Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: maquiando com Proença

28/08/12

Meu querido amigo Marcos Proença pode ser mais conhecido como cabeleireiro, mas ele começou a carreira maquiando e é muito bom nisso também – apesar de hoje só fazer de brincadeira. Quando ele falou que ia amar me maquiar um dia, achei o máximo e obviamente topei!! Aproveitamos um sábado que eu tinha um casamento que começava mais tarde para colocar o plano em prática – afinal, precisa ser depois do expediente dele!

Aproveitamos pra filmar o experimento, uhu. A ideia do Proença foi fazer uma maquiagem que eu não faço muito, com tons mais quentes e bastante trabalho de contorno, luz e sombra, pra dar uma mudada – engraçado que no vídeo o make está muito mais evidente que nas fotos. A gente também pensou em fazer a maquiagem da Lana Del Rey na campanha da H&M, quem sabe numa próxima…

Eu e o querido Proença, aka @blogdopro

Meu marido achou que eu fiquei leeenda e eu adorei a experiência de ser maquiada por outra pessoa, fazia tempo que isso não acontecia! Aprendi vários truquinhos pra fazer pele e olhos e também notei que preciso comprar algum batom como esse – na hora de retocar, por incrível que pareça, não tinha nada similar em casa (!). Deve ser porque sou muito 8 ou 80 entre vibrantes histéricos e nudes apagados, com uns rosinhas no meio… hehe

Tinha 55 minutos de gravação pra deixar com uns 15 – não sou muito fã de vídeos longos demais. Consegui 17 minutos, espero que vocês gostem!

 

Mas não é só!! Hahaha, tem um mini vídeo bônus, com a técnica que eles usam no salão para deixar o contorno da frente do cabelo bem lisinha e imóvel (quem tem muito frizz ou raiz “pixa” sabe como essa missão pode ser difícil. Desde que percebi que faziam isso comecei a imitar em casa – só precisa de um spray e do combo escova redonda + secador (que, se você se preocupa em deixar o contorno organizado, certamente já tem)

TV Beauté: maquiando com Proença

Mais algumas fotos (#momentoposes)

Às vezes o contorno da bochecha parece marcado demais, dependendo da luz da foto ou do vídeo, mas o efeito na vida real ficou muuuito bom!

Produtos usados (estão citados no vídeo também)

  • BASE HD #117, Make Up For Ever + BASE Studio Fix Liquid #NW 15 e NW 20, MAC
  • Palette de CORRETIVOS Kryolan
  • Mix de SOMBRAS marrons Sketch e Twinks, MAC
  • SOMBRA Ricepaper, MAC
  • PALETTE Eye Color Quad cor Burnished Amber, Tom Ford
  • LÁPIS Bad Gal, Benefit
  • PIGMENT cor Melon, MAC
  • Mix de BLUSHES Prism e Peachtwist, MAC
  • Touche BLUSH cor Rose, YSL
  • RÍMEL Diorshow, Dior + Lash Discovery, Maybelline (embaixo)
  • LIP SHIMMER cor Caramel, Burt’s Bees
  • ILUMINADOR Lustre Drops Touche Bronzante, MAC

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “TV Beauté: maquiando com Proença”

Poxa, adorei!

Adoro as maquiagens “menininha” que vc faz, mas essa femme fatale ficou ótima!

Viiiiiic, adoooro seus vídeos, e esse com o Proença ficou ótimo, façam mais vezes, vocês 2 juntos são maravilhosos.
beijos.

Nossa, não sei o que ele fez, mas você ficou mais bonita… com um rosto bastante meigo e bonito! =)

Adorei o style!
Proença arrazou!Só não gostei do blush…Ficou estranho…Muito baixo,meio anos 80…Mas está valendo! Pq o restante ficou ma ra vi lho so!
Eu também concordo com o outro comentário: façam mais vezes! Pegue mais dicas!
Ele realmente fala a nossa lingua.
Bj procês 2

Vic, achei que vc ficou divina! De fato, esse é outro estilo de make up,mas acho que vc deveria sair um pouco da sua “zona de conforto” e ousar mais! Ficou com cara de mulher fatal! Amei as dicas! bjs.

O MELHOR VÍDEO, EVER!!! O Proença é um super maquiador, vc ficou maravilhosa, Vic!!! O cabelo lindo, lindo também!!! Mas o melhor é sua cara de surpresa e concentração com cada dica do Marcos… Adorei!!!

Vic tu é muito phyna criatura! Sem palavras… o vídeo ficou ótimo, a maquiagem perfeita e as dicas valiosas e anotadas!

Ficou lindo o Make, o rosto ficou bem marcado, adorei!!!
Que spray o Proeça usou? Essa dica é perfeita, vou testar.

Vic, vc ficou linda! Adorei o vídeo. (Só dispenso o termo “pixaim”. Sei que vc está falando do próprio cabelo… mas esse termo é precoceituoso demais! Tem uma carga (e conotação)bem negativa)
Beijos

Oi Vic,

Achei que ficou muito bom e vc deveria investir mais em looks mais bronzeados, sem tanta boca de morto que vc gosta tanto. Deu um up em vc, ficou mais viva! talvez por isso seu marido gostou tanto!:) Fresh!

Si

Tá linda, mas não gostei da sombra fora da linha d’água. Acho que deixa o olho tão caído… beijo

Qual o spray que o Proeça usou pra fazer o contorno na frente do seu cabelo?
Bjoos gatênhaa

Vic… quanto mais videos da TV Beauté eu vejo, mais fã eu fico! E ficou realmente linda…

Gentem!! Essa do pixaim amei!! Sofro tanto com o coro do cabelo com frizz e nunca pensei que tivesse solucao!! vou testar em mim!! yeeeeeeeeeeeeeba! Thanks !!

Ficou lindíssima!!! Comentário a parte: Amo sua sobrancelha, é muito perfeita!!! Invejinha branca. Beijos e continue com os vídeos, são divertidíssimos e altamente didáticos, além de ser um verdadeiro deleite para as amantes da beauté!

Simplesmente arrasadora!!!ficou show!
PARABÉNS AO PROENÇA!!! não sabia que ele maquiava também!!!
beijocas!!!

Vic, AMEI!!!! Muito obrigada pelas dicas e por favor repasse o agradecimento ao Pro! A MAKE ficou linda! Mas bem diferente do que você costuma fazer… É bom para variar….
Beijocas…

Lindaaaaaaa… só vc mesmo pra nos proporcionar isso, aprendendo da melhor maneira :D

Vic vc ficou ainda mais linda.
Olho… Pele… Cabelo… Sensacional.
O Proença é ótimo no que faz, além de demonstrar ser uma graça de pessoa. Se eu tivesse como bancar a frequência constante de manter um corte e cuidados com os cabelos com um profissional top, escolheria o Proença por seu trabalho e carisma.
Bjus

Vic, amei a make e o vídeo ficou show! adorei as dicas, vou tentar colocar algumas em prática. rsrs
bjos!

Vic~

Adorei! Adorei!! Adorei!!! Ficou diferente mesmo dos makes que vc costuma fazer! Mas, ficou muito bom! Proença está de parabéns! Uma pele boa como a sua… Ajuda em tudo tb, né!?

Nossa, mas ficou linda mesmo!! Mulherão, sei lá, mais.. mais… sei lá, perdi a palavra, mas ficou muito legal!!!! Concordo com as meninas aqui, acho que cor na pele, um tom bronzeadinho te cai bem demais!

Adorei a maquiagem e o cabelo, o que mais gostei do Marcos Proença em ele dar altas dicas e parece ser super humilde, raro hoje em dia nessa área de beleza.

Lindo demais!
Só não sei se rola de se auto-maquiar assim, mas super vou usar algumas dicas, como a da studio fix por cima da outra base com dedos(acho que ela cobre muuuito bem, mas fica meio cara-de-mármore, pouco natural). E vou testar essa profundidade nas bochechas com uma base mais escura (vi várias vantagens em guardar bases e corretivos que ficam mais claros ou escuros).

Proençaaa,venha atender pelo menos 1 x ao mês aqui em Brasília! Pense seriamente nessa sugestão.Faça uma parceria com a Vic, pega uns patrocinadores e viaja pelo Brasil. Vic, seu marido precisa te convidou para uma segunda lua de mel?!hehe TA MEGA BONITA!!!Adorei a cor do cabelo. Que cor é essa?? Vc teve o dom de casar e conseguir estar cada dia mais e mais bonita. Casada e bem cuidada!Inspiração! Parabéns! Faça mais vídeos com o Proença.

Amei o vídeo, o cabelo e a make ficaram lindas! Ache o Marcos Proença um ótimo profissional, e com uma qualidade raríssima: humildade. Passou muitas dicas preciosíssimas. Vocês 2 podiam fazer mais vídeos, formaram uma boa dupla de maquiagem.

menina, vc esta demais, deixou mulher e sensual pefeita
vc estava bela demais no seu casamento, mas essa foto, foi de arrasar
teu marido, deve ter pensado mil coisinhas durante a festa e depois
bjs desculpe a brincadeira, minha idade permite 61 anos.
lucy

Fic eu amei o vídeo, dicas maravilhosas, essas estava faltando pra mim, bj coloca mais vídeo, gosta tanto de você.

Amei!!! Não me canso de vir aqui!
Esses truques do Proença foi mara!!!Tive que comentar!!!
Beijocas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: