Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: sorteio de 10 anos do Dia de Beauté

25/10/17

Update: gente, realmente me faltam palavras para expressar tudo o que senti lendo os comentários desse post. Vou fazer um vídeo para falar melhor sobre isso, mas queria agradecer do fundo do coração por todas as mensagens tão especiais.

Foi uma missão impossível escolher o comentário vencedor, então eu e o comitê (haha!) fizemos um processo de triagem que resultou em (muitos) comentários finalistas e dentro desses fizemos um sorteio, porque realmente escolher seria impossível. Concluí que essa era a melhor forma de chegar em um vencedor, porque confesso que não pude antecipar todo esse mar de mensagens maravilhosas, emocionantes, com histórias incríveis, textos criativos, textos tão íntimos e pessoais, engraçados…

Não sei se vocês têm essa noção, mas é o feedback de vocês que faz tudo ter sentido e valer a pena. Sei que a motivação para os comentários era uma linda mala de produtos, mas para mim o saldo final desse sorteio foi um coração repleto de amor e a renovação do meu entusiasmo e do propósito do Dia de Beauté. Fora que sempre que estiver desanimada por qualquer motivo sei que vou poder voltar aqui e reler tudo e ficar feliz…

OBRIGADA do fundo do coração!

A vencedora foi Amelissa! Entraremos em contato por email
—————————————————————————————————————————————————-

O Dia de Beauté fez 10 anos e CLARO que eu tinha que preparar um super sorteio para comemorar a data… Pois aqui está, uma mala recheada de produtos maravilhosos, basicamente todos os meus favoritos.

Mostrei todos no vídeo e olhem, está um bafo!! Um mega obrigada para a Sephora pela parceria e por viabilizar esse sorteio tão incrível.

Para concorrer é só responder: qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté? Só vamos considerar as respostas deixadas nos comentários desse post. A melhor resposta ganha!

(Gente falar sorteio é mais fácil que concurso cultural, mas vamos escolher a melhor resposta tá?)

Outras informações básicas:

– Concurso cultural – responda: “Qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté?” – serão consideradas APENAS as respostas aqui nesse post!

– Enviaremos apenas para um endereço no Brasil

– Uma inscrição por pessoa – duplicados serão desconsiderados

– A ganhadora será divulgada no dia 17 de novembro, às 11h

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2,878 replies on “TV Beauté: sorteio de 10 anos do Dia de Beauté”

Maquiagem real para a mulher real.

Porque a beleza está em ser quem nós somos, potencializada no que é nosso por natureza. O belo que não se esconde na correria e nem corre de sua essência. A beleza de pertencer, a beleza de se empoderar, a beleza de decidir sim ou não se pintar. A beleza do glow que vem de dentro.

O DDB é o blog de beleza que eu mais me identifico. Eu não acompanho há 10 anos, até porque eu tinha apenas 11 quando a Vic escreveu seu primeiro post, mas já é o meu favorito há alguns anos. Minha maior lembrança foi a alegria de encontrar um blog que não abordasse apenas a maquiagem, mas a beleza como um todo e que me ensinou que tomar os devidos cuidados com meu corpo e minha pele, já me ajudam a alcançar um resultado de make mais bonito e natural, com menos produtos para correção. É mara aproveitar a maquiagem lá do início do dia no happy hour. É imensa a satisfação de poder produzir, você mesma, uma super produção. Além de tudo, acho tão importante uma comunicadora sempre reafirmar a ideia de que não é preciso ter todos os produtos e nem os mais caros. Porque nem todas as mulheres vivem um conto de fadas com tanto tempo e finanças sobrando para viver o dia a dia à la Kim Kardashian.

Olá! Me chamo Audrey, tenho 26 anos e moro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou eternamente grata à Vic e ao Dia de Beauté, pois ajudaram a encontrar a confiança que em mim, quase não existia.

Nasci no Paraná, mas me mudei para Belo Horizonte em 2015 para estudar. Esse foi um período particularmente difícil para mim, por diversas razões. Primeiro, eu estava sozinha, em um lugar novo, longe da minha família e amigos. Segundo, meu então namorado, que ainda morava em Maringá, em nada me apoiava, chegando a dizer que eu “não aguentaria muito tempo”. E, para coroar as dificuldades deste período de transição, tive uma grave queimadura na mão direita, resultado de um acidente na cozinha. Por várias vezes pensei em largar tudo, desistir e voltar para casa. Contudo, ainda havia algo em mim que me fazia seguir em frente, um desejo forte de mudança.

Até então, eu não era uma mulher vaidosa. Não usava nenhum tipo de maquiagem nem cuidava de minha pele. O simples fato de passar uma base e um batom fazia eu me sentir estranha, como se aquela, olhando de volta para mim no espelho, não fosse eu. Não obstante, eu ouvia a rizada irônica do meu ex-namorado ecoar em minha mente, dizendo que eu “ficava engraçada” e que “batom é um inconveniente, mancha tudo”. Foi exatamente esse aspecto da minha vida que eu elenquei como o ponto de partida de minha transformação, embora eu não fizesse a mínima ideia de como começar.

Resolvi que eu precisava de um batom. Pesquisa vai, pesquisa vem, e me deparo com a seguinte postagem: “5 batons vermelhos pro inverno”, em um tal de “Dia de Beauté, por Vic Ceridono”. Confesso que, a princípio, tomei um susto com o mundo de possibilidades oferecido por um simples produto de beleza — não apenas os batons combinavam com uma estação específica do ano, mas haviam várias tonalidades de uma mesma cor!

Com essa ajuda primordial, tomei coragem e comprei meu primeiro batom da cor que, hoje, é minha preferida — nada bate um bom vermelho. A partir de então, um novo universo se abriu. Me adaptei à realidade que, antes, era tão hostil. Novas amizades se formaram; pessoas tóxicas foram deixadas para trás; um novo amor surgiu; e, mais importante, passei a acreditar que eu era linda e merecia cuidar de mim mesma como bem entender! Ao longo desse processo, sempre contei com a ajuda do Dia de Beauté e da Vic, que estiveram ao meu lado durante todo o caminho, e hoje são parte integral de minha vida. Portanto, tenho muito, muito mesmo, a agradecer, e espero sempre tê-los ao meu lado.

“Qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté?” Bom! Não lembro ao certo qual o primeiro post, vídeo ou matéria da Vic que vi, afinal já fazem alguns anos que a acompanho, mas me lembro bem do que ela e o Dia de Beauté mudaram na minha vida. Ainda estava no colégio quando descobri o blog, e assim como alguns adolescentes

A primeira lembrança que eu tenho do dia de beaute é que ele foi meu primeiro vídeo de tutorial de maquiagem da vida! Eu era pequena e minha tia falou que assistia uma moça no YouTube q dava dicas de maquiagem e eu como era fascinada desde sempre pelo assunto comecei a assistir e nunca mais parei! Foi meu primeiro tutorial, a vic foi a minha primeira blogueira e é única pra mim até hoje! Até hoje assisto os vídeos e fico fascinada de ver como uma pessoa gosta tanto do que faz e consegue transmitir isso!isso faz com que eu queira ser tão apaixonada pelo meu trabalho quanto ela parece ser! Porque quase nada é tão legal quanto o dia de beaute, porque quase nada é tão legal quanto ficar vendo os vídeos e os posts o dia todo e porque quase ninguém é tão legal quanto a vic! Com muita admiração, laura

Eu amo batom vermelho desde sempre. Me apaixonei por esse clássico ainda na escola, com 13 anos, e como na época meu maior ambiente de socialização era aquele lugar, eu queria usar todo dia ou sempre que tinha uma oportunidade. Porém, toda vez que eu usava, alguém “zombava” do fato de usar batom vermelho na escola. Nunca entendi o motivo pois, sinceramente, o batom me fazia sentir poderosa demais para entender. Minha primeira lembrança do DDB é um dos primeiros vídeos que assisti, dois anos depois do fim da escola, um vídeo que Vic ensina justamente a fazer uma make com batom vermelho – e digo isso de todo o coração, foi a minha certeza de que tinha encontrado um acalento, um lugar que correspondia quase que 100% comigo. A sua simplicidade me encantou, a descontração, a noção de que a maquiagem está ali para agregar e alegrar está presente todo segundo. Logo no início, você já aplica o batom e vai construíndo toda a maquiagem a partir dali, sem planejamentos ou manual, criando algo que aos meus olhos era como se já tivesse nascido em você, algo tão natural e belo, de se encantar.
Vic, para mim, sua inspiração se aplica em vários momentos da minha vida. Porque diferente daquela galera da escola que zombou do meu batom, você me abriu as portas para ele, e junto dele, me apresentou ao blush que posso usar de sombra e a sombra-rato, aos delineados e ao tracinho invisível, ao iluminador (você foi a primeira pessoa que vi usando iluminador na vida!), ao esfumadinho quente… Que venham mais 10, 20, 30 anos desse blog que nos ensina todo dia que não precisamos de muito, do caro, de exageros, precisamos de personalidade para usar na make aquilo que nos identifica, o que nos constrói e descontrói os conceitos alheios. Obrigada! <3

Talvez você não saiba mas nossa primeira lembrança resume-se em três palavras: Pó da fada!
Eu me pergunto que encanto foi esse que a Vic ministrou com esse pozinho, abrilhantou a minha vida como num passe de mágica, e você se tornou meu guia…
Serei sincera pois a falta de memória não permite dizer como ou quando cheguei aqui, mas posso afirmar que até 2010, com meus 80 e sei lá quantos kilos, eu nada sabia sobre sentir-se bonita…
Nossa aproximação veio fácil, um vídeo primeiro, depois outro, outro e mais outro e com a fala acessível rolou uma identificação, eu já estava ali me vendo de noiva fazendo minha própria maquiagem!!! Dia de Beauté, acredite, tudo aconteceu muito rápido, quando olhei eu já tinha o meu próprio pó da fada, ali, guardado e esperando pelo dia do meu casamento (eu tinha 20/21 anos, só pra você saber). Infelizmente ele segue guardado até hoje, e eu prometo não abandona-lo!!! kkkkkk
São tantas lembranças vivas na minha penteadeira quando me dou conta que seus produtos favoritos são os meus favoritos tambem, a gente tem muita coisa em comum, sabe? Hoje eu sigo na base de muito Ruby Woo e Tapestry Taupe (é nossa sombra preferida ainda, né?), faço do olho gatinho ao esfumado, maquio as amigas, e ainda te procuro para pedir dica de produtos, inspirações de maquiagens e penteados.
Tudo que sei sobre beleza aprendi com você e me descobri bonita, depois de alguns anos me reencontrei em um corpo de 64 kilos, saúdavel, feliz, confiante e sem maquiagem! Obrigada por isso <3
Nossa relação é duradoura e eu só tenho a agradecer por tudo e parabeniza-lo por esses 10, belíssimos, anos!!!
Muito obrigada!!!!

Me lembro como se fosse ontem de uma foto composta por várias mulheres lindas, muito bem vestidas, makes impecáveis em um desses eventos bombásticos em que todas as blogueiras se encontram.. E nela me lembro da Vic deslumbrante e não teve como não clicar na sua página e conhece lá mais a fundo ! Sua simpatia, bom gosto e auto estima me ganhou em instantes e hoje não perco nenhum clique, sempre muito bem antenada e com um sorriso cativante !!! São pequenos gestos, sorrisos e histórias que você a cada dia ganha mais um pedacinho do coração de suas leitoras e se torna uma inspiradora das nossas vidas.. ❤️

Me lembro como se fosse ontem de uma foto composta por várias mulheres lindas, muito bem vestidas, makes impecáveis em um desses eventos bombásticos em que todas as blogueiras se encontram.. E nela me lembro da Vic deslumbrante e não teve como não clicar na sua página (tv beaute) e conhece lá mais a fundo ! Sua simpatia, bom gosto e auto estima me ganhou em instantes e hoje não perco nenhum clique, sempre muito bem antenada e com um sorriso cativante !!! São pequenos gestos, sorrisos e histórias que você a cada dia ganha mais um pedacinho do coração de suas leitoras e se torna uma inspiradora das nossas vidas.. ❤️

Me lembro como se fosse ontem de uma foto composta por várias mulheres lindas, muito bem vestidas, makes impecáveis em um desses eventos bombásticos em que todas as blogueiras se encontram.. E nela me lembro da Vic deslumbrante e não teve como não clicar na sua página e conhece lá mais a fundo ! Sua simpatia, bom gosto e auto estima me ganhou em instantes e hoje não perco nenhum clique, sempre muito bem antenada e com um sorriso cativante !!! São pequenos gestos, sorrisos e histórias que você a cada dia ganha mais um pedacinho do coração de suas leitoras e se torna uma inspiradora das nossas vidas.. ❤️

Não me lembro exatamente quando vim parar no blog, não sei se foi através de uma revista que indicava alguns blogs ou se foi por uma volta básica na internet.
Mas sei que eu sempre fui apaixonada por maquiagem e me deparei com outra apaixonada por esse mundo.
Numa das minhas pesquisas sobre quais produtos comprar para uma necessaire básica, me deparei com um dos seus posts e suas dicas viraram praticamente uma lista de desejos.
Poucas pessoas tem a leveza que Dona Vic tem ao falar de maquiagem, a ensinar a fazer boas makes e a rir de si mesma.
E aí que a gente começa a fazer listas, a olhar os produtos com outros olhos, a tentar “ousar” mais.
Na make para o dia a dia adotei o restinho do blush nas pálpebras, que dá um efeito lindo e é um ótimo truque.
Depois aprendi a fazer uma maquiagem para a noite, a fazer a pele e aquele olho esfumado, que quando você ensinava deixou de ser aquele bicho de sete cabeças.
Aprendi a fazer o risquinho e vou te contar viu?! Foi uma das dicas que mais me inspirou nesses últimos tempos.
Você Vic e seu Dia de Beaute inspiram muitas mulheres a tentar algo novo sem parecer complicado, ajuda na alto estima e deixam o dia mais leve.
Deixo aqui meus parabéns e meu muito obrigada pela companhia ao longo desses anos de blog!
Um beijo, Lud

Não me lembro exatamente quando vim parar no blog, não sei se foi através de uma revista que indicava alguns blogs ou se foi por uma volta básica na internet.
Mas sei que eu sempre fui apaixonada por maquiagem e me deparei com outra apaixonada por esse mundo.
Numa das minhas pesquisas sobre quais produtos comprar para uma necessaire básica, me deparei com um dos seus posts e suas dicas viraram praticamente uma lista de desejos.
Poucas pessoas tem a leveza que Dona Vic tem ao falar de maquiagem, a ensinar a fazer boas makes e a rir de si mesma.
E aí que a gente começa a fazer listas, a olhar os produtos com outros olhos, a tentar “ousar” mais.
Na make para o dia a dia adotei o restinho do blush nas pálpebras, que dá um efeito lindo e é um ótimo truque.
Depois aprendi a fazer uma maquiagem para a noite, a fazer a pele e aquele olho esfumado, que quando você ensinava deixou de ser aquele bicho de sete cabeças.
Aprendi a fazer o risquinho e vou te contar viu?! Foi uma das dicas que mais me inspirou nesses últimos tempos.
Você Vic e seu Dia de Beaute inspiram muitas mulheres a tentar algo novo sem parecer complicado, ajuda na alto estima e deixam o dia mais leve.
Deixo aqui os parabéns pelos 10 anos e um muito obrigada pela companhia ao longo desses anos de blog!
Um beijo, Lud

Bom, é muito fácil para mim dizer a minha primeira lembrança do Dia de Beauté já que é também o meu primeiro contato com a maquigem que tive através do Youtube.
Eu tenho 18 anos e foi com 11 anos, por volta de 2010, que comecei a me interessar por maquigem, por minha mãe ser uma mulher muito vaidosa e eu ser muito ligada a ela. No começo me lembro que ela me deixava apenas passar um gloss e uma sombra clarinha (quando eu insistia muito) mas eu não me sentia satisfeita, queria me maquiar como ela!
Um noite ela me deixou dormir na casa de uma prima, que na época tinha 14 anos, e depois de muita insistência da minha parte ela me deixou mexer no seu computar e ao fuçar no Youtube caí no seu vídeo, um sobre preparação de pele, onde você me ganhou dizendo que ensinaria a preparação completa. Lembro como se fosse hoje de como cheguei na minha mãe no dia seguinte com a maior prepotência do mundo e disse que ela estava passando a base errada, era com movimentos circulares como a Vic faz. E foi a partir desse dia que o meu mundo de maquiagens girou em torno do Dia de Beauté.
(Me recordo também que foi através desse vídeo que me viciei na MAC!)

Olha, vou ser sincera que fui pega de surpresa com essa pergunta. Qual a minha primeira lembrança do Dia de Beauté? Pensei, pensei e são tantos os momentos que me fazem lembrar deste blog e da Vic – esfumado rato, 1 lápis preto e 7 makes, batons vermelhos e “apaga boca”, paletas e mais paletas, bases para ficar com pele de rica e por aí vai. No meio desse turbilhão de lembranças, me assustei quando me dei conta que estamos juntas há 3 anos!!
– Ah, Jéssica! Mas 3 anos não são quase nada comparado aos 10 do blog. E você nem conhece a Vic, nunca estiveram juntas! Você apenas assiste aos vídeos e lê seus posts do blog.
É, realmente não nos conhecemos (ainda rs), mas a simplicidade passada, a forma leve e descomplicada de explicar como um esfumado não é um bicho de sete cabeças e, principalmente, que quase nada e tão legal quanto maquiagem, me fizeram estreitar os laços e me sentir realmente ligada a ela.
E com essa ligação, vibrei com o lançamento do livro (e claro que comprei) e com todas as suas conquistas! Nossa, imagina a minha reação quando soube que você teria um batom com a MAC?? Eu quase tive um treco! Kkkk. E sim, acertei na cor! Sabia que seria um vermelho bapho, como você!
Quantas não foram as vezes que o DDB me salvou quando não sabia o que fazer de make e tudo que encontrava eram olhos carregados, quando só queria uma sombrinha rato com um esfumadinho rente aos cílios pra ficar tudo lindo! Perder o medo do iluminador, porque tenho pele oleosa; aceitar que não temos a pele perfeita e que, mesmo assim, não precisamos de “reboco” para nos sentirmos “divas”; que uma pele bem feita e natural vale muito mais do que um olho super elaborado; que somos lindas de qualquer jeito e que precisamos aprender a destacar o que temos de melhor… E sim, isso tudo d muito mais você me ensinou nestes 3 anos!
Você é inspiradora, divertida e linda. Mas, acima de tudo, você é iluminada!! Não só pelos iluminadores baphônicos (kkkk), mas pela pessoa que você é! Atenciosa, humilde e atenta às suas leitoras. Cada vez mais querendo descomplicar as nossas vidas com sua experiência e simpatia. Só tenho a agradecer por ter te encontrado e por me ajudar, toda semana, a me amar e me cuidar mais (e a melhorar meu tracinho tbm)! Kkkkk
Se tenho uma primeira lembrança, ela está bem escondida, mas esse texto mostra toda a minha admiração por você!
Parabéns por esses 10 anos e que eles se multipliquem ao infinito!!

2013 foi um ano muito dificil pra mim. Foi um ano q me esqueci completamente de mim. Entao, num amigo secreto no fim do ano na empresa onde eu trabalhava, uma amiga muito querida me deu um batom vermelho, segundo ela “para eu redescobrir minha beleza”. Eu nao sabia passar um batom vermelho. Eu nunca havia usado um batom vermelho. Eu nem se quer usava batom. Cheguei em casa e coloquei no google “como passad batom vermelho” e apareceu esse seu video, vic, de mesmo nome. Foi assim que cheguei pela primeira vez ao dia de beaute. Fiquei encantada com o jeitinho, a leveza, e eh pensava “eu queria saber fazer isso”. E assim fiz. Comecei a assistir aos videos e treinar o que você “ensinava”. Com o tempo fui melhorando e ainda lembro quando fiz uma maquiagem completa (fiz tooooda aquela preparaçao que só você sabe fazer na pele, vic, arrisquei fazer aquele esfumado básico para dar dimensão ao olhar haha), com tudo o que você havia ensinado e finalmente usei o batom vermelho que havia ganhado. Foi nesse dia, após muito tempo que me senti bonita outra vez. Me olhei no espelho por algum tempo e me via bonita. Após algubs segundos meio paralisada, comecei a chorar. Chorei muito. Foi como um momento de catarse, como se eu estivesse jogando para fora tudo o que havia me feito mal e estivesse pronta para recomeçar, renascer a partir dali. E de fato foi isso. Ali nasceu uma nova eu. Uma pessoa que estava reaprendendo (ou aprendendo?) a se amar. É essa a primeira lembrança que eu tenho do dia de beaute: o renascimento e redescoberta da minha autoestima. Foi aqui que eu aprendi a me maquiar, me aceitar e reencontrei minha autoestima e amor próprio. Foi aqui que eu entendi, como você costuma dizer, que a beleza vem de dentro. Parabéns, vic!

Minha primeira memória do Dia de Beauté é a mudança de hospedagem do blog para o site da Vogue. Vic já era super detalhista com as informações e a curadoria das imagens, mas quando o layout da Karen entrou em cena parece que tudo, enfim, refletiu perfeitamente a essência do DDB.
Quando penso na primeira, outras memórias vem a tona: o trabalho no Chic, a casa nova de SP, o casamento, a Beneditina, o Prô, os vlogs e tutoriais sempre bem humorados e cheios de um vocabulário que é só seu – que acabei colocando no meu dia a dia por achá-lo engraçado e festivo, como você. Feliz o primeiro 10 de muitos anos que virão.

Resposta para a minha primeira lembrança do “dia de beauté”: Oie Vic, então, a minha primeira lembrança com o dia de beauté foi quando eu fui procurar um vídeo de como ter a pele bonita (kkkkkkkk sim, lembro que foi assim que eu pesquisei) e encontrei o teu vídeo de cuidados com a pele, fiquei encantada com a sua forma de explicar, e lembro que nesse dia eu fiquei horas assistindo seus vídeos (e até comecei a reproduzir suas makes) pela a sua maneira simples e ao mesmo tempo elegante de ser (que inclusive me lembra muito a minha mãe) você me fez pegar o gosto de cuidar da minha pele e de usar maquiagem de maneira “correta” afinal você sempre diz que não tem ordem “certa” para se usar maquiagem, até hoje passo horas me embelezando e me sinto muito bem com isso, e agora fiz minha mãe pegar o gosto também (logo ela que vive reclamando da minha demora), a pouco ela andava com a auto estima baixa porque descobriu que está com um nódulo no seio direito e um cisto no esquerdo (não sabemos ainda se é câncer porque estamos esperando os resultados dos exames, mas como ela disse isso “acabou” com ela) e isso me partiu muito o coração, esses dias ela foi sair e pediu para eu maquia-la (já que ela não tem o costume) fiz uma maquiagem “de linda” nela (minha favorita das que você já ensinou) e ela se emocionou porque disse que não sabia que podia ficar tão linda daquele jeito, até a minha avó que não repara em nada elogiou, fiquei muito orgulhosa de mim e de você por ter me ensinado tanto algo que eu achei que aqui em casa só poderia ajudar a mim mas acabou ajudando a minha própria mãe que não ligava muito para isso, e agora como ela entrou nesse mundo virtual (mais uma coisa que ela vivia reclamando mas acabou amando) a primeira pessoa que eu apresentei no YouTube foi você, porque eu sabia que ela iria adorar, e contei para ela que a minha inspiração para a maquiagem foi você, no dia em que ela disse que viu alguns vídeos seus e estava viciada, eu resolvi passar um café e a gente ficou juntinhas assistindo o dia de beauté como se estivéssemos maratonando uma série kkkkkkkk ( hoje é nosso hobbie favorito juntas), foi incrível, a gente nunca tinha estado tão próximas apesar de ter a minha mãe como minha melhor amiga temos (ou tínhamos) mundos muito destintos um do outro, e a cada dia estamos mais próximas (infelizmente por parte das doença e felizmente por parte sua). Eu sei que era para relatar a primeira lembrança que eu tinha do dia de beauté mas acabei relatando as duas mais impactantes, a primeira (como eu te conheci pelo mundo virtual, e espero que em breve ao vivo) e a segunda (a forma como você me ajudou a levantar a ao estima da minha mãe e me fez ficar mais juntinha dela). Vic, você é luz na minha vida, e agora também é na vida da mulher mais importante para mim, você nos ajudou muito tanto em aproximação quanto em embelezamento de mãe e filha e imagino que ajuda muitas outras pessoas, você é maravilhosa sempre REALÇANDO (palavra que você ama falar) o GLOW que tem na minha vida e na vida da mamãe que a gente apenas não sabia que tínhamos , tenho certeza que você vai longe como pessoa, muita luz na tua vida, e mais uma vez, gratidão por tu ser essa mulher maravilhosa que da vontade de grudar e não largar mais, te amamos muito um grande beijo, Mariana!!! E parabéns pelos 10 anos de DDB !!! (Vic, infelizmente estou tendo que ficar repostando a minha resposta porquê está sendo excluída como spam, não sei se é o sistema ou se alguém está denunciando, enfim, um grande abraço e sucesso!!)

Desde quando conheci o blog, a “Jacky” tornou se minha amiga.
Porque “Jacky” estou perto da Sephora, preciso entrar. E “Jacky” estou por aqui, preciso saber a nova dica da Vic.
“Jacky” comprei um pincel, preciso de uma sombra rato…
“Jacky” não esqueço da minha primeira lembrança do blog: “Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem!”
A partir daí me identifiquei positivamente com o blog porque o menos é mais e o simples é chique!
Assim a Vic e Jacky viraram minhas amigas sem nem me conhecerem!

Qual a primeira lembrança do Dia de Beauté? Na verdade ainda não tinha seguido o Dia de Beauté até o dia de hoje, quando fui procurar dicas para maquiagem. Sempre fui meio preguiçosa para me maquiar apesar de sempre ter escutado minha mãe dizer: – Põe uma cor e um brilho nesse rosto! Ela estava sempre maquiada…
Quando olhei o rosto da Vic, com uma maquiagem bem suave, logo lembrei da minha mãe.
Pronta para seguir as dicas do Dia de Beauté!

Minha primeira lembrança do Dia De Beauté, aconteceu em meados de 2012/2013, quando meu então amigo de São Paulo Jeff (na época amigo virtual, porque fomos apresentados por amigos em comum, mas ainda não nos conhecíamos pessoalmente. Hoje somos amigos real oficial.) Me apresentou o blog Dia De Beauté indicando como o melhor portal pra dicas de make e beleza. Desde então o Dia de Beauté se tornou a minha referência de tutorias (aprendi o gatinho, o esfumado, make “nada” e etc… tudo no Dia de Beauté). E como estamos na terra da internet e prova melhor não há que um belo print de 2013 do Facebook… Vic adoro o seu jeito meigo há anos. https://uploads.disquscdn.com/images/29c3308d0bb45c92cfdcb64447ebbdfed9315bd7ad26ce27e8e6c46ff84398f3.png

O DDB faz parte da minha vida há + de 5 anos e faz parte dos favoritos no meu browse. O trabalho da Vic no blog me influenciou de muitas maneiras, mas uma das minhas lembranças favoritas e a que eu escolhi compartilhar foi a compra de um batom vermelho da MAC. O batom vermelho e eu sempre flertamos, cheguei até a comprar alguns lindos, mas que logo iam parar na necessaire da minha mãe, acabava sempre dando todos para ela. Sempre preferi os nudes, usar batom vermelho era muitoooooo raro, de dia então nem se fala, pensava que não era pra mim. Sempre amei a cor vermelha, porém nunca consegui achar o batom com o vermelho certo. De tanto acompanhar o blog me convenci a tentar mais uma vez e assim achei meu vermelho para vida, O Russian Red da MAC, isso foi em 2013. Mesmo amando o batom faltava coragem para usar. Um dia precisava sair para trabalhar e minha cara estava péssima, tinha dormido muito mal, tinha crises de ansiedade, devido a agorafobia e a síndrome do pânico, sair de casa era um tormento. Estava pronta para sair e espantar criancinha de tanta olheira e resolvi fazer a pele e quando dei por mim estava de batom vermelho às 06:30 da manhã para fazer uma audiência. O tempo estava feio, escuro e chovendo, tudo que não combina com o Rio de Janeiro, e com a cara, coragem e um belo batom vermelho fui a luta. É impressionante como aquele batom me fez mais forte aquele dia, como me senti empoderada. A maquiagem é um resgate a autoestima, especialmente nos dias difíceis. Depois de muita terapia melhorei, mas o batom vermelho ajudou e muito a dar um UP!

Era uma menina que não me importava com maquiagem e que só tivera contato com a mesma em duas ocasiões, formatura e casamento de uma amiga, e nestas situações não me sentia eu mesma, era algo que camuflava a minha natureza, por isso cara lavada era o meu uniforme. Mas uma centelha inflamou em mim quando a uns seis anos atrás em uma procura despretensiosa pelo assunto na internet me deparei com o DDB. Passei a ler as matérias sobre make até que o interesse pueril virou ação e comecei a me maquiar timidamente, mas foi o início de uma jornada de autoconhecimento. Durante esses seis anos, ampliei meus horizontes e me dei conta que a maquiagem cabia (sim!!!) na minha vida.
E tudo isso virou um movimento de descoberta que aflorou a minha feminilidade, alimentou minha autoestima, guiando uma aceitação que vem me proporcionando uma sensação de completude que por vezes parece ser infinita, sem barreiras, sem definições, sem limitações modificando o meu olhar para mim mesma e para mundo. Num mundo parcialmente meu, e parcialmente real em que posso ser aquela mulher de cara lavada, e me sentir bem e bonita, mas que também posso ser uma mulher colorida. Foi isso, foi como se o DDB tivesse acrescentado cor na minha vida. E suscitou em mim uma avalanche de sentimentos me empoderando, isso foi imprescindível para construção da minha identidade enquanto mulher e a maquiagem que antes me camuflava passou a revelar minha essência.
E ao longo desses anos fui ganhando cada vez mais confiança, refletindo na maquiagem que ficou pouco mais ousada e os tutorias do DDB foram fundamentais para isso. O batom colorido para os dias preto e branco, as sombras irreverentes para os dias apagados e o glitter (porque nao?) para os dias nebulosos.
A pele cinza e apagada das primeiras maquiagens se foi, pude ao longo dos anos acompanhar a evolução da make para pele negra, e apesar DDB não ser um blog focado nesse assunto me deu bases e diretrizes para me apropriar da temática e buscar produtos mais adequados a minha bela cútis. A indústria de maquiagem progrediu e abrangeu os produtos para pele, porém ainda há um abismo entre a quantidade de produtos voltados para pele negra em relação à pele branca.
Para continuar vivenciando este processo contínuo e gradual a mala seria de imensa ajuda, mas só a chance de exercer a gratidão e ter a oportunidade de agradecer já é extremamente motivador. Ter a experiência de se repaginar, mudar paradigmas, derrubar suas próprias convenções já é imenso. E pensar que em tempos tenebrosos para o gênero feminino esses atos que afirmam a feminilidade são quase atos políticos de mudança sociológica.

Eu estava em casa assistindo TV e foi quando uma prima minha – que vejo apenas no natal, me chama pra sair com ela e uns amigos. Achei estranho, mas achei que seria de bom tom eu ir. Então combinamos que ela viria se arrumar na minha casa, e foi quando ela colocou um vídeo da Vic no YouTube. Lembro que achei legal e me inscrevi pra ver mais depois.
Chegando no bar, conheci o amor da minha vida: um híbrido entre George Harisson e Agostinho Carrara. Ele era o amigo do date da minha prima. Não ficamos naquele dia – por que sou uma mulher difícil haha, mas estamos juntos até hoje (6 anos)!
Um dia estava pronta pra uma entrevista de emprego – ao contrário da Vic, sou muito pontual e até contabilizo uns minutos de segurança. Mas nesse dia o boy me surpreende com flores bem na hora de sair. Eu larguei a bolsa e fui logo tascando uns beijos nele! E minutos depois os ensinamentos da make em cinco minutos foram usados com eficácia! Fui contratada…
Quando teve o lançamento do livro em Curitiba, eu fui e levei um presente: um vestido rosa, que eu fiz. Levei em forma de agradecimento por ensinar formas práticas e fáceis de se maquiar e se cuidar, para que tenhamos savoir-vivre!
Sempre que uma amiga vai ter um date eu indico os vídeos da Vic, pq sou supersticiosa e tenho certeza que quem me deu a sorte foi o DDB!!

Minha primeira lembrança do dia de beauté é lá do começo das redes sociais quando a gente nem sonhava em ter smartphone, mas twitter já existia e alguém me mandou um reply perguntando se alguém já tinha me falado que eu parecia a vic ceridono. Não tinha a mais vaga ideia de quem era vic ceridono. Era modelo? Era uma atriz dessas que eu conhecia o rosto mas não sabia o nome? Vai saber, né. Dei um google. Era blogueira. Blogueira de maquiagem. Parecia mesmo um pouco comigo, principalmente nas fotos de batom vermelho. Ela também tirava fotos arregalando um pouco os olhos, igual a mim, que só tiro fotos assim porque acho que tenho o olho caído. Dei uma lida por cima no blog e me lembro de cair em um post de iluminadores. Não sabia o que era iluminador. Não sabia nem onde usava iluminador. Pra mim usar batom vermelho já era saber muito de maquiagem. Meu primeiro batom da mac eu tinha ganhado um pouco antes de conhecer a vic. Era vermelho, o russian red. Meu amigo trouxe de Londres e eu economizava, só usava em festa. Mas de iluminador eu nunca tinha ouvido falar. Nem de outras marcas que não fossem a MAC. Nem muito de maquiagem, já que minha única lembrança muito vívida de maquiagem era ver minha tia se maquiando pra ir ao trabalho, todos os dias, com sombras e batons da max factor. Sentava na penteadeira e via. Maquiagem também une a gente, traz lembranças.

E é justamente nisso de lembranças e sentires que o Dia de Beauté se tornou tão especial pra mim. Porque foi minha melhor amiga que me reapresentou você que se tornou nossa amiga platônica. Eu dei uma desencanada de blog logo depois desse primeiro contato com o blog porque terminei a faculdade, comecei a fazer pós, a vida puxou, até que um dia eu estava com essa amiga aqui em casa e o namorado dela da época disse que ela andava viciada em tutoriais de beleza. Aí ela falou de você e eu lembrei que anos atrás alguém também tinha me falado da Vic, aquela menina que eu vi lá atrás no google, de batom vermelho e arregalando levemente os olhos. Naquele dia vi mil vídeos do Dia de Beauté, logo depois comprei meu primeiro iluminador, minha primeira base, aprendi que dava pra esconder minhas olheiras com corretivo (não vou nem na padaria sem hoje em dia). Entendi que tinha muito mais no mundo incrível da maquiagem além do batom vermelho, apesar de ter aprendido também que tava tudo bem se eu quisesse sair só com o batom vermelho de quando eu tinha vinte anos, meu primeiro batom da mac, e não sabia ainda o que era iluminador (agora sei e só quero viver a vida com cara de glow que vem de dentro).

Maquiagem pra mim tem a ver com lembrança. Tem muito a ver com essa coisa afetiva, da gente conversar com as nossas amigas sobre sombra e sobre o novo delineador. De sentar tomando café e mostrar a nova paleta de sombra que comprou, sobra a nova base que chegou. De lembrar que “naquela época, eu só usava aquele batom, lembra?” ou “nossa, quando a gente tava no colégio eu usava kajal preto e era horrível”. Tem a ver com troca e com auto estima. Porque me ver um pouco em você, Vic, me mostrou que tava tudo bem ser eu. E é tão bom saber que a gente pode ser a gente. Descobri que tava tudo bem gostar de maquiagem natural. De roupa vintage. Descobri que tava tudo bem sair de saia plissada na rua, mesmo que zero pessoas estejam com saia plissada. E ver você também mostrou pra minha melhor amiga que tava tudo bem ser ela e usar delineador até pra ir na esquina (invejo muito as habilidades dela, inclusive, 100% seita do tracinho), mas não curtir tanto batom. Que tá tudo bem sair mega maquiada, ou quase sem nada. Que eu posso querer usar batom vermelho até pra ir no mercado enquanto minha amiga se aventura num nude, mas ambas somos belas (usando uma palavra bem sua!) do jeito que somos. Hoje em dia você é a Vic. A Vic que também é nossa amiga próxima. Que fez dez anos de blog quando fizemos dezessete de amizade. A Vic que é finíssima. “Vi isso no último vídeo da Vic, você viu?” “A Vic lançou esse novo sorteio, será que a gente que não ganha nem bingo vai ganhar?” enfim, não importa se vamos. Importa tudo isso que fica, que é muito mais que maquiagem, que é troca, conforto, lembrança, que é se sentir bem na própria pele com mil coisas no rosto e sem nada. Que é saber que beleza pode (e está!) em todo lugar. Que é saber que maquiagem é mais que maquiagem. E você é muito mais que maquiagem. Minha primeira lembrança do Dia de Beauté é essa, dessa menina meio parecida comigo. Minha melhor lembrança do Dia de Beauté diariamente é ter aprendido que o melhor da beleza vai além da beauté e é ser aquilo que se é e estar feliz próximo de quem a gente ama, das nossas amigas incríveis e belas com quem compartilhamos marcas de batom e a vida (que é tanto!). Falando não só de maquiagem, mas de maquiagem também.

Obrigada por tudo! Por dividir tanto e ser tão mais que maquiagem. Pelo glow que vem de dentro e pela sombra rato. Pelo vintage. Por ser tão quem é nesses dez anos que faz a gente ser tanto o que a gente é também. Te admiro. Obrigada. Desculpa o textão.

Larissa.

A primeira lembrança que tenho do blog é a da maquiagem do casamento da Vic. Que ironia, eu tinha acabado de tomar um pé na bunda daqueles e estava há alguns meses naquela bad vibes horrorosa, All by Myself era meu tema de vida (daquelas que faz vergonha toda borrada no busão). Até que (tchanãããn), apareceu um boy magia incrível e lá fui eu caçar uns vídeos bafos para tentar disfarçar a cara de “Maria do Bairro” que eu tinha adotado pra vida, risos. Foi exatamente aí que eu encontrei a Vic e ela virou minha BFF da vida, achei tão simples e tão natural a forma em que ela se maquiava e ensinava, além de ter achado a coisa mais linda do mundo ela ser segura ao ponto de se maquiar sozinha no dia do seu casamento! Que ousada! Nesse momento eu pensei logo,”essa menina entende dos paranauê”, e decidi replicar (do meu jeitinho todo especial) aquela make para o meu primeiro encontro com o boy. Na época eu não entendia muita coisa e quase não tinha muitos itens, mas achei tão legal o fato dela não forçar a barra e mostrar que bonito mesmo era ser a gente mesma, que fui fundo. Resumo da história: conquistei o boy e vou casar com ele ano que vem! (You rock girl!)
Nesse meio tempo me apaixonei pela Vic e pelos seus vídeos e ela acabou participando de vários momentos legais da minha vida, do primeiro encontro com o boy até a minha formatura na faculdade, primeiro dia do emprego.. independente de ganhar ou não esse concurso, quero agradecer a Vic por, no meio desse mar de propaganda e superficialidade, ser leveza e nunca deixar de nos lembrar que bonito é parecer a gente mesma, bonito é ser inteligente, bonito é ter graça e bom humor! Espero que você continue levando esse seu bom humor e alto astral para muitas e muitas meninas e meninos por aí. Que o bichinho da beauté que me “picou” naquela tarde despretensiosa de sábado e me ajudou, de certa forma, a me abrir para a vida e outros sorrisos, outros amores, também ajude outras pessoas a encontrar mais graça no seu dia a dia. As vezes, o que agente acha que é fundo do poço, é trampolim para coisas incríveis. Obrigada por ser minha amiga (online) a tantos anos! Parabéns pelo aniversário do DDB! :*

Foi começando com uma make de 5 minutos como repórter do Chic, até 10 anos de blog transformando meninas e mulheres em todos os sentidos. Desde algumas palavras em antigos “encontrinhos” cheios de estilo, texto ou vídeo, você nos mostra a todo momento que a Beauté da vida não está na tradução exata da palavra, mas sim, nas suas variações!
Que todos os dias sejam assim, randômicos e com muito:
B rilho
E ncontros
A mizades
U nião
T ransformação
E xperiências

Estava indo viajar e queria saber quais os produtos da INGLOT eram bons mesmo porque eu tinha interesse em comprar algumas coisas. No meio da minha pesquisa, aparece um vídeo do Dia de Beauté no youtube. A Vic sentada no meio do quarto do hotel, com uma iluminação péssima, experimentando vários produtos da marca. Ela passava tudo de uma vez, um produto em cima do outro e no fim o resultado não foi maravilhoso como costuma ser, mas os comentários 100% sinceros foram o suficiente para eu nunca mais deixar de acompanhar o DDB. Nunca vou esquecer que, depois de muito rir daquele vídeo, uma frase ficou na minha cabeça: “vão falar mal desse vídeo mas a gente está se divertindo”, foi ali que eu entendi que a maquiagem, além de um autocuidado, pode ser também uma brincadeira. E é assim que eu encaro tudo isso depois que eu passei a acompanhar o blog.
A espontaneidade da Vic foi o que me conquistou no primeiro momento, e o que me prende ao Dia de Beauté até hoje. Parabéns pelo trabalho maravilhoso de toda a equipe do DDB nesses 10 anos!!

Sabe o que lembro…

Diversão… não é difícil, pode ser para qualquer um… é que não tem fórmula certa, você pode fazer como se sentir bem, gostar, aproveitar, se divertir, se sentir livre, se sentir bonita… se sentir melhor!

É que pode ser para quem quiser e como quiser, para quem tentar, arriscar, aproveitar, experimentar…

É vídeo, e é inspiração, usa uma dica, uma ideia, mas também pode ser livre para usar as suas nascentes ideias…

É a maquiagem… que faz diferença, algumas vezes muita diferença, mas pode não fazer, se você quiser…

Não precisa aparecer, ser notada, se mostrar, pode ser pouco, mas, se preferir, pode ser muito, pode brilhar, iluminar, colorir, como você sentir…

A maquiagem é prazer, lazer, aproveitar, se cuidar, se amar, se sentir bonita, maravilhosa, linda… sorrir…

Dia de Beauté dá ideia, desperta, mostra, provoca, dá vontade de fazer, de testar, de conversar, de usar, de cheirar, de mudar…

Não parece difícil, e não é, é no dia a dia, é simples e de verdade, não é perfeito e, por isso, é bom… é real, real como quem está de lá e está de cá, aprendendo crescendo e se apaixonando, sempre querendo mais, mais dez anos…

Dez anos do novo, do mesmo, do velho, reinventado, usado, ou do novo misturado, repaginado…Dez ano de mais dias de Beleza, mais dias de Beauté.

Amor por beauté, de repente um blog mará. Achei sem querer no Insta de cá.
Vic amiga virtual de cara virou. As dicas mais quentes. Delícia de ler.
Como comprinhas das viagens mais lindas, a sensação de tudo viver através de você!

Era uma tarde RANDÔMICA durante meu doutorado.
Uma tarde nada SOFT AND GENTLE e eu me sentia perdida e NAKED. Aí buscando um pouco de diversão e SPOTLIGHT encontrei aquela moça VINTAGE, louca do RUBY WOO, do esmalte CHANEL e da MAC; jornalista apaixonada por make e dona dos vídeos mais espontâneos, simples e porque não dizer…divertidos. Vídeos que se tornaram vícios….momentos de inspiração, dicas e relax!!
E aquela que tanto me chamou atenção também era, assim como eu, a louca do WARM SOUL, do COPACABANA, do LIP BALM, do BEPANTOL (e como eu viciei!!!!), do GRANDIÔSE, da SEPHORA , das caixas de acrílicooooo, dentre tantas outras loucuras !!! Ahhhh…puxa vida….e como a louca da organização aqui também amou ver todas ver as várias caixas de acrílico organizadas naquela imensa penteadeira lotada de makes!!!!
E assim, essa moça POREFESSIONAL entrou na minha vida para nunca mais sair, trazendo muita inspiração e me mostrando que a MAKE UP é 4EVER para nos valorizar e, acima de tudo, nos divertir no estilo mais PURE GLOW.
Obrigada VIC e DDB por mudarem a minha vida e a maneira como me vejo hoje!!! Por me mostrarem que perfeição não existe, que a BEAUTÉ está em todas nós e que NADA É QUASE TÃO LEGAL QUANTO MAQUIAGEM!!!!!!
Parabéns e que venham mais 10,20,100 anos de dias beauté, sucesso e muita diversão por aí!!!!

Conexão de família, influência de irmã/amiga/inspiração…minha primeira lembrança do Dia de Beaute não tem dia ou hora certa, não foi em um vídeo ou post específico… conheci a Vic pela influência da minha irmã mais velha que me ensinou, dentre tantas coisas, a amar maquiagem! A maquiagem e o DDB pra mim são mais que um blog de make, comportamento, beleza, moda…é conexão entre irmãs que conheceram a Vic juntas (claro no lançamento do livro mais lindo!) e que apesar de não morarem mais juntas e verem os vídeos juntas (saudades!), quando se encontram ainda ficam falando sobre tal vídeo, tal postagem…o DDB é chegar em casa e querer “conversar” sobre make e ter na tela do meu computador uma amiga pra me ensinar que make é mais que beleza, é expressão do que temos de melhor! É base rica, mas também base levinha, é delineado perfeito ou nem tão perfeito assim, é base rato e blush que serve de sombra também…é um mundo de possibilidades, mas acima de tudo é o tal do glow que vem de dentro!

Resposta para a minha primeira lembrança do “dia de beauté”: Oie Vic, então, a minha primeira lembrança com o dia de beauté foi quando eu fui procurar um vídeo de como ter a pele bonita (kkkkkkkk sim, lembro que foi assim que eu pesquisei) e encontrei o teu vídeo de cuidados com a pele, fiquei encantada com a sua forma de explicar, e lembro que nesse dia eu fiquei horas assistindo seus vídeos (e até comecei a reproduzir suas makes) pela a sua maneira simples e ao mesmo tempo elegante de ser (que inclusive me lembra muito a minha mãe) você me fez pegar o gosto de cuidar da minha pele e de usar maquiagem de maneira “correta” afinal você sempre diz que não tem ordem “certa” para se usar maquiagem, até hoje passo horas me embelezando e me sinto muito bem com isso, e agora fiz minha mãe pegar o gosto também (logo ela que vive reclamando da minha demora), a pouco ela andava com a auto estima baixa porque descobriu que está com um nódulo no seio direito e um cisto no esquerdo (não sabemos ainda se é câncer porque estamos esperando os resultados dos exames, mas como ela disse isso “acabou” com ela) e isso me partiu muito o coração, esses dias ela foi sair e pediu para eu maquia-la (já que ela não tem o costume) fiz uma maquiagem “de linda” nela (minha favorita das que você já ensinou) e ela se emocionou porque disse que não sabia que podia ficar tão linda daquele jeito, até a minha avó que não repara em nada elogiou, fiquei muito orgulhosa de mim e de você por ter me ensinado tanto algo que eu achei que aqui em casa só poderia ajudar a mim mas acabou ajudando a minha própria mãe que não ligava muito para isso, e agora como ela entrou nesse mundo virtual (mais uma coisa que ela vivia reclamando mas acabou amando) a primeira pessoa que eu apresentei no YouTube foi você, porque eu sabia que ela iria adorar, e contei para ela que a minha inspiração para a maquiagem foi você, no dia em que ela disse que viu alguns vídeos seus e estava viciada, eu resolvi passar um café e a gente ficou juntinhas assistindo o dia de beauté como se estivéssemos maratonando uma série kkkkkkkk ( hoje é nosso hobbie favorito juntas), foi incrível, a gente nunca tinha estado tão próximas apesar de ter a minha mãe como minha melhor amiga temos (ou tínhamos) mundos muito destintos um do outro, e a cada dia estamos mais próximas (infelizmente por parte das doença e felizmente por parte sua). Eu sei que era para relatar a primeira lembrança que eu tinha do dia de beauté mas acabei relatando as duas mais impactantes, a primeira (como eu te conheci pelo mundo virtual, e espero que em breve ao vivo) e a segunda (a forma como você me ajudou a levantar a ao estima da minha mãe e me fez ficar mais juntinha dela). Vic, você é luz na minha vida, e agora também é na vida da mulher mais importante para mim, você nos ajudou muito tanto em aproximação quanto em embelezamento de mãe e filha e imagino que ajuda muitas outras pessoas, você é maravilhosa sempre REALÇANDO (palavra que você ama falar) o GLOW que tem na minha vida e na vida da mamãe que a gente apenas não sabia que tínhamos , tenho certeza que você vai longe como pessoa, muita luz na tua vida, e mais uma vez, gratidão por tu ser essa mulher maravilhosa que da vontade de grudar e não largar mais, te amamos muito um grande beijo, Mariana!!! E parabéns pelos 10 anos de DDB !!! (Vic, infelizmente estou tendo que ficar repostando a minha resposta porquê está sendo excluída como spam, não sei se é o sistema ou se alguém está denunciando, enfim, um grande abraço!!)

Comecei a ler o DDB em 2008, e acho que me tornei a “Louca da Vic” efetivamente em 2012 quando machuquei a coluna e precisei ficar alguns meses “de molho”. Decorei todos os seus vídeos, todos os realces, sombras ratos, olhos com emoção.. que me fizeram gostar mais ainda de maquiagem, e de você. Obrigada pela companhia naquelas tardes longas, sempre com novidades, viagens, casamentos.. até esquecia da dor e testava as maquiagens deitada mesmo ou no dorso da mão. Nesse período, você também me incentivou a fazer várias compras online, assim o tempo passou mais rápido… Quando você anunciou a tour do livro, a minha coluna nem incomodava mais, mas justo naquela época a danada voltou a causar e não pude ir. Comprei o livro online e ganhei mais umas 3 cópias do tanto que sabiam que o negócio era “Além da Beauté”!
E, finalmente, esse ano eu te conheci. Não sei se você lembra, mas fui a primeira a chegar na MAC do Top Center pra o primeiro evento do lançamento do seu batom – eu queria muito o batom, mas muito mais te conhecer – e durante o dia inteiro recebi várias perguntas que caminhavam pra o mesmo sentido “porque era tão importante estar ali?” (Por que eu tinha chegado tão cedo hahaha) Claro, não era “só” pelo batom como eles pensavam, e assim várias memórias afetivas vieram em forma de posts e produtos, assim como minhas lembranças daquelas tardes vendo a make do seu casamento pela vigésima vez ou caçando online a bendita Tapestry Taupe da Cover Girl (obrigada por essa dica, ela é mesmo tudo que você sempre falou)
Hoje, além de te conhecer, “coleciono” mais algumas coisas..
– Livro autografado
– Batom assinado
– Foto com você
– Um cachorro chamado Joaquim
– Comentário na foto do Instagram
– Curtida do Rafo em tudo que menciono você no meu blog #trapic

Vic, estava protelando em escrever minha resposta porque tentava me lembrar exatamente como descobri seu blog. Tenho muitas lembranças de como seu blog já me ajudou, e pra quantas pessoas já o indiquei e que se apaixonaram por você assim como eu, mas não conseguia lembrar de como eu. Até que fui tingir a raiz do meu cabelo e pronto. lembrei. Estava pensando em mudar a cor do meu cabelo. Você sabe. Quando dá a louca na gente e a gente quer mudar. Sem nenhuma razão aparente. Apenas queremos mudar. Dei um Google na cor 5.4 e o Google me mostrou um post seu, trazendo sua cor, falando dos malignos cabelos brancos dizendo oi! a cada mês. Rolou um identificação imediata. Desde então não te largo mais. Sempre dou um jeitinho de saber por onde você anda e o que você está usando, nas redes sociais, no blog. Sei que existem várias outras histórias mais emocionantes que a minha que me fizeram desanimar em escrever, mas precisava participar. Precisava escrever, por mais que não ganhe. Mil beijos e muito sucesso pra você e seu blog.

https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg
Depois de passar todos os dias(literalmente!) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo alguns posts do blog.
Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade
nada mais é do que a habilidade de criar e inovar,construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais.
Acho que essa definição combina muito com que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita, resolvi, através da
fotografia(até porquê, fotografar é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho, e o coração),expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog.
Inclusive foi super divertido tirar essas fotos hahah. Só pelo momento de sair(coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) e preparar algo para
expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já valeu! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando
pedi ajuda(pois vi no concurso uma oportunidade de realizar um de meus sonhos de infância, ter uma penteadeira repleta de makes haha) para essa
‘doidera’ Rândomica. Enfim, sem mais delongas, a primeira lembrança que já me vem à cabeça é de um vídeo meio antigo do canal(aproximadamente 4 anos)
da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, incluindo make(óbvio), o jeitinho dela já me
conquistou de início! Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog é a forma de adaptação&personalidade que o DDB proporciona.
Confesso que não tenho esses produtos chiques que são indicados, mas o que aprendi foi me adaptar ao que tenho. Fazer misturinhas pra chegar na cor certa,
conhecer marcas com qualidades semelhantes, só que mais baratas, entre muitaaas outras dicas essenciais. A Vic, de uma maneira simples e sensível, atende
a todos os públicos, nos ensinando a sermos Maras mesmo sem grana, ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Todas com seu “Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog e no canal? Eu diria que sua personalidade é seu grande Realce. Seu Glow. Discreta e ousada. Como diria Coco Chanel: ”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(seu estilo lembra o dela, um amor). Eu diria até que a Vic é quase uma filósofa! Com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”
Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists, mulher! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, já me pertencem. É tão importante
saber que, em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado poder acompanhar, através de recursos tecnológicos, seus posts e vídeos feitos com
espontaneidade e amor tornou o meu mundo mais colorido, literalmente! Não só pelas makes e looks maras e ousados, mas também pela forma
de ver o mundo, e alegrar-me com as pequenas coisas, com a diversidade, com a arte da maquiagem. Sinto-me quase tão sua amiga quanto a Cami!

Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos do DDB!!! Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra toda equipe <3

A primeira vez que eu vi a Vic, foi em um vídeo em que ela faz a make que usou no seu casamento, ao rever esse vídeo fiquei surpresa em perceber que havia se passado seis anos desde quando descobri essa pessoa maravilhosa. Nesse primeiro contato já aprendi a seguinte lição, “maquiagem não tem regra”. Lembro de ter gostado do jeito que ela falava no vídeo, engraçada e espontânea, achei a Vic muito chique e também percebi que ela é uma pessoa simples, mesmo usando base da Lancôme e sombra da Chanel. Já me ganhou ali sem esforço, passei a acompanhar todos os vídeos, que não eram frequentes naquela época, e fui obrigada a migrar para o blog, eu não queria esperar pelos vídeos, para mim tinha que ter Vic sempre, Beauté todo dia! E quando a conheci pessoalmente no lançamento do livro, foi como se eu estivesse reencontrando uma velha amiga, e é assim que eu me sinto sempre que vejo a Vic, no YouTube, no Instagran, no Facebook …
Como se eu estivesse encontrando uma amiga, o que de uma certa forma não deixa de ser verdade.
Portanto parabéns pelos dez anos de sucesso Vic.
Com carinho da sua amiga Vanessa. (=^.^=)

Acho que postei o meu texto aqui umas três vezes porque fica apagando, se aparecer comentários meus repetidos já peço desculpas de antemão .

Gente peço desculpas mas não estou conseguindo comentar, fica apagando. Agora loguei com meu face espero que agora não dê problema

Gente peço desculpas mas não estou conseguindo comentar, fica apagando. Agora loguei com meu face espero que agora não dê problema

A primeira vez que eu vi a Vic, foi em um vídeo em que ela faz a make que usou no seu casamento, ao rever esse vídeo fiquei surpresa em perceber que havia se passado seis anos desde quando descobri essa pessoa maravilhosa. Nesse primeiro contato já aprendi a seguinte lição, “maquiagem não tem regra”. Lembro de ter gostado do jeito que ela falava no vídeo, engraçada e espontânea, achei a Vic muito chique e também percebi que ela é uma pessoa simples, mesmo usando base da Lancôme e sombra da Chanel. Já me ganhou ali sem esforço, passei a acompanhar todos os vídeos, que não eram frequentes naquela época, e fui obrigada a migrar para o blog, eu não queria esperar pelos vídeos, para mim tinha que ter Vic sempre, Beauté todo dia! E quando a conheci pessoalmente no lançamento do livro, foi como se eu estivesse reencontrando uma velha amiga, e é assim que eu me sinto sempre que vejo a Vic, no YouTube, no Instagran, no Facebook …
Como se eu estivesse encontrando uma amiga, o que de uma certa forma não deixa de ser verdade.
Portanto parabéns pelos dez anos de sucesso Vic.
Com carinho da sua amiga Vanessa. (=^.^=)

‘Qual sua primeira lembrança do DDB?’ Nossa, essa pergunta foi feita pra mim. Lembro muito bem quando achei o Dia de Beaute, mais do que o simples acesso ou data especifica, pela representatividade da data.
Há uns 5, 6 anos atrás, como sempre, estava olhando as tendências na ‘Capricho’. Minha irmã mais velha, que até então eu tinha certeza que fazia o mesmo, recriminou minha ação: ‘Nossa, ainda olha capricho!’. E como todo mundo, eu queria crescer e fazer as coisas como os adultos faziam. Então, pensei na maior e melhor referência de moda e estilo que existia, uma bem adulta. Na hora lembrei da Vogue e acessei o site. Como o conteúdo que mais me atrai é maquiagem, busquei a página de beleza da Vogue. Foi ai que tive meu primeiro contato com o Dia de Beaute e o Tv Beaute.
Sabe aquela make rápida, bonita e de quando não sabe o que fazer? Então, foi a Victoria que me ensinou. Na verdade, adaptei. kkkk Tinha pouquíssimas maquiagens, só pincel de esponjinha que vinha na paleta de sombras que não tinha a melhor das pigmentações… E quando tava quase dando certo a adaptação e a Victoria passava um pigmento por cima e mudava tudooo?? kkk Ficava sem o arremate final mesmo.. Se fosse pra eu definir a Vic em um ‘loka dos…’ seria a ‘loka dos produtos nas pálpebras’ kkk
Eu encontrei o Dia de Beaute, mas o que me fez permanecer acessando e assistindo os videos foi pelo ‘gente como a gente’ da Vic. Ela mesma fazia a própria maquiagem independente da ocasião. Mostrava que era possível uma alto maquiagem tão boa quanto de salão. E os cabelos pintados pela própria mãe?! Muito gente como a gente. Alisava os cabelos e não tinha problema em falar, até hoje conheço muita gente que não assume. Sempre muito simpática, com um espelho de princesa roseo com strass atras… Um sonho.
E foi assim que conheci e permaneci no DDB. E como disse no inicio, simbolicamente, foi o que representou minha mudança de fase.
Obs.: Fiz minha irmã mais velha acompanhar a Vic também.

Lembro que eu estava em frente ao computador, fascinada com a minha nova descoberta. Eu , no auge dos meus 16 anos, em 2011, caçando blogs de moda e beleza. Me deparo com o Dia de Beauté, e além do nome em francês me derreter, as cores do blog me remetiam e me remetem, tranquilidade, sofisticação, fofura e elegância ao mesmo tempo. Lembro-me como se fosse hoje, eu na sala de aula, olhando para o relógio a manhã toda, contando os minutos pra chegar em casa na hora do almoço e acessar o blog, sim, olhava todos os dias. Quanta coisa eu aprendi com o dia de beauté… Até mesmo a apreciar um bom chá. Que coisa boa, vida longa ao DDB!

Olá! Me chamo Audrey, tenho 26 anos e moro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou eternamente grata à Vic e ao Dia de Beauté, pois ajudaram a despertar confiança que, em mim não existia.

Nasci no Paraná, mas me mudei para Belo Horizonte em 2015 para estudar. Esse foi um período particularmente difícil para mim, por diversas razões. Primeiro, eu estava sozinha, em um lugar novo, longe da minha família e amigos. Segundo, meu então namorado, que ainda morava em Maringá, em nada me apoiava, chegando a dizer que eu “não aguentaria muito tempo”. E, para coroar as dificuldades deste período de transição, tive uma grave queimadura na mão direita, resultado de um acidente na cozinha. Por várias vezes pensei em largar tudo, desistir e voltar para casa.

Até então, eu não era uma mulher vaidosa. Não usava nenhum tipo de maquiagem nem cuidava de minha pele. O simples fato de passar uma base e um batom fazia eu me sentir estranha, como se aquela, olhando de volta para mim no espelho, não fosse eu. Não obstante, eu ouvia a rizada irônica do meu ex-namorado ecoar em minha mente, dizendo que eu “ficava engraçada” e que “batom é um inconveniente, mancha tudo”. Foi exatamente esse aspecto da minha vida que eu elenquei como o ponto de partida de minha transformação, embora eu não fizesse a mínima ideia de como começar.

Resolvi que eu precisava de um batom. Pesquisa vai, pesquisa vem, e me deparo com a seguinte postagem: “5 batons vermelhos pro inverno”, em um tal de “Dia de Beauté, por Vic Ceridono”. Confesso que, a princípio, tomei um susto com o mundo de possibilidades oferecido por um simples produto de beleza — não apenas os batons combinavam com uma estação específica do ano, mas haviam várias tonalidades de uma mesma cor!

Com essa ajuda primordial, tomei coragem e comprei meu primeiro batom da cor que, hoje, é minha preferida — nada bate um bom vermelho. A partir de então, um novo universo se abriu. Me adaptei à realidade que, antes, era tão hostil. Novas amizades se formaram; pessoas tóxicas foram deixadas para trás; um novo amor surgiu; e, mais importante, passei a acreditar que eu era linda e merecia cuidar de mim mesma como bem entender! Ao longo desse processo, sempre contei com a ajuda do Dia de Beauté e da Vic, que estiveram ao meu lado durante todo o caminho, e hoje são parte integral de minha vida. Portanto, tenho muito, muito mesmo, a agradecer, e espero sempre tê-los ao meu lado.

Sempre organizei a minha agenda semanal e separava um dia para me dedicar às ideias que não são de trabalho/faculdade e cuidar um pouquinho de mim mesma, o dia descrito como “projetos pessoais”. Em um desses dias conheci o DDB passeando pelo YouTube, procurando uma inspiração de make que queria usar no casamento da minha prima. Não consigo lembrar exatamente qual foi o primeiro vídeo, porque devorei o canal e assisti vários nesse mesmo dia!

Quando comecei a assistir, meu universo de beleza e maquiagem se expandiu magicamente. Eu sempre me sentia diferente e estranha por não gostar dos tutoriais e dicas “convencionais” que existem, nunca me identifiquei com aquela beleza super maquiada e perfeitinha. Foi um momento de muita satisfação – e até libertador, eu diria! – encontrar alguém que acredita e mostra que a beleza pode ser realçada e aprimorada nas sutilezas, indo muito além da maquiagem. Procurei por uma ideia de make e ganhei um ideal de beleza!

Mudou muito a minha vida e a minha autoestima incorporar nos meus dias, mesmo que eu só tenha 5 minutos, um momento de beauté em que me dedico totalmente à mim mesma. Simplesmente ouvir uma música legal enquanto estou na frente do espelho aplicando meu hidratante, e fazendo uma auto-massagem, muda completamente o meu humor e o meu dia. Não interessa se estou usando um produto de 20 ou de 200 reais, se vou fazer um super olho esfumado pra festa, ou se vou amarrar meu cabelo pra cima e faxinar a casa: é lindo poder cuidar de mim! Nunca me esqueço disso, mas esqueço de beber água!

Não é possível para nós, mortais, dedicar tempo todos os dias para fazer um mini spa em casa. Não consigo levar adiante rituais de beleza elaborados e complicados, não sigo nenhuma receita todos os dias, então decidi criar um ritual de beleza totalmente meu e, ao mesmo tempo, universal: cuidar de mim mesma todos os dias ( – e, quando der, fazer um mini spa! Hahaha).

Desde aquela semana em que conheci a Vic, escrevo na minha agenda “dia de beauté”. Alguém pode dizer que isso não é um excelente projeto pessoal?

Minha 1ª lembrança do Dia de Beauté é do Glamour. Glamour na maquiagem, nas roupas, dos produtos, nas viagens e dicas “bafo”. Sempre associo a imagem da Vic com a da Anne Hathaway, no filme O diabo veste Prada, quando a Andrea conquista a admiração da personagem Miranda Priestly com seu estilo e classe. Parabéns pelos 10 anos de muitas conquistas e sucesso e que venham muito mais.

Once upon a time there was a girl who loved beauty and fashion. She was watching camie in her magic mirror when she met a fairy telling her secrets about beauty and fashion in the magic mirror. A little later, the fairy gave a book to the girl, where she learned spells about it. She discovered that there is a treasure chest with fairy gifts, so she asked the stars to make their dreams come true. The girl discovered a new magical world where everything was beautiful and perfect. The fairy spread her magic around the world and made it a better and happier place.

Era uma vez uma menina que amava a beleza e a moda. Ela estava assistindo camievic em seu espelho mágico quando conheceu uma fada contando seus segredos sobre beleza e moda no espelho mágico. Um pouco mais tarde, a fada deu um livro para a garota, onde aprendeu magias sobre isso. Ela descobriu que existe um baú do tesouros com presentes de fadas, então ela pediu às estrelas que tornassem seus sonhos realidade. A menina descobriu um novo mundo mágico onde tudo era lindo e perfeito. A fada espalhou sua magia ao redor do mundo e tornou um lugar melhor he mais feliz.

Minha primeira lembrança do Dia de Beauté remonta a 2010. Eu havia acabado de voltar de uma viagem à Europa e, lá, havia testado um bronzer incrível da Lancome. Era a primeira vez que via um bronzer de perto e, mesmo apaixonada, retraí quando vi o preço, em torno de 30 euros. Ainda novata no mundo da maquiagem, pensei que acharia mais barato no Brasil e deixei o bronzer maravilhoso no aeroporto Charles de Gaulle.

Ao chegar no Brasil, só encontrava o produto em sites obscuros (Sephora ainda era só um sonho por aqui), com opções de entrega duvidosas. E foi assim, perdida nesse mundo extenso de produtos e marketplaces, que encontrei o DDB. Me lembro de ficar horas no blog no meu primeiro acesso, descobrindo uma nova linguagem sobre produtos de beleza que fazia sentido para mim e um amor interno adormecido por make de alta qualidade, que havia despertado de maneira repentina.

Desde novembro de 2010, o DDB tem sido a minha verdadeira estrela-guia na aquisição de produtos de beleza e, mesmo após sete anos e tantas mudanças que ocorreram na vida da Vic Ceridono, fundadora, o site continua com um serviço de curadoria independente que não perdeu sua identidade.

Ainda hoje prefiro checar o DDB antes de optar pela compra de um produto, simplesmente porque o site virou a minha referência em reviews sinceras. É também nesse espaço que descubro produtos novos e elenco minhas prioridades de compras. Digo que eu era uma órfã de revistas e publicações de beleza, porque nenhum produto editorial no mercado fazia sentido para mim – mas o DDB mudou tudo. Vida longa ao DDB!

EU CONHECI O DIA DE BEAUTÉ,QUANDO ESTAVA PROCURANDO SORTEIO PELO YOUTUBE,SENDOASSIM DEUS PERMITIU EU CONHECER O CANAL,NO ULTIMO DIA DO SORTEIO E JÁ LACROU!!TRÉS ;TRÉS CHIQUE LA Chaîne YouTube!!

Oi Vic, participar desse concurso é o mesmo que voltar aos tempos de faculdade e também para quando comecei a usar maquiagem.
Nunca fui adepta de usar maquiagem, mas uma amiga ia à Nova York e me perguntou se eu queria alguma coisa.
E por coincidência alguns dias antes uma outra amiga me indicou seu blog para que eu pudesse aprender e entender de maquiagem. Nele pude além de conhecer esse mundo pelo qual sou apaixonada, eu pude me apaixonar pela Mac.
Aproveitei que minha amiga viajaria e pedia que trouxesse de lá tudo o que uma iniciante no mundo da maquiagem precisava ter, inclusive o famoso ruby woo. O mais engraçado é que minha amiga também viciou na Mac depois dessa viagem.
Nessa época eu usava aparelho ortodôntico fixo e eu achava que eu ficaria uó com aquele batom, mas arrisquei. Você sempre dizia que é preciso arriscar.
E eu consigo cer minha evolução no mundo da maquiagem quando comparo a foto da primeira vez que usei o ruby woo e os dias atuais. Vi que evolui muuuuito e sem a sua ajuda não seria possível.
Me arrisquei e fui/sou muito feliz!
Até hoje é o meu batom favorito.
E desde 2010 te acompanho por aqui. Aprendo com você a cada vídeo e cada maquiagem que eu faço em mim é como me arriscar em uma coisa nova, como foi há alguns anos atrás quando passei meu primeiro batom, o ruby woo.
Obrigada por tanta humildade ao passar suas experiências e por me tornar viciada em maquigem e principalmente na Mac.
Parabéns pelos dez anos! Que sua vida seja de luz, alegrias e sonhos realizados.

https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg
Depois de passar todos os dias(literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts
do blog. Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic.
Aliás, a criatividade nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar
ações diferentes das habituais. Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como
não sou muito boa na escrita resolvi, através da fotografia(que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração)
expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog. Inclusive foi super divertido produzir essas fotos, apenas pelo ato de sair(coisa que
quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado
e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda(pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância,
o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para esse ato Randômico. Enfim, sem mais delongas. A primeira lembrança que já me vem
a cabeça é de um vídeo meio antigo do canal(aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em
Londres, falando de diversos assuntos, incluindo maquiagem(óbvio). Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou
e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos
chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade
semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos
nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que
vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow.
Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma
inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa!(rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há
muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”.
Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim,
é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho
feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido,literalmente! Não apenas pelas makes e looks maras e ousados, mas também
pela forma diferenciada de ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem.
Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!! Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3

Comecei a assistir vídeos de tutoriais de maquiagem na época da minha formatura e depois dei uma grande pausa (2012 a 2015). Quando em 2015 voltei a buscar mais sobre vídeos de maquiagem no youtube, porque eu não estava a fim de continuar pagando por maquiagens que não me agradaram (exceto as da formatura que me apaixono até hoje), me deparei com um monte de vídeos iguais, com maquiagens padronizadas e que acabavam mudando muito as características das pessoas. Eu confesso que estava quase desistindo, já que era tudo muito igual e não tinha um diferencial, um encanto para quem não tinha condições de ter mil e um produtos ou simplesmente não queria. Eu não usava muita coisa, nunca fui de me maquiar no meu dia-a-dia, era sempre o batom e quando eu me empolgava aí rolava um lápis preto ou marrom (que eu amo) e um blush rosado. A minha primeira lembrança real do Dia de Beauté é com o vídeo dos ‘3 produtos que eu levaria para a ilha deserta’. Já vi esse vídeo tantas vezes que já perdi a conta. E cada vez que eu o vejo novamente, descubro como posso ser mais editada em relação à make. O corretivo entrou para a minha vida de um jeito quase mágico quando descobri que consigo apagar minhas olheiras (medonhas) com esse produtinho sem necessariamente estar totalmente maquiada. Amo esse efeito pele natural. O ‘UOOOOOU’ passou a fazer parte do meu vocabulário empolgação e o iluminador, nossa, o que é esse item? Não sei mais o que é fazer uma make sem envolvê-lo nela. Desde o meu primeiro contato com o Dia de Beauté no youtube não deixei de acompanhar, no dia de postagem dos vídeos fico sempre olhando as atualizações no celular nos meus horários de café contando os minutos para chegar em casa e assistir o novo vídeo. Estou sempre futucando o blog para descobrir o que a Vic postou de novidades. Sempre estou por ali buscando atualizações…hehehe. Quando estou aguardando novos vídeos, confesso que começo a assistir aqueeeeeles que eu já assisti trezentas vezes e sempre acabo descobrindo algum detalhe que faz a diferença e me divirto horroreeees. O livro é MARAVILHOSO e pode ser considerado um BEST-SELLER no assunto.

Categorias:
Tags: