Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mas como assim você não toma sol?

26/03/10

Engraçado né, parece que tem coisas que eu já falei tantas vezes que sei lá, todo mundo já sabe. Aí eu comentei en passant no post do Génifique que não tomava sol e várias meninas perguntaram… mas como assim???

Hahaha eu sei que parece meio chocante mas na verdade é mais uma consequência do meu “estilo de vida” do que algum tipo de ato rebelde. E nem é nada demais… Momento depoimento:

Tudo começou pelo rosto, porque em 2000 voltei de férias na Bahia com o rosto toodo cheio de manchas brancas. Aí o dermatologista falou que eu descascava em blocos e eu pensei “que máximo ser um dálmata, acho que não vou mais tomar sol no rosto”. Nessa época a vida ainda era mansa e tal e eu viajava, tomava sol, passava bastante protetor no rosto e tal mas ainda tinha um certo bronzeado. Só que aí eu comecei a trabalhar e trabalhar e trabalhar e já faz um bom tempo (uns 4 anos) que eu trabalho quase todos os finais de semana – ou seja passei a viajar quase nunca, e nesse processo eu virei uma pessoa branca, branca.

Aí tem 2 coisas:

1. Paralelamente ao processo “estilo de vida” de pouco contato com o sol eu aprendi que o mesmo é muito responsável por deixar as peles envelhecidas, cheias de rugas, manchas e flacidez. Isso é fato (além de uma pitada de genética), cada um faz o que quer sabendo disso e eu resolvi querer ser igual a Cate Blanchett quando crescer então, hoje, digo que não tomar sol é uma opção que faço conscientemente.

2. Uma vez que você está branca é muito difícil tomar aquele solzinho no sábado, por 3 horas, e ficar bronzeada. Eu fico vermelha. Hoje preciso de uns bons 7 dias tomando sol com cautela – protetor, horas certas etc etc – pra pegar uma cor. E CADÊ os 7 dias de férias pra fazer isso? Pois então.

Dá pra entender que a soma de 1 + 2 = para mim não faz nenhum sentido tomar sol… Porque não compensa né, prefiro continuar branca do que ser uma tostada tentativa de bronze mal sucedida, coisa que além de não funcionar esteticamente vai acelerar o processo de envelhecimento da minha pele.

IMPORTANTE: eu não sou radical, consigo conviver em harmonia com pessoas que tomam sol (oi pai) e não sou uma reclusa que só fica na sombra inteira de burka, eu uso biquíni (hahaha) e fico no sol se estou numa viagem, mas passo protetor e não torro, sabem como é. Em SP uso protetor no rosto todo dia (manipulado pela dermatologista Carla Vidal) mas também vou de casa pro carro pra redação então não fico tão exposta.

E mais, não to tentando convencer ninguém a ser como eu, só to fazendo um momento “Oi diário” porque o negócio de eu não tomar sol deixou algumas pessoas curiosas! Mas realmente acho que uma parte do que minha pele é boa se deve a isso… o que compensa todos os comentários de “nossa Victoria você parece um bicho de goiaba” ou “tá doente?” que eu tenho que escutar, especialmente no verão!! (Eu sei que sol é importante e vitamina D e tal e coisa mas acho que morar no Brasil é bem diferente de morar na Finlândia – você pega um pingo de sol mesmo que não queira)

E pra terminar esse momento “Oi diário” vou dividir algumas fotos do meu passado negro bronzeado (isso foi um trocadilho tá, pra quem não captou a piadinha, nada contra quem é bronzeada!). Ri demais procurando essas fotos…

Eu também tinha cabelo grande! Que só ficava solto quando tava molhado HAHAHA. Essas fotos são de 2004 & 2005

E aproveitando mais ainda, 2 fotos muito boas que achei na minha mudança

HAHAHAHAHAHA
Eu já contei que era tiete dos maquiadores né? Isso é tipo 2001, eu com o Duda Molinos e com o Celso Kamura no SPFW… Fico feliz por ter conhecido ambos depois profissionalmente e trabalhado com eles ao longo da minha carreira de jornalista de beleza! Ícones e ídolos!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

340 replies on “Mas como assim você não toma sol?”

minha decisão de não tomar sol de maneira alguma tb foi muito consciente. mas, ao contrário de você, eu não consigo ficar no sol nem de protetor solar a cada 2 minutos. só vou à piscina de chapéu e blusa de manga comprida (na praia eu completo o visual com calça levinha), entro na água só se tiver um guarda-sol onde eu consiga me esconder.

mas compensa, né?

hahaha… Muito bom Vic!
Viu, me diz uma coisa…

Essa semana estou indo pra natal… vc aconselha passar o protetor de quantas em quantas horas?
Lembrando que meu bronzeado é paulistano palmito igualao seu.. rs

Bjss

prefiro vc branquinha! não sei pq obrigatoriamente temos que tomar sol, eu prefiro ser branquinha, e por causa disso todos dizem que pareço o gasparzinho…nao ligo….odeio pensar que enquanto to torrando no sol, minha pele ta envelhecendo..prefiro ser branquinha com aspecto jovem, do que bronzeada e com a pele parecendo maracujá!!!!!!

Eu tbm não tomo sol pelos mesmos motivos e há uns bons anos. Ainda viajo pra praia e acabo ficando exposta quando vou me molhar no mar e na hora que estou indo e voltando. Inevitável. Mas não me bronzeio. E acho isso super normal e saudável.

Só que, infelizmente, ao contrário de vc, Vic, eu não fiquei branca branca branca! Sou amarela! Hahahahahaha! Uma tragédia! Eu até pego cor com facilidade, fico com um tom muito bonito de bronzeado. Mas não gosto. Esse lance de calango no muro tomando sol não é comigo!

Super apoiada!

Eu também não tomo sol!! E não acho que isso seja chocante!!! Concordo plenamente com vc! Também optei em poupar minha pele do estrago que o sol em excesso causa! E mesmo que as vezes as pessoas brinquem “nossa que pernas brancas” e etc, eu nem ligo! Peles brancas e sensíveis são mais propensas a envelhecerem mais rapidadmente, e eu definitivamente corro disso! Adoro ser branquinha! E desde que parei de tomar sol minha pele só melhorou!!! beijo! Parabéns pelo post!

Vic, tiamu!
Vc me faz rir até nos meus momentos de caos, qdo penso q o mundo só pode estar acabando!

Vic, vc fica bem mais bonita branca, tá?

E pele branquinha é a cara da rhyqueza.

Momento de TOTAL identificação!! Passei do conformismo de ser extremamente branca e odiar tomar sol e já a adoro o fato de ter uma pele mais bonita e saudável (no que diz respeito ao MEU gosto).

hahahaha…engraçado ver o antes e o depois.
gostei mais do depois, branquinha!
eu também to criando este hábito, mesmo morando em floripa (42 praias) eu acabo nao torrando no sol, e quando vou pra praia fico debaixo do guarda sol e com protetor, e o mais legal é que notei uma diferença muito grande na minha pele.
beijo e bom findi

gabi

apenas complementando, eu também não tomo sol. Mas ao contrário de vc, q fica branca e linda, eu fico de uma cor mostarda, meio suja, sabe como?
Mas ainda assim prefiro poupar minha pele.
E deus abençoe os blushes e que eles nunca faltem em minha vida.

Eu também odeio pegar sol, adoro minha pele branquinha branquinha, o povo pega no pé e eu não estou nem aí. A maquiagem fica linda em peles branquinhas…. Acho tão bonitinho meu pé bem branquinho com o esmalte vermelho ou rosa, realça mais. Eu e meu namorado somos branquelos assumidos! hehe A minha irmã ja é mais morena, pega um sol e fica com a pele linda, eu não fico, então prefiro ficar branquela….

Identificação total! Eu sei o que é isso! Passei a adolescência bronzeada e hoje sou branca feito uma nuvem em dia de sol!
Beijos, adoro o blog!

Nossa, Vic…MUUUUITO melhor agora!! Eu também sou assim, não consigo ficar no sol, fico vermelha…

acho confortante ver fotos antigas das outras pessoas, por não ser a única que tem fotos “estranhas” da adoslescência! rs, gostei do post

Vic, posso falar? Versão branquinha muito mais phynnaaaaa! Eu sou suspeita pra falar, porque sou da cor de um tic tac, mããs muito mais linda branquinha, viu? Fez muito bem em tomar essa decisão! Beijinho

Adorei o post! Tmb não tomo sol, Vic! Acho que quem quiser que fique à vontade, mas no Brasil as pessoas se protegem muito pouco! Precisam se conscientizar mais, né?
Bjs

Também sou branquinha e olha… como sou cobrada por isso Vic! É complicado estar em um país que cultua a pele bronzeada e ser branca de neve!rs! Vou à praia tbém qdo posso, mas me cuido muuuuito, pq sou super branca, olhos claros e loira! Não quero ficar com a pele toda manchada e parecendo um maracujá de gaveta! Aff! Minha dermatologista ama que eu não tome sol! :P Adorei o post Vic!! Bjão!

hahahahahhaha
eu também sou adepta da missão “quero ser Cate Blanchett” quando crescer.
na verdade, a principio, eu desisti de querer ficar bronzeada. Eu simplesmente não nasci para isso. Toda a porcentagem de melanina existente no meu corpo se concentrou nos cabelos.
Depois de muito descascar, ficar com bolhas, aceitei que não é para mim mesmo. Alias, agora até acho mais bonito a minha branquelice no inverno…

Antes de conhecer a progressiva, eu tb só usava os cabelos soltos molhados… caso contrário… parecia um urso do cabelo duro. hahaha

Beijao Vic!

Adorei o post!! Mto engraçado vc bronzeada…é outra pessoa!! Mais concordo que a versão white tá mto mais phyna!!

\o/ nao estou mais me sentindo uma ET por nao tomar sol! eu sou branquinha tambem e nao fico bronzeada ” cor do verao” – fico vermelha e descasco. entao decidi que nao tomarei mais sol. na praia – e esse ano, por milagre – foram 10 dias, eu nao saio sem o combom – chapeu+protetor – isso embaixo do guarda sol.
minha pele melhorou muito depois dessa decisao!

Oi Vic, adorei suas fotos bronzeadas!
Acho que vc fica bem bronzeada e branquinha. :)

Eu tmb decidi parar de tentar tomar sol e me bronzear, não sou branca, sou TRANSPARENTE, dá até pra ver minhas veias em algumas partes do corpo. kkkkkkkk

Sempre que eu tento pegar sol fico com um bronzeado com aspecto de “sujo”, então decidi assumir minha brancura e ficar bronzeada hoje em dia só com meu bronzing powder da M.A.C! kkkkkkk

Beijão!

Oi Vic,
Sem duvidas a versão braquinha e a melhor :)
Eu parei de vez a um ano e estou amando… Mas tbm recebo o carinhoso apelido de bicho de goiaba hehehe
O problema e q tem feito um sol louco aqui no rio e eu preciso caminhar no sol, mesmo com protetor no corpo todo estou meio amarelada. Nem branca e nem com o bronzeado em dia…
Mas prefiro do que muito queimada, ate pq acho q a make nem fica legal :)
Bjo

Sabe que o sol nao liga pra mim né? Eu não fico bronzeada e tb nao fico vermelha. Pra mim o sol tem efeito zero.
Ja cansei de ficar na praia la sentada esperando o milagre da mudança de cor acontecer e nada. Ja fiquei no sol com cenoura & bronze, oleo fps 4 da banana boat, bronzeador do boticario, tudo. Nada acontece. Ta bom vai, um coradinho no nariz acontece… com muito custo.
E eu sou branca. Sim, bem branca.
Então decidi não perder mais o meu tempo. E qdo vou pra praia fico la na agua e depois vou embora.
Beijos

Eu tb evito o sol e passo protetor todos os dias, qdo era criança queimei meu rosto em um acidente, mas graças a deus e a otimos profissionais nao fiquei com nenhuma marca , mas desde entao a obrigaçao de usar o protetor virou ritual .

Mas tem ateh marca de biquine?! hahaha
Eu sigo a mesma folosofia “sem sol” desde 1997 quando me tostei a ponto de ficar inteira em carne viva, ter febre e afins… Depois disso, continuei indo a praia e afins (afinal morava no Rio) mas sempre com filtro 50 da cabeca aos pes – entao no meu grupinho de amigas eu era a adolescente estranha que se lambuzava de filtro e levava barraca pra Ipanema!

Hoje em dia moro em Londres entao sol e bronze jah nao sao mais uma opcao na minha vida, e assim como voce, as poucas chaces de sol que tenho por ano jah nao sao suficientes pra me bronzear, entao opto por em tentar.
A diferenca eh que por morar na Inglaterra, acabo sendo bem mais morena que a grande maioria da populacao, entao ninguem nem repara, e me acham sempre no bronze (ou como eles amigavelmente chamama de “Olive skin”).
mas eh soh meu aviao pousar no brasil 1 vez por ano que o escandalo comeca… Uma vez uma prima (de 6 anos) perguntou se minha pele tinha algum problema, e porque eu era tao branca a ponto dela ver minhas veias por baixo da pele! hahahahahaha

Entao hj em dia, passar ferias no Rio virou sinonimo de piadinha sobre minha cor de gringa, as veias por baixo da pele, que to com cara de doente, que preciso de um solzinho se nao vao confiscar meu passaporte e afins…
Mas em compensacao, agora que cheguei no 30 vejo a diferenca nitida entre minha pele e a pela das minhas amigas, que mentiveram o riitmo garota-carioca-sol-e-bronze. hahahahaha

Entao quando a idade da pela passa a ser uma coisa “real” em nossas vidas (e nao mais papo de mae e tia) a gente se da conta que eh mil vezes melhor uma pele palida e bonita, doque uma pele bronzeada e detonada!
A nao ser pras sortudas que jah nasceram bronzeadas e nao rpecisam se esforcar! :-)

Bjs
Dri Miller

Muito melhor bem branquinha! Eu sofri muito com isso na adolescência, principalmente pelas pernas brancas, era passar na rua e ter gente enchendo meu saco, passei verões inteiros de calça, já que não consigo ficar bronzeada nem se eu quiser. Mas eventualmente virei uma pessoa trevosa e comecei a amar ser branca haahah, hoje em dia a trevosidade já passou, mas a paixão pela brancura não \o/

Eu tenho uma cor permanente “branco-de-escritório”.
Sou igual vc: se pegar um pouco de sol, com protetor, todos os dias, fico bronzeada. Mas cadê o tempo pra passar pelo menos 1 semana na praia? Cadê? Então prefiro ser branquinha consciente que vermelha e cheia de manchas.
No verão sempre me perguntam se eu tô doente, pq todo mundo vai pro clube no sábado e domingo e voltam morenos na segunda, aí eu fico “a” destoante. Esse ano descobri o poder do pó bronzeador – pq nunca me dou bem com autobronzeadores – e não comentaram mto da minha branqueleza. Mas tô adorando que o friozinho tá chegando, pois já pude aboli-lo da minha lista de maquiagem diária.

hahahahahahaha nossa Vic tô em choque com essas fotos suas bronzeada, vc. é tão branquinha que pensei que nunca ficasse bronzeada assim, mas fotos antigas são hilárias de ser ver eu as vezes pego albuns com fotos minhas antigas e penso MEODEUS rsrsrss
Mas sério, eu já tomei bastante sol e hj claro tenho manchas decorrentes disso, triste mas fato, faz bastante tempo que não pego sol de ficar me tostando, passo protetor alto quando vou na praia/piscina e no dia a dia uso protetor de rosto básico. Acho que mais me incomoda não é o rosto não estar bronzeado mas as pernas muuuuito brancas, pq. como a Lorena comentou acima, eu não sou uma branquinha alva como vc. mas amarela e cor branca amarelada parece coisa de gente abatida e não de gente phyna hahahahahaha
bjão flor

Ah, me identifiquei! Até 2006 eu tb era MUITO bronzeada. Moro em Vitória/ES, 1 quadra da praia, vivia lá. Hj, msm morando tão perto e mesmo quando tenho algum tempinho, não vou à praia. Passo protetor no rosto e nos braços toda vez que tenho que andar no sol, tipo, atravessar a rua pra ir da empresa pro restaurante. Hahaha! Parece, mas não é exagero. Se não faço isso (pelo menos) o meus braços ficam mais escuros q o resto do corpo (este que não tenho tempo para ficar bronzeando.)
E pra ajudar, estou com medo do sol, cada vez mais quente, ainda mais aqui.
E se vc sofre com pessoas te questionando tanta brancura, imagine eu morando no litoral e sendo ex-praieira?

é, acho que eu tb desabafei. rs.

uma beijoca! adoro o blog =)

Vic,
Ri demais com esse post super fofo. Vc explicando pq não toma sol…
Achei tão normal vc falar isso no outro post, principalmente pq vc sempre cita a sua dermatologista e quem algum dia na vida já foi a uma sabe que TODAS(os) recomendam menos exposição ao sol.
Vc é muito linda, branquinha ou bronzeada!
bjossss

Compartilho das mesmas crenças Vic! completamente viu…só que eu moro em Fortaleza, oi?
As pessoas ficam um pouco chocadas qnd veem a minha cor, ainda mais morando há alguns quarteirões da praia =S

Ah gente, achei que a versão bronzeada tem mais cara de saúdável..rs
Mas ela fica bem dos dois jeitos.
Bjo!

ahhh
eu tambem nao tomo sol…pura falta de tempo..e ai sigo com a minha cor amarelada mesmo….
não lembro a ultima vez que fui a praia…e olha que eu moro em recife hein!!
minha pele ja tem muuitos pros pra eu arrumar mais um!!
e eu prefiro vc branquinha heinnn
bjaooo

hahaha, entendido agora o motivo da brancura… haaahah
Muito bom o post… gosto de pessoas que sabem rir de si mesmas!

E sabe de uma coisa? Acho que prefiro você branquinha…. tipo “Branca de Neve’, sabe?

Bjo,
Ade

Pois eu tbm não tomo sol!! Depois que manchas apareceram na minha pele, fiz um tratamento, gastei uma fortuna e sol nevermore!!! Sou mais eu!! Uso filtro 60 compulsivamente no rosto e não sai de casa sem um belo guarda-chuva enorme de material reflexivo para me proteger!! Todo mundo me conhece como aquela que só anda de guarda chuva rsrsrsr Adoro praia, sol, pegar onda… mas minha pele não gosta… quando vou competir (corrida), laso meio tudo de hipoglós na cara e saio com ela TODA BRANCA MEEEEESMO!! tô nem aí rsrsrsrsr Parabéns!

Oi Vic sou do seu time tbm… parei de tomar sol tem uns anos tbm e entre minhas amigas sou conhecida como a neurótica do protetor solar, passo até no braço no dia a dia! Bjss

eu também sou ultra branca, abomino sol, não saio de casa sem me besuntar de protetor solar, e recebo muitos olhares do tipo “de que planeta você saiu?” na rua. quando era menor e tentava ser bronzeada como as minhas amigas, elas sempre riam de desdém das minhas tentativas mais que frustradas, daí eu resolvi abraçar a minha cor (ou falta da mesma) e ser feliz na sombra.

Vic, como vc tá lindinha nessas fotos.
Amei as 2 primeiras da montagem e aquela que vc tá com o Celso Kamura. Carinha de baby.
Tb quase não tomo sol por falta de tempo e percebi benefícios na minha pele por causa disso.

Bjoooo

Eu também não tomo sol!

Mas não é por escolha, pq nunca fiquei bronzeada na vida (rolou um pontinho de inveja das suas fotos mais antigas!), nem quando passava as férias na casa de praia! Só fico vermelha mesmo, descasco (mas isso já acontece normalmente) e cheia de dermatites, por causa da pele atópica, fora a insolação, nossa… É um pavor, então eu não tenho mesmo escolha.

Mas, morando no Nordeste, ainda acontece de eu ir a praia, mas por pouco tempo, horário adequado, bloqueador solar e etc =)

Também não me preocupo muito com isso da vitamina D, não tem como não tomar um pouco de sol morando no Brasil.

Adorei o momento diário =)

Beijocas.

Não acredito que você possa pegar essa cor… inacreditáveis as fotos.
Inacreditável mesmo.
Eu gostei das fotos de você mais bronzeada, acho que rosto branquinho tudo bem, mas perna muito branca é feio.

Vic, eu também não tomo sol de jeito nenhum.
Que isso??? Ficar toda enrugada daqui uns 10 anos?? Estou fora!!!!!!!!!!

Não tenho marquinha nenhuma de bikini, e faço questão de não ter, na realidade nem acho bonito, e as gurias ficam aí todas contentes exibindo suas marquinhas, e futuramente vã estar exibindo muito mais rugas que eu… XP

Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: