Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: maquiando com Proença

28/08/12

Meu querido amigo Marcos Proença pode ser mais conhecido como cabeleireiro, mas ele começou a carreira maquiando e é muito bom nisso também – apesar de hoje só fazer de brincadeira. Quando ele falou que ia amar me maquiar um dia, achei o máximo e obviamente topei!! Aproveitamos um sábado que eu tinha um casamento que começava mais tarde para colocar o plano em prática – afinal, precisa ser depois do expediente dele!

Aproveitamos pra filmar o experimento, uhu. A ideia do Proença foi fazer uma maquiagem que eu não faço muito, com tons mais quentes e bastante trabalho de contorno, luz e sombra, pra dar uma mudada – engraçado que no vídeo o make está muito mais evidente que nas fotos. A gente também pensou em fazer a maquiagem da Lana Del Rey na campanha da H&M, quem sabe numa próxima…

Eu e o querido Proença, aka @blogdopro

Meu marido achou que eu fiquei leeenda e eu adorei a experiência de ser maquiada por outra pessoa, fazia tempo que isso não acontecia! Aprendi vários truquinhos pra fazer pele e olhos e também notei que preciso comprar algum batom como esse – na hora de retocar, por incrível que pareça, não tinha nada similar em casa (!). Deve ser porque sou muito 8 ou 80 entre vibrantes histéricos e nudes apagados, com uns rosinhas no meio… hehe

Tinha 55 minutos de gravação pra deixar com uns 15 – não sou muito fã de vídeos longos demais. Consegui 17 minutos, espero que vocês gostem!

 

Mas não é só!! Hahaha, tem um mini vídeo bônus, com a técnica que eles usam no salão para deixar o contorno da frente do cabelo bem lisinha e imóvel (quem tem muito frizz ou raiz “pixa” sabe como essa missão pode ser difícil. Desde que percebi que faziam isso comecei a imitar em casa – só precisa de um spray e do combo escova redonda + secador (que, se você se preocupa em deixar o contorno organizado, certamente já tem)

TV Beauté: maquiando com Proença

Mais algumas fotos (#momentoposes)

Às vezes o contorno da bochecha parece marcado demais, dependendo da luz da foto ou do vídeo, mas o efeito na vida real ficou muuuito bom!

Produtos usados (estão citados no vídeo também)

  • BASE HD #117, Make Up For Ever + BASE Studio Fix Liquid #NW 15 e NW 20, MAC
  • Palette de CORRETIVOS Kryolan
  • Mix de SOMBRAS marrons Sketch e Twinks, MAC
  • SOMBRA Ricepaper, MAC
  • PALETTE Eye Color Quad cor Burnished Amber, Tom Ford
  • LÁPIS Bad Gal, Benefit
  • PIGMENT cor Melon, MAC
  • Mix de BLUSHES Prism e Peachtwist, MAC
  • Touche BLUSH cor Rose, YSL
  • RÍMEL Diorshow, Dior + Lash Discovery, Maybelline (embaixo)
  • LIP SHIMMER cor Caramel, Burt’s Bees
  • ILUMINADOR Lustre Drops Touche Bronzante, MAC

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “TV Beauté: maquiando com Proença”

No vídeo deu pra perceber como seus dentes estão lindooos!! Adorei a risada do Proença!

Não comento muito, apesar de amar todos os posts, mas esse mereceu! Ficou LINDO O MAKE! Perfeito! E que fofos vocês dois! Lindinhos s2

Amei o cabelão DEUSA! E a maquiagem ninguém precisa falar que ficou impecável, mulherão, sexy e phyna. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.. BONECA!

Que maravilha!!O cabelo está delicioso, o corte e o penteado ficaram perfeitos!E a maquilhagem muito bonita mesmo,esses tons dourados ficaram maravilhosos,acho que os tons da maquilhagem estão todos em harmonia,o iluminador sem ser exagerado,que bom maquilhador.Que sorte Vitória,um amigo desses,e uma simpatia :)
Beijos

Parabéns ao Proença e a você, Vic! As dicas foram ótimas, especialmente o minivídeo!Franja congelada here we go ;)

Oi, Vic!!!

Ficou tudo MARAVILHOSOOOO!!!! Seu cabelo tá LINDO mais comprido!!!!

Tb queria muito saber qual é o spray que o Pro usou. Sofro do mesmo problema, raiz “picha” (AMEI o termo)!!!! Imagino que possa ser qualquer um, mas pra garantir queria usar o mesmo… Imagina que depois da “idade” meu cabelo ficou crespo, ugh!!!!!

Seu blog é referência pra mim!!!

Bjkas do Texas

Ana

Que tudoooooooooooooooo!!!!! Arrasarammmmm!!!
Sem palavras! Estou até sem folegooooooo!! Que delicíaaaaaaaaa!!!!
Amei o vídeo! Querooooooooooooooooooooooooooooooo ver os 55 minutos. Post vai… Amoooooo! Quem quiser assiste … quem não quiser assiste só esse de 17 min.
Me diz uma coisa… ela passou o blush com o MAC 150? e para esfumar a raiz dos cílios o 219?

Bjs

Bjs

O olho ficou divooooooooo demais! Mas ainda acho que a pele que voce faz nao tem pra ninguem, nem mesmo pro Proença!
Talvez na vida real estivesse diferente mesmo, mas nas fotos/video o blush ficou um pouco forte demais.
Mas ficou linda, inclusive na foto tá a caraq da Isabelli Fontana! (:

Que sombra foi essa? juro que vou comprar todos os produtos e tentar fazer em casa! Só achei o contorno muito forte, o que na verdade é otimo pra fotografar! Quero mais vídeos com o Proença! de cabelos tambem, quem sabe…

q make lindaaa! adoro essas super marcadas q quando você vê de perto n tem nenhum traço muito marcado! ficou lido esse brilho meio pêssego que ele colocou!

Vic, o vídeo ficou ótimo, bem descontraído! Vc tem que fazer vídeos assim mais vezes!
Beijos

Incrível como a maquiagem mesmo também seguindo a linha sutil e natural te deixou diferente, mas igualmente bonita! Proença realmente arrasa!

Vic, tudo bem?

vc poderia mostrar um pouco mais do cabelo e corte?

Tenho o cabelo bem parecido com o seu(Também faço a definitiva com xtenso!), e ele esta mega comprido e queria uma ideia de corte medio e acho o seu corte super charmoso e elegante…

Abraços e adoooro o seu blog!

DIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Vontade super de copiar esse make, mas talento que é bom nada né? hahaha deixa quieto, só vou suspirar mesmo…

Agora esse truque da raiz eu amei demais! Tô há um tempão sem relaxamento, me ajudou demais! Amei!

Você ficou deslumbrante! Perfeita!!!
E o cabelo muso absoluto!
Simplesmente uma princesa!
Beeeijo!
ps. não consegui deixar de ser repetitiva, hahaha!

Vic minha flor !! Acompanho seu bloco desde o começo e já te vi com diversos makes e cabelos. Amo tudo, mas esse ai arrasou. Seu marido tem razão, ficou linda.

Ps.: Não esquenta com essas meninas que ficam enchendo sua caixa de emails com perguntas, tem tudo no google ou na fofa da Petiscos.

Bjs

AMEI!!! Que luxo ser maquiada pelo Proença! Fiquei encantada de ver como ele faz a make com uma sutileza que parece que estava pintando um quadro. Impressionante! Com certeza foi uma aula. A make ficou maravilhosa e adorei tb descobrir truques novos. Resumindo: VÍDEO PERFEITO!!! Ah, Vic ficou ainda mais linda (se é que isso é possível…hehe)
Bjos Mil!!!

Linda demais! Esta maquiagem com técnica deixou vc ainda mais linda e elegante! Proença é tudo de bom! Adoooro seu blog! Bj

Muito linda! Concordo quando disse que o contorno ficou um pouco forte, mas se é efeito da luz…, primeira vez que te vejo diferente!!

Uauuuuuuuuuuuu! Ficou linda! E o cabelo,muito glamouroso! Ah! Amei a dica do spray na escova e depois secador. ;)
Beijos!

Nossa, Vic. Que maquiagem maravilhosa! Até não resisti em comentar.. rs. Anotei altas dicas aqui. Acho que seu marido é que nem o meu namorado, só gosta de maquiagem sem cara de maquiagem, entende (mais neutra, sombra roxa então, nem pensar! rs)? Adorei!! Bjos e parabéns pelo blog. Muito sucesso pra ti!
P.S.: Uma make tipo Lana Del Rey ia ficar shooww! ;)

vic, vc já é linda e ficou ainda maaaaaais, to chocada, dava pra ir direto pra a capa da vogue! hahahaha além disso fico cada dia mais impressionada com a sua fofura e seu bom humor! beijos, adoro vc diva master! hahah

Oi Vic, a make ficou linda e o video querido como sempre!
Só uma observação sobre o termo pixa, que vem de cabelo pixaim: essas denominações foram sempre criadas pra diminuir o cabelo crespo (

Oi Vic, a make ficou linda e o video querido como sempre! =)
Só uma observação sobre o termo pixa, que vem de cabelo pixaim: essas denominações foram sempre criadas pra diminuir o cabelo crespo (que também é lindo!) por isso que ele vem carregado de tanto preconceito como lembrou alguma leitora aqui. Chamar o cabelo crespo de ruim, pixaim… Fica tudo no mesmo pacote.
E também voto pela disponibilização do video de 50 minutos! =)

Vic,

Super make de linda e sexy. Você, que tem tanta meiguice, ficou um mulherão. Amei!

Gente, estou muito in love com vocês dois! Melhor video ever! LINDA DE MORRER, vocês são demais!

Oi Vic .. vc ficou linda … A maquiagem ressaltou o seu rosto .. não sei explicar e o cabelo ficou lindo de DIVA.. Fale para o Proença falar qual o spray que ele usou para dar esse efeito??

Que linda! Adorei os vídeos, tem dicas realmente ótimas!!! Qual o spray que o Proença usou?
Beijos

Oi Vic,

Agora um comentário nada a ver com o post. Na verdade estes dias estava fazendo um trabalho para o MBA sobre o mercado de cosméticos e,lembrei de uma marca a KORRES, que depois de um ano de operação saiu do Brasil. Eu lembro que vc fez post falando sobre a marca, e como eu gostaria de abrir uma importadora distribuidora de cosméticos naturais, queria sua opinião neste caso. Qual na sua opinião foi o erro de entrada da marca no mercado? Pois ela estava sendo distribuida pela J&J, mas com formato de quiosques. Será que o grande canal não seria em farmácias e drogarias como a LOCCITANE tem feito fora sua lojas? Acho que quiosque não tem atrativo ao público, somente quando apresenta muita mídia como a Contém 1g, vc não acha? Agora trazer marcas não tão conhecidas de cosméticos naturais para o Brasil vc acha que tem mercado? como This works, dermalogica, Fresh… ou devo abrir uma loja e vender estas marcas com apelo BIO? Muito obrigada se puder responder no e-mail não precisa postar :) Si

Amei o vídeo e hoje coloquei muitas dicas em prática. Fiz meu contorno com bronzant mais blush e ficou ótimo! Amei o “blush emagrecedor”. Beijos.

Maravilhooooosa ! ai vou falar uma coisa que talvez possa parecer uma ofensa, mas eu AMO o fato do seu cabelo ser picha, pois o meu tbm é, e graças a vc criei coragem pra deixar ele curto (o que foi uma mão na roda), e acabo absorvendo várias. Esse drama da raiz então, só quem tem que sabe kkkkkkkkk ADOREI !

Vic, só um comentário…seu marido e o Proença te conhecem e teem muito bom gosto…amei o filminho e as dicas…show….bjks

Você ficou a coisa mar linda do mundo!! Vocês arrasam juntos, sempre espero coisas boas quando você comenta que está no salão dele.
Beijos

Nossa amei tudo..a maquiagem ficou perfeita, vc e muito linda ….eu amei a dica para o cabelo…bjim

Vic ficou ma-ra-vi-lho-sa!!! Provou bem que make muda a gente né? Os que você faz são ótimos, mas este realmente a transformou, agora o Proença que segure a onda #todasquermaquiarcomele#

Simplesmente amei a make e o cabelo, perfeito. Tks por compartilhar estes video conosco… bjss

ARRASA, PROENÇA!!!!

Gente, que coisa mais rycha essa maquiagem!! Realmente, essas dicas e truques de maquiador fazem TOOODA a diferença no final das contas. No começo eu tava achando que ia ficar muito carregadão, mas depois parece que tudo se encaixa perfeitamente.
E vou falar a mesma coisa que um monte de gente: deveria fazer mais vezes! Principalmente porque vc já é uma graça sozinha, com o Proença então, vira uma bauncinha gostosa demais de ver ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: