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3

Resposta para a minha primeira lembrança do “dia de beauté”: Oie Vic, então, a minha primeira lembrança com o dia de beauté foi quando eu fui procurar um vídeo de como ter a pele bonita (kkkkkkkk sim, lembro que foi assim que eu pesquisei) e encontrei o teu vídeo de cuidados com a pele, fiquei encantada com a sua forma de explicar, e lembro que nesse dia eu fiquei horas assistindo seus vídeos (e até comecei a reproduzir suas makes) pela a sua maneira simples e ao mesmo tempo elegante de ser (que inclusive me lembra muito a minha mãe) você me fez pegar o gosto de cuidar da minha pele e de usar maquiagem de maneira “correta” afinal você sempre diz que não tem ordem “certa” para se usar maquiagem, até hoje passo horas me embelezando e me sinto muito bem com isso, e agora fiz minha mãe pegar o gosto também (logo ela que vive reclamando da minha demora), a pouco ela andava com a auto estima baixa porque descobriu que está com um nódulo no seio direito e um cisto no esquerdo (não sabemos ainda se é câncer porque estamos esperando os resultados dos exames, mas como ela disse isso “acabou” com ela) e isso me partiu muito o coração, esses dias ela foi sair e pediu para eu maquia-la (já que ela não tem o costume) fiz uma maquiagem “de linda” nela (minha favorita das que você já ensinou) e ela se emocionou porque disse que não sabia que podia ficar tão linda daquele jeito, até a minha avó que não repara em nada elogiou, fiquei muito orgulhosa de mim e de você por ter me ensinado tanto algo que eu achei que aqui em casa só poderia ajudar a mim mas acabou ajudando a minha própria mãe que não ligava muito para isso, e agora como ela entrou nesse mundo virtual (mais uma coisa que ela vivia reclamando mas acabou amando) a primeira pessoa que eu apresentei no YouTube foi você, porque eu sabia que ela iria adorar, e contei para ela que a minha inspiração para a maquiagem foi você, no dia em que ela disse que viu alguns vídeos seus e estava viciada, eu resolvi passar um café e a gente ficou juntinhas assistindo o dia de beauté como se estivéssemos maratonando uma série kkkkkkkk ( hoje é nosso hobbie favorito juntas), foi incrível, a gente nunca tinha estado tão próximas apesar de ter a minha mãe como minha melhor amiga temos (ou tínhamos) mundos muito destintos um do outro, e a cada dia estamos mais próximas (infelizmente por parte das doença e felizmente por parte sua). Eu sei que era para relatar a primeira lembrança que eu tinha do dia de beauté mas acabei relatando as duas mais impactantes, a primeira (como eu te conheci pelo mundo virtual, e espero que em breve ao vivo) e a segunda (a forma como você me ajudou a levantar a ao estima da minha mãe e me fez ficar mais juntinha dela). Vic, você é luz na minha vida, e agora também é na vida da mulher mais importante para mim, você nos ajudou muito tanto em aproximação quanto em embelezamento de mãe e filha e imagino que ajuda muitas outras pessoas, você é maravilhosa sempre REALÇANDO (palavra que você ama falar) o GLOW que tem na minha vida e na vida da mamãe que a gente apenas não sabia que tínhamos , tenho certeza que você vai longe como pessoa, muita luz na tua vida, e mais uma vez, gratidão por tu ser essa mulher maravilhosa que da vontade de grudar e não largar mais, te amamos muito um grande beijo, Mariana!!! E parabéns pelos 10 anos de DDB !!! (Vic, infelizmente minha mensagem está sendo excluída como spam, então eu estou tendo que repostar sempre, não sei se é alguém denunciando ou se é do sistema, espero que isso seja corrigido logo, pois vi que as mensagens de outras pessoas também estão sendo excluídas como spam) Enfim, grande abraço, e sucesso!!!!

Passei as últimas três semanas relendo o blog, procurando a primeira postagem que li. “Olha, foi o post desse batom”… “Não, péra, foi sobre esse blush aqui”… “Ahhh, não, certeza que foi a respeito dessa base!”. Daí hoje me deu um estalo: minha primeira lembrança do Dia de Beauté é justamente o que venho fazendo nos últimos dias (e há uns bons anos antes disso): procurar! E, como não podia deixar de ser, encontrei <3 obrigada, DDB!

A primeira lembrança que tenho do DDB foi esse ano não me lembro exatamente a data estava assistindo vídeos no YouTube como sempre faço todos os dias, quando vi o vídeo a “louca do chá ” logo corri pra assistir pois também amo chás. E descobri que tem os uma paixão em comum que e o chá Verde, também pude aprender algumas curiosidades sobre que eu também não sabia. Desde então sempre assisto seus vídeos, gosto do seu jeito objetivo é espontâneo de falar.

Minha primeira lembrança é de Vic sentada num quarto branco, com uma bancada, o cenário bem improvisado. Nessa época, acho que ela era a única que usava os acrílicos e tinha o quadro de Audrey apoiado.
Eu descobri o o DDB quando estava assistindo uma entrevista de Mari Moon com Maria Prata. Na época, Maria Prata tinha o blog Prata à Porter e no blogroll estava o dia de beuate e garotas estúpidas. Meus vícios!!!!!
O tempo passou e uma amiga também é muito fã de Vic me deu o quadro de Audrey. Ele fica aqui comigo e eu sempre imagino o dia que vou ter a minha bancada para colocar ele ao lado. Rs
Teve o casamento de Vic, vieram as temporadas com Camila, o livro ( eu dei um grito quando vi ao vivo) e ela finalmente veio para Salvador. Eu estava muito nervosa na fila aguardando para falar com Vic e pensei que realmente sou fã do trabalho de Vic e da equipe. Foi crescendo e amadurecendo. Ah! E uma coisa muito importante: no dia do autógrafo aqui em Salvador eu dei de presente para ela uma camisa da minha marca. Foi muito mágico. É isso! Vida longa! E que venham mais 10 anos! Um beijo!

Descobri o blog no ano de 2010. O motivo? A palavra francesa “beauté” no nome do blog! À época eu tinha 16 anos de idade e sonhava em aprender a língua francesa e, em minhas andanças pela internet, pesquisando palavras francesas de forma completamente aleatória, me deparei com esse universo de dicas de beleza que, até então, eram completamente ignoradas em minha rotina! Foi um caso de amor à primeira vista e, com o passar do tempo, passei a acompanhar mais e mais o blog e a incorporar muitas coisas que aprendi aqui à minha rotina de beleza diária. Também foi com a Vic que aprendi a me maquiar e hoje fico extremamente orgulhosa de dizer que eu mesma faço minha maquiagem para ir a eventos e festas em geral. Ah, e o francês eu comecei a estudar em 2012 e me formei há cerca de 1 ano. São duas paixões que cultivo, a francofonia e o universo da beleza/maquiagem, duas coisas que, diga-se de passagem, estão completamente interligadas!

Já tô há alguns dias pensando em como foi que conheci o DDB. Eu sabia que tinha sido através do YouTube, mas só depois de revirar muitoooo aquele canal é que eu consegui chegar a uma conclusão: 1 lápis preto, 7 makes! Vic me ganhou pela praticidade, que acompanha muita elegância e bom humor!

Que sou viciada em maquiagem não é novidade, mas me agradar como a Vic me agrada…não consigo pensar em muitas! Amo como Vic é neutra, básica, iluminada, chique e elegante. E amo mais ainda como ela consegue passar tudo isso pra maquiagem.

Me sinto amiga, por que depois de tanto vídeo, tanta viagem juntas (Alô #CamieVicTakeSomewhere hahaah) e tanto aprendizado, Vic se tornou uma pessoa pela qual tenho carinho, e falo dela para os outros como se realmente fosse minha amiga, porque intimidade já tenho muita!

O DDB é nosso encontro marcado pra trocar dicas, aprendizados e desabafar de vez em quando. É meu canal de comunicação com a Vic, e eu só sou grata por ter acesso a tudo isso! Naquele primeiro vídeo, sobre a funcionalidade do lápis preto, eu jamais imaginaria que o DDB e que Vic Ceridono se tornariam minhas companhias inseparáveis.
Obrigada! E 10 anos é só o começo.

Difícil lembrar da primeira memória, já se foram tantos anos. Mas, posso dizer que nasci como maquiadora, na mesma época em que o blog foi criado. Passava horas e horas vendo as dicas, sonhando com os produtos. Não tinha dinheiro pra comprar nenhum, mas fazia listas como meta de vida. Sempre fico admirada com a realidade com que a Vic fala dos produtos, explica como ela usa. Tudo de uma maneira tão natural e simples. Quando descobri sua ligação com a Vogue, pensava: gente, essa menina tão novinha, tão legal, editora de beleza dessa revista! E ficava me imaginando nesse lugar, na responsabilidade que devia ser. Sempre amei ganhar brindes, canetas então! Se eu ganhar essa mala, sério, perco a vergonha e faço até vídeo no YouTube com tutorial usando tudo. Minhas clientes vivem pedindo curso, vídeo e eu morro de vergonha. Seria minha maneira de retribuir toda a alegria de ser a escolhida. Enfim, minha primeira memória do blog é também minha primeira memória de uma maquiadora que começou a se despertar em mim e hoje, vivo desse dom que Deus me deu. Tenho meu estúdio onde me realizo, realizando outras pessoas. Obrigada, Vic! Você foi fundamental nesse processo. Um beijo, Laís.

https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg
Depois de passar todos os dias (literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts do blog.
Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade
nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais.
Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita resolvi, através
da fotografia (que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração) expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog.
Inclusive foi super divertido tirar essas fotos, apenas pelo ato de sair (coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho
pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda (pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância, o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para esse ato Randômico. Enfim, sem mais delongas.
A primeira lembrança que já me vem à cabeça é de um vídeo meio antigo do canal (aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, incluindo maquiagem (óbvio). Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow. Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa! (rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”. Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim, é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido, literalmente! Não apenas pelas makes, looks, viagens, livro e batom tudo mara, mas também pela forma diferenciada que aprendi a ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem. Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!!
Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3

postando de novo, pois o comentário está sendo excluído como spam

Foi há uns 3-5anos atrás, eu tava na capricho vendo uma matéria de recomendações de blogueirinhas de beleza e la tava listado um da Vic, eu não lembro o nome do vídeo, MASS ela tava se arrumando pra um jantar( ou casamento?) e tava atrasada (como sempre HAHAHAH) no vídeo ela pegou um lápis preto macio e disse:
– Façam uma linha preta, mas não precisa ser perfeita, pode ser de qualquer jeito porque tu vai esfumar isso depois.
– Até parece q ela vai fazer de qualquer jeito, essas gurus de beleza sempre dizem pra fazer de qualquer jeito e fazem um traço PERFEITO.
ai continuei vendo o vídeo e tu realmente fez um traço todo torto! nessa hora eu chameia minha irmã pra ver. A reação dela:
– ESTELA, JÁ SEGUE ELA! Ela não nós engana.
-Tu percebeu q ela fala que as coisas são emocionantes?
-Que?
-Ela( Vic)ta falando q o esfumado é emocionante… tipo, quem que fala assim? Eu adorei!
Essa foi a minha história e graças a ti agora eu falo que as coisas são emocionantes, sombra de rato e por ai vai. Obrigada Vic e parabéns pelos 10anos!

Desde que conheci o blog, minha história de vida acaba se misturando com as dicas e com os videos e acabo vendo a Vic como uma pessoa próxima mesmo! Ela me inspirou em um dos seus vídeos a abrir meu próprio negócio – trabalhei 5 anos com cosméticos – e aprendi e aprendo todos os dias um pouco com ela. O vídeo em questão era o da Phenomen’eyes da Givenchi, super antigo, ele é uma das minhas primeiras lembranças do blog! Amo esse vídeo!!! Quando leio seu blog tenho vontade quase instantaneamente de pegar meus pinceis e fazer uma make, nem que seja simples – pq tempo agora é algo raro, tenho um bebê de 10 meses, mas sei da importância de me cuidar e me gostar ainda mais agora, que tenho uma vida para criar!
Parabéns Vic, pelo lindo trabalho e por inspirar tantas de nós a nos amarmos e nos cuidarmos!

A minha primeira lembrança do Dia de Beaute é uma lembrança, digamos, nebulosa. Era formatura do meu irmão. Só deus e minha mãe sabem o sacrifício que foi para esse menino formar, então, era um dia de muitas (cervejas) comemorações. Passamos a tarde, eu, minha namorada, meu irmão e seus amigos, em um esquenta para a festa que aconteceria a noite. Perdemos a hora depois de algumas (muitas) cervejas e voltamos para o hotel para nos arrumarmos correndo. 1 banheiro, 1 espelho, 3 pessoas. Minha namorada fez o cabelo, mas a maquiagem não daria tempo.. teria que fazer no carro. Para ela isso não seria um problema, porque já está acostumada a se maquiar no carro, já que é a maquiadora oficial das amigas e, portanto, sua maquiagem sempre fica pra última hora. Porém, eu bêbado e insistente, tive a brilhante ideia de maquiá-la e ela, com jeito meigo que nunca diz não para as minhas aventuras, aceitou. Para que não saísse um desastre completo, ela me pediu para seguir um tutorial do youtube: maquiagem para festa – correndo e, para a nossa surpresa, quase não precisou de retoque. Foi assim que conheci o dia de beaute: bêbado maquiando minha namorada no caminho para a festa de formatura do meu irmão.

Well, já sigo o blog, canal do YouTube e a Vic (incluindo nos dois perfis do Instagram) há bastante tempo, mas a primeira lembrança que tenho do Dia de Beauté foi de um vídeo dela falando sobre seu primeiro contato com make up, gravado diretamente de SP, ainda naquele apto com closet branco (acho que ela ainda era single). No vídeo ela falava de uma forma muito fofa e descontraída, como sempre, sobre como os batons de sua mãe (da MAC e da Clinique, se não me engano, pq já tem muito tempo que o assisti…rs…), a influenciaram a começar a usar maquiagem e conta que foi a partir daí que ela começou a ter contato com este universo e a se interessar pelo assunto. Achei muito genuína a situação, e super em identifiquei com ela naquele momento, porque é bonito perceber como as nossas mães nos influenciam, mesmo nas coisas mais corriqueiras do dia a dia, ainda mais neste aspecto de beleza, cuidados e vaidade. Acho realmente belo perceber que graças a mulheres, que são relevantes em nossas vidas, como mães, tias, avós, amigas, colegas de trabalho ou até mesmo blogueiras de beleza, como a Vic, acabam despertando em nós, algo que já trazemos conosco, mas que, em alguns casos, precisam de algum estímulo externo para desabrochar. Um viva para a Vic, o DDB e a todas as mulheres que, de um jeito ou de outro, se descobrem belas, em sua essência, e que com alguns truques de beleza e de make, conseguem ressaltá-la ainda mais. PARABÉNS pelos 10 anos do DDB, Vic!

Sabe quando você esta toda estranha ? Aquela época de adolescente em que tudo em você esta feio e estranho, quando você realmente esta perdida? Sempre fui mais gordinha e sofri muito com isso. Teve um dia que eu resolvi melhorar, minha mãe sempre foi super vaidosa e eu sempre fui rebelde e achava que maquiagem era coisa de menininha, mas decidi que precisava mudar para tentar me encaixar melhor na sociedade. Comprei varias coisas de maquiagem, base clara, blush chinelada, mas parecia um palhaço. Ao invés de ficar melhor, piorou foi tudo. Um dia fui procurar no Google dicas para tentar entender a maquiagem e conheci o Dia de Beaute. Isso tem uns 7 anos atras. Achei incrível a Vic, mulher forte, fora dos padrões. E assim comecei a seguir, a começar entender um pouco sobre a maquiagem, conhecer um pouco sobre tudo. Aprendi que não preciso fazer uma máscara, que todos nos temos defeitos. E não posso esquecer desse amor incondicional com o Glitter, Iluminador, brilhar nunca e demais! (rs) Muita gente pode dizer que isso e fútil, mas eu aprendi a me conhecer melhor, conhecer o que eu tenho de bonito e valorizar. E muito bom sentar em frente ao espelho e ficar horas se maquiando, brincando, se conhecendo melhor. Espero que você leia isso Vic, sou uma fã sua de muito tempo. Adoro seu trabalho, obrigada por me mostrar como e incrível esse mundo da maquiagem. E muito além do Beaute! Quem sabe não nos encontramos um dia em Londres!

Vou participar do concurso pois acompanho o blog, canal e vida de sucesso da VIC… Posso nao ganhar pois ha depoimentos e comentarios bem mais emocionantes, mas nao vim aqui para emocionar e sim declarar um carinho por essa jornada, longa mas porem marcante para suas seguidoras. Sua sinceridade e engajamento contribuiu para chegar onde chegou, e para suas grandes conquistas e visibilidade nesse mundo virtual tao concorrido.
Uma grande inspiracao, obrigada por se dedicar 10 anos ao DDB… uhuuuuuul !!!!!

ps: o teclado do namorado e diferente e n sei colocar acentos nele.

O Dia de Beaute entrou na minha vida com um vídeo da TV Beaute, com a maquiadora da MAC ensinando a Vic e a gente a colar cílios postiços por dentro. Eu lembro que ficava imaginando como não furar o olho e como não colar as pálpebras uma na outra. Eu estava começando a gostar de maquiagem e acabei aprendendo muito mais. Hoje sou apaixonada por maquiagem e continuo acompanhando a Vic e as dicas, afinal, sempre tem novidade e aprender nunca é demais!

Minha primeira lembrança do DDB remonta ao ano de 2009, minha época de ir a festinhas de 15 anos. Somente no mês de maio fui convidada para duas, e adolescente, sem muita grana, não podia me dar ao luxo de não repetir roupa: usaria em ambas o mesmo vestido preto e branco. Na primeira fiz cabelo e maquiagem conforme sabia na época. Para a segunda, onde os convidados eram quase todos os mesmos, decidi que iria me diferenciar trocando acessórios, make e penteado. A inspiração para o cabelo encontrei numa revista – minha principal fonte de informações no período – mas a maquiagem procurei no Google. Conheci então com uma fada madrinha de vestido azul Tiffany e um “glow que vem de dentro”, que me ensinou a virar uma princesa rocker para o baile de 15 anos da minha melhor amiga. Pela primeira vez minha maquiagem foi elogiada, e eu nunca mais parei de acompanhar minha fada madrinha através de seus textos e vídeos para o Dia de Beauté. Nesses oito anos, ela me ensinou com muita leveza e bom humor que eu não preciso de uma varinha de condão para realçar o melhor de mim ou me transformar no que eu quiser: posso fazer mágica com minhas próprias mãos, alguns pinceis e um pouco de treino.

Durante muitos anos, minha preocupação com maquiagem era próxima a zero. Um lápis de olho aqui, um rímel ali, e era isso. Quando estava chegando perto dos 30, passei por várias modificações na vida e comecei a prestar atenção nesse novo mundo da beauté. Foi nesse período que uma grande amiga minha, a Laura, me disse que tinha conhecido um canal no youtube que eu ia adorar. Lá fui eu dar aquela bisoiada básica, pois até então, a maioria dos canais de maquiagem eram mais voltados para makes de festa ou muito elaboradas pro meu gosto. Jamais vou esquecer o primeiro vídeo que vi: o esfumado marrom (o nome é Olho Básico Marrom e Preto). Lá já estava tua clássica dica do empilhamento de sombras, dica que eu sigo sempre quando posso (na maioria do tempo eu passo uma só, a verdade é que tenho preguiça master. No último vídeo com a Fabi Gomes tu disse que ta tendência sombra única, me senti contemplada, haha). Auto-estima é algo com o qual até hoje tenho batalhas, mas a relação com a maquiagem certamente ajudou muito na luta pelo amor próprio.
De lá pra cá são anos de acompanhamento assíduo, jamais perco um vídeo sequer. Se não sai um vídeo na semana, fico triste (embora compreenda que em meio ao trabalho, nem sempre tu consegue gravar). Aprendi muito, aprendo ainda, e sempre aprenderei. Comprei o livro e tive a imensa felicidade de estar presente na sessão de autógrafos que rolou em Porto Alegre, há dois anos (já faz tudo isso??). Já fui em várias formaturas e casamentos usando os truques ensinados por ti, já fiz mala com as dicas valiosas da mala de mão, e já tentei até mudar o hábito do café pelo chá verde, pra tentar ser mais saudável (isso foi um FAIL gigante, hahaha). É muito comum colocar teus vídeos pra ficar de fundo quando estou em casa, de uma maneira bem internética, tu me faz companhia em diversos momentos.
Enfim, o comentário está enorme. Queria muito ganhar a mala? OBVIO! Vou ganhar? Provavelmente não, porque isso não é exatamente um comentário criativo, é mais um momento de agradecimento por tudo que aprendi contigo nesses últimos anos (e porque jamais ganho concurso, raspadinha, bingo, nada, hehe). Essa será a oportunidade para que tu possa ler histórias de pessoas que são tocadas pelo teu trabalho, de maneiras que talvez tu nem tenha noção. Obrigada por ser essa mulher inspiradora. Não nos conhecemos (o dia do autógrafo não conta, só deu tempo pra eu dizer que amava o Harold – que anda sumido, by the way) mas tu faz parte da minha rotina e cada vez que faço um esfumado podrinho ou penso em fazer um glow que vem de dentro, a influência da Vic Ceridono está lá.
Um grande beijo e parabéns pelos 10 anos do Blog. Que venham muitos e muitos mais <3

Uma amiga me mandou um link da “moça mais elegante da internet”. Bem, ela definiu bem.

Em 2012 eu estava passando por uma grande crise de identidade, tanto profissional quanto pessoal, e aquela moça era não só elegante, mas eloquente, confiante, segura da sua autoestima e muito autêntica. Ela não precisava estar ali, mas ela o fazia porque lhe sobrava amor pelo trabalho e o universo feminino… E foi assim que conheci o DDB. E foi assim que consumi o máximo dos posts e vídeos até aquele momento. Foi assim que entendi que a beleza não é frescura, e sim, parte de nós. Foi assim que deixei minha carreira acadêmica para seguir a minha verdade… Me tornei maquiadora pelo amor à autoconfiança e, enfim, entendi que ser mãe é o meu melhor trabalho e que possui uma grande influência da beleza nisso.
Pode parecer besteira, mas eu acredito que a simplicidade com que a Vic se mostra pro mundo, a verdade que ela passa em meio a um universo às vezes um tanto fútil e falso, me influenciou de forma a me conhecer. Visto que ela defende que devemos ir para o espelho e treinar, passei mais tempo comigo mesma, aprendendo a me amar e, consequentemente, a querer encontrar minha verdade.
Me tornei maquiadora no intuito de poder fazer o mesmo pelos outros, mas hoje acredito que há diversas formas de ajudar as mulheres a se amarem mais…

É engraçado como a gente se identifica tanto com uma pessoa que “não conhece”… Lembro de chorar quando ela anunciou a mudança pra Londres… Parecia uma amiga que estava indo embora! Muito curiosa a amaneira que nosso cérebro funciona! Haha.

Independente do sorteio, o que é algo de extrema generosidade, eu agradeço a Vic e a todos que mantém essa plataforma de pé. Quantas pessoas vocês ajudam sem saber?! Quantas mulheres a Vic inspira sem se dar conta?! Acho que nunca saberemos. Mas certamente são muitas. Então, obrigada! Agradeço por mim e por tantas outras anônimas que hoje se amam mais graças ao trabalho de pessoas como vocês!
Parabéns pelos dez anos e que venham outros trinta!

Minha primeira lembrança do dia de beauté faz muito tempo, foi quando achei um canal de uma menina muito fofa que ensinava a maquiar, ela falava em palavras como “randômico”, “sombras uma por cima da outra”, também descobri a sombra cremosa, achei super diferente e prático, porque nunca soube me maquiar direito e ela fazia com tanta facilidade .. que pareceu que até eu conseguiria fazer e passei a acompanhá-la … hoje não sou nenhuma especialista em make, mas consigo me virar um pouco … obrigada Vic por inspirar a gente .. e fazer com que a gente se arrisque até a fazer um olho pretoo achando que é super simples… Vic adoro os vídeos das makes, viagens, dicas, enfim… amo todos!!! Parabéns pelos 10 anos do Blog!! Você é muito simpática e merece todo o sucesso que tem!!! Bjao

Minha primeira lembrança do DDB não foi especificamente no DDB. Eu conheci a Vic desbravando, conhecendo a minha terra (Recife) junto com a linda Camila. Me apaixonei de cara pela elegância e ao mesmo tempo simplicidade daquela moça. Rapidamente corri no seu blog e canal para conhecer melhor dela. E desde então aprendi a fazer tanta coisa em 2 minutos rsrs.
Aprendi que me maquiar e ficar bonita não é um bicho de 7 cabeças, aprendi a dar os meus jeitos no cabelo, aprendi a me cuidar mais e passei a AMAR e usar o batom vermelho sem ter dúvidas e medos.
Obrigada por tudo o que você me ensinou, Vic! S2

Olá, minha primeira lembrança foi de um batom lindoooo que a Bruna Tavares confeccionou em tua homenagem, a partir daquele dia passei a te acompanhar nas redes sociais, pois, não a conhecia até então. Teus conteúdos são excelentes e me encanta a forma como você os aborda. Muito sucesso!

Conheci o ddb por uma pessoa inusitada, minha nada vaidosa irmã: “oras, como assim não sabe quem é vic ceridono? Editora de beleza da vogue.”
Bem, era um momento conturbado na minha vida, em torno da vigésima semana de uma gestação meio complicada em alguém não tão jovem.
Vic acompanhou minha tortura nas últimas semanas deitada tentando não ter um parto prematuro. Acompanhou toda a dificuldade e medos de uma mãe de primeira viagem sem ninguém para aconselhar e ajudar. Minha penteadeira virou meu refúgio, meu oásis e meu momento de paz e autoconhecimento. Certamente um instrumento de amor próprio e auto cuidado antes impossível de se pensar.
O bebê cresceu, agora tem 5 anos e já tem um irmão de 2, os pincéis e iluminadores são motivo de disputa e são defendidos como tesouros. Os olhos da pequena Valentina admiram a mãe vaidosa e cuidadosa, capaz de se reconstruir a cada dia e conhecida no seu hospital de trabalho pelo glamour do dia-a-dia.
Obrigada querida

https://uploads.disquscdn.com/images/afd19ffb3f11222d7125c4a8957226a7d04a1ca8d42e1a12fb116744605e385d.jpg Oi Vic! Primeiramente, quero te parabenizar pelos 10 anos de DD https://uploads.disquscdn.com/images/afd19ffb3f11222d7125c4a8957226a7d04a1ca8d42e1a12fb116744605e385d.jpg B!! Bom, eu conheci o blog em 2011, logo depois q minha filha nasceu. Lembro bem q no pós parto eu estava com a auto-estima muito baixa (por causa de peso, olheiras, cabelo caindo e etc)…
Naquela época eu já gostava de maquiagem, mas tinha pouquíssimas coisas. Não lembro ao certo como cheguei ao seu blog, acredito q devo ter digitado alguma dica de maquiagem no Google, então comecei a ver seus vídeos com dicas de maquiagem e produtos e vc não imagina o quanto me ajudou, me fez querer comprar produtos caros, coisa q nunca tinha feito, lembro q vc falava muito do corretivo “Clé de Peau” e do “Touche Éclat” e eu não tinha viagem marcada para os EUA e nem nenhum parente nem conhecido q fosse viajar naquela época, foi então q eu lembrei do ex-marido da minha prima q morava no EUA, q eu mal falava, mas comecei a falar só pra poder encomendar os benditos itens que vc falava tão bem e eu pensava: eu preciso ter!! ????
Claro q depois de um longo tempo de espera os produtos chegaram e eu fiquei simplesmente apaixonada e então, tudo q vc falava como “não vivo sem” eu ia é comprava (a louca) kkkkkk
Bom, passaram-se os anos e vc foi morar em Londres e pensei: poxa, nunca vou conhecê-la, minha guru da maquiagem! Mas, o mundo dá voltas e não é que vc veio lançar o seu livro em São Luís -MA?! Na minha cidade!! É eu fiquei ????!!! Vc foi a primeira blogueira q eu fui atras para conhecer e bater foto!! Pedi pro meu esposo ficar com a nossa filha pq eu tinha q ir te conhecer!!
Bom, essa é a minha lembrança! Um beijo! ????

Oi vic !
Que lindo esse sorteio. Ou melhor: que SONHO esse sorteio.

Estou aqui escrevendo com a minha irmã de “co-autora”, porque foi com ela que descobri o DDB.
Eu me lembro que eu estava no início da faculdade, então eu diria que foi em meados de 2012… Eu tinha 17 ou 18 anos e minha irmã tinha 12 ou 13.
Bom, é importante falar que eu sempre fui a filha “perua” e alucinada por moda e beleza e minha irmã mais “moleca”. Eu tentava trazer ela pra esse universo, mas ela realmente não se interessava.
A nossa dinâmica era meio assim: ela me pedia pra brincar de jogos com ela, e em troca ela tinha que ver sites/blogs comigo. No entanto, numa dessas, eu já tinha visto tudo dentre as blogueiras que eu já conhecia, então resolvi pesquisar tutoriais no google, e eis que encontrei o dia de beauté.
Vou ser muito sincera: não lembro de um post específico que me marcou. Mas estou escrevendo aqui com minha irmã, porque, na realidade, o que me marcou foi isso: o momento com a minha irmã, que – e eu sei que pode parecer apelativo, mas é a mais pura realidade – pela primeira vez gostou de um desses blogs. A gente costuma gostar de coisas nas quais a gente se identifica minimamente, e acho que você, vic, transmite também uma coisa “moleca”, por mais “perua” que seja. Foi nessa mistura de moleca e perua, em que a maquiagem não é colocada como condição, mas como diversão, que eu descobri o blog. O único bendito blog que eu passei a ver com a minha irmã sem a necessidade das chantagens!
Hoje em dia ela é bem mais vaidosa do que era, e capaz que veja mais do que eu os seus vídeos – tanto que foi ela quem me alertou sobre o concurso! Por isso resolvemos escrever juntas – essa caixa do sorteio com certeza seria algo nosso, algo pra nossa diversão nesses momentos gostosos de irmãs em casa.

Um beijo vic, parabéns pelo seu trabalho tão autêntico!

Olá ! a minha primeira lembrança do “Dia de Beauté” foi a busca de tutoriais de maquiagens para uma festa de casamento. Na época (2013) eu estava pra lá de desempregada, e um salão não era minha prioridade, a minha única alternativa era realmente a internet. Nessa busca me deparei com uma moça de voz muito meiga. De cara gostei por conta do passo a passo bem detalhado e didático além de uma variedade maravilhosa de vídeos.
Naquele momento foi a minha salvação e um encontro com o meu dom, pois foi ai que descobri o que eu queria para minha vida ! o mundo da maquiagem acabava de me conquistar e mesmo cometendo erros absurdos nas primeiras tentativas, como por exemplo, passar delineador e ficar parecendo que estava dentro de um ônibus ou me jogar no iluminador sem piedade (lembrando que tenho pele oleosa) me sentindo engraçada e dando gargalhadas enormes com tantas repetições frustradas de chegar a uma maquiagem do top Vic Ceridono.
Com o passar do tempo, fui melhorando e sendo questionada sobre com quem eu estava aprendendo. Todas as minhas amigas me buscavam para que eu fizesse suas Makes. Quando saiamos sempre nos encontrávamos mais cedo para que eu pudesse compartilhar um pouco do aprendizado que eu tinha com o “DDB” desde maquiagens básicas até a escolha de produtos… eu sempre ia no blog dá uma espiada para me atualizar com as tendências visando sempre aprender cada vez mais.
Boa Sorte a todos !

As minhas primeiras lembranças do “Dia de Beauté” sem dúvidas são as maquiagens feitas pela Vic no canal do YouTube por volta de 2010. Na época estava no início da faculdade. Sou do interior de Minas Gerais e me mudei para Belo Horizonte para estudar. Lembro que ficava procurando vídeos no YouTube de maquiagem simples (feitas com poucos produtos até porque meu orçamento de estudante era bem apertado) e por um acaso caí no canal da Vic e amei, pois achei uma brasileira fazendo vídeos de makes simples com lápis preto, poucas sombras, poucos pincéis e muitos dedos (beeem mais baratos que um mundo de pincéis…rsrs). Os vídeos nessa época tinham poucas edições, mas sempre transmitiram uma simplicidade e vontade em fazer e dividir aquelas dicas de maquiagem. Obrigada Vic pela ajuda no esfumado preto para balada…. Salvou minha falta de jeito e falta de prática de maquiagem naquela época. Graças a sua ajuda tenho fotos com make e cara digna nas fotos… rsrs…
A partir dessa época posteriormente conheci também o blog. E desde então acompanho o blog/ YouTube. É legal pensar que já se passaram tantos anos e que mesmo com a evolução dessas plataformas e da própria Vic a essência do Dia de Beauté permanece a mesma. Apesar de agora os vídeos terem abertura, iluminação melhor, vídeos em inglês (a cara da riqueza), fotos com melhor qualidade para o blog, assuntos mais diversificados… etc a essência de anos traz permanece. Parabéns Dia de Beauté pelos 10 anos e parabéns Vic por evoluir, mas mantendo a leveza e espontaneidade de sempre!!

Apesar das bodas de estanho, minha primeira lembrança com o Dia de Beauté é a mesma que a última. Sem desmerecer a quantidade de conteúdo, seja ele líquido, cremoso, em pó ou em bastão, 10 anos se passaram e lembrança segue forte como o amor pelo Hue: maquiagem para vida real!
A palavra de ordem é des-com-pli-car! De ordem não, porque aqui não tem ordem, nem regras. Mas descomplicar sim! Seja o esfumado, o contorno, a sombra e até a vida… E se sombra for em stick, simplifica muito!
A habilidade em desmistificar a maquiagem é a marca desse blog. Se achar que está difícil, o cotonete Muji ajuda. Se achar que falta algo, a riqueza do Tom Ford completa. E, se achar que está bom, espalha um pouquinho mais que fica perfeito. Mas não me entendam mal: não é preciso viver atrás da perfeição, afinal, ela nem existe. Na verdade, talvez até exista, mas um esfumado borradinho é bem mais interessante.
A vida, assim como a maquiagem, é feita de fases. Do cle de peau ao radiant creamy, passando pelo touche eclat, o que importa, ao final, é se divertir.
O dia de beauté me inspira sempre a buscar a minha melhor versão, sem querer me transformar ou me esconder. Me ensina a realçar o que eu tenho de melhor e a entender que o que funciona para mim, pode ser diferente do que funciona para você. Exceto o tracinho (ou puxadinho) invisível, que fica bem para todo mundo, seja de ele de Audrey ou de Eye Do.
Não precisa de temer o Curvex e não há necessidade de pânico: se der tudo errado, é só começar de novo. Afinal, quase nada é tão legal como maquiagem! Tenho certeza que, passados 10 anos de DDB, os seus dias, assim como os meus dias, ficaram ainda mais lindos!

Não há como esquecer a minha primeira lembrança do Dia de Beauté. Tudo começou quando eu tive conhecimento do blog ao assistir o “Cami e Vic take SP” no finalzinho de 2014 e foi então que eu vi, assim que publicado, o vídeo “A louca da base” – meu primeiro randômico de muitos que estavam por vir, pois virou um dos meus tipos de vídeos preferidos – , e logo de cara fiquei bem interessada pela Vic, uma mulher linda, simpática, engraçada, nitidamente apaixonada por maquiagem e que (posteriormente descobri) tem como maior talento justamente descomplicá-la. Talento esse que me deixou em êxtase, tal descoberta não poderia ter vindo em melhor momento na minha vida, pois eu estava iniciando o meu aprendizado sobre maquiagem e estava bem difícil assimilar tantos passos a serem seguidos, ter que saber a ordem de cada coisa me deixava nervosa, sendo assim me deparar com alguém que faz tudo parecer fácil foi muito reconfortante…me trouxe paz.
Naquele momento tive a sensação de que encontrei um tesouro em tons de azul tiffany e rosa bebê em meio a um movimento em que usar camadas pesadas de maquiagem, ter necessariamente mil produtos à disposição e puramente seguir regras para chegar num resultado perfeito (que claramente não existe), sem nem se divertir no percurso, era posto como o segredo do sucesso.
A partir daquele vídeo conheci um novo universo no qual maquiagem era sinônimo de diversão, de explorar e de auto-conhecimento. Aprendi tanto com a Vic…a começar pelo fato de que com rotina e prática a auto-maquiagem vai se tornando cada vez mais libertadora; e, falando em liberdade, conheci a “aplicação intuitiva” dos produtos, tem coisa mais legal que isso?!. Aprendi a ter uma rotina de cuidados com a pele (até porque, como diz a Vic, é “pecado” não ter), a fazer o “make nada”, os “cílios com emoção”, uma “maquiagem express” certeira para o dia e para a noite, o “esfumado difuso”, o “sanduíche de sombras”, o “puxadinho” (que ainda estou me aprimorando, não faço com a elegância e rapidez que ela faz) e principalmente a fazer a “correção pontual”, que inclusive abalou o meu mundo, MUDOU a minha vida mesmo e serei eternamente grata por ter conhecido essa técnica; juntamente quando eu soube a respeito do efeito rebote, minha pele sendo oleosa nem preciso dizer o grande impacto que teve essa informação na minha vida.
Ainda por causa da Vic, eu descobri a mágica do batom vermelho (comprei até o Ruby Woo por esse motivo e virou o meu vermelho preferido), compreendi que um só produto pode ter várias funções, que o blush serve para dar um “ar de saúde”, que o lápis marrom pode ser o seu melhor amigo, que a “boca manchadinha” é uma opção mara, que é bem interessante ter um “glow que vem de dentro”, que não há certo ou errado e sim o que serve ou não para cada um, que no mundo da beleza existem várias dicas legais para dar um “efeito tchans” na sua produção e, acima de tudo, eu me dei conta que para tudo dá-se um jeito e relaxar no processo faz tudo ficar mais leve.
Finalmente, a cada vídeo ou post publicado eu visualizo o poder transformador dos Dias de Beauté na minha vida, o quanto me cuidar me faz feliz e melhora não só meu visual, mas também o meu emocional. Percebi o que funciona em mim, tenho meus próprios truques de beleza e agora sei como dar “um realce” nas maquiagens que eu já estava acostumada a fazer. No meu kit de maquiagem adquiri uma “base festiva”, abri os olhos para a beleza das “sombras rato”, desmistifiquei aqueles conceitos fechados nos quais me apegava, ganhei muito mais confiança. Tudo isso graças à Vic, portanto fica aqui o meu muito obrigada, sou grata de verdade à ela por ter mudado o meu olhar sobre esse universo da beleza e a forma como me maquiar, tornando simples e divertida essa trajetória. Como síntese do trabalho da Vic, e me utilizando da frase que está na capa do seu livro – que eu amo e guardo com o maior carinho – , posso comprovadamente afirmar que trata-se de “um guia de maquiagem para a vida real” direcionado para mulheres reais, comuns, que na maioria das vezes têm seus dias melhorados e vidas aprimoradas com as preciosas dicas da nossa querida Vic Ceridono.

Com muito amor e admiração,
Maria Luiza de Almeida Carneiro Silva

Minha primeira lembrança do dia de Beauté foi no ano de 2013, quando eu estava no terceiro ano da residência médica de cirurgia geral e do trauma. Eu já era considerada uma residente “mais arrumada que a média” por gostar de passar uma maquiagem pra ir pro hospital, mesmo com toda a correria do ofício. Até já tinha sido apresentada, pela minha irmã, ao maravilhoso mundo dos blogs de beleza e acompanhava esporadicamente blogueiras “das antigas” como Alice Salazar e Camila Coelho. Mas as maquiagens que elas faziam, apesar de lindas e perfeitas, não eram nada próximas da minha realidade de trabalhadora compulsiva em ambiente hospitalar.

Até que um dia, uma outra residente, também do time das “arrumadas” começou a conversar comigo sobre maquiagem (afinal, quando encontramos semelhantes num meio tão masculino e hostil, logo nos agrupamos). Foi ai que ela me disse: “Você conhece a Vic? Ela é editora de beleza da Vogue e acabou de mudar pra Londres! Você vai Adorar!” Fiquei na dúvida se uma editora de beleza de uma revista tão renomada, ia ser compatível com uma reles mortal como eu, mas mesmo assim, no dia seguinte, dei o benefício da dúvida e abri o tal blog Dia de Beauté.

A partir daí, um mundo novo se abriu para mim! Toda meu preconceito com sua possível superioridade se quebrou em mil pedaços e foi substituído por um sensação de que éramos grandes amigas. Achei finalmente o que eu estava procurando! Alguém que, como eu, tinha outro emprego, estava sempre correndo e precisava de truques simples de maquiagem, mas com um grande efeito final. Que sabia se virar em qualquer situação, ambiente, luz e quantidade de sono. Alguém espontânea, divertida e sem regras pra se maquiar. Alguém que ama maquiagem com glow que vem de dentro e não parece que está muito maquiada. Finalmente achei meu lugar no mundo da beleza!

De lá pra cá, acredito que não tenha perdido um vídeo sequer (talvez alguns, mas poucos). Continuo assídua no youtube às quartas feiras além, é claro, de espiar o site de tempos em tempos pra ler os posts novos no blog. Fiquei expert em maquiagem no truque, montei minha nécessaire de make no trabalho e nunca mais virei um plantão de 24h sem ir 5 min no banheiro e pra renovar o visual. Comecei a receber elogios de várias pessoas sobre como eu estava sempre elegante em meio a correria do hospital. Frases como: “Como assim você passou a noite passada de plantão nesse hospital? Parece que você veio de casa e teve um boa noite de sono!” me animavam a manter o ritmo. Chegue a receber o título fictício de “Musa da clínica cirúrgica”.

Inspirada em você, nunca mais me maquiei com profissionais de salão. Primeiro porque eles não me conheciam como eu me conhecia. Segundo porque queria ter esse momento beauté pra mim! Usar todas aqueles produtinhos novos, sombras com brilho, iluminadores, contornos, cílios postiços… que delícia! A única exceção foi o dia em que me casei no religioso. Quase fiz minha própria make, mas por medo da correria do dia, achei melhor terceirizar. Ah! Mas no dia do casamento civil eu fiz a minha maquiagem e foi baseada em um tutorial seu que havia saído na semana anterior e que era bem o que eu queria pra esse dia especial.

Comprei produtos seus no Enjoei quando fui morar com meu marido. Dois cestos e uns descansos de copos que me fizeram ver que temos gostos semelhantes não só no mundo da beleza. Atualmente, seu livro (assinado por você no tour por São Paulo) enfeita minha sala de estar e é utilizado toda vez que vou viajar por causa do check-list salva-vidas que você colocou dentro dele. O marca páginas não sai de lá.

Obrigada Vic por esses quatro anos de companhia e aprendizado! E parabéns pelos 10 anos de blog! Você merece todo sucesso e reconhecimento. Espero que ele se multiplique a cada ano mas que permita que você continue aqui, fazendo a alegria das minhas quartas feiras.

meu primeiro dia foi através do YouTube vi um vídeo engraçado sobre drenagem linfática facial.. achei vc mt simpática e resolvi seguir seu canal. Parabéns pelos 10 anos e q venha mais 10 anos bjs

Tinha dezoito anos, achava que maquiagem era rímel, lápis e blush. No dia de encontrar o crush, arriscou fazer um delineado que carimbava a pálpebra, “nunca mais uso maquiagem, só queria algo diferente” ela pensou; e pra tirar tudo aquilo? Uso água? Que erro. O encontro? Foi sem maquiagem porque pegou com a amiga do pensionato um demaquilante emprestado. Semana seguinte: outro encontro. “Será que procuro na internet algum tutorial?” e foi aí que no YouTube, ela encontrou um dos vídeos mais antigos do canal Dia de Beauté (“como fazer um delineado”, ou um título muito parecido com esse). Comprei um delineador decente. Fiz o delineado. Sucesso na maquiagem.
Essa é a minha primeira lembrança dentre tantas (sério!) que guardo desse canal. Moro em cidade diferente da qual estudo e me lembro de ficar na rodoviária assistindo seus vídeos. Muito obrigada por tudo o que me ensinou, por me fazer companhia nas viagens e principalmente, por salvar meu encontro.

Como muitas mulheres, nunca achei que dominaria a arte da maquiagem. A destreza me faltava, a falta de técnica me me limitava. Isso não pode ser pra mim – tanta ordem é necessária, tanto tempo é gasto! O dom tem de vir de dentro, inspiração e execução conectadas como uma só habilidade, pensava eu. Qual foi minha surpresa quando, ao persistir mais uma vez na ideia de que não seria possível viver presa na impossibilidade de trabalhar minhas (acreditava eu) falhas, encontrei o Dia de Beauté e a Vic. Makes express, dicas para aplicações descomplicadas, porém com resultados avassaladoramente poderosos – como no clássico make nada que é tudo, uns dos primeiros vídeos que vi. Linguagem simples, próxima, como se sua melhor amiga estivesse ao seu lado segurando suas mãos para não ter medo de errar. O que é errar, afinal? Quando não temos regras e temos sempre a possibilidade de se reinventar?
Pincelada após pincelada, linha após linha, difusão após difusão fui compreendendo minha própria tela, explorando contornos e entendendo as possibilidades e oportunidades que se abriam diante de mim. Camaleoa urbana, percebi que posso ser o que quiser: musa dourada, roqueira impetuosa, princesa delicada. Percebi que, assim como artistas compreendem, nunca haverá suficientes tons de vermelho para demonstrar a beleza de um pôr-do-sol, dourados para resplandecer como as estrelas ou nudes para fazer desaparecer como um passe de mágica.
Quando vi, lá estava eu, pintora, escultora, curadora da minha própria arte. Sombras como aquarelas em meus olhos, batons como grandes atos de ousadia, delineados como intenções gráficas modernistas, contornos como marteladas precisas para o bloco de mármore tomar forma. Tudo de isso de forma simples, palpável, real.
O Dia de Beauté me mostrou que posso ser mestre da minha própria beleza, sem amarras, sem limites. E por isso lhe serei eternamente grata <3

Resposta para a minha primeira lembrança do “dia de beauté”: Oie Vic, então, a minha primeira lembrança com o dia de beauté foi quando eu fui procurar um vídeo de como ter a pele bonita (kkkkkkkk sim, lembro que foi assim que eu pesquisei) e encontrei o teu vídeo de cuidados com a pele, fiquei encantada com a sua forma de explicar, e lembro que nesse dia eu fiquei horas assistindo seus vídeos (e até comecei a reproduzir suas makes) pela a sua maneira simples e ao mesmo tempo elegante de ser (que inclusive me lembra muito a minha mãe) você me fez pegar o gosto de cuidar da minha pele e de usar maquiagem de maneira “correta” afinal você sempre diz que não tem ordem “certa” para se usar maquiagem, até hoje passo horas me embelezando e me sinto muito bem com isso, e agora fiz minha mãe pegar o gosto também (logo ela que vive reclamando da minha demora), a pouco ela andava com a auto estima baixa porque descobriu que está com um nódulo no seio direito e um cisto no esquerdo (não sabemos ainda se é câncer porque estamos esperando os resultados dos exames, mas como ela disse isso “acabou” com ela) e isso me partiu muito o coração, esses dias ela foi sair e pediu para eu maquia-la (já que ela não tem o costume) fiz uma maquiagem “de linda” nela (minha favorita das que você já ensinou) e ela se emocionou porque disse que não sabia que podia ficar tão linda daquele jeito, até a minha avó que não repara em nada elogiou, fiquei muito orgulhosa de mim e de você por ter me ensinado tanto algo que eu achei que aqui em casa só poderia ajudar a mim mas acabou ajudando a minha própria mãe que não ligava muito para isso, e agora como ela entrou nesse mundo virtual (mais uma coisa que ela vivia reclamando mas acabou amando) a primeira pessoa que eu apresentei no YouTube foi você, porque eu sabia que ela iria adorar, e contei para ela que a minha inspiração para a maquiagem foi você, no dia em que ela disse que viu alguns vídeos seus e estava viciada, eu resolvi passar um café e a gente ficou juntinhas assistindo o dia de beauté como se estivéssemos maratonando uma série kkkkkkkk ( hoje é nosso hobbie favorito juntas), foi incrível, a gente nunca tinha estado tão próximas apesar de ter a minha mãe como minha melhor amiga temos (ou tínhamos) mundos muito destintos um do outro, e a cada dia estamos mais próximas (infelizmente por parte das doença e felizmente por parte sua). Eu sei que era para relatar a primeira lembrança que eu tinha do dia de beauté mas acabei relatando as duas mais impactantes, a primeira (como eu te conheci pelo mundo virtual, e espero que em breve ao vivo) e a segunda (a forma como você me ajudou a levantar a ao estima da minha mãe e me fez ficar mais juntinha dela). Vic, você é luz na minha vida, e agora também é na vida da mulher mais importante para mim, você nos ajudou muito tanto em aproximação quanto em embelezamento de mãe e filha e imagino que ajuda muitas outras pessoas, você é maravilhosa sempre REALÇANDO (palavra que você ama falar) o GLOW que tem na minha vida e na vida da mamãe que a gente apenas não sabia que tínhamos , tenho certeza que você vai longe como pessoa, muita luz na tua vida, e mais uma vez, gratidão por tu ser essa mulher maravilhosa que da vontade de grudar e não largar mais, te amamos muito um grande beijo, Mariana!!! E parabéns pelos 10 anos de DDB !!! (Vic, infelizmente minha mensagem está sendo excluída como spam, então eu estou tendo que repostar sempre, não sei se é alguém denunciando ou se é do sistema, espero que isso seja corrigido logo, pois vi que as mensagens de outras pessoas também estão sendo excluídas como spam) Enfim, grande abraço, e sucesso!!!!

Minha relação com o Dia de Beauté não começou em uma época muito boa da vida. Eu tinha 17 anos; estava triste porque todos os meus amigos estavam começando a faculdade e eu não tinha passado para o curso que queria; tinha ganhado muitos quilos nos aninhos antecedentes ao vestibular e minha auto-estima estava lá embaixo. Eu era zero vaidosa, nem batom usava. Meu “valor” era meu cérebro, era a única coisa pela qual eu era elogiada.

Mas, né, não entrei na universidade. Perdi o direito de me considerar inteligente, segundo todo mundo que me cercava.

Fui procurar outra coisa da qual eu pudesse me orgulhar. Decidi que queria começar a usar batom vermelho, porque achava que pessoas que usam batom vermelho passam uma imagem de “não mexe comigo” e essa era quem eu queria ser. Devo confessar que, a princípio, essa “eu” reinventada era o meu prêmio de consolação, porque se eu não podia mais ser um exemplo a ser seguido, pelo menos tinha que ser bonitinha…

Daí, pesquisando vídeos, encontrei o Dia de Beauté. Vi vários, um atrás do outro, porque a Vic era uma fofa, tinha um humor pouco óbvio e hilário, uma sofisticação intrínseca, um intelecto que não é prepotente, mas existe. Em suma, ela era a pessoa que eu sempre quis ser e nem sabia disso. A partir daí, fiquei tanto tempo assistindo aos vídeos que ela se tornou meio que a minha melhor amiga. Comecei a acompanhar sua carreira também fora do Youtube que hoje em dia até acho que a gente se conhece mesmo.

No ano seguinte, passei para a faculdade. Me formei 4 anos depois. Ainda usando meu batom vermelho, o qual eu fiz questão de usar na minha formatura. E fui elogiada tanto pela minha aparência física quanto pela conquista difícil. De tudo que aprendi com a Vic, entre fazer o delineado gatinho e curar ressaca com maquiagem, o mais importante foi que se sentir bonita é tão importante quanto qualquer outra coisa; cuidar de nós mesmas, da nossa beleza, não é e nunca vai ser um demérito – ao contrário, nos ajuda a criar uma auto-imagem, e de fato nos tornar essa imagem, de alguém que está pronta para conquistar tudo o que deseja, independente de quaisquer opiniões alheias.

Minha primeira lembrança do Dia de Beaute, DDB para os íntimos, foi em 2012. Conheci a Vic após sua participação no Base Aliada da Julia Petit e fiquei encantada com suas dicas de maquiagem e seu famoso sanduíche de sombras. A partir daí conheci o blog e o canal no YouTube, naquela época não via muito o YouTube, por isso, também é uma das minhas primeiras lembranças na plataforma. Nesses 5 anos em a acompanho muitas coisas aconteceram, mudou de cenário, de país, de revista, lançou livro, necessaires, caixa de acrílico organizadora, batom, acessórios, chá. Ah tanta coisa que vou me esquecer de algo.
Na Vic encontrei uma “amiga” que é apaixonada por maquiagem e me mostrou o universo da beleza para além dela sem me sentir fútil por isso. Foram tantos truques simples ou bafônicos, sem parecer ostentação ou imposição, acho que aí reside o segredo do seu sucesso, porque é difícil falar e receber produtos de tantas marcas desejo e inalcançáveis para a maioria das brasileiras sem parecer que é voltada apena para um nicho. Cara, ela fez um vídeo pintando o cabelo em casa com a mãe (que é super legal), quer mais vida real e gente com a gente do que isso? No DDB sempre consegui ver a técnica ou o truque sem sentir que só conseguiria fazer aquela pele ou aquele olho sem aqueles produtos, pois a maquiagem é assim libertadora e democrática a partir do momento que você se encontra, não importa a sua cor ou o seu tipo físico, se você é apaixonada por ela ou só usa o básico, pode ser só um batom mesmo, você tem um lugar. E a Vic sempre fez questão de mostrar isso ao longo de sua jornada. Pra mim do DDB é paixão, é truque, é vida real, é conhecimento, informação e libertação. Que o DDB continue inspirando tudo isso em outras pessoas por mais dez anos, seja em qual plataforma for.

Oi Vic! Eu poderia arriscar dizer que as minhas lembranças (e digo no plural, pois não sei definir bem qual delas veio por primeiro) sobre o blog (e sobre você) são tão ricas e festivas quanto são os produtos que estão nessa mala. Mas, como eu sei que uma afirmação como essa será feita por todas as suas outras seguidoras, já que você nos marca sempre (tanto) com sua delicadeza, simplicidade e elegância, nomearei-as, não seguindo uma ordem, mas segundo os flashes de nostalgia com que me tocam e me inspiram: o embryolisse; o quarto branquinho em que você gravava na sua casa no Brasil; os esfumados com sombras cor de rato; a sobreposição delas para que não ficassem marcadas, mas, ao mesmo tempo, resultassem em um brilho diferente; as farmácias Boot’s, que se tornaram meu ponto turístico mais ansiado na visita a Londres; Ben’s and Cookies (pra mim, com recheio de chocolate branco); pincéis Real Techniques; o shampoo a seco da Batiste; a escova Tangle Tezzer; o seu padrinho “Pro”; o Rafo (que já é praticamente amigo do meu namorado, também Rafael); o Joca e a Bene; Cami e Vic Take Dubai (episódio que inspirou minha viagem para lá em janeiro de 2016); sua companhia, em um quarto quentinho em meio a um inverno gelado, enquanto eu fazia intercâmbio para a Croácia no final de 2016 e início de 2017 (assim, eu não me sentia sozinha enquanto todos estavam no verão quente brasileiro); sua amizade com a Camila Coutinho (que também me fez ser amiga dela), com a Bá (que também virou minha amiga) e com a Alex (fofa, linda); a maquiagem nada que é tudo; o corretivo, o rímel e o blush; o seu livro, que pedi de amigo secreto; Bepantol na boca para dormir (todas as noites); o creme E45 (hidrante que me fez comprar uma pequena mala extra para que coubessem suas variedades); o bronzer Bahama Mama e o iluminador Mary-Lou Manizer; a Benefit; a compra de produtos apenas pela embalagem; o chá verde; a pizza de domingo; a conversão da maquiagem do dia para a noite em 5 minutos; os Fashion Weeks; a sua aparente capacidade de fazer amizades com todas as pessoas em qualquer lugar; a Top Shop; Jo Malone; velas cheirosas; as caixas da Hubby; os algodões gigantes os cotonetes finos; e quantas tantas infinitas mais…

Eu posso dizer que tenho várias lembranças do DDB e com a Vic, desde a o snob, a saia verde besouro, fleshpot, coque podrinho, etc…

Mas a mais peculiar, com certeza, foi quando a Vic falou pela primeira vez sobre a Illamasqua e o tão maravilhoso batom rosinha, com um toque de cor pastel, mistura de snob e saint germain da MAZ. Ela deu os créditos e claro que foi uma loucura. Esgotou no site da marca.

Pois bem. Acontece que a Vic deu o nome do batom errado!!!!! Ela tava com um rosinha, mas passou o nome de um mais laranjinha, o “obey”. Eu acabei comprando antes dela avisar sobre a confusão, mas quando chegou o batom “errado”, eu amei e tenho até hoje! Sempre que eu entro no site da marca, ou vejo meus batons, lembro disso!

Uma multidão também comprou o obey!

P.S.: evidentemente que eu também acabei comprando o batom rosinha, em uma 2a compra no site!

Depois de passar todos os dias (literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts do blog. Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais. Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita resolvi, através da fotografia (que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração) expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog. Inclusive foi super divertido tirar essas fotos, apenas pelo ato de sair (coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda (pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância, o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para esse ato Randômico. Enfim, sem mais delongas. A primeira lembrança que já me vem a cabeça é de um vídeo meio antigo do canal (aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, e passando maquiagem (óbvio). Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow. Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa! (rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”. Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim, é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido, literalmente! Não apenas pelas makes, looks, viagens, livro e batom tudo mara, mas também pela forma diferenciada que aprendi a ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem. Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!!
Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3 Vive le doux souvenir!
https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/bf15a4d7c86891e55cf46450e2369953d5045dac07df4b81a6a6915728cffec5.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg

Tentando postar de novo. Já foi várias vezes excluído como spam

No meio de 2012 eu tava num momento bem ruim da vida. Depressão, emprego ruim, problemas no relacionamento, dieta não dava certo e eu me sentindo um lixo de chorar no banheiro do trabalho, do restaurante, seguido. Sempre fui daquelas que gostava de sair e curtir, mas nessa época eu tava tão na bad que nem isso queria fazer. Tudo ficava feio em mim, nada combinava, roupa, cabelo, cor de batom. Veja bem, sempre gostei de maquiagem, mas sempre fui péssima com isso principalmente porque acreditava em regras e em quantidade. Acreditava que pra fazer sentido a gente tinha que ter um monte opção, marca boa. E eu só tinha um kit básico com pó, blush, batom e lápis de olho. Passava mais por obrigação, pra não sair de cara limpa, do que pra me sentir bonita. Lá no ano de 2012, num fim de semana que eu tinha uma festa pra ir resolvi que queria tentar algo diferente. Fui procurar na internet os tutorias e tudo parecia complicado e impossível. As meninas diziam ‘VOCÊ PRECISA PASSAR ISSO E DEPOIS ISSO E CURVAR O CÍLIO COM ISSO E USAR TAL COISA’. Eu nem tinha nada daquilo e já tava me sentindo pior do que quando tinha começado quando esbarrei no Dia de Beauté. Fui dar play num vídeo sem esperanças total quando conheci aquela garota que dizia tudo ao contrário do que eu estava acostumada a ouvir ou ler por ai. Não tinha esse negócio de regra, de que tem que ser assim, assado. Passo 1 passo 2. Tava confusa. Ela dizia que a gente podia fazer DO NOSSO JEITO. Com a Vic era: ‘olha essa marca é só um exemplo, você faz com a que você tem’. Ou ‘sabe esse produto aqui? Então, você pode usar ele também pra isso e isso e aquilo’. Era muito estranho vê-la falando coisas como: ‘parece que tá feio porque não é igual como todo mundo faz? Mas ficou bom pra você? Você está se sentindo bem? Então é isso que importa’. Isso foi uma loucura porque eu sempre criava empecilhos pra dizer que não conseguia e que não dava pra fazer. Mas ali na minha frente tava aquela garota dizendo que não tinha nada disso. Falando, falando e se divertindo enquanto se maquiava. Tudo com ela era diversão. Louca. Não era possível. Era? Tipo, ‘estou aqui e vou ficar linda e você vai ficar linda porque isso é a coisa mais simples do mundo’. Simples? Cara, eu sempre fui apertada de grana. Moro no Tocantins, em Palmas, longe de tudo. Aqui não tem MAC, não tem Sephora, não tem encontrinho de maquiagem. Aqui tem internet, tem farmacinha de bairro e muita revendedora Avon. E era isso que eu tinha. Um quarteto de sombra da minha mãe, meu kit básico de make e os vídeos da Vic. Que loucura foi aquele dia. Foi o dia que eu sai pra festa com um delineado gatinho, blush rosinha e um batom nude. Hahahaha EU FUI PRA FESTA DE BATOM NUDE E EU TAVA ME SENTINDO MARAVILHOSA, EU TAVA ME SENTINDO LINDA. DA PRA ACREDITAR? A partir daquele dia comecei a me maquiar pra ir pro trabalho. Porque não? Fazia pouca coisa, mas fazia toda a diferença. E todo mundo comentava que minha cara tava melhor. Eu aprendi a gostar do meu olho pequeno, porque entendi como fazer pra ele ficar mara e dar aquele realce. Descobri o BB Cream, que pra pele oleosa e o calor de mil graus do Tocantins salva minha vida diariamente e tem a praticidade que todo taurino ama. Descobri que pele oleosa também é bom. E hoje eu me entendo muito bem com isso. Entendi que dá pra ser feliz com a oleosidade (!!!). Recebi auxílio até da Athe que me mandou um email gigante, em resposta a um pedido de socorro meu, implorando por dicas pra sobreviver maravilhosa no calor diário de 40º. Descobri que a sombra rato era a minha favorita e eu nem sabia o nome dela. Aprendi que iluminador deixa a gente linda e rende mil elogios. Comecei a me olhar no espelho e a gostar de mim. A entender que a maquiagem do meio do dia não tá feia e você não precisa refazer tudo. Pelo contrário, ela começa a pertencer e vai fazendo super sentido. Comecei a aceitar cada detalhe que antes eu achava horrível e parei de condenar as coisas que queria fazer, mas não fazia, porque achava que não era o correto. Pra começar a minha lembrança maior do Dia de Beauté era essa mesma, eu aprendendo que não tinha essa de certo e errado. Um troço libertador. Porque a real é que não é fácil ser mulher. A gente se cobra demais pra ser perfeita e sofre muito porque, de verdade, ninguém é perfeito. Por isso quando penso no Dia de Beaute eu tenho a certeza de que auto aceitação, auto estima e beleza não tem nada a ver com ser perfeita. Tem a ver com a se conhecer, se entender, se descobrir. É evidenciar tudo aquilo que é ponto positivo, como meus cílios naturalmente lindos ou minha boca desenhada. Toda vez que vejo um vídeo da Vic isso fica claro pra mim: EU SOU LINDA. Essa é a minha primeira lembrança do Blog. A sensação de me sentir bonita, de sair de casa confiante, de saber que eu posso me maquiar em cinco ou quarenta minutos, porque não é isso que vai fazer diferença. O Dia de Beauté me traz o sentimento de que posso olhar pra mim e sorrir de felicidade, de QUE GAROTA GATA. Com produto da Avon, da MAC, passando meu touche eclat (o orgulho da minha coleção atual) o meu rímel da Berenice, ou até, porque não, de cara limpa se eu quiser. Obrigada VICTORIA

Minha primeira lembrança é o video em que a Vic apresenta o livro dia de beaute. Acho que eu até já estava inscrita no canal, mas essa é a lembrança mais marcante porque me chamou a atenção o carinho com que a Vic mostrava o livro página a página e o fato de ser o primeiro e único livro falando sobre maquiagem e beleza que eu conheci, pois esse tipo de conteúdo é mais abordado em revistas. Também me encantou a delicadeza da decoração e dos tons pastéis escolhidos para as fotos, transmitindo perfeitamente a ideia de leveza e elegância na hora de se arrumar que a Vic busca passar em seus vídeos.

Minha primeira lembrança do DiadeBeaute? Estranho, me parece que tanto o blog quanto a Vic sempre estiveram na minha vida, desde sempre… Mas lembro de começar a ler os posts e ver os vídeos nos intervalos do estágio, com a telinha pequena pra que minha chefe não visse… Depois chegava em casa e assistia tudo novamente… um vício!! Cheguei ao blog a partir do trabalho da Vic na Vogue, sempre inspirador… Muitos anos se passaram desde então, eu cresci, amadureci, e o único blog que eu continuo acompanhando desde aquela época – e eu olhava praticamente todos os então existentes – é o DiadeBeaute (enriquecido ainda mais pelo AlémdaBeaute)! Mais que lições de maquiagem – e eu sei que aprendi tudo com ela – a Vic e o blog espelham um estilo de vida que, por mais chiquérrimo que seja, é simples, casual, ao alcance, justamente por ser inspirador, por adicionar aquele algo a mais nas coisas mais cotidianas. Sinto a Vic como uma amiga distante, apesar de mais presente na minha vida do que muitas amigas ‘reais’. Conhecê-la no tour de lançamento do livro – numa noite chuvosa caótica em Porto Alegre – só me fez constatar o quão verdadeira é a imagem que ela passa nos vídeos e no blog, mulher real, de sucesso, mas pé no chão e, repito, INSPIRADORA. Passei esse carinho que sinto por ela para minha irmã, que como eu se tornou uma fã, uma seguidora e nossos comentários no dia-a-dia do tipo: ‘nossa, viu onde a Vic tá? viu a make que ela fez ontem? viu o vestido lindo que ela usou no casamento?’ nos fazem sentir como se ela fosse parte da família! Quando do lançamento do batom, enlouqueci pra poder ter o meu e, claro, pra presentar minha irmã com um exemplar, nada mais especial! É isso, mais que a primeira lembrança do blog, essa promoção me fez pensar no quanto o blog e a Vic fazem parte da minha vida real, do meu dia-a-dia, me inspirando na vida pessoal e no trabalho (numa área totalmente diferente, aliás), tornando meu momento ‘make do dia’ o meu tempo favorito, meu momento comigo mesma, pra cuidar de mim, pra pensar em mim, pra me embelezar e encontrar ‘aquele glow que vem de dentro’. Obrigada, Vic! Seu trabalho maravilhoso é muito importante na vida das pessoas, falo isso por mim, pela minha irmã, pelas amigas que se tornaram suas fãs, pelos inúmeros seguidores que apreciam tua originalidade e pelo sucesso que és depois de 10 anos nessa estrada!

A primeira vez que eu vi a Vic, foi em um vídeo em que ela faz a make que usou no seu casamento, ao rever esse vídeo fiquei surpresa em perceber que havia se passado seis anos desde quando descobri essa pessoa maravilhosa. Nesse primeiro contato já aprendi a seguinte lição, “maquiagem não tem regra”. Lembro de ter gostado do jeito que ela falava no vídeo, engraçada e espontânea, achei a Vic muito chique e também percebi que ela é uma pessoa simples, mesmo usando base da Lancôme e sombra da Chanel. Já me ganhou ali sem esforço, passei a acompanhar todos os vídeos, que não eram frequentes naquela época, e fui obrigada a migrar para o blog, eu não queria esperar pelos vídeos, para mim tinha que ter Vic sempre, Beauté todo dia! E quando a conheci pessoalmente no lançamento do livro, foi como se eu estivesse reencontrando uma velha amiga, e é assim que eu me sinto sempre que vejo a Vic, no YouTube, no Instagran, no Facebook …
Como se eu estivesse encontrando uma amiga, o que de uma certa forma não deixa de ser verdade.
Portanto parabéns pelos dez anos de sucesso Vic.
Com carinho da sua amiga Vanessa. (=^.^=)

Categorias:
Tags: