Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: sorteio de 10 anos do Dia de Beauté

25/10/17

Update: gente, realmente me faltam palavras para expressar tudo o que senti lendo os comentários desse post. Vou fazer um vídeo para falar melhor sobre isso, mas queria agradecer do fundo do coração por todas as mensagens tão especiais.

Foi uma missão impossível escolher o comentário vencedor, então eu e o comitê (haha!) fizemos um processo de triagem que resultou em (muitos) comentários finalistas e dentro desses fizemos um sorteio, porque realmente escolher seria impossível. Concluí que essa era a melhor forma de chegar em um vencedor, porque confesso que não pude antecipar todo esse mar de mensagens maravilhosas, emocionantes, com histórias incríveis, textos criativos, textos tão íntimos e pessoais, engraçados…

Não sei se vocês têm essa noção, mas é o feedback de vocês que faz tudo ter sentido e valer a pena. Sei que a motivação para os comentários era uma linda mala de produtos, mas para mim o saldo final desse sorteio foi um coração repleto de amor e a renovação do meu entusiasmo e do propósito do Dia de Beauté. Fora que sempre que estiver desanimada por qualquer motivo sei que vou poder voltar aqui e reler tudo e ficar feliz…

OBRIGADA do fundo do coração!

A vencedora foi Amelissa! Entraremos em contato por email
—————————————————————————————————————————————————-

O Dia de Beauté fez 10 anos e CLARO que eu tinha que preparar um super sorteio para comemorar a data… Pois aqui está, uma mala recheada de produtos maravilhosos, basicamente todos os meus favoritos.

Mostrei todos no vídeo e olhem, está um bafo!! Um mega obrigada para a Sephora pela parceria e por viabilizar esse sorteio tão incrível.

Para concorrer é só responder: qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté? Só vamos considerar as respostas deixadas nos comentários desse post. A melhor resposta ganha!

(Gente falar sorteio é mais fácil que concurso cultural, mas vamos escolher a melhor resposta tá?)

Outras informações básicas:

– Concurso cultural – responda: “Qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté?” – serão consideradas APENAS as respostas aqui nesse post!

– Enviaremos apenas para um endereço no Brasil

– Uma inscrição por pessoa – duplicados serão desconsiderados

– A ganhadora será divulgada no dia 17 de novembro, às 11h

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2,878 replies on “TV Beauté: sorteio de 10 anos do Dia de Beauté”

Tenho 51 anos, minha filha, 24. Sempre fomos muito amigas, confidentes e a base uma da outra. Quando uma precisava de um ombro para chorar, de um empurrãozinho para conquistar algo na vida, ou de um puxão de orelha, a outra estava ali justamente para fazer esse papel. Desde que fiquei viúva, pouco me abri para o mundo e para novas experiências e isso gerou certos conflitos: comigo mesma e com os outros ao meu redor, principalmente com minha filha. Ela jamais aceitou que eu voltasse para meu “casulo”, queria mesmo que eu fosse sempre “borboleta”. E eu compreendi a incompreensão dela diante desse meu novo eu, afinal, eu passei por uma transição gritante…
Bom, um dia surgiu um encontro, algo que eu há tempos não tinha e fiquei relutante em acreditar que um novo amor pudesse dar certo. Estava ansiosa, mas também com medo. Estava preocupada com a minha roupa, com meu cabelo, perfume, maquiagem… Resolvi pedir ajuda para aquela que com certeza saberia me guiar nesse momento importante: minha filha. Ela sempre gostou de maquiagem e eu nunca entendi onde se usava o lápis bege. Como ela estava empenhada em me ajudar, quis que tudo saísse perfeito (talvez estivesse mais empolgada que eu mesma). Juntas, procuramos no Youtube alguma make para peles maduras. Encontramos seu vídeo, Vic. E ele se tornou muito especial quando vimos que você o tinha gravado com a sua mãe!
Desde então, minha filha e eu continuamos assistindo JUNTAS seus outros vídeos e eu passei a andar com as próprias pernas em relação à maquiagem (engatinhar, talvez seja a palavra certa…rs). E esse momento tem sido um dos mais importantes da minha vida, porque é um momento nosso, em que paramos o que estamos fazendo para estarmos uma ao lado da outra e juntas, ao seu lado, Vic. Acompanhando cada ensinamento, truque, dica, história e esse amor que você nos transmite através do Dia de Beauté.
Ah, e meu encontro não resultou num grande amor, nem nada do tipo, mas me mostrou que eu estou pronta pra recomeçar. Quantas vezes for preciso.
No fim, aprendemos com você que o Dia de Beauté vai além: ele une pessoas, propósitos e resgata a borboleta que cada um tem dentro de si.
Obrigada, e parabéns pelos 10 anos!

Vagando pela internet, encontro dia de beauté, ainda na época do reader, e me apaixono pela forma elegante, suave e divertida de Vic! O conteúdo era sobre maquiagem e o vídeo era randômico…está aí uma palavra que me lembra muito DDB ❤ desde então a vic passou a fazer parte da minha vida! Parabéns pelos 10 anos de ótimos conteúdos e grande alegrias!! E que venham muitos mais junto à nós! ????????

Olá Vic! Tudo bem? Confesso que nunca imaginei que o meu contato com o seu blog pudesse ser de uma forma tão inusitada e tão simbólica. Conheci o seu blog no ano passado (em 2016), no meio de uma busca de algo sobre beleza que fosse simples e ao mesmo tempo representativo e inovador.
Em meados do ano de 2016, uma professora do meu curso de graduação decidiu reunir um grupo de alunos para visitar o Centro de Atendimento Sócio Educativo – CASE da minha cidade, objetivando que a troca de experiência com os adolescentes e jovens do sistema socioeducativo possibilitasse a redação de um projeto de pesquisa ou de um estudo de caso.
Os estudantes foram divididos em dois grupos, masculino e feminino, de forma que o grupo masculino conversasse com os meninos e o grupo feminino, no qual eu estava, com as meninas.
Confesso que inicialmente as meninas se mostraram resistentes em conversar conosco. Entretanto, todas elas ficaram, de certa forma, encantadas com a pele, a textura do cabelo, o tom do batom, a pintura nas unhas, das meninas que estudavam comigo. E foi por conta de dicas de beleza que essas meninas quebraram a resistência e se abriram para o diálogo.
Ao perceber esse encantamento, a minha professora decidiu montar alguns kits simples de beleza para as meninas, com a colaboração de outros professores e dos alunos do curso. O Kit continha máscara de cílios, blush, batom, lápis de olho e um sabonete perfumado. Confesso que nunca tinha imaginado fazer arrecadação de produtos de beleza para doação.
É nesse contexto que eu conheci o seu blog. Como “quase nada é tão divertido como maquiagem” e eu diria também encantador, decidi imprimir algumas dicas de beleza para as meninas, para entregar juntamente com já que no caso elas não tinham acesso a internet. Eu buscava algo que fosse ao mesmo tempo simples e que levassem elas a refletir sobre quem elas são. Foi ai que eu encontrei três posts do seu blog que atendiam perfeitamente ao que eu procurava. Foram eles: esfolie o bepantol; truque para tirar maquiagem dos olhos, com o shampoo Johnsons Baby (esse truque algumas delas disseram que já conheciam, confesso que fiquei chocada, pois eu ainda não conhecia); e uma reflexão sobre cabelos (ótima reflexão).
De fato, você aproxima esse universo da beleza das pessoas, tornando isso acessível, compreensível, transmitindo a mensagem que maquiagem não é só pra quem sabe fazer um esfumado maravilhoso e que falar sobre beleza, cuidados é para qualquer mulher independente de classe, idade e cor.
Na entrega dos kits e dos posts, as meninas ficaram eufóricas, entretanto, fomos informados que elas não poderiam ficar com as maquiagens, apenas com os sabonetes. Pois só lhes seriam permitidos usar as maquiagens se elas se comportassem, como uma forma de moeda de troca. Naquele momento eu vi que o laço delas com a maquiagem, com coisas sobre beleza era uma busca, não só por estima, mas por auto identidade. Pelo menos elas puderam ficar com os posts.
Confesso, que gosto muito de coisas de beleza, principalmente de maquiagem, mas nunca vi como algo essencial, sendo pra mim até algo fútil. Entretanto, ao conhecer essas meninas e ver como uma simples conversa sobre beleza, maquiagem, um simples batom, podia mudar o humor, o bem-estar e a estima de alguém.
Por fim, eu diria que além de maquiagem ser legal, encantadora, ela também tem um poder transformador. Parabéns pelos 10 anos do blog e pelo trabalho maravilhoso que você faz.

*Produção essa é a segunda vez que posto…o sistema está identificando como spam =(

Oi gente! (Como ela sempre começa os vídeos, rs) Oi Vic!

Como não participar desse sorteio mara de comemoração dos 10 anos do Dia de beauté?! Então, vamos lá….
Minha primeira lembrança do DDB é Vic reproduzindo a make do seu casamento! Sim, Victoria Ceridono se maquiou! Fiquei encantada! Wow, ficava me perguntando, ela fez a própria make! Como assim? Que domínio próprio! Preciso conhecer o trabalho dela….preciso aprender a me maquiar com ela, preciso descobrir os seus truques de beleza e conseguir me produzir para um evento sozinha! Fiquei muito animada!

Desde então virei fã, super acompanho o trabalho da Vic ……sou apegada no DDB, como não amar esse portal maravilhoso, essa jornalista de beleza que decodifica os mistérios da maquiagem / (barra, como ela sempre fala dos vídeos, rs) produtos super inovadores de um jeito tão natural, prático e verdadeiro para com seu público. Conheci o trabalho da Vic quando ela estava na Vogue e eu estava com a auto estima baixa, uma fase pós trauma da minha formatura, sim fiquei traumatizada com a maquiagem e cabelo(penteado, rs) da minha formatura!

Gente me transformaram numa japonesa morena com uma franja chapada na testa…nada contra japonesas morenas….e franja eu amo …mas não era eu…ficou muito esquisito….eu fiquei muito triste…sorria para as fotos mas por dentro estava péssima…..me formei em 2009 e demorei uns 5 anos para comprar o álbum de formatura, na verdade minha mãe comprou, por que é uma lembrança… etc….foi justamente nessa fase da minha vida que prometi pra mim mesma que aprenderia a me maquiar e não precisaria mais passar por uma situação dessas….pagar por algo….ficar horas no salão e sair parecendo outra pessoa…só que no meu caso uma versão pior de mim….e aí foi quando eu descobri os blogs de beleza e as estrelas por trás deles, Júlia Petit, Alice Salazar e Vic Ceridono…trio maravilha que me ajudou muiiiiito aliás, ajuda até hoje com suas dicas de beleza.

Apesar da minha história com a maquiagem começar na infância, amava passar batom e sair deixando beijinhos pela casa….não sei como minha mãe não enlouqueceu…..kkkk porém durante a adolescência eu só usava mascara de cílios incolor, lápis preto e gloss…..nem sabia oque era blog…muito menos blog de beleza….época do orkut, rs faz tempo! E somente depois do trauma da make e cabelo da formatura que conheci os blogs/ tutoriais e comecei me aventurar e reproduzir makes… Fui aprendendo com os tutoriais e vídeos e lembro que ela ensinou a montar uma necessaire compacta que atenderia as necessidades de mulheres que assim como eu ama maquiagem e não sabia ao certo oque comprar……guardo minhas primeiras maquiagens até hoje e tenho muita dó de jogar fora, fazem parte da minha história…acabou virando uma coleção….é muito amor ♥

Depois de formada trabalhei durante cinco anos na educação, sempre que tinha oportunidade maquiava minhas aluninhas para os eventos que aconteciam na escola. Era muito bom, amo criança e amo ensinar mas não era bem isso que fazia meus olhos brilhar, meu namorado hj meu marido, rs dizia: A resposta está dentro de você! Estava confusa, eu já sonhava em ter um blog de beleza e poder ajudar outras mulheres assim como fui ajudada mas parecia ser tão difícil ….e nesse meio tempo eu devorava os posts do blog e tutoriais de maquiagem….era e continua sendo um ritual….aprendi muito e treinava nas amigas na minha mãe, em minhas tias e primas……enfim, o tempo passou e acabei me mudando de estado por conta do trabalho do meu marido, foi uma mudança difícil, ficar longe da família não é fácil né Vic?!

Mas essa mudança me trouxe grandes aprendizados e experiencias incríveis. Uma delas foi me formar como maquiadora pelo Senac São Carlos. Fui eleita líder da turma e foi maravilhoso…..tivemos muitos desafios …..mas no final deu tudo certo, o trabalho de encerramento do curso eu tive a certeza que eu amo maquiar, amo despertar a melhor versão das pessoas…..levantar a auto estima de uma mulher não tem preço! Reproduzi uma Rainha Africana…foi um dos dias mais incríveis da minha vida! Montei o figurino dela e então consegui despertar a melhor versão da minha modelo, foi mágico! Quando olho para as fotos nem acredito que eu mesma quem fiz! Aquela garota toda insegura com a maquiagem evoluiu =)

Hoje ao responder “Qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté?”, pude reviver muitas coisas boas ….o trauma foi superado! Falar do Dia de Beauté, é lembrar da louca da sombra rato, daquela que ama dar um realce na make dos olhos com as sombras cremosas, que é viciada em iluminador e naquela pele mara com um glow que vem de dentro! Faz lembrar dos randômicos festivos, do esfumado podrinho ao esfumado difuso, o delineador em quatro versões, o blush histérico, o sanduíche de sombras, olho da preguiça…..ah e as dicas mara para parecer descansada?!

Vic virei a louca do chá junto com você! Saiba que em minha maquiagem favorita de todos os tempos está repleta de suas dicas e truques de beleza. Hoje sinto que posso me arrumar para qualquer ocasião…..faço minha make e meu cabelo em casa, me viro muito bem…. amo ir em salões…existem profissionais maravilhosos, eu que não tive sorte na minha formatura e olha que conhecia várias pessoas que indicaram o salão, enfim não sei oque aconteceu….foi um desastre mas foi através disso que aprendi a decodificar o mundo da maquiagem e da beleza no geral, sinto -me liberta!

Tenho muitos sonhos e um deles é ser jornalista de beleza/ blogueira/ youtuber…..disponibilizar conteúdos que fazem a diferença na vida das pessoas, tenho você como uma professora/ guia daquelas bem amiga só que do mundo da beleza!
Obrigada por tudo! Muito legal ver o DDB completando uma década..uhulllll

Parabéns pelo trabalho mara que você desenvolve, você merece colher muitos frutos, vc espalhou o bem e ele retornará pra ti!

Tentei postar duas vezes as fotos mas o sistema está indicando como spam, nelas consegui fazer minha make e cabelo para alguns eventos e um plus das fotos do encerramento do curso de maquiador, uma conquista e tanto!
Beijinhos ♥

Lembro que estava começando a desfrutar do mu do dos blogs, quando em um tb vi o Dia. Achei o nome bonito e pensei que seria algo delicado. Realmente me encantei com tudo, com a maneira da Vic se expressar e em ser atenciosa, divertida e sensível. As dicas precisas e fáceis de aplicar me ajudaram a inerar-me mais com o mundo maravilhoso da maquiagem. Lembro que passava horas lendo as matérias e assistindo os vídeos, que até a minha gata já conhece a voz. Só tenho boas lembranças e momentos doces como as cores do DDB.

Tenho 51 anos, minha filha, 24. Sempre fomos muito amigas, confidentes e a base uma da outra. Quando uma precisava de um ombro para chorar, de um empurrãozinho para conquistar algo na vida, ou de um puxão de orelha, a outra estava ali justamente para fazer esse papel. Desde que fiquei viúva, pouco me abri para o mundo e para novas experiências e isso gerou certos conflitos: comigo mesma e com os outros ao meu redor, principalmente com minha filha. Ela jamais aceitou que eu voltasse para meu “casulo”, queria mesmo que eu fosse sempre “borboleta”. E eu compreendi a incompreensão dela diante desse meu novo eu, afinal, eu passei por uma transição gritante…
Bom, um dia surgiu um encontro, algo que eu há tempos não tinha e fiquei relutante em acreditar que um novo amor pudesse dar certo. Estava ansiosa, mas também com medo. Estava preocupada com a minha roupa, com meu cabelo, perfume, maquiagem… Resolvi pedir ajuda para aquela que com certeza saberia me guiar nesse momento importante: minha filha. Ela sempre gostou de maquiagem e eu nunca entendi onde se usava o lápis bege. Como ela estava empenhada em me ajudar, quis que tudo saísse perfeito (talvez estivesse mais empolgada que eu mesma). Juntas, procuramos no Youtube alguma make para peles maduras. Encontramos seu vídeo, Vic. E ele se tornou muito especial quando vimos que você o tinha gravado com a sua mãe!
Desde então, minha filha e eu continuamos assistindo JUNTAS seus outros vídeos e eu passei a andar com as próprias pernas em relação à maquiagem (engatinhar, talvez seja a palavra certa…rs). E esse momento tem sido um dos mais importantes da minha vida, porque é um momento nosso, em que paramos o que estamos fazendo para estarmos uma ao lado da outra e juntas, ao seu lado, Vic. Acompanhando cada ensinamento, truque, dica, história e esse amor que você nos transmite através do Dia de Beauté.
Ah, e meu encontro não resultou num grande amor, nem nada do tipo, mas me mostrou que eu estou pronta pra recomeçar. Quantas vezes for preciso.
No fim, aprendemos com você que o Dia de Beauté vai além: ele une pessoas, propósitos e resgata a borboleta que cada um tem dentro de si.
Obrigada, e parabéns pelos 10 anos!

Arrasou mãe! Espero que agora o sistema pare de excluir como spam. ;)

Minha primeira lembrança é de ter, aqui, podido reafirmar a minha auto-estima: imaginar que meu rosto quer ser tela de pintura, absorver as mais lindas cores, iluminar minha elegância, e saber que a beleza está nos olhos de quem vê: principalmente eu mesma, querido Dia de Beauté!

Meu primeiro contato foi com o blog, e não me lembro ao certo o porquê. Mas me lembro perfeitamente da sensação do encantamento que me passava sua escrita, o cuidado com o conteúdo, com o layout, a abordagem, sua personalidade impressa ali em cada linha, a simplicidade com que fazia e ainda faz tudo. E de imediato seu trabalho me afetou e influenciou. Sua abordagem e seu jeito simples, prático e principalmente sua paixão pelo que faz mudou a minha vida, porque foi através do seu trabalho que defini o meu, e escolhi o que eu queria para minha vida: ser jornalista. E ali naquele momento eu queria gritar pra todo mundo que eu queria ser jornalista como você. Depois de tantos cursos superiores pelos quais passei e de não me ver nas outras profissões que tinha escolhido pra mim, finalmente ganhei confiança e agarrei aquele sonho. Prestei vestibular na federal da minha cidade e inicialmente não passei. Tentei de novo e deu certo! E hoje faço jornalismo porque você me inspirou. E com as dificuldades e a rotina, tento recuperar na memória o porque estou ali, e qualquer indisposição ou medo passa porque hoje sou apaixonada pelo que faço e fui inspirada por você. Muito obrigada.

Vic! Pode ser que você não leia, pode ser que não dê tempo, mas, não podia deixar de sintetizar o que o DdB simboliza para mim.
Bem dizer, não tenho uma primeira lembrança específica. Tenho flashes que vão do layout do site, das ilustrações e tipografia da Karen Hofstetter, minha chará e inspiração pessoal e profissional e algumas recordações de primeiros vídeos.
Demorei tanto tempo para escrever justamente porquê me peguei absorta em pensamentos lá de trás, buscando alguma memória mais proeminente.
Até que eu entendi que não era isso. O DdB era mais. Fez e faz parte do meu passado, do meu presente e me ajudou a entender coisas sobre mim e sobre fatores que vão bem além da maquiagem. Nunca fui vaidosa, sabe quando se pensa que isso simplesmente não é para você? Nunca fiz e acredito que nem farei o tipo “Mulherão”, das que reviram pescoços ao passar pela rua, bem dizer. Só que eu aprendi que a beleza é possível, e toda a forma dela.

A primeira lembrança do DdB foi um resumo de tudo isso.
E demorei semanas para entender. Foi como você trouxe toda a Beauté para o campo da realidade. E aí eu descobri que era ok ser quem somos, que a maquiagem não nos define, propriamente mas reflete o que somos e como queremos nos mostrar para o mundo.
Assim como você fez e continua fazendo; a maquiagem não é o que te define, nem o blog. É o que você faz e no que você se torna, toda a beauté que vocÊ mostra é apenas consequência. Existem muitos tutoriais de beleza por aí, maquiadoras profissionais, amadoras. O que você transmite entretanto é mais do que a resenha ou um tutorial de delineador gatinho, você transmite você mesma em tudo, imprime como é, têm âmago, tem paixão.

Não tem nada de comovente na minha definição de lembrança, só uma garota que aprendeu a se maquiar, cresceu, virou mulher e ainda tem as neuras e bem dizer, não sabe bem ainda terminar aquele contorno do rosto haha…mas sabe que não estaria tão confiante se não fosse suas dicas e sua paixão em retratar tudo isso.
E essa é a lembrança que queria afirmar.

Um beijo, Vic!

Só tenho que dizer que realmente mudou a minha vida! Foi em 2012 quando minha irmã que mora na Irlanda disse sobre a existência do DDB e o da Marina Smith. Mas eu amei o DDB porque a Vic é muito engraçada, dá as melhores dicas de um jeito muito light e cômico, os produtos que ela indica são chique demais e eu amei isso tudo! Melhorou mui-to minha auto-estima! Beijos, Vic.

Uma prima querida, fotógrafa, contava uma história interessante sobre um trabalho que havia conseguido para a Vogue. Falou de amigas engraçadas que fez por lá, da farra na redação, das conversas gostosas entre as meninas… Marina, Bárbara, Camila… Lembro que fiquei bem interessada quando ela disse que conheceu Vic Ceridono, e teve a oportunidade de lhe entregar carinhosamente uma biju feita pela irmã (já sua fãn na época), a Dri Chede – que não por acaso, hoje é designer de jóias e mora em Paris. Eram férias de Janeiro, diria que 2009… família passando a temporada na praia de Juquehy. Fiquei com esse nome na cabeça. Interessada!
De volta pra casa, uns dias depois, precisava pensar numa make + hair para um casamento. Eu gosto de ir ao salão, mas a maioria das vezes dou conta do recado ‘at home by myself’ mesmo… À procura de idéias no Pinterest, Youtube, etc, lembrei dela! A Vic! U-a-a-u, quando achei o Dia de Beauté: :) :) :) Gaaamei. Nesse dia, fiquei no canal até a madrugada, queria ver tooodos os vídeos passados, queria tomar nota dos produtos que essa menina doce, direta e engraçada me dizia!
Eu sou frequentadora assídua do canal desde então, e além de amar todas as dicas peculiares dessa querida, adoro a programação quando sai do padrão e a Vic se desculpa, mostrando um pouquinho das viagens, segredinhos de passeios que não deram muito certo, da correria para cumprir a agenda programada de eventos, o making of dos grandes desfiles de moda, as entrevistas descontraídas e total informais, as pisadas de bola nas conversas bobas, os truques de make-sur-make porque nunca dá tempo, a cama bagunçadinha mais as paredes dos quartos de hotel pelo mundo afora que dão fundo às quick-tomadas para os quick-posts.
Eu me identifico com tudo isso, sou arquiteta e artista plástica, adoro a estética, dou meus jeitinhos no look, no penteado, quero cumprir a agenda toda, mesmo que caindo pelas tabelas, e quero estar sempre linda, mas não escondo a real. Pode ser engraçado, pode ser leve. Busco a auto-consciência, o bem-estar, a leveza e a honestidade antes de mais nada, comigo mesma. Vejo tudo isso também na Vic. Beijo, linda!

Conheço o seu blog a pouco tempo. A primeira lembrança que tenho é do vídeo delineado puxadinho, amei pois deixa bem natural, eu não consigo e nem sou muito fã do delineado gatinho. Quero ganhar pois é o sonho de consumo de qualquer mulher, nunca usei nenhuma dessas marcas, tenho vontade de saber como é. Adoro a sua pronúncia, fico prestando atenção na pronúncia dos nomes das marcas, a maioria eu pronunciava errado. Kkkkk.

Entããão! Simples essa resposta. Assim como as makes da vic basiquinhas “quase nada” heheheee minha primeira lembrança do DDB foi uma pesquisa realizada às pressas pra compra da minha primeira base da mac. Eu precisava decidir a cor urgentemente, mas estava com muuuuita dúvida quando nc e nw ???? mas foi só jogar no Google que o blog apareceu como primeira opção e meu deus!! Completo , rápido e direto com todas as minhas dúvidas solucionadas. Depois desse dia, a studio fix se tornou a minha queridinha da VIDA, mas a vic.. a a vic e o blog se tornaram meu “caderninho de receitas”. Inspiração pura. Amo ❤️

Olá Vic! Tudo bem? Confesso que nunca imaginei que o meu contato com o seu blog pudesse ser de uma forma tão inusitada e tão simbólica. Conheci o seu blog no ano passado (em 2016), no meio de uma busca de algo sobre beleza que fosse simples e ao mesmo tempo representativo e inovador.
Em meados do ano de 2016, uma professora do meu curso de graduação decidiu reunir um grupo de alunos para visitar o Centro de Atendimento Sócio Educativo – CASE da minha cidade, objetivando que a troca de experiência com os adolescentes e jovens do sistema socioeducativo possibilitasse a redação de um projeto de pesquisa ou de um estudo de caso.
Os estudantes foram divididos em dois grupos, masculino e feminino, de forma que o grupo masculino conversasse com os meninos e o grupo feminino, no qual eu estava, com as meninas.
Confesso que inicialmente as meninas se mostraram resistentes em conversar conosco. Entretanto, todas elas ficaram, de certa forma, encantadas com a pele, a textura do cabelo, o tom do batom, a pintura nas unhas, das meninas que estudavam comigo. E foi por conta de dicas de beleza que essas meninas quebraram a resistência e se abriram para o diálogo.
Ao perceber esse encantamento, a minha professora decidiu montar alguns kits simples de beleza para as meninas, com a colaboração de outros professores e dos alunos do curso. O Kit continha máscara de cílios, blush, batom, lápis de olho e um sabonete perfumado. Confesso que nunca tinha imaginado fazer arrecadação de produtos de beleza para doação.
É nesse contexto que eu conheci o seu blog. Como “quase nada é tão divertido como maquiagem” e eu diria também encantador, decidi imprimir algumas dicas de beleza para as meninas, para entregar juntamente com já que no caso elas não tinham acesso a internet. Eu buscava algo que fosse ao mesmo tempo simples e que levassem elas a refletir sobre quem elas são. Foi ai que eu encontrei três posts do seu blog que atendiam perfeitamente ao que eu procurava. Foram eles: esfolie o bepantol; truque para tirar maquiagem dos olhos, com o shampoo Johnsons Baby (esse truque algumas delas disseram que já conheciam, confesso que fiquei chocada, pois eu ainda não conhecia); e uma reflexão sobre cabelos (ótima reflexão).
De fato, você aproxima esse universo da beleza das pessoas, tornando isso acessível, compreensível, transmitindo a mensagem que maquiagem não é só pra quem sabe fazer um esfumado maravilhoso e que falar sobre beleza, cuidados é para qualquer mulher independente de classe, idade e cor.
Na entrega dos kits e dos posts, as meninas ficaram eufóricas, entretanto, fomos informados que elas não poderiam ficar com as maquiagens, apenas com os sabonetes. Pois só lhes seriam permitidos usar as maquiagens se elas se comportassem, como uma forma de moeda de troca. Naquele momento eu vi que o laço delas com a maquiagem, com coisas sobre beleza era uma busca, não só por estima, mas por auto identidade. Pelo menos elas puderam ficar com os posts.
Confesso, que gosto muito de coisas de beleza, principalmente de maquiagem, mas nunca vi como algo essencial, sendo pra mim até algo fútil. Entretanto, ao conhecer essas meninas e ver como uma simples conversa sobre beleza, maquiagem, um simples batom, podia mudar o humor, o bem-estar e a estima de alguém.
Por fim, eu diria que além de maquiagem ser legal, encantadora, ela também tem um poder transformador. Parabéns pelos 10 anos do blog e pelo trabalho maravilhoso que você faz.

Categorias:
Tags: