Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mas como assim você não toma sol?

26/03/10

Engraçado né, parece que tem coisas que eu já falei tantas vezes que sei lá, todo mundo já sabe. Aí eu comentei en passant no post do Génifique que não tomava sol e várias meninas perguntaram… mas como assim???

Hahaha eu sei que parece meio chocante mas na verdade é mais uma consequência do meu “estilo de vida” do que algum tipo de ato rebelde. E nem é nada demais… Momento depoimento:

Tudo começou pelo rosto, porque em 2000 voltei de férias na Bahia com o rosto toodo cheio de manchas brancas. Aí o dermatologista falou que eu descascava em blocos e eu pensei “que máximo ser um dálmata, acho que não vou mais tomar sol no rosto”. Nessa época a vida ainda era mansa e tal e eu viajava, tomava sol, passava bastante protetor no rosto e tal mas ainda tinha um certo bronzeado. Só que aí eu comecei a trabalhar e trabalhar e trabalhar e já faz um bom tempo (uns 4 anos) que eu trabalho quase todos os finais de semana – ou seja passei a viajar quase nunca, e nesse processo eu virei uma pessoa branca, branca.

Aí tem 2 coisas:

1. Paralelamente ao processo “estilo de vida” de pouco contato com o sol eu aprendi que o mesmo é muito responsável por deixar as peles envelhecidas, cheias de rugas, manchas e flacidez. Isso é fato (além de uma pitada de genética), cada um faz o que quer sabendo disso e eu resolvi querer ser igual a Cate Blanchett quando crescer então, hoje, digo que não tomar sol é uma opção que faço conscientemente.

2. Uma vez que você está branca é muito difícil tomar aquele solzinho no sábado, por 3 horas, e ficar bronzeada. Eu fico vermelha. Hoje preciso de uns bons 7 dias tomando sol com cautela – protetor, horas certas etc etc – pra pegar uma cor. E CADÊ os 7 dias de férias pra fazer isso? Pois então.

Dá pra entender que a soma de 1 + 2 = para mim não faz nenhum sentido tomar sol… Porque não compensa né, prefiro continuar branca do que ser uma tostada tentativa de bronze mal sucedida, coisa que além de não funcionar esteticamente vai acelerar o processo de envelhecimento da minha pele.

IMPORTANTE: eu não sou radical, consigo conviver em harmonia com pessoas que tomam sol (oi pai) e não sou uma reclusa que só fica na sombra inteira de burka, eu uso biquíni (hahaha) e fico no sol se estou numa viagem, mas passo protetor e não torro, sabem como é. Em SP uso protetor no rosto todo dia (manipulado pela dermatologista Carla Vidal) mas também vou de casa pro carro pra redação então não fico tão exposta.

E mais, não to tentando convencer ninguém a ser como eu, só to fazendo um momento “Oi diário” porque o negócio de eu não tomar sol deixou algumas pessoas curiosas! Mas realmente acho que uma parte do que minha pele é boa se deve a isso… o que compensa todos os comentários de “nossa Victoria você parece um bicho de goiaba” ou “tá doente?” que eu tenho que escutar, especialmente no verão!! (Eu sei que sol é importante e vitamina D e tal e coisa mas acho que morar no Brasil é bem diferente de morar na Finlândia – você pega um pingo de sol mesmo que não queira)

E pra terminar esse momento “Oi diário” vou dividir algumas fotos do meu passado negro bronzeado (isso foi um trocadilho tá, pra quem não captou a piadinha, nada contra quem é bronzeada!). Ri demais procurando essas fotos…

Eu também tinha cabelo grande! Que só ficava solto quando tava molhado HAHAHA. Essas fotos são de 2004 & 2005

E aproveitando mais ainda, 2 fotos muito boas que achei na minha mudança

HAHAHAHAHAHA
Eu já contei que era tiete dos maquiadores né? Isso é tipo 2001, eu com o Duda Molinos e com o Celso Kamura no SPFW… Fico feliz por ter conhecido ambos depois profissionalmente e trabalhado com eles ao longo da minha carreira de jornalista de beleza! Ícones e ídolos!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

340 replies on “Mas como assim você não toma sol?”

Nao que voce nao seja bonita hoje em dia, hahaha, mas na foto que voce ta com o cabelo grandinho e enrolado voce está LINDA morena! mesmo mesmo

ok, agora que eu vi que em todas voce esta com o cabelo grandinho e enrolado. hahaha. para ser mais especifica, na que voce ta com um tomara que caia azul/verde. LINDA :)

Viccc,apesar de ser MORENA tenho o mesmo pensamento que você.
Sou uma morena ET que se inceri em “branquelas unidas” ushsuhsushushsuhsus.
LINDAA

Beijo
Cah.

Ai eu não tomo sol mesmo, e falo pra todo mundo que odeio. Adorooooooooo ser branca e ainda ter o cabelo escuro, acho que fica muito lindo! Ontem, eu fui na piscina e esqueci totalmente de passar protetor porque não tava sol, mas cá estou eu suuuuper vermelha e arrependida.
Mas é isso ai, eu não ligo pra o que os outros pensam, que acham que eu sou louca e etc. A decisão é minha, certo? hahaha
te adoro muuuuuuuito!

e BTW você fica MUITO melhor do jeito que você ta hoje, te acho linda demais! não que você já não era bonita daquele jeito!

Vic, também coooooorro do sol, não por falta de tempo, mas por amor à minha pele e à minha saúde. Gostaria de ter tido essa consciência há mais tempo, pois passei muuuitos anos de minha vida sem passar protetor solar diariamente e tostando no sol quando ia à praia. kkkkkkkkkkk… Com muita frequência, as pessoas dizem que “estou branca”, e educadamente explico que “sou branca” e que jamais me verão bronzeadas ou queimadas de sol, pois não faço mais isso, nem sob tortura.

Gasto tanto din din com produtinhos de beleza, que seria uma loucura matar minhas células que faço taanta questão de conservá-las… kkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijinhos

Vic… Ontem, fui ao mercado com um vestidinho preto bem folgadinho e me senti um ET com minhas pernocas branquelas… E as pessoas me olhando de “cima embaixo”… Aiaiai… Sou de fases, mas não tenho muita paciência pra ficar torrando no sol… Por outro lado, sou hiper-ultra-super criticada pelos meus amigos que vivem me perguntando pq não aproveito a super piscina na casa do meu namorado… Namoro há quase 5 anos e se entrei na piscina 5 vezes foi muito… Aff… De qq forma, vc é lindaaaaa branquinha assim!! E seu blog é show!! Que tal um post sobre protetores, heim?!? Tô procurando um pro rosto… Bjuuuu!!

Putz.,… eu não tomo sol ja faz um bom tempo tbm!!! E toda a vez, q invento… fico com marcas horrorosas!! A ultima, fui numa cachoeira, de legging, e esqueci de passar protetor na perna… está marcada até hj no meio da batata… péssimo! rs
Sou branquela com orgulho!! E tenho vontade de matar o povo q fala: nossa, ta precisando de um solsinho!!! tão branquinha!! ecat… eu nasci assim, pra q mudar!! rs… ja brico com tantas outras coisas (tipo cabelo… q me da um super trabalho!), pra q me preocupar com algo tão… insignificante?! Fora q tbm não tenho tempo de ficar tostando no sol… e um dia apenas, fico tri vermelha! não cola! rs
Bem… é isso! Gosto q divulgue isso, é mor chato a pressão q as vezes fazem na gente… pra sermos todas iguais, e não é assim q funciona, nem q é pra ser!!
Beijos!!
Tha

Eu acho que tem mais gente que não toma sol do que a gente imagina…

Eu sou morena, pego cor facilmente, mas não tomo sol nem que me paguem… fui à praia uma única vez na vida… não digo tenho alergia, mas minutos no sol já é o suficiente pra eu começar a me coçar, mas quando eu era novinha eu era bem pretinha kkkk hj não sou braquela, mas tenho maior orgulho da minha palidez cultivada por mais de 14 anos sem tomar sol.

Vic…seeempre olho seu blog e amoo…e concordo demais com a “máfia” das branquinhas…pois tb sou 1!!hehehehe
serio msm..até tenho problemas as vezes na compra das maquiags…pois nem sempre o tom mais claro da marca é meu tom..ainda fica meio escuro!!! hehehehehehe

bjooo

VC É MUITO MAIS BONITA BRANQUINHA.. FICA MAIS ELEGANTE !
Adoro sol, mas odeio marca de bikini, consequentemente evito o sol. Sou carioca e vou a praia sempre que posso e me cuido … continuo branca, não fico esturricada lá no sol. Protetor, chapéu, guarda-sol são meus amigos agora !
beeeijos

Oi Vic!
Cada dia mais me torno sua fã hahah sério! Adoro seus vídeos, aprendi altos truques já que minha intimidade com make up é pouca – zero praticamente – e fiquei mais sua fã ainda após este post sobre tomar sol, pois partilho da mesma opinião que você e não tomo sol pq fico rosa, praticamente um porquinho hahaha mas adorei o post e cada vez mais adoro seu blog, parabéns! beijos

Ai quem me dera, poder me libertar do sol! \o/ Fico horrorosinha DEMAIS sem um bronzeado, ao menos de leve.. a morenice esconde um pouco as celulites, dá uma emagrecida, me deixa com uma cara mais saudável. Fora que, se não sentir aquele calorão de sol, eu deprimo. Devo ter sido planta em outra encarnação, preciso de fotossíntese! kkkkk =DDD
Mas realmente, vc fica LINDA assim branquela, muito mais que nas fotos antigas!
Bjs!

Aaaah Vic,sou IGUALZINHA a vc! so que um pouco pioor.. kkkkk e detalhe que eu tenho 18 ano. mas eu super me importo com minha pele e
eu corro mesmo do sol,pois coloquei na minha cabeca que sol e veneno e sigo esse estilo de vida tambem! meu pai fica arrasado pq tenho casa de praia e nunca vou!kkkk quando vou e pra andar de lancha e uso um chapeu que tem fator de protecao!
eu tambem era beeeeeemmmm mais morena! mas agora sou do mesmo tom de pele que o seu!
e cai entre nos,vc e muuuuuito mais bonita branca! tou dizendo isso pq eu tbm me acho! da um ar de mulher TRATADA ne kkkkk

Vic, eu quase nunca tomo sol(vivo em New York) Uso protetor solar diariamente, e tbm acho que sol envelhece.
Agora- to em miami, esqueci o protetor em casa- desci 2 horas na piscina e to um tomate desesperada e com dor!!!!!!!!!!!!!!!

Branquelas UNITE

OI!
Tb não tomo sol já faz alguns anos, até eu me assusto com a própria brancura…
Queria aproveitar e perguntar onde vc faz a sobrancelha? Pode passar o contato?
Acho linda…!
Bjos!

Além de tudo Vic, tem o M A I S importante: SOL EM EXCESSO È A MAIOR CAUSA DE CÂNCER DE PELE!!!!
Sou morena, amo piscina mas NUNCA fico no sol “calangando”, protetor solar no corpo todo, face, lábios, boné e óculos escuros na praia e pisbina!
Tenho 35 anos e nenhuma ruga, marca de expressão ou pé de galinha!!!!
Beijos e nada de sol, pro bem das nossas celulazinhas!!!!

Adorei saber que tem mais gente que pensa assim como eu. Hoje eu tenho mais cuidado, prefiro ser branquinha tb do que ter envelhecimento precoce da pele!
Vic seu blog é muito bom!! Sempre boas dicas!!
Um beijo!

Eu sempre fui muuito branca e tive pele super sensível. Me queimava feio no sol, ficava com bolhas e tudo. Quando criança me sentia um “patinho feio”, pq era super branquinha, com sardas, nunca estava bronzeada e tinha que ir bincar na praia ou na piscina de camiseta e boné, enquanto as crianças “normais” passavam só o protetor e estavam bem. Mas aprendi a conviver com isso e já na adolescência aceitei que eu semrpe ia ser branquela, fazer o quê?? Eu sou mega feliz do jeito q eu sou, e meu namorado ama minha brancura de neve!!! Rsrs…

Estou adorando esse movimento “branquelas unidas”, porque sempre fui motivo de chacota por ser muito branca, apontada na rua porque as pernas reluzem, etc. Há um bom tempo me assumi a brancura com orgulho, NW15 da MAC, até porque não adianta tomar sol, porque o sol me deixa vermelha, me dá manchas mas não bronzeia. E aos 34 anos minha pele tá ótima, não tenho nadinha de rugas, nem perto dos olhos, e como meu cabelo é naturalmente escuro o contraste é interessante, meio vampiresco – e vampiros estão na moda, então viva a palidez!

eu sou branquela, moro na ensolarada recife, voltei d tres meses d ferias em salvador me achando linda com marquinha d biquini, mas conheci um monte d gente nova no trabalho q me chama d branca d neve. um dia senti uma raiva tao grande q puxei a blusa p mostrar o bronze e riram muito pq sou mais branca do q pensavam. ironico. eu nao gosto d praia-sol-mar, uso bloqueador fps 60 no rosto e no corpo ate atras da orelha td dia. consegui um bronze saudavel mas msm assim sou piada. a verdade é q branquelas comandao!

Aaaii!! Eu sou SUPER branca, desde sempre.
Quando era mais nova e passava o verão todo na praia, ainda chegava a ficar bronzeada (menos que os outros, é claro… hauiah) mas hoje em dia, apesar de adorar praia e morar em Floripa, preciso de muito tempo pra ganhar uma cor.
Quando posso ir à praia (poucas vezes), gosto de pegar um solzinho (nos horários certos, sempre com muuuito protetor e evitando sol no rosto), uma pseudo marquinha e tals, até tento diminuir um pouco o contraste do meu corpo com o resto do ambiente, mas não adianta, não nasci para essa vida de cor do pecado. huaihUAIhaiu

Mas quer saber? Gosto de ser branquinha, no inverno mesmo, acho super chique!
Além disso, previno envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele…

Ahh, acho sua versão branquinha bem mais phyna! hehehe

Beijinhos.

nossa Vic, identificação total com o post, mas temos que passar a ter uma atenção com relação à vit. D.
eu sou de Floripa e ia muito à praia. nunca consegui ser morena porque sou naturalmente muito branquela, mas tentava com afinco. hahah (mas sempre devidamente protegida de protetor, claro)
mas desde que mudei pra sampa parei totalmente com a exposição ao sol, além de usar protetor solar até em dia de chuva. aí, um ano atrás fui a um médico nutrólogo pra me orientar melhor na minha dieta vegetariana e ele me pediu, entre os exames, um de vitamina D. disse que aqui é muito comum as pessoas terem deficiência dessa vitamina sem saber. não deu outra, desde então venho fazendo reposição dessa vitamina e ele me recomendou fortemente buscar manter uma exposição solar frequente também, nos horários seguros que já conhecemos.
é muito importante deixar claro que a falta de vitamina D causa diversas deficiências ao nosso organismo, interferindo na absorção de outros nutrientes etc, como pode ser conferido neste link :http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_D.
precisamos estar atentas garotas, cuidar da pele e da saúde, tudo junto.

nos últimos 3 meses (vulgo verão) eu ouvi mais de 10x a frase: “Nossa, como vc é branca!”, e assim, eu seeeeempre fui branca! palmito style desde sempre!
nunca fui de tomar sol pq minha pele é ruim demais (manchas, pintas, ardências entre outras coisas que não compensam ficar no sol), então nunca liguei muito pra isso e estranhei que as pessoas começaram a falar sobre,
e pra dar uma melhorada na brancura que reflete, eu tomo uma sombra, com protetor solar, embaixo do coqueiro!

a gente tem q aceitar o que tem, né… e eu sempre acho q meus dentes são amarelos, coisa q não aconteceria caso eu fosse mais morena.

Vic, faz mais de 10 anos que não saio de casa sem protetor no rosto e pescoço, faça chuva ou sol. Resultado? Esse fds um funcionário de um hotel perguntou se eu era maior de 18 anos – e digamos que já passei dos 30. O sol envelhece, gente! Acho que esse povo cor de cenoura com marca forte de biquini coisa mais cafona, de verdade. Eu só tomo sol no horário saudável e com protetor 30, pois como vc fico vermelha e não bronzeada. O sol tem que ser bem gradual… E olha que eu moro em Florianópolis, então se vc não está bronzeada vc vira um verdadeiro ET. As vezes quando já tô me achando com uma super corzinha as pessoas perguntam se não vou pra praia e eu tenho que jurar de pé junto que tô com marca da calcinha do biquini! ahaha. Branca sim, envelhecer jamais! ahaha.

Olá Vic! Sempre tive uma cor de pele naturalmente clara. Já fiz muitas asneiras para tentar ficar mais bronzeada. Mas desde há uns tempos passei a aceitar-me tal como sou e a não me expôr de maneira incorrecta ao sol. Ser branquinha é que está a dar!!! E fica tão bem com roupinha de determinadas cores. :)
Bêjos desde Portugal

Viclinda!
Super me identifiquei com sua explicação, porém, sou carioca, moro em Ipanema a duas quadras da praia e aturo diariamente alguém perguntando porque sou tão branca, porque não pego sol e blablabla.
Acho pessoas bronzeadas lindo e tal, mas não tenho paciência de ficar sob o sol e eu tb demoraria dias para ficar bronzeada ao invés de vermelha pimentão. Uso helioblock 90 todos os dias e se, raramente, vou à praia uso 50 ou 60 no corpo todo embaixo de barraca.
Na verdade, adoro ser diferente no Rio, mostra personalidade!
Bjão!

Vic,

Seu post disse tudo !!!!!!!!!!!! Desde que eu comecei a trabalhar muito e depois resolvi prestar concurso eu não sei o que é sol. Ai eu resolvi ser branca !!!!!!!!!!!!!!!!!
E como eu sou loira e por incrível que pareça, mais branca que vc, para eu pegar uma cor preciso de vários dias, e as pessoas não entendem. Pq eu vou tomar sol no clube 3 hs, se o máximo que irá acontecer é eu ficar toda vermelha ?! Perda de tempo, não é ?!

Já tomei muito sol. Era daquelas que ficavam super, hiper brozeadas….. isso foi até os 20 e pouquinhos. Com quase 30 percebi que começaram a aparecer algumas manchinhas escuras no meu rosto e se pegasse qualquer solzinho que fosse, as danadas ficavam mais aparentes. Fiz um tratamento para elimina-las e fui informada pelo dermatologista que se tomasse sol elas voltariam…. Então, a partir de então, nada de sol……até mesmo se rola uma piscininha de final de semana – o que é muito raro, uso chapéu. Mas, mesmo com protetor de chapeú não mas consigo ficar á vontade.

Vic,

eu também sou muito branquinha e não tomo sol já faz uns 10 anos – tenho 30.
Tenho muitas sardas, mas elas são clarinhas, pois eu não as alimento, hahaha.
Não me incomodo e nem deixo de fazer nada por causa disso : vou à praia, cachoeira e tudo mais, nunca fico torrando, procuro uma sombra e fico lá com meu chapéu: não incomodo ninguém.

amo seu blog, mil beijinho!!!

Ana

hey gata
mais uma pra juntar ao grupo
tb nao tomo sol no rosto… procuro usar protetor todos os dias
m sinto mais segura assim…. e confesso que nem acho bonito mais qnd vejo as meninas torradas de sol ou mesmo de brozeamento artificial… mto pelo contrario acho ate feio e maluco nos dias de hj gente que nao se protege do sol….
bjo bjo

Também não gosto de me bronzear, sou morena clara o que me deixa com um tom amarelado, mas prefiro assim. Na adolescência ia sempre a praia e ficava super bronzeada, mas achava muito estranho. Trabalhei durante 2 anos e meio em uma empresa com vários escritórios próximos e ia a pé de um prédio para o outro, logo percebi que isso não estava fazendo bem para minha pele. A partir daí comecei a levar a sério o protetor solar e hoje quando vou a praia é para uma caminhada no finalzinho da tarde, e só. Não dou bola para as piadinhas, e são muitas. Mas no fim vale muito a pena, pois nuca vi minha pele tão bem.
Adorei o post tipo “meu querido diário” e nem precisa explicar, pois quando li o que escreveu no post anterior já entendi o por quê. Muita gente pensa dessa forma hoje em dia e nossa pele agradece.

T e acho tão mais bonita branquinha, combina mais com teu estilo, este é meu sonho ser branquinha, acho lindo combina com todas as cores (leia-se, make, esmaltes, roupas, cores de cabelo entre outras), mas para mim sera impossivel pois sou morena mesmo, no maximo fico amarela, mas jamais branquinha…Te adoro demais, quere te dizer q vc é minha referencia, pois me vejo em vc…temos o mesmo estilo, e os mesmos gosto…bjos linda

Ooi, Viic! :)
Então, acho que a cor branca super combina com vc!
Eu sou tipo MUITO braanca! Meu avô costuma dizer que tenho cor de barriga de lagartixa! –‘
Mas enfim, eu gosto bastante quando eu tomo sol e pego um bronze, mas o problema é que demoro pra pegar cor! Vai tipo na sequência: branca -> vermelho pimentão -> morena legal! hahaha mãããaas quando eu consigo ficar morena, minha morenisse simplesmente SOME em um semana! –‘
Então, alguém sabe de algo que mantém o bronzeado sem eu ter que ficar meu flambando no sol toda semana?? Até pq não tenho tempo pra ficar tomando sol sempre!
Beijão e parabéns pelo blog!! :D eu venho aqui todo dia e fico deprê quando vc não posta nada! kk
:*

auahhahuahuahua . passo pela mesma coisa sempre… minha família diz que nem branca eu tô mais.. tô verde ou azul huahuahuahua
tomei muuuuito sol já especialmente qd fiz hidroginástica.. mas depois tive catapora e fiquei tão mas tão manchada que comecei tratamento e nunca mais saí no sol e agora acostumei e n gosto mais msm de ficar bronzeada ;)

Eu não intendo o porque da revolta das pessoas, eu tbm não tomo sol!
E convivo muito bem com isso, só que no meu caso tem um agravante, eu moro em Santos e só costumo ir a praia para caminhar, que acontece ou pela manha muito cedo com muito protetor oculos e chapeu ou no fim da tarde, não tenho quase marca e isso não me encomoda!
Todas as minhas amigas amam praia e vivem todo fds torrando… eu so branquinha não posso com esse sol e tenho muito medo de fica toda enrugada!!
Apoio não tomar sol por opção, acredito que seja uma consequencia da vida e as pessoas nçao deveriam ficar tão espantadas com isso!

Eu detesto tomar sol!!! ao contrário da maioria dos comentários nos quais as meninas diziam ser brancas, eu sou morena, ou seja, bronzeada por natureza…kkk
não tomo sol, não pq não quero ficar ainda ainda + bronzeada, mas simplesmente pq não gosto do calor no meu corpo e 5 minutos no sol já me dão dor de cabeça (sério), eu fico tonta com tanta quentura!!! fora que eu moro na Bahia, onde diariamente já faz um calor… tomo sol involuntariamente, então não vejo necessidade alguma de qd vou à praia ficar torrando a minha pele, por + que leve o título de enjoada por querer sempre estar debaixo de uma sombra. kkk

RSRSRSRSRSSRSSSSSSSS…..
POIS É EU SOU NEGRA, NÃO QUERO SER PRECONCEITUOSA ( TEM QUE FALAR NEGRA NÉ RSRSRS…) SÓ QUE MINHA PELE É UM TOM CLARO, MINHA PELE É UMA COISA DE SENSÍVEL ( DAQUELAS DE PASSAR TÔNICO ADSTRIGENTE FICAR TODA VERMELHINHA), E N ME DOU BEM COM O SOL, N ME SINTO CONFORTÁVEL NO SOL E ACHO QUE ME BROZEAR FICA MUITO CHAMATIVO N GOSTO.
MINHA PELE DO ROSTO E BEM PÁLIDA E TEM TANTAS PINTINHAS MARRONZINHAAS, QUE EU N TOMO SOL DE JEITO NENHUM. MORO NA BAHIA, E IMAGINE COMO É SE ESCONDER DO SOL POR AQUI , MUITO DIFÍCIL, E COM O CALOR VC AINDA DERRETE COM O PROTETOR, AI MEU DEUS!!!
USO PROTETOR TODOS OS DIAS E MINHAS AMIGAS ME ENCHEM POR NÃO TOMAR SOL, HJ COM 29 ANOS TENHO UMA PELE SUPER BONITA E VIÇOSA (IMAGINE GASTAR TANTO TEMPO E DIMDIM PARA CUIDARA DA PELE E DEPOIS TORRAR NO SOL NANANINNÃONÃO, PORQUE SE CUIDAR NÃO É UMA TAREFA MUITO FÁCIL, PELO MENOS PRA MIM, TEM QUE TER MUITA DICLIPLINA) SEM RUGAS E PÉS DE GALINHA, EXATAMENTE POR ESTE MOTIVO DE BANIR O SOL NO ROSTO DA MINHA VIDA O MÁXIMO QUE POSSO.
E N VEJO NADA DE ERRADO NISSO.
VIC VC É LINDA BEM BRANQUINHA, BJS…

FAZ MALficar sem sol. Sério. um MONTE de doenças, e não é radicalismo, não. Osteoporose é uma delas. vai num médico antes de tomar decisões assim na sua vida.

Nossa, que estranho!! Não estranha vc, mas estranho te ver assim, já me acostumei com sua pele branca impecável hahahaha parece que alguém fez photoshop nas fotos!!
Masssssss tenho que concordar com todo mundo aqui (ou a maioria), gosto mais de vc hoje, fica mais elegante, não por ser branca, mas por combinar mais!
Beijinhos =)

É um problema ser branquinha enquanto vemos na tv milhões de oompas-lompas!! afff Mas nem ligo, pois minha genética não contribuiu na minha morenisse!!! rsrsrs
E ainda vou contribuir c/ mais alguns apelidos carinhosos que recebemos no verão por sermos branquinhas: branca azeda e largartixa!!
hahahahahahaha

Amei seu post!!! Assim como você, também sou branquela e (hoje) c/ orgulho, pois quando eu era criança morria de trauma..

um beeijo!

Que bom ler isso, eu sou bem branquinha também e quase não pego sol. Todos que eu conheço ficam com cara de doidos quando eu falo que não pego sol…

É tão bom ter alguem que entende a gente.rsrsrsrsrs
amei o post

OI querida amiga….enfim alguem q me entende , moro em miami e aqui e dificil correr do sol , mas detesto tostar pelo mesmo trauma de adolescente (tostadas e tostadas no sol )acho q sou uns ods unicos branquinhos por opcao dos meus amigos ….qd nao da p/ escapar me protejo ate com super protetores p/ nao quiemar o q cuidei o ano inteiro ….alem do que trabalho sendo representante de cosmeticos aqui numa loja do Ball harbor ..e nao da p/ ficar com a cara toda craquelada ….
Vamos levantar a bandeira do Sunblock 50!!!!
bjs
Adorei o seu blog vo seguir sempre.

Achei injusto esse antes e depois hoje você esta branquinha cabelo tratado e sempre maquiada. Antes você estava só bronzeada. Mas o que mais importa é que você é feliz com essa sua escolha. Tenho 27 anos e adoro uma praia. E uma sensação incrivel olhar para o mar, tormar o solzinho e quando não aguenta mais dar varios mergulhos e ainda bater papo e uma cerveja gelada e com os amigos. adoro uma marca de biquine tbm!! Chego em casa com cabelo uma palha mas me sinto feliz (ai faço uma hidratação)
Sempre claro abuso de protetor solar (claro tambem penso no futuro) e acho que estou com uma pele otima para idade. O importante e feliz o que vale é a trajetoria. Se eu tiver um ruguinha pelos momentos de paz e maravilhosos que tive na praia acho que valeu a pena. Apesar que não pareço de jeito nenhum minha idade.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
é o sol e 1 terror mesmo , eu naum pego sol nunka so saiu d casa depois da 8 da noite + no mew caso nem sempre é por escolha e sim pq naum posso pega sol fico todo vermelho em menos d 10 mnts no sol .
enato s naum posso vncer o sol vo envita-lo o maximo q posso pq passo mto mal s pego sol e ja fui em dermatologista e naum adiantou nads entao achei mto legal quando tava procurando uma cura atravez d net ja q dermatologistas naum sab tentei por conta propria achei legal sabr q tm alqm q conseque viver sem o SOL pq naum posso viver com ele entao acho q temos o mesmo obigetivo pegar o menos possivel d sol vlw !!!!

Ah, eu também não curto sol, não.

Quando fui para Floripa em 2003, minha cunhada achou engraçado na volta porque eu fui e voltei com a mesma cor. hehehe…

Eu queria era ser mais branca, sabia?! Tipo assim. A pele branca é ótima para receber make, né?! Fica tipo uma tela onde podemos pirar nas nossas criações.

Beijos e sucesso!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: