Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: sorteio de 10 anos do Dia de Beauté

25/10/17

Update: gente, realmente me faltam palavras para expressar tudo o que senti lendo os comentários desse post. Vou fazer um vídeo para falar melhor sobre isso, mas queria agradecer do fundo do coração por todas as mensagens tão especiais.

Foi uma missão impossível escolher o comentário vencedor, então eu e o comitê (haha!) fizemos um processo de triagem que resultou em (muitos) comentários finalistas e dentro desses fizemos um sorteio, porque realmente escolher seria impossível. Concluí que essa era a melhor forma de chegar em um vencedor, porque confesso que não pude antecipar todo esse mar de mensagens maravilhosas, emocionantes, com histórias incríveis, textos criativos, textos tão íntimos e pessoais, engraçados…

Não sei se vocês têm essa noção, mas é o feedback de vocês que faz tudo ter sentido e valer a pena. Sei que a motivação para os comentários era uma linda mala de produtos, mas para mim o saldo final desse sorteio foi um coração repleto de amor e a renovação do meu entusiasmo e do propósito do Dia de Beauté. Fora que sempre que estiver desanimada por qualquer motivo sei que vou poder voltar aqui e reler tudo e ficar feliz…

OBRIGADA do fundo do coração!

A vencedora foi Amelissa! Entraremos em contato por email
—————————————————————————————————————————————————-

O Dia de Beauté fez 10 anos e CLARO que eu tinha que preparar um super sorteio para comemorar a data… Pois aqui está, uma mala recheada de produtos maravilhosos, basicamente todos os meus favoritos.

Mostrei todos no vídeo e olhem, está um bafo!! Um mega obrigada para a Sephora pela parceria e por viabilizar esse sorteio tão incrível.

Para concorrer é só responder: qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté? Só vamos considerar as respostas deixadas nos comentários desse post. A melhor resposta ganha!

(Gente falar sorteio é mais fácil que concurso cultural, mas vamos escolher a melhor resposta tá?)

Outras informações básicas:

– Concurso cultural – responda: “Qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté?” – serão consideradas APENAS as respostas aqui nesse post!

– Enviaremos apenas para um endereço no Brasil

– Uma inscrição por pessoa – duplicados serão desconsiderados

– A ganhadora será divulgada no dia 17 de novembro, às 11h

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2,878 replies on “TV Beauté: sorteio de 10 anos do Dia de Beauté”

Pensar no Dia de Beaute é ir de encontro comigo, quando eu me encontrei e finalmente descobri o que eu queria ser “quando crescer”, mesmo adulta; quando tive contato com o primeiro post e uma luz surgiu em mim. Pensar no Dia de Beaute é pensar em tudo que venho fazendo desde entao: abrir mão, ceder, me jogar, arriscar, me reinventar e sentir medo…o medo que te faz seguir e acima de tudo sorrir. Sorrir faz bem à alma. Por isso, a primeira lembrança que tenho quando penso no DDB, e toda vez que termino de ler um post, um video… é sorrir: quando eu aprendi a sorrir para mim.

Cami e Vic take Paris!!!!!!! Sensacional!!
E depois disso todos os Cami e Vic e Vlogs e Snapchats e Stories e cada post do lindo e verde água Blog Dia de Beauté.
A cada publicação da Vic eu sentia que poderia levar para meu dia a dia pequenos momentos de bem estar, beleza e auto-estima com aquelas informações maravilhosas como a make “nada que é tudo”, os 10 passos da rotina de beleza das asiáticas (mesmo que eu conseguisse fazer só um ou dois rsrsrs), o mágico lápis preto que pode me acompanhar durante o dia…
E o que dizer das dicas da Fabi (ahhh o pic nic em Paris!!!), do esfumado bárbaro, da mistura de batons e de iluminadores (amor pelo Touche Éclat!!). Sem falar nas dicas de chás maravilhosos e que levam a beleza de dentro para fora.
Enfim… como diria meu Blog favorito… “porque quase nada é tão legal quanto maquiagem”!!

“Dia de beauté”!
Ah, primeira lembrança me remete ao doce, único e poético universo feminino. A minha mãe me apresentou, pois ela sempe admirou muito o trabalho da Vic Ciridono, como editora de beleza da Vogue, especialmente, por ser sinônimo de leveza, beleza e muita elegância. Recordo-me das primeiras dicas que reproduzi, relacionadas ao poder de uma pele “básica e elegante”, que só nos vídeos da Vic encontramos, enaltecidos pelo acabamento impecável dos detalhes… Foi único!! Hoje admiradora da Vic e desses adjetivos que permeiam o nosso mundo traduzidos pelas makes inspiradoras que tocam no íntimo de cada uma de nós, em nossa alma poética que a cada “pincelada e contorno” faz de nossos dias mais belos, entusiásticos e com um brilho próprio do dia da beleza! ????✨✨

Puxando pela memória, vem lá do fundo do baú de quase uma década acompanhando o Dia de Beauté o então intrigante batom apaga-boca. Fazia todo sentido que alguém que buscava um tom tão específico para os lábios garantir que quase nada era tão legal quanto maquiagem. Dez anos depois, segue fazendo todo sentido. Parabéns, Vic!

Minha primeira lembrança do dia de beaute foi há alguns anos a Vic e a Camila (Coutinho) fizeram o reality cami e vic take… e desde o que vi o primeiro episódio corri pra conhecer o blog da Vic, nossa eu amei demais, me inspirou tanto, naquele momento eu despertei para cuidar mais de mim, eu aprendi tantos rituais de beleza mara e aprendi a curtir esses momentos, também por meio do blog e youtube do dia de beaute conheci vários produtos que hoje me ajudam nesse cuidado. Resumindo a vic me abriu todo um universo que eu não conhecia até aquele momento, foi mágico. Então vic muito obrigada por me ensinar a gostar e cuidar mais de mim. Beijoos Thaís

minha primeira memória do dia de beauté é sobre a misturinhas do porefessional e that gal, foi assim que conheci o blog e sou viciada nesse misturinha até hoje, tanto pra mim como pra trabalhar. realmente tem pessoas e dicas que a gente leva pra vida! <3

Conheci o Dia de Beauté por acaso. Eu estava indo viajar para Europa e a minha namorada não podia ir junto. Então eu quis fazer uma super surpresa para ela para quando eu voltasse: queria trazer os produtos de maquiagem mais legais da Europa! Sendo apaixonada por maquiagem, tinha certeza que ela ia adorar. Mas haviam alguns problemas: como saber quais são os melhores produtos, quais não vendem no Brasil? E foi aí que eu descobri o Dia de Beaute! A Vic se tornou a minha assistente online secreta para surpresas para o meu amor! Já usei as dicas de produtos da Vic várias vezes nos últimos anos, sempre acertando na supresa! E nesse sorteio de 10 anos, se eu ganhar vai ser um super presente para ela e pra mim, que serei chamado de namorado mais fofo do mundo e recebereimimos em dobro haha. Vic, parabéns pelos 10 anos e desejo ainda mais sucesso! Me escolhe, vai!

Será que é tarde pra participar? Tive um problema ao fazer login. Mas vamos lá: Conheci o Dia de Beauté faz um tempinho, lembro que o post era sobre o casamento da sua irmã, que é florista, se não me engano. Lembro de pouca coisa, mas o que me chamou a atenção foi a despretensão, a simplicidade da escrita. Adorei.

O primeiro melasma é como a primeira lembrança do Dia de Beauté: a gente nunca esquece. Estava com distúrbio hormonal e, cansada da rotina ácido/filtro solar/descamações da pele… resolvi DELINEAR o problema utilizando uma boa make. Dei uma PINCELADA no assunto pela internet e encontrei o vídeo “TV BEAUTÉ: MAKE PARA PELE MADURA COM MINHA MÃE”. Eu era bem jovem, sem filhos… e me lembro de ter quase me “BORRADO” ao ver melasma associado à idade. De qualquer forma, tive que admitir: sem SOMBRA de dúvidas, o vídeo era ótimo. A pele ficou perfeita! Busquei mais informações sobre “pele madura” e logo passei um CORRETIVO no preconceito; descobri que “PRIMER” mesmo é não ter medo da idade”, afinal, a autoestima é a BASE da jovialidade! Com Dia de Beauté aprendi que uma boa make não está completa sem um sorriso nos lábios e BRILHO no olhar… passe o tempo que passar, essa lembrança jamais irá se “ESFUMAR”…

O primeiro melasma é como a primeira lembrança do Dia de Beauté: a gente nunca esquece. Estava com distúrbio hormonal e, cansada da rotina ácido/filtro solar/descamações da pele… resolvi DELINEAR o problema utilizando uma boa make. Dei uma PINCELADA no assunto na internet e de repente… “BLUSH”: encontrei o vídeo “TV BEAUTÉ: MAKE PARA PELE MADURA COM MINHA MÃE”. Eu era bem jovem, sem filhos… e me lembro de ter quase me “BORRADO” ao ver “melasma” associado à “idade”. De qualquer forma, tive que admitir: sem SOMBRA de dúvidas, o vídeo era ótimo. A pele ficou perfeita! Busquei mais informações sobre o tema e a sensação de me sentir fútil foi “Ô RÍMEL”! mas logo passei um CORRETIVO no preconceito, descobri que “PRIMER” mesmo é toda mulher que vive em paz consigo mesma e sem medo de “RETOCAR” no assunto “beleza & maturidade”, afinal, a autoestima é a BASE da jovialidade!
Com Dia de Beauté aprendi que uma boa make não está completa sem um sorriso nos lábios e BRILHO no olhar… e passe o tempo que passar, essa lembrança jamais irá se “ESFUMAR”…

O primeiro melasma é como a primeira lembrança do Dia de Beauté: a gente nunca esquece. Estava com distúrbio hormonal e, cansada da rotina ácido/filtro solar/descamações da pele… resolvi DELINEAR o problema utilizando uma boa make. Dei uma PINCELADA no assunto na internet e de repente… “BLUSH”: encontrei o vídeo “TV BEAUTÉ: MAKE PARA PELE MADURA COM MINHA MÃE”. Eu era bem jovem, sem filhos… e me lembro de ter quase me “BORRADO” ao ver “melasma” associado à “idade”. De qualquer forma, tive que admitir: sem SOMBRA de dúvidas, o vídeo era ótimo. A pele ficou perfeita! Busquei mais informações sobre o tema e a sensação de me sentir fútil foi “Ô RÍMEL”! mas logo “Vic” ainda era possível passar um CORRETIVO no preconceito.Hoje, descobri que “PRIMER” mesmo é toda mulher que vive em paz consigo mesma e sem medo de “RETOCAR” no assunto “maturidade”, afinal, a autoestima é a BASE da jovialidade!
Com Dia de Beauté aprendi que uma boa make não está completa sem um sorriso nos lábios e BRILHO no olhar… e passe o tempo que passar, essa lembrança jamais irá se “ESFUMAR”…

Em uma querida quarta-feira, contemplando o meu não fazer nada, surge minha filha desesperada para ajudá-la em um concurso. Daí vem minha primeira lembrança do Dia de Beauté.

Tento escrever um texto, primeiro relatando como conheci o blog. Depois disso escrevo o que? E agora? Como é difícil escrever um texto criativo. Quanto mais tento pensar, menos me concentro.

O que é criatividade? O significado me escapa das mãos, logo quando preciso dele bem nos meus dedos. O lápis então, nem se fala. Quanto mais o forço a escrever, mais parece parado. Ou pior, quando resolve andar, não escreve coisa com coisa, somente faz rabiscos sem graça e nada criativo.

Observo os pássaros lá fora, com seu vôo perfeito, asas belas e cores infinitas. Isso sim é poesia, e não o que estou escrevendo. Eita, preciso voltar para o texto.

Descubro o que me falta. Conhecer esse blog que minha filha tanta me fala. Descubro um mundo não tão diferente do pássaro da minha janela. Quantas cores nos produtos, quantos belos ensinamentos, e quanta perfeição na mão de uma menina.

Além de maquiagem aprendo no blog que Vic é uma jornalista. Como se a escrita já não estivesse fácil, a pessoa que vai me avaliar é formada nisso?! A pressão só aumenta. Resolvo olhar os comentários, para ver contra quem estou competindo. Vejo como Vic inspirou tantas pessoas e como é querida nesse meio.

Aprendo também de onde o blog surgiu. Em um período de procrastinação, Vic teve essa linda ideia de começar o blog. Não estava eu também em um período desse? Que coisa engraçada. As vezes desses períodos surgem coisas muito bonitas.

Bom, preciso tentar de novo. Tento pesquisar sobre como escrever, e a única coisa que me vêm é como a criatividade parece tão fácil aos outros, mas a mim não vêm. O que faço então? Tento colocar meu dia no papel, e é alguma coisa.

No final, minha primeira lembrança do Dia de Beauté foi penosa, mas muito divertida e com muitos aprendizados. Do meu não fazer nada de quarta, aprendo sobre a dificuldade da escrita, descubro quantos pássaros há em minha janela, e principalmente, sobre essa jovem linda, que transformou um período de procrastinação em uma inspiração para tantas pessoas, assim como para minha filha.

Agora vou aproveitar o restante de minha quarta para aprender um pouco mais sobre uma maquiagem de casamento para o dia. Lembrei que vou em um daqui a alguns dias.

Depois de passar todos os dias (literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts do blog. Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais. Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita resolvi, através da fotografia (que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração) expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog. Inclusive foi super divertido tirar essas fotos, apenas pelo ato de sair (coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda (pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância, o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para esse ato Randômico. Enfim, sem mais delongas. A primeira lembrança que já me vem a cabeça é de um vídeo meio antigo do canal (aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, se maquiando e falando (óbvio) mas não importava o que você dissesse, a impressão que eu tinha era de estar numa festa do pijama com a melhor amiga. Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow. Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa! (rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”. Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim, é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido, literalmente! Não apenas pelas makes, looks, viagens, livro e batom tudo mara, mas também pela forma diferenciada que aprendi a ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem. Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!!
Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3 Vivez le doux souvenir de la beauté!

https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https:// https://uploads.disquscdn.com/images/bf15a4d7c86891e55cf46450e2369953d5045dac07df4b81a6a6915728cffec5.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg

Minha primeira lembrança Dia de Beauté foi num dia corrido, lá no fim de
2011, em que tinha um aniversário à noite e resolvi procurar no
YouTube: olho noite rápido e suas diversas variações. Foi aí que achei o
“esfumado noturno express” e me deparei com a Vic. Na hora, parei. Como
assim? Victoria? V-I-CT-O-R-I-A com C e sem acento igual a mim? Amor à
primeira vista! Hahahaha me apaixonei pelo canal e não perdi mais uma
dica sequer da minha xará.

Não lembro qual foi o primeiro vídeo que assisti, mas com certeza os de make nada e de truques de make são os que mais me ajudaram no processo de autoestima, quando eu passava por aqueles momentos de desânimo e precisava reagir, porque a make tem o poder de transformar, alegrar, aumentar a confiança. A make pra mim, em muitos momentos, foi e continua sendo como uma pintura de guerra. Eu me pinto e recomeço a luta!

Quando conheci a DDB, logo “VIC” um novo capítulo da minha vida estava prestes a começar. Estava com a pele coberta por melasmas devido a um distúrbio hormonal e, cansada da rotina ácido-filtro solar-descamações da pele… resolvi então DELINEAR o problema utilizando uma boa make. Só havia um detalhe: meu conhecimento sobre o tema era um livro em branco. Dei uma PINCELADA pela internet e de repente… “BLUSH”: encontrei o vídeo “TV BEAUTÉ: MAKE PARA PELE MADURA COM MINHA MÃE”. Eu era então mais jovem, sem filhos… e me lembro de ter quase me “BORRADO” ao ver “melasma” associado à “idade”, afinal, não queria que ninguém lesse o que a vida havia escrito nas linhas de expressão da minha face.
Porém, tive que admitir: sem SOMBRA de dúvidas, o vídeo era ótimo! Com as dicas de maquiagem, consegui “CONTORNAR” o problema e minha pele ficou perfeita! Busquei mais informações sobre o tema e a sensação de sentir-me fútil foi “Ô RÍMEL”! mas logo passei um CORRETIVO no preconceito e hoje esse assunto é “página virada” na minha vida. Descobri que “PRIMER” mesmo é toda mulher que vive em paz consigo mesma, sem medo de “RETOCAR” no assunto “maturidade”, afinal, a autoestima é a BASE da jovialidade!
Com DDB aprendi que uma boa make não está completa sem um sorriso nos lábios e BRILHO no olhar… e passe o tempo que passar, essa lembrança jamais irá se “ESFUMAR”…

Quando conheci o DDB, logo “VIC” um novo capítulo da minha vida estava prestes a começar. Estava com a pele coberta por melasmas devido a um distúrbio hormonal e, cansada da rotina de ácidos-filtro solar-descamações da pele aliada à poucos resultados… resolvi então DELINEAR o problema utilizando uma boa make. Só havia um detalhe: meu conhecimento sobre o tema era um livro em branco. Dei uma PINCELADA pela internet e de repente… “BLUSH”: encontrei o vídeo “TV BEAUTÉ: MAKE PARA PELE MADURA COM MINHA MÃE”. Eu era então mais jovem, sem filhos… e me lembro de ter quase me “BORRADO” ao ver “melasma” associado à “idade”, afinal, não queria que ninguém lesse o que a vida havia escrito nas linhas de expressão da minha face.
Porém, tive que admitir: sem SOMBRA de dúvidas, o vídeo era ótimo! Com as dicas de maquiagem, consegui “CONTORNAR” o problema e minha pele ficou perfeita! Busquei mais informações sobre o tema e a sensação de sentir-me fútil foi “Ô RÍMEL”! mas logo passei um CORRETIVO no preconceito e hoje esse assunto é “página virada” na minha vida. Descobri que “PRIMER” mesmo é toda mulher que vive em paz consigo mesma, sem medo de “RETOCAR” no assunto “maturidade”, afinal, a autoestima é a BASE da jovialidade!
Com DDB aprendi que a beleza deve vir de dentro para fora, e que uma boa make não está completa sem um sorriso nos lábios e BRILHO no olhar… e passe o tempo que passar, essa lembrança jamais irá se “ESFUMAR”…

Bom, eu passei umas ferias meio desanimada com a vida e ai fazendo uma pesquisa qualquer, eu acabei caindo no blog Dia de Beaute – na época era aniversario de 5 anos do blog e estava rolando um sorteio também.

Eu ja gostava muito de cosméticos e entendia relativamente bem sobre o assunto por conta do ballet – tive que começar a me maquiar desde cedo e etc. Eu devia estar pesquisando alguma coisa e cai no blog.

A minha grande lembrança dessas férias que coincide com a minha primeira lembrança do blog é que eu MERGULHEI no blog e li, juro, praticamente todos os posts do publicados até aquele momento. As férias que estavam desanimadas se tornaram uma grande temporada de Beauté em que eu aprendi MUITA coisa.

As minhas amigas me acham super cosmético-culta, me pedem lista de compras para quando vão viajar, minha chefe um dia me levou numa loja e disse “me ajuda a comprar tudo o que eu preciso pra me cuidar direito”. Mas tudo o que eu sei mesmo é o que está no blog, é minha bíblia.

Olá Vic ! Como você pediu uma frase ,aqui deixo a minha : “Passeando pelo You tube em um dia normal,me deparei com esse concurso em seu diversificado canal ! Como sou nova por aqui,não terei nenhuma lembrança,mas fica guardada no peito uma pontinha de esperança! Num mundo onde tudo anda difícil e cada vez mais virtual,através desta tela posso sentir seu bom astral ! Sei que minha chance é pequena,e que infelizmente cheguei atrasada,mas o meu sonho é grande e minha auto estima elevada ! Então ficarei na torcida desta maleta tão desejada, um encanto para os meus olhos … sou uma mulher empoderada !”

Olá Vic ! Como você pediu uma frase ,aqui deixo a minha:”Passeando pelo You tube em um dia super normal,me deparei com esse concurso em seu diversificado canal ! Como sou nova por aqui,não terei nenhuma lembrança,mas fica guardada no peito,uma pontinha de esperança! Num mundo onde tudo anda tão difícil e cada dia mais virtual,através de uma tela posso sentir seu bom astral ! Sei que minha chance é pequena, e que infelizmente cheguei atrasada,mas minha fé é muito grande , e minha auto estima elevada ! Então ficarei na torcida desta maleta tão desejada,um encanto para os meus olhos … de uma mulher empoderada !”

Eu soube do Dia de Beauté pela minha tia que é suuuuper antenada em maquiagem e moda,
no ano de 2012.
Nessa época eu não ligava para maquiagem pois tinha passado inclusive por uma depressão e
não sabia/ligava para absolutamente nada.
Graças aos posts com técnicas, dicas de produtos, até porque sou branquinha igual a Vic e
usamos tonalidades similares, eu aprendi a me maquiar e amar esse universo!
Eu gostei tanto que pessoas próximas a mim, pedem que eu faça maquiagem nelas e todas
elogiam como aprendi a me maquiar e como sei fazer combinações que "se casam".
Primeiro post foi sobre bases pois além disso eu tenho vitiligo e vejo o que dá para adaptar a
minha pele.
Desde janeiro de 2012 que te acompanho com posts e especialmente os vídeos no Youtube.
Além disso comprei o seu livro e leio tudo e sigo tudo da Vic e Dia de Beauté.
Sem dúvida é a minha inspiração nessa área.
Continue com o excelente trabalho.
Parabéns pela dedicação e cuidado/carinho com seus leitores.

Bjoks

A resposta pode sair meio desastrada, meio bagunçada, mas é com carinho.

Nossa, quando você fez a pergunta no vídeo “Qual sua primeira lembrança do Dia de Beauté?”, na hora me veio uma imagem de pincéis na cabeça. Mas, não só pincéis, mas uma sensação despretensiosa, porque algo que me marcou e ainda me marca muito no Dia de Beauté é o modo como você apresenta a maquiagem, quebrando as supostas regrinhas de sempre, ou melhor, nos soltando delas.

Conheci o Dia de Beauté através do YouTube há alguns anos. Fui rever a lista de vídeos e daí me veio o primeiro vídeo que assisti: “Organização de produtos”!
Me lembro de ver o modo como você apresentava sua bancada de maquiagem e o quanto era diferente do que eu já havia visto na internet. O que me surpreendeu foi o quanto seu relacionamento com a maquiagem era leve, natural. Você dividia os produtos em caixas que havia ganhado. Os pincéis, em um organizador de talheres ou em um copo de vela reutilizado. Tão simples.

E isso me ajudou tanto! Porque eu sempre gostei de maquiagem, mas eu tinha uma relação muito tensa com os produtos, não sabia que podia construir meu próprio jeito de me maquiar, que podia fugir das regrinhas dos manuais. E isso mudou tudo para mim! Agora, é um prazer me maquiar todos os dias, é divertido, é um tempo só para mim. Parece que uma barreira caiu. E agora eu tenho outra relação com a minha própria beleza. Eu sinto confiança de tentar coisas novas, vejo o que funciona para mim. E da melhor maneira: leve, tranquila. Tenho os meus momentos de beauté ao longo da semana, de relaxar no meio da correria.

Aprendi que não precisamos ter um produto de uma marca específica, mas que, ao mesmo tempo, podemos nos dar o direito a umas peruíces.

E o mais legal foi ver que o Dia de Beauté não trata só de beleza, mas de um estilo de vida – de chás a roupas vintage ou da Zara. Eu vi que ser meio desastrada, esquecida, do tipo esquecer de passar o primer e só lembrar na hora que estiver passando a sombra tá tudo bem – dá uma raivinha na hora, mas a gente sobrevive. Empolgar com as sombras e fazer camada por cima de camada…. Mas a gente sabe ou, pelo menos, sente que faz diferença. O que importa é se sentir bem, seja fazendo uma maquiagem, segundo vocabulário de Vic, com emoção, seja só com um corretivo.

Então, mesmo não ganhando este concurso cultural – embora eu queira muito, porque sonho em ter esses produtos hahahaha, especialmente os pinceis da Real Techniques – queria agradecer à Vic e à equipe do Dia de Beauté, por criarem um conteúdo tão legal, que já me ensinou tanto e que tem só melhorado.

Era uma menina que não me importava com maquiagem e que só tivera contato com a mesma em duas ocasiões, formatura e casamento de uma amiga, e nestas situações não me sentia eu mesma, era algo que camuflava a minha natureza, por isso cara lavada era o meu uniforme. Mas uma centelha inflamou em mim quando a uns seis anos atrás em uma procura despretensiosa pelo assunto na internet me deparei com o DDB. Passei a ler as matérias sobre make até que o interesse pueril virou ação e comecei a me maquiar timidamente, mas foi o início de uma jornada de autoconhecimento. Durante esses seis anos, ampliei meus horizontes e me dei conta que a maquiagem cabia (sim!!!) na minha vida.
E tudo isso virou um movimento de descoberta que aflorou a minha feminilidade, alimentou minha autoestima, guiando uma aceitação que vem me proporcionando uma sensação de completude que por vezes parece ser infinita, sem barreiras, sem definições, sem limitações modificando o meu olhar para mim mesma e para mundo. Num mundo parcialmente meu, e parcialmente real em que posso ser aquela mulher de cara lavada, e me sentir bem e bonita, mas que também posso ser uma mulher colorida. Foi isso, foi como se o DDB tivesse acrescentado cor na minha vida. E suscitou em mim uma avalanche de sentimentos me empoderando, isso foi imprescindível para construção da minha identidade enquanto mulher e a maquiagem que antes me camuflava passou a revelar minha essência. E ao longo desses anos fui ganhando cada vez mais confiança, refletindo na maquiagem que ficou pouco mais ousada e os tutorias do DDB foram fundamentais para isso. O batom colorido para os dias preto e branco, as sombras irreverentes para os dias apagados e o glitter (porque nao?) para os dias nebulosos.
A pele cinza e apagada das primeiras maquiagens se foi, pude ao longo dos anos acompanhar a evolução da make para pele negra, e apesar DDB não ser um blog focado nesse assunto me deu bases e diretrizes para me apropriar da temática e buscar produtos mais adequados a minha bela cútis. A indústria de maquiagem progrediu e abrangeu os produtos para pele, porém ainda há um abismo entre a quantidade de produtos voltados para pele negra em relação à pele branca.
Para continuar vivenciando este processo contínuo e gradual a mala seria de imensa ajuda, mas só a chance de exercer a gratidão e ter a oportunidade de agradecer já é extremamente motivador. Ter a experiência de se repaginar, mudar paradigmas, derrubar suas próprias convenções já é imenso. E pensar que em tempos tenebrosos para o gênero feminino esses atos que afirmam a feminilidade são quase atos políticos de mudança sociológica.
Publicado pela 12ª vez já que é apagado como spam, apesar de avisar que não se trata de um.

Primeira lembrança: que a beleza está ao alcance de todos!

Depois de passar todos os dias (literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts do blog. Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais. Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita resolvi, através da fotografia (que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração) expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog. Inclusive foi super divertido tirar essas fotos, apenas pelo ato de sair (coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda (pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância, o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para esse ato Randômico. Enfim, sem mais delongas. A primeira lembrança que já me vem a cabeça é de um vídeo meio antigo do canal (aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, se maquiando e falando (óbvio) mas não importava o que você dissesse, a impressão que eu tinha era de estar numa festa do pijama com a melhor amiga. Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow. Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa! (rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”. Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim, é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido, literalmente! Não apenas pelas makes, looks, viagens, livro e batom tudo mara, mas também pela forma diferenciada que aprendi a ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem. Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!!
Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3 Vivez le doux souvenir de la beauté!
https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/bf15a4d7c86891e55cf46450e2369953d5045dac07df4b81a6a6915728cffec5.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg

tentando postar de novo, pois está sempre sendo excluído

Nossa que triste ver tanta apelação nos comentários. Mais como é pra contar uma história a minha é a mais simples possível. Conheci o ddb oito anos trás quando procurava um olho esfumado, já tinha ouvido falar na Vic acho que pela Marina do 2beauty e pela Júlia Petit. Enfim. O esfumado era com duas sombras uma do shu emura e uma da mac. E a Vic ensinava VC achar seu côncavo, e “um meio que um V no seu olho (detalhe a careta ) kakakak e marcar ele :) <3 (e poderia sair so com aquela marcação que já tinha dado um efeito) hehehe, e trabalhar no esfumado. Amei. Super deu certo p mim e amei a simplicidade e explicação super pratica, a câmera sendo ajustada e a risada hehehe. Desde então sigo sempre. Muito sucesso e q o ddb faça mais dez anos.

minha primeira lembrança do dia de beaute foi quando vi a vic andando pelo spfw de 2008 e achei ela muito interessante: era uma moça pequena que anotava coisas com rapidez num caderninho e parecia focada e atenta ao falar com seu entrevistado. eu, estudante de jornalismo na época e fazendo bico na organização do evento, não lia vogue mas uma amiga que trabalhava no evento comigo me falou quem era aquela moça e lá fui eu buscar sobre ela na internet. o blog tinha poucos meses e dali em diante tornou-se uma leitura constante. as vezes fico uns meses sem aparecer, mas quando apareço perco horas colocando a leitura em dia. então é isso: conheci o blog por admirar a postura da autora do mesmo, coisa que continuo fazendo dez anos após sua descoberta e continuarei fazendo enquanto atuar como jornalista. beijos

A primeira lembrança que tenho do Dia de Beauté foi resultado de uma googlada por: Blue Satin esmalte Chanel! Aí entendi porque AQUELE esmalte era algo tão incrível e eu deveria jurar amor eterno a minha prima, pois ela estava me presenteando. Aliás, Vic, seu blog sempre foi um tradutor das nossas conversas: ela amante de maquiagem e eu cara lavada!
O que eu acho mais incrível no seu blog é a sua escrita, tipo uma amiga que quer dividir o que descobriu. Mas, no inicio, ainda no meu mundo cara lavada, achava que aquilo não era para mim: marcas X’s, não entendendo o que era um “sanduíche” de sombra, sombra rato (?), enfim, um mundo paralelo! Aos poucos, e com um arsenal montado pela minha prima, comecei a gostar de maquiagem. Não é a minha paixão, mas uso por benefício, por escudo ou por brincadeira.
E por fim, ganhei o seu livro da minha mãe, que estava passeando pela livraria, achou lindo e a minha cara. Taí, Vic, uma prova que suas leitoras carregam um pouquinho de você.
Abraços e vida longa ao DDB!

Nossa Vic nessa vc me pegou..hehehe Bom, eu comecei lendo alguns blogs e a ver muito o YouTube por volta de 2011, vivia buscando coisas de beleza e principalmente maquiagem, vivia na Internet acompanhando minhas youtubers favoritas, tudo sobre maquiagem me encantava, ficava encantada com os tutorias de makes, conheci a MAC e outras marcas e quando fui pesquisar sobre batons, tutoriais de makes conheci o Dia de Beaute nesse período, me encantei com seu jeito de se expressar e todo o universo que vc nos apresenta. Sempre que penso em MAC, penso em vc e na Fabi. Vc sabe como ninguém mostrar o glamour sem ser chato, esnobe ou clichê. Enfim, minha primeira lembrança sempre é essa, associar vc e o blog, à MAC e às minhas descobertas do universo de makes. Bjos e parabéns pelos 10 anos. Que venham mais e mais e muita saúde pra vc e sua família.

Meados de 2013,
Ao passar na Universidade,
Cá estava eu no YouTube a procurar
Make de rica pra quando eu me formasse
Trabalhar
Eis que encontro
Vic Ceridono
Chique, fina e elegante
Pra eu me inspirar.
Nesse mundo de beauté,
Estava eu a me aventurar!
Só não esperava que após tantos anos,
Eu teria a chance de me declarar:
Ser fã de carteirinha
Com make de rica a trabalhar.
Obrigada Ceridono,
Por este momento nos proporcionar !

Era uma menina que não me importava com maquiagem e que só tivera contato com a mesma em duas ocasiões, formatura e casamento de uma amiga, e nestas situações não me sentia eu mesma, era algo que camuflava a minha natureza, por isso cara lavada era o meu uniforme. Mas uma centelha inflamou em mim quando a uns seis anos atrás em uma procura despretensiosa pelo assunto na internet me deparei com o DDB. Passei a ler as matérias sobre make até que o interesse pueril virou ação e comecei a me maquiar timidamente, mas foi o início de uma jornada de autoconhecimento. Durante esses seis anos, ampliei meus horizontes e me dei conta que a maquiagem cabia (sim!!!) na minha vida.
E tudo isso virou um movimento de descoberta que aflorou a minha feminilidade, alimentou minha autoestima, guiando uma aceitação que vem me proporcionando uma sensação de completude que por vezes parece ser infinita, sem barreiras, sem definições, sem limitações modificando o meu olhar para mim mesma e para mundo. Num mundo parcialmente meu, e parcialmente real em que posso ser aquela mulher de cara lavada, e me sentir bem e bonita, mas que também posso ser uma mulher colorida. Foi isso, foi como se o DDB tivesse acrescentado cor na minha vida. E suscitou em mim uma avalanche de sentimentos me empoderando, isso foi imprescindível para construção da minha identidade enquanto mulher e a maquiagem que antes me camuflava passou a revelar minha essência.
E ao longo desses anos fui ganhando cada vez mais confiança, refletindo na maquiagem que ficou pouco mais ousada e os tutorias do DDB foram fundamentais para isso. O batom colorido para os dias preto e branco, as sombras irreverentes para os dias apagados e o glitter (porque nao?) para os dias nebulosos.
A pele cinza e apagada das primeiras maquiagens se foi, pude ao longo dos anos acompanhar a evolução da make para pele negra, e apesar DDB não ser um blog focado nesse assunto me deu bases e diretrizes para me apropriar da temática e buscar produtos mais adequados a minha bela cútis. A indústria de maquiagem progrediu e abrangeu os produtos para pele, porém ainda há um abismo entre a quantidade de produtos voltados para pele negra em relação à pele branca.
Para continuar vivenciando este processo contínuo e gradual a mala seria de imensa ajuda, mas só a chance de exercer a gratidão e ter a oportunidade de agradecer já é extremamente motivador. Ter a experiência de se repaginar, mudar paradigmas, derrubar suas próprias convenções já é imenso. E pensar que em tempos tenebrosos para o gênero feminino esses atos que afirmam a feminilidade são quase atos políticos de mudança sociológica.

Publicado pela 13ª vez já que é apagado como spam, apesar de avisar que não se trata de um.

Relembrar é viver…e como não viver todos os dias, a cada post, em meio a um vocabulário fabulososo de beleza que Vic Ceridono fez, faz e sempre fará parte de um dos melhores momentos da minha vida.De casamento marcado e há poucas semanas do evento ainda não havia escolhido minha make, até que navegando pelas vagas ideias do youtube e decepcionada por não me identificar com nada, me surge a bela inexorável magnifica Vic, que escolheu muito brilho em usa make pro seu casório e me inspirou a me jogar nesse mundo de ousadia, sofisticação e beleza de sua maquiagem.E foi sim uma make regada com muito brilho, sombra cor de rato pra combinar com o cardápio regado a entradas variadas de queijos finos…AI QUE SUCESSOOOOOO!!!Foi sim, MUITO MARA, deu um REALCE divino à minha cerimônia, um GLOW que vinha do olhar dos convidados só confirmava o quão radiante estava meu BLUSH HISTÉRICO, sem contar que a decoração era basicamente cor de nude e nuances sombreadas de CINZA RATO!!!Me joguei sim, confiei nas dicas de Vic e me passei pela LOUCA DA BASE, LOUCA DO BATOM VERMELHO, A LOUCA DO DELINEADOR …e no finzinho da festa não podia deixar de ser a LOUCA DO CHÁ porque os nervos ja estavam à flor da pele.ou seja, fui a LOUCA DE TUDO, pena que não tive o prazer da CONVIDADA mais linda e de uma luz interior inigualável que com certeza iria selar com muita animação o dia mais especial da minha vida!!!!E essa foi a melhor lembrança que tenho de DIA DE BEAUTÉ, porque com certeza, um momento muda tudo, uma ideia muda o mundo e com toda os predicados mais belos da vida ainda não consigo expressar tamanha gratidão em ter parte de VIc Ceridono eternizado dentro de mim em tons de alegria e muita luz….

Maquiagem sempre foi uma paixão, e me lembro bem de como comecei a entrar de cabeça nesse universo. Em 2009, com 15 aninhos, fiz meu primeiro curso de maquiagem profissional, e como de praxe aprendi tudo bem quadradinho (sombra clarinha no canto, cor no meio e preto esfumando no final. Mas pra mim isso não bastou, e foi aí que fui pesquisar mais sobre maquiagem. Nessas andanças me deparo com o blog Dia de Beauté (que aprendi que se fala “dia de botê” haha) e foi como um caminho sem volta. Me identifiquei de cara com a Vic (sua linda!) uma garota simpaticíssima, meia desastrada, e louca por maquiagem falando tudo de um jeito como se tivesse sentada com você na cama contando as novidades. Acho que nesse primeiro dia fiquei umas 12 horas vendo tudo que tinha no blog, produtos, dicas, referências.. TUDO. Depois de outros cursos profissionalizantes e da bagagem, posso dizer que teu blog e todo o conteúdo que você escreve aqui foi muito precioso pra mim, principalmente em tempos onde a maquiagem não era tão difundida como é hoje e onde informação de qualidade era raro. E assim, boa parte do que sei aprendi com você e coisas que você já dizia lá atrás são ditas hoje em cursos de make. Você sempre será uma grande referência de bom gosto, beleza, arte, diversão na maquiagem.

Depois de passar todos os dias (literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts do blog. Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais. Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita resolvi, através da fotografia (que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração) expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog. Inclusive foi super divertido tirar essas fotos, apenas pelo ato de sair (coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda (pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância, o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para esse ato Randômico. Enfim, sem mais delongas. A primeira lembrança que já me vem a cabeça é de um vídeo meio antigo do canal (aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, se maquiando e falando (óbvio) mas não importava o que você dissesse, a impressão que eu tinha era de estar numa festa do pijama com a melhor amiga. Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow. Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa! (rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”. Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim, é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido, literalmente! Não apenas pelas makes, looks, viagens, livro e batom tudo mara, mas também pela forma diferenciada que aprendi a ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem. Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!!
Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3 Vivez le doux souvenir de la beauté!
https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/bf15a4d7c86891e55cf46450e2369953d5045dac07df4b81a6a6915728cffec5.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg

Minha primeira lembrança do dia de Beauté foi no ano de 2013, quando eu estava no terceiro ano da residência médica de cirurgia geral e do trauma. Eu já era considerada uma residente “mais arrumada que a média” por gostar de passar uma maquiagem pra ir pro hospital, mesmo com toda a correria do ofício. Até já tinha sido apresentada, pela minha irmã, ao maravilhoso mundo dos blogs de beleza e acompanhava esporadicamente blogueiras “das antigas” como Alice Salazar e Camila Coelho. Mas as maquiagens que elas faziam, apesar de lindas e perfeitas, não eram nada próximas da minha realidade de trabalhadora compulsiva em ambiente hospitalar.
Até que um dia, uma outra residente, também do time das “arrumadas” começou a conversar comigo sobre maquiagem (afinal, quando encontramos semelhantes num meio tão masculino e hostil, logo nos agrupamos). Foi ai que ela me disse: “Você conhece a Vic? Ela é editora de beleza da Vogue e acabou de mudar pra Londres! Você vai Adorar!” Fiquei na dúvida se uma editora de beleza de uma revista tão renomada, ia ser compatível com uma reles mortal como eu, mas mesmo assim, no dia seguinte, dei o benefício da dúvida e abri o tal blog Dia de Beauté.
A partir daí, um mundo novo se abriu para mim! Toda meu preconceito com sua possível superioridade se quebrou em mil pedaços e foi substituído por um sensação de que éramos grandes amigas. Achei finalmente o que eu estava procurando! Alguém que, como eu, tinha outro emprego, estava sempre correndo e precisava de truques simples de maquiagem, mas com um grande efeito final. Que sabia se virar em qualquer situação, ambiente, luz e quantidade de sono. Alguém espontânea, divertida e sem regras pra se maquiar. Alguém que ama maquiagem com glow que vem de dentro e não parece que está muito maquiada. Finalmente achei meu lugar no mundo da beleza!
De lá pra cá, acredito que não tenha perdido um vídeo sequer (talvez alguns, mas poucos). Continuo assídua no youtube às quartas feiras além, é claro, de espiar o site de tempos em tempos pra ler os posts novos no blog. Fiquei expert em maquiagem no truque, montei minha nécessaire de make no trabalho e nunca mais virei um plantão de 24h sem ir 5 min no banheiro e pra renovar o visual. Comecei a receber elogios de várias pessoas sobre como eu estava sempre elegante em meio a correria do hospital. Frases como: “Como assim você passou a noite passada de plantão nesse hospital? Parece que você veio de casa e teve um boa noite de sono!” me animavam a manter o ritmo. Chegue a receber o título fictício de “Musa da clínica cirúrgica”.
Inspirada em você, nunca mais me maquiei com profissionais de salão. Primeiro porque eles não me conheciam como eu me conhecia. Segundo porque queria ter esse momento beauté pra mim! Usar todas aqueles produtinhos novos, sombras com brilho, iluminadores, contornos, cílios postiços… que delícia! A única exceção foi o dia em que me casei no religioso. Quase fiz minha própria make, mas por medo da correria do dia, achei melhor terceirizar. Ah! Mas no dia do casamento civil eu fiz a minha maquiagem e foi baseada em um tutorial seu que havia saído na semana anterior e que era bem o que eu queria pra esse dia especial.
Comprei produtos seus no Enjoei quando fui morar com meu marido. Dois cestos e uns descansos de copos que me fizeram ver que temos gostos semelhantes não só no mundo da beleza. Atualmente, seu livro (assinado por você no tour por São Paulo) enfeita minha sala de estar e é utilizado toda vez que vou viajar por causa do check-list salva-vidas que você colocou dentro dele. O marca páginas não sai de lá.
Obrigada Vic por esses quatro anos de companhia e aprendizado! E parabéns pelos 10 anos de blog! Você merece todo sucesso e reconhecimento. Espero que ele se multiplique a cada ano mas que permita que você continue aqui, fazendo a alegria das minhas quartas-feiras.

Meu primeiro contato com o blog foi como fazer uma nova amiga, e acredito que para a maioria ou grande parte das meninas que acompanham a Vic também. Me recordo muito bem desse momento, pois ele significou uma transforação na forma com que eu encarava o mundo da moda e da beleza, com seus padrões rígidos e pouco acessíveis. Como quase todas as meninas, sempre gostei muito de me maquiar e ler sobre beleza e moda, mas percebia que todas as bloqueiras que acompanhava pareciam mecanizar e estabelecer regras e etapas em busca da maquiagem perfeita, o que me influenciou bem negativamente. Só quando eu vi o vídeo “Make com cara de sábado” (que foi o primeiro que eu vi, seguido por uma maratona no canal, hehe), eu descobri um mundo inteiramente novo a minha frente, algo que ninguém me tinha dito antes. Fiquei encantada com o jeito da Vic de se maquiar, tudo feito de maneira descontraída, natural e como quem se diverte, mostrando que não existem regras predeterminadas. Descobri que o que importa não é se cansar em procedimentos intermináveis para nos mostrar antenadas com as últimas tendências e nos afirmar dentro de padrões rígidos, mas sim em expressar nossa personalidade, nos fazer livres, e que a maquiagem deve contribuir para isso e não atrapalhar. Enfim, a Vic é especial para mim, mas sei que também para todas que a acompanham, pois podemos ver na prática como nos expressar um pouco mais de nós verdadeiramente com leveza e autenticidade através da maquiagem.

A primeira vez que eu vi a Vic, foi em um vídeo em que ela faz a make que usou no seu casamento, ao rever esse vídeo fiquei surpresa em perceber que havia se passado seis anos desde quando descobri essa pessoa maravilhosa. Nesse primeiro contato já aprendi a seguinte lição, “maquiagem não tem regra”. Lembro de ter gostado do jeito que ela falava no vídeo, engraçada e espontânea, achei a Vic muito chique e também percebi que ela é uma pessoa simples, mesmo usando base da Lancôme e sombra da Chanel. Já me ganhou ali sem esforço, passei a acompanhar todos os vídeos, que não eram frequentes naquela época, e fui obrigada a migrar para o blog, eu não queria esperar pelos vídeos, para mim tinha que ter Vic sempre, Beauté todo dia! E quando a conheci pessoalmente no lançamento do livro, foi como se eu estivesse reencontrando uma velha amiga, e é assim que eu me sinto sempre que vejo a Vic, no YouTube, no Instagran, no Facebook …
Como se eu estivesse encontrando uma amiga, o que de uma certa forma não deixa de ser verdade.
Portanto parabéns pelos dez anos de sucesso Vic.
Com carinho da sua amiga Vanessa. (=^.^=)

Conehci o dia de beauté assistindo a um vídeo da Julia Petit, vi uma recomendação no You Tube sobre a coleção que ela fez em parceria com a Mac e junto estava dona Victoria.
Preciso falar que me identfiquei na hora? Senhora do vintage e dona do jargão “sombra rato”, cai no canal Dia de Beauté.
O cheque mate foi o get ready with me do Baile da Vogue: roupa e maquiagem anos 20.
Nunca fui de muita maquiagem no meu dia a dia, algo de criação mesmo, minha mãe usava sempre batom e lápis de olho e foi isso que herdei.
Assistindo diversos canais de maquiagem mas me identificando com poucos, achar o dia de beauté foi a melhor coisa que me aconteceu.
Mas Julliana, é só mais um canal de make!
Te digo, não é! Aprendi uma infinidade de miudezas que no somatório fazem com que me sinta belíssima: a importância do protetor solar, que por sinal fiquei tão chata que até minha ex chefe de 64 anos passou a usar religiosamente de tanto que falava e mostrava os vídeos da Vic falando sobre cuidados com a pele, tour por Londres e outros lugares incríveis e que hoje desejo conhecer (alô Santorini e vinículas!).
É engraçado como nem nos conhecemos pessoalmente mas vibramos com cada conquista. Amor ler seu livro e dei de presente de aniversário pra minha mãe (ela adorou!). Meu primeiro batom da Mac foi o seu, lançado dois dias antes do meu aniversário!
Nesses meus dois anos de DDB pude aprender muito e estarei acompanhando os próximos dez de pertinho pra ver suas próximas vitórias.
De qualquer forma, isso também é um agradecimento.
Muito obrigada.

Dia de beauté
5 anos metade de você e meu tempo de aprender.
Contornar em meus lábios o vermelho do batom
Je vois lá vier en Rose
Seus ensinamentos são molduras
E seu sorriso, é uma beleza com pequenos retoques in Rose
Nunca deixarei que me digam que o caminho para as estrelas,
Não é para mim!
Deixe me encantar você
Porque te conhecer foi enchanteé’!!!
Geisa E.S. Rosa ( email do meu marido)

Depois de passar todos os dias (literalmente) lendo os comentários do sorteio, revendo os vídeos do canal, relendo os posts do blog. Tentei criar um cenário criativo para falar sobre lembranças; que agradassem ou tocassem de alguma forma positiva a Vic. Aliás, a criatividade nada mais é do que a habilidade de criar e inovar, construindo formas de ver, de se relacionar e de realizar ações diferentes das habituais. Acho que essa definição combina muito com o que a Vic aplica em seu trabalho. Assim, como não sou muito boa na escrita resolvi, através da fotografia (que nada mais é do que colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração) expressar minhas primeiras lembranças Difusas do blog. Inclusive foi super divertido tirar essas fotos, apenas pelo ato de sair (coisa que quase nunca faço. Vestibulanda) para expressar o amorzinho que tenho pelo blog, já está valendo! Também queria agradecer meu namorado e minha irmã que não pensaram duas vezes quando pedi ajuda (pois vi no concurso a possibilidade de realizar um de meus sonhos de infância, o de ter uma penteadeira repleta de makes hahah) para esse ato Randômico. Enfim, sem mais delongas. A primeira lembrança que já me vem a cabeça é de um vídeo meio antigo do canal (aproximadamente 4 anos) da Vic sentada num banco com um fundo natural, provavelmente em Londres, falando de diversos assuntos, se maquiando e falando (óbvio) mas não importava o que você dissesse, a impressão que eu tinha era de estar numa festa do pijama com a melhor amiga. Seu jeitinho me conquistou logo de início. Todavia, o que mais me marcou e me fez Pertencer ao blog foram os princípios de adaptação&personalidade que o DDB proporciona. Confesso que não tenho esses produtos chiques indicados, mas o que aprendi foi me adaptar aos que tenho. Fazer misturinha até chegar na cor certa, encontrar produtos com qualidade semelhante só que mais barato, entre muitaaaas outras super dicas. A Vic, de uma maneira muito simples e sensível, atende a todos os públicos nos ensinando a sermos Mara mesmo sem grana ou sem o melhor produto do mundo. Sem distinção de classe. Cada uma com seu ”Glow que vem de dentro”. Ademais, o que dizer da personalidade que Vic Ceridono imprime no blog? Eu diria que esta é o seu grande Realce, seu glow. Discreta e ousada. Sem regras, porém com a sua perfeição. Como já diz a célebre frase de Coco Chanel:”A moda sai de moda, o estilo jamais” uma inspiração para mim!(inclusive você lembra ela). Vic é praticamente uma filósofa! (rs) com suas frases e vocabulário que são pra vida! Afinal, ”Há muito a ser explorado entre um rosto lavado e um ultramaquiado”. Não nego, sou A Louca de todos os seus tutoriais e playlists! Batom vermelho, nude, blush, iluminador, corretivo, já pertencem a mim! Enfim, é tão importante saber que em meio ao mundo tão Cinza Rato e engessado, poder, através de recursos tecnológicos, acompanhar seu trabalho feito com tanto amor e espontaneidade tornou o meu mundo mais colorido, literalmente! Não apenas pelas makes, looks, viagens, livro e batom tudo mara, mas também pela forma diferenciada que aprendi a ver o mundo a meu redor, e alegrar-me com as pequenas coisas. Com a diversidade. Com a arte da maquiagem. Meus mais singelos e carinhosos parabéns aos 10 aninhos de DDB!!!
Obrigada por essa intimidade de amigas, e muito sucesso pra ti e pra equipe<3 Vivez le doux souvenir de la beauté!
https://uploads.disquscdn.com/images/a61e2e426925123cf2a15fdb66a0229643538db32cab895d1a0ab4fedfb08e3d.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f00b06e116adbeaaa80fc1432c6911109bdff17b0e133e4477910e9be76aeec7.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/100f0cc077b67c2814055774fd7e046e2f84232a427a3bac9067204121bb505e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/fb64aaa5b8ab2d6f640ca9cacfa6ba8ad1cfd35a0a568078e29b1923d8932f7b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/235e137365defb12b9f8ab984ae4e90931ac6a68af2ddc14f676db57da910e0c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/17c21d03acc0f3a733664d97e49d4cdeeecbff0206d9ebb6d06084c2dc95ac9c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ce76afbaae10e8e64e598109f621dc550afbd110bccb21052d5471d065cfb507.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/bf15a4d7c86891e55cf46450e2369953d5045dac07df4b81a6a6915728cffec5.jpg

Minha primeira lembrança do Dia de beauté é do dia 25 de
Outubro de 2017, que por sinal é meu aniversário. Estava lá de buenas
quando uma grande amiga-irmã manda uma mensagem num grupo de whats que fazemos parte
com um outro grande amigo amado, contando que a blogueira preferida dela
estava fazendo um sorteio e que ela PRECISAVA ganhar.
Depois
de ouvir o AUDIÃO que ela mandou contando do que se tratava, fui
pesquisar sobre a tal Vic Ceridono que ela tanto falava, comecei a
seguir DDB e a Vic no insta e vi alguns vídeos no You Tube.
Eu
e essa amiga somos muito diferentes, ela é do mundo da moda e tem uma
marca de roupas e em breve será a estilista mais fodona do mundo, e eu
uso crocs (é mentira, usei poucas vezes mas eles insistem em dizer que
eu uso) e não sei passar base nem delineador, muito menos sombra.
Foram
passando os dias e ela não parava de falar do sorteio, praticamente
todos os dias vinha com um texto novo um pouco modificado pedindo ajuda
pra nós… queria por que queria enfiar “Trinidad e Tobago” no meio da
história, mas no fim convencemos que essa parte não tinha nem pé nem
cabeça e uma história mais autêntica seria melhor. Enfim, depois de
muito modificar, o texto dela ficou bom e descobri que o livro que ela
tinha pedido de amigo secreto há 2 anos era o livro da Vic.
Bom,
resolvi participar do sorteio também pois pelo pouco que vi da Vic, já
gostei.. ela é incrivelmente natural nos vídeos e isso é muito
importante e cativa os espectadores mostrando como a beleza pode ser
acessível a todos (até às pessoas que não tem a mínima noção de como se
maquiar).
Obrigada, Vic por ter sido mais uma forma
de elo entre eu e essa minha grande amiga (que mora a 400km de mim)
afinal você, DDB e esse sorteio foram motivo de conversas e áudios que
não acabavam mais (nosso amigo está dando graças a Deus que ela
conseguiu terminar o texto), se eu ganhar, sem dúvidas irei dividir o
prêmio com ela!!

Um beijo

Vic (minha xará!!!), minha primeira lembrança do Dia de Beauté é um post que num dos meus momentos de ócio (criativo) acabei encontrando pela internet chamado MANTRA!
Lembro que quando te vi falando que não existe certo ou errado na maquiagem aquilo fez TANTO sentido pra mim! Realmente, pra quê regras num momento que é tão nosso como se maquiar e se cuidar né?
A partir daquele dia eu me identifiquei tanto com você e com seu blog, que é muuuuuito você, e vim te acompanhando desde então… e o mais bacana é perceber como em 10 anos você continua exatamente a mesma, com toda a sua essência que é tão evidente no seu trabalho e te dá um GLOW que vem de dentro! Hahaha
Nós leitoras viemos comemorando suas conquistas mesmo de longe, como seu livro e o lançamento do seu batom… mas isso é nada perto de todo o sucesso que te aguarda Vic. Seu carisma, sua inteligência e autenticidade me conquistaram de primeira!
Seguirei acompanhando a série de “A louca da (…)” e as resenhas de todas as cores ratos que forem lançadas por aí.
Parabéns Vic, você arrasa!

Lá em 2008, eu nem sabia o que era blog. Aí um dia entrei na página do Yahoo para entrar no meu antigo e-mail e vi um link interessante, que me levou para o blog Garotas Estúpidas. Eu amei! Fui lendo, lendo… aí queria ficar lendo mais coisas naquele formato. Então entrei nos blogs que tinham no blogroll da Camila. E cheguei até o It Girls, que eu também amei! E pelo blogroll da Ale eu cheguei até o Dia de Beauté. Que sorte! Amei o blog!!! Eu já adorava maquiagem, mas descobri todo um universo novo com o Dia de Beauté, e desde então descubro mais coisas e fico cada vez mais apaixonada! Desde então, venho lendo todos os posts. Não me lembro exatamente de qual eu li primeiro, porque eu gostei tanto que fui voltando e lendo todos os antigos até ter lido todos. Gostei da forma como era escrito, do conteúdo, da profundidade de pesquisa e profissionalismo com que o tema é tratado, coisas que o diferenciam dos demais blogs. Sou fã da Vic!!! Minha experiência mais emocionante com o Dia de Beauté foi quando a Vic lançou o batom e eu entrei no grupo do facebook para tentar ajudar as meninas a conseguirem o seu, pois na minha cidade (Vitória / ES) ainda tinha o batom. Consegui mandar 105 batons! Aí a Vic me mandou um batom assinado e o livro dela com uma dedicatória, foi muita emoção!!! O batom está na minha necessaire e o livro está sendo lido e enfeitando a minha sala com muito orgulho. Um presente muito amado da Vic e do Dia de Beauté (beijo pra Athena também que foi uma fofa e entrou em contato comigo!). Serei fã para sempre!!! Sigo aqui lendo todos os posts, pois tenho certeza que ainda terei muito mais experiências gratificantes aqui! Beijos e parabéns!!!

Para mim foi quando numa segunda-feira de tédio acabei achando o seu canal e do primeiro video que eu comecei a assistir não parei mais , virei uma noite assistindo um atrás do outro você me inspira é uma pessoa muito carismática e muito muito simpática, tenho muita vontade de ser uma youtube mais já faz dois anos que penso isso e nunca nem ao menos tentei se um dia eu conseguir espero ser igual a você dedicada,que passa todo esse carinho para as pessoas que acompanham o seu trabalho e principalmeite que dá vontade de depois que acaba o video ver outro e outro, e quanto posta a gente fica anciosa para assistir o proximo beijos Linda (Dia de beauté é todo dia pra mim) ❤️❤️❤️

Em um certo dia navegando pelo Youtube me deparo com um vídeo da Vic mostrando a maquiagem que ela usou para seu casamento. Essa é a primeira lembrança que eu tenho do DDB, acredito que esse vídeo seja muito especial tanto para mim tanto para Vic. Foi nesse vídeo em que eu tive o primeiro contato com Pat McGrath (MUSA!), iluminador da RMS (me remete muito à Vic) e o pó da fada… Por isso para mim o DDB é um lugar de inovação, onde eu tenho a oportunidade de conhecer ”marcas nicho”, assim como as últimas tendências e lançamentos do mundo da maquiagem, não apenas o blog/youtube me traz tudo isso mas também me ajuda diariamente a lidar com o estresse do dia a dia e usar as ferramentas e técnicas de maquiagem para ressaltar as minhas qualidades, e não me tornar uma nova pessoa através dela. Ao longo desses anos de convivência com a Vic eu percebi a importância da praticidade e da individualidade no quesito beleza, ”o que é bom em mim pode não ficar bom em você”, assim como não precisa passar primeiro o contorno para depois o blush e iluminador para que de certo, ou seja maquiagem não tem regras basta ela fazer você se sentir bem.

LEVEZA, essa é a primeira lembrança do blog! Aqui aprendi que, quando falamos em maquiagem, menos é realmente mais. Simples assim, marcante assim, como a Vic e qualquer mulher que a acompanha pode ser, afinal somo todas belas e, para encantar ainda mais, só precisamos de pequenos ajustes num “dia de beauté”????

Minha primeira lembrança do Dia de Beauté foi quando me apareceram as primeiras linhas de expressão e eu notei q a make q eu fazia não estava mais “funcionando”. Daí, pesquisando na net sobre o tema, achei um vídeo de maquiagem pra pele madura que a Vic fez com a mãe e achei as duas muito elegantes e sofisticadas e fofas. Desde então, sempre que dá, passo pra ver as dicas de cosméticos e make, fora os vídeos de viagem que são “bapho”, os meus favoritos!!

Nossa, minha primeira lembrança do Dia de Beauté foi me deparar com um mundo totalmente diferente, de novas cores, jeitos e comportamentos. Ter de certo modo contato com um mundo que constantemente me faz conhecer a elegância não apenas no modo de maquiar, mas todo o universo fashion que parecia pertencer apenas a um certo numero de pessoas, trouxe novas possibilidades e abriu as portas da beleza em cada detalhe, ensinando que todas e todos podem ter e observar o belo em suas vidas. Sinto o prazer em cada post, cada bastidor, cada video de maquiagem… AMO! Minha primeira lembrança foi e ainda é esta: me surpreender e conhecer mais da beleza e sua elegância as quais são imprimidas na Vic Ceridono.

2012 foi um ano de muitas festinhas e poucos itens de maquiagem, chato mesmo era me sentir mal por isto e sempre ficar com uma make podrinha, mas eis que me deparo com “Make de olho usando só lápis” com a solução dos meus problemas! O que vi foi brilho do básico e a delicadeza bapho!! A menina do pretinho básico que sempre fui, me interessei e encontrei a elegância de um bom chá inglês com a doçura que só um bolinho de chuva poderia ter, em um universo todo Ceridono em seu jeito de ser, todo ali naquele blog. Dia de Beauté. E não parei por aí, quis saber truques da maquiagem básica pra poder arriscar no make festivo, e conforme acompanhava, meus itens deram aquele upgrade (cartão e suas vantagens pra parcelar né hahaha); Conheci um pedacinho da MAC, da Benefit, Real Techniques, Sephora e por aí vai. Entrou pra conta acompanhar Cami e Vic, Fashion Weeks, Penteados e, quando pensei em intercambio, estava lá vendo suas dicas sobre Londres. A Julia de agora tem muito a agradecer àquela de 5 anos atrás por ter assistido ao vídeo; A partir da metade da história do blog pude entender o classicão da Vic: porque quase nada é tão legal quanto maquiagem! E de quebra, percebi que a beleza se experimenta a cada dia (e claro, aguardando suas novidades da semana haha)
As publicações do DDB sempre entram na minha categoria “Inspirações” e seguida das seguintes tags: todo, dia, é, dia, de, beauté.
Beijos querida, mais e mais sucesso pra ti! <3

Categorias:
Tags: