Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pânico do email

27/08/12

Criei um endereço de email do Dia de Beauté com a intenção de ter um canal para falar com as leitoras. Mas faz um tempo que não está dando certo – são muitos emails, com dúvidas, pedido de ajuda com compras ou com ideias de maquiagem, alguns só para elogiar o blog, que muitas vezes me deixam emocionada… Só que eu simplesmente não consigo responder – e tem também o Instagram, o Twitter, o Facebook, os comentários do blog… u la la!

Vocês sabem que trabalho bastante na Vogue, e para ter o blog ao mesmo tempo preciso me desdobrar. Não reclamo, amo fazer o blog, mas claro que com o pouco tempo que tenho, entre responder um email de uma pessoa e fazer um post para várias fico com a segunda opção. Eu sou sozinha no blog, e tenho que fazer essa escolha.

Aí pensei em suspender o email – pelo menos até eu conseguir ter uma rotina que caiba uma assistente pra me ajudar com emails e afins (estou pensando sobre isso, mas não sei se teria como dar atenção pra assistente hahaha aí não adianta nada, né?). Fiquei mooointo na dúvida, pq tem dois lados: como uma leitora chateada colocou, se você abre o espaço, tem que ter condição de responder, e se não faz, você está sendo mal educada. Mas ao mesmo tempo, muitas pessoas escrevem e não ligam se a resposta demora meses.

Então não vou deletar o email não, vou só apagar o “Fale comigo” aqui do blog – se alguém precisar entrar em contato pode mandar comentário, mensagem no Face (se bem que lá eu também demoro um pouco!), sinal de fumaça… Acho que vai dar tudo certo, é uma solução temporária. E claro, vale lembrar que muitas das dúvidas podem ser respondidas com uma busca no blog!

E com certeza irei encarar, assim que possível, os 1.800 emails que estão lá na caixa de entrada. Já peço desculpa pela demora!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

73 replies on “Pânico do email”

Acho que só o fato de você colocar esse post explicando a demora de responder os emails , já demonstra a preocupação que você tem com suas leitoras =)
Beijo Vic amo o seu blog

A verdade é que é muita gente querendo só atenção, quando tenho dúvida vou pro google ou procuro no blog mesmo (que se diga de passagem amo aquela caixinha mágica ali em cima “BUSCA BLOG” e já fica a dica)

Não arranque os cabelos Vitória rs

Bom… Ja te enviei email e fui respondida, vale lembrar que vc foisuper atenciosa e simpática. Acho que o Problema não está bem na sua FALTA de tempo e sim na FALTA de compreensão de muitas leitoras, que preferem não entender que vc não vive SÓ do blog como muitas blogueiras por ai,m tem seu trabalho fora desse universo virtual. E esse probleminha” é potencialmente compreensível. Teu blog é maravilhoso e super natural. Gente para criticar seu trabalho vai aparecer de monte, isso apenas mostra a qualidade do que vc faz. Sucesso Vic, que tudo isso aqui só venha a crescer.

Vic, se vc precisar de ajuda e de uma assistente, ainda que temporariamente, alguns dias na semana, ou ate mesmo de longe… Tenho experiencia e adoraria Trabalhar com vc! Que tal, tenho disponibilidade de horarios e claro, adoro tudo o que vc fala e escreve!!
E nao sou assistente carente nao..rsrs.. Mesmo sem vc ter muito tempo para dar a uma assistente, no problems!! Missao dada, missao cumprida! Hahaha uma coisa meio Louise da Carrie, sabe..rsrs.. Bjs

Vic, vc é fofa demais, me identifico MUITO com vc!
Acho vc muito fofa em se explicar com as suas leitoras e claro que quem gosta de vc, entende e aceita :)

Sou sua leitora há anos e as suas dicas são demais.
Olha, se vc precisar de assistente, conte comigo! Eu , modéstia parte, escrevo bem e estou de viagem para a França agora em outubro para estudar e terei bastante tempo livre e adoraria ser a sua assistente, pois como você, AMO maquiagem e sempre acho que tem espaço para algum item na minha caixinha de brinquedos ;)

Bjs

Vic, vc é fofa demais, me identifico MUITO com vc!
Acho vc muito fofa em se explicar com as suas leitoras e claro que quem gosta de vc, entende e aceita :))

Sou sua leitora há anos e as suas dicas são demais.
Olha, se vc precisar de assistente, conte comigo! Eu , modéstia parte, escrevo bem e estou de viagem para a França agora em outubro para estudar e terei bastante tempo livre e adoraria ser a sua assistente, pois como você, AMO maquiagem e sempre acho que tem espaço para algum item na minha caixinha de brinquedos ;)

Bjs

não tem como não compreender uma pessoa linda, fofa e educadíssima! hahaha :D sucesso, vic!

Vic como alguém tem coragem de reclamar por vc não responder os email, as pessoas são muito folgadas. Vc sempre tão fofa e atenciosa, com ótimas dicas aqui no blog, não se importe com esses comentários, isso é coisa de gente que não tem oque fazer.

Vic, estamos contigooo! Acompanho o blog alguns anos e por essas e outras, sou sua fã!!! És uma queridassa e além de admirar seu trabalho, admiro esse desdobramento que fazes para conciliar trabalho+casa+casamento+blog+twitter+face+insta.. God!!! Não é pra qualquer um, não! Tanto que muitas blogueiras hoje só “vivem” do blog, né?
Mas és muito fofa mesmo, porque eu já cancelaria o e-mail e as folgadas que procurassem as respostas dentro do próprio blog ou nos comentarios que sempre rolam umas dicas entre as leitoras. Bom, é por isso que tens tantas fãs e eu se tivesse blog, seria um fracasso! hahaha
Mas achei super válida a sugestão de ter uma assistente que pelo menos filtre os e-mails e depois com o post, já respondia a dúvida de todas pentelhas, ops digo, leitoras! hahaha

Beijooo Vic!

Olá Vic,

Acho que esse problema é perfeitamente entendido por todas que acompanham o blog mas realmente ficar sem a resposta tão esperada não é legal… Com certeza dificilmente você conseguirá responder tantos e-mails, mas mesmo sabendo disso, também enviei uma dúvida… rs.. Na verdade, por falta de tempo, acompanho o blog bem menos do que gostaria!
Essa idéia da assistente é importante já que você não se dedica só ao blog. Pense com carinho e boa sorte!!

Oie, Parabéns por fazer esse post!!! Adoro seu blog! Eu tbm tenho um, que nem se compara com a dimensão do seu, e sei o trabalho que dá!!! Não é fácil cuidar de tudo ao mesmo tempo e ainda trabalhar, né! Fica com a segunda opção que é melhor mesmo ;)

Ah, parabéns pelo blog, simplesmente amo!

Bjinhos,

Gra

http://inspiracaofashion.com.br

Nossa, acho q nem precisa responder! As pessoas são muito folgadas haha certeza que uma pesquisada já resolveria 99% das duvidas q te mandam! Acho que só dar uma lida geral e escrever posts sobre os assuntos mais pedidos já ta ótimo!

Victoria,
É complicadíssimo mesmo. Eu não consigo ficar sem responder, por outro lado muitas pessoas não retornam para ver a nossa resposta ou não retornam os e-mails, o que é bem indelicado. O que fiz para conseguir responder tudo foi reduzir os canais de comunicação, deixando só o blog com comentários moderados para que eu veja todos e o Twitter, com a conta fechada para dar acesso só a quem realmente quer me seguir. Deixei os comentários no Youtube fechados e meu Facebook é apenas pessoal. Assim consigo dar atenção a todos que me procuram. No dia que eu não conseguir, fecho mais uma parte. Sensata a sua decisão de deixar o e-mail indisponível. Boa sorte e beijo ;)

Vic, não conseguimos fazer mto bem 10 mil coisas ao mesmo tempo, sempre alguma coisinha pode ficar a desejar, vc tem idéia de como as suas dicas são levadas mto a sério pelas pessoas q o lêem??? eu mesma já comprei mtos produtos e usei tecnicas indicadas por vc, talvez seja a hora de vc descentralizar suas atribuições e contratar uma mini equipe pra auxiliar vc com os post, além de manter a qualidade dos posts, vc ainda vai gerar empregos!! sob sua direção , é claro!!!rsrs

Vic, vc é uma fofa, leio seu blog a anos, comento pouco, nunca mandei e-mail, mas sigo e acompanho sempre! Suas seguidoras sabem da sua vida corrida e do cuidado e carinho que você tem com o blog, eu, pelo menos nunca ficaria chateada se não tivesse resposta de um e-mail, entenderia! Acho boa a ideia de uma assistente! Vai diminuir aculpa que vc sente qdo fico um pouco mais distante daqui! beijo a sorte!!!

Vic, pra aumentar sua lista de mensagens a responder no face, te deixei um recadinho…rsrrss
Qd puder, dê uma olhada!
Bjss

Vic, eu quero muitooooo ser essa sua assistente!!! kkkkk! Meu sonho, e ainda poder trabalhar com o que eu mais gosto na vida: beauté! Bjos.

meioanosemshutz.com

Oi!
Estou desempregada,tenho 18 anos e amo maquiagem e blogs a respeito…poderia ser sua assistente?

Confesso que não te conhecia antes, fui conhecer seu trabalho através do programa “encontro com Fátima Bernardes”, mas acho que seria bom para as duas essa parceria.
Por favor, pense com carinho. ^^
Beijos, Taw.

Querida, não tem que se desculpar!!! Se der tempo vc responde, e quem manda email tem que entender como vc se desdobra para fazer esses posts maravilhosos!!! Se cuida! Bjos!

Vic, sou uma das que esperam sua resposta. As meninas deram várias sugestões ótimas. E todas querem um processo seletivo para sua assistente.

Beijoss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: