Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mas como assim você não toma sol?

26/03/10

Engraçado né, parece que tem coisas que eu já falei tantas vezes que sei lá, todo mundo já sabe. Aí eu comentei en passant no post do Génifique que não tomava sol e várias meninas perguntaram… mas como assim???

Hahaha eu sei que parece meio chocante mas na verdade é mais uma consequência do meu “estilo de vida” do que algum tipo de ato rebelde. E nem é nada demais… Momento depoimento:

Tudo começou pelo rosto, porque em 2000 voltei de férias na Bahia com o rosto toodo cheio de manchas brancas. Aí o dermatologista falou que eu descascava em blocos e eu pensei “que máximo ser um dálmata, acho que não vou mais tomar sol no rosto”. Nessa época a vida ainda era mansa e tal e eu viajava, tomava sol, passava bastante protetor no rosto e tal mas ainda tinha um certo bronzeado. Só que aí eu comecei a trabalhar e trabalhar e trabalhar e já faz um bom tempo (uns 4 anos) que eu trabalho quase todos os finais de semana – ou seja passei a viajar quase nunca, e nesse processo eu virei uma pessoa branca, branca.

Aí tem 2 coisas:

1. Paralelamente ao processo “estilo de vida” de pouco contato com o sol eu aprendi que o mesmo é muito responsável por deixar as peles envelhecidas, cheias de rugas, manchas e flacidez. Isso é fato (além de uma pitada de genética), cada um faz o que quer sabendo disso e eu resolvi querer ser igual a Cate Blanchett quando crescer então, hoje, digo que não tomar sol é uma opção que faço conscientemente.

2. Uma vez que você está branca é muito difícil tomar aquele solzinho no sábado, por 3 horas, e ficar bronzeada. Eu fico vermelha. Hoje preciso de uns bons 7 dias tomando sol com cautela – protetor, horas certas etc etc – pra pegar uma cor. E CADÊ os 7 dias de férias pra fazer isso? Pois então.

Dá pra entender que a soma de 1 + 2 = para mim não faz nenhum sentido tomar sol… Porque não compensa né, prefiro continuar branca do que ser uma tostada tentativa de bronze mal sucedida, coisa que além de não funcionar esteticamente vai acelerar o processo de envelhecimento da minha pele.

IMPORTANTE: eu não sou radical, consigo conviver em harmonia com pessoas que tomam sol (oi pai) e não sou uma reclusa que só fica na sombra inteira de burka, eu uso biquíni (hahaha) e fico no sol se estou numa viagem, mas passo protetor e não torro, sabem como é. Em SP uso protetor no rosto todo dia (manipulado pela dermatologista Carla Vidal) mas também vou de casa pro carro pra redação então não fico tão exposta.

E mais, não to tentando convencer ninguém a ser como eu, só to fazendo um momento “Oi diário” porque o negócio de eu não tomar sol deixou algumas pessoas curiosas! Mas realmente acho que uma parte do que minha pele é boa se deve a isso… o que compensa todos os comentários de “nossa Victoria você parece um bicho de goiaba” ou “tá doente?” que eu tenho que escutar, especialmente no verão!! (Eu sei que sol é importante e vitamina D e tal e coisa mas acho que morar no Brasil é bem diferente de morar na Finlândia – você pega um pingo de sol mesmo que não queira)

E pra terminar esse momento “Oi diário” vou dividir algumas fotos do meu passado negro bronzeado (isso foi um trocadilho tá, pra quem não captou a piadinha, nada contra quem é bronzeada!). Ri demais procurando essas fotos…

Eu também tinha cabelo grande! Que só ficava solto quando tava molhado HAHAHA. Essas fotos são de 2004 & 2005

E aproveitando mais ainda, 2 fotos muito boas que achei na minha mudança

HAHAHAHAHAHA
Eu já contei que era tiete dos maquiadores né? Isso é tipo 2001, eu com o Duda Molinos e com o Celso Kamura no SPFW… Fico feliz por ter conhecido ambos depois profissionalmente e trabalhado com eles ao longo da minha carreira de jornalista de beleza! Ícones e ídolos!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

340 replies on “Mas como assim você não toma sol?”

Vic, amei mto as suas fotos queimadinha! Mto engraçado para nós que acompanhamos a Vic, it girl e phyna que dói, pelo blog, ver q vc já foi uma garota dourada! Rs. Hj em dia acho fundamental se proteger do sol. Sou surfista há 10 anos e sofro com as consequências da exposição exagerada, i.e., manchinhas escuras, etc… Agora que sou assídua à dermatologista, só surfo com o rosto totalmente coberto com um creme tipo pasta d’água manipulado pela médica (as pessoas na praia acham mto engraçado, mas, né, fazer o q??). Agora estou até pensando em experimentar o Génifique. Hahaha. Faça mais posts do tipo “querido, diário!”. Amamos! Bjos

Oiiii Vic!

Concordo contigo! Eu já não tomo sol faz tempooo. Esses dias atrás apareceu uma manchinha no meu rosto que mais parece uma pinta, aí fui no dermatologista e ele disse que essa mancha é consequencia de sol que eu tomei há anossss atrás e que começou a aparecer a consequencia só agora. Aí fiquei preocupada imaginando se eu tomasse muito sol, quais seriam as consequencias daqui uns anos….
Desde então também sou adepta a quase não pegar sol, mais por precaução mesmo (também nada contra quem gosta de ficar bem bronzeada, até porque eu acho lindo).
Bjs, Vic!
Ahh, você estã na minha lista de favoritos no meu blog.. amooo!

Moro na Bahia, vivo na rua todos os dias e não tem como não tomar sol, mas uso protetor…
Mas você fica bem dos dois jeitos, Vic.
Você poderia indicar alguns protetores bons que você gosta?

Beijo

Nossa… eu estava lendo o post (amando) e imaginado como vc deveria ser morena, se isso é ser possível…aí, no final, veio a surpresa…. várias fotos do seu passado bronze! Muito bom!!!
Mas sem sombra de dúvida, vc está corretíssima, sua pele está perfeita, no branco neve!
Infelizmente eu, q sou morena clara, não consigo ficar branca nunca… fico amarela… é o uó!
Adoraria ter a pele bem branquinha, acho lindo e chic! Mas infelizmente essa cor amarela parda não me permite. :(

Bjos

Vic…eu super simpatizo com a sua condição! Eu sou branquela e cheia de sardinhas, mas moro no RJ e até pra ir na padaria da esquina eu tomo sol ,e MUITO forte! Então, querendo ou não, eu fico toda queimada. E detesto!!!! Acho pele branca mais chique, mais cara de cuidado..E se quer ficar com aspecto saude-bronze, make ups estão ai pra isso!!!

Eu juro que te invejo ( invejinha branca ok?) hjem dia. Pois eu tb já torrei no sol e hj me arrependo disso.

Vai em frente gata garota!!!!!!!!!!kkkkk….Ser branca é o MUST!!!!!!!!

bjussss
Nanda

Vic, achei as suas fotos brinzeadas super inspiradoras!
eu também so branquinhas, mas na minha opinião, acho que todo mundo fica melhor com uma corzinha! (mas assim, aquelas cor cuidada, nao tostada)
e por voce ser branquinha, achei impressionante seu bronzeado! lindo!
eu fico com a coxa super bronzeada, já opé branco, a panturrilha branca. nao pego cor uniforme! é muito estranho! hahaha

Eh tão cultural isso, pq aqui em Goiânia a coisa mais comum do mundo eh as pessoas não tomarem sol, tá q muita gente eh meio basé (acinzentada), mas por aqui poucos são os q tem por habito tomar sol. E somos felizes assim.

Você fica melhor branquinha! Sinto “invejinha” do fato de você ter tomado essa decisão tão jovem.

Eu tenho uma mancha pequena e branquinha, no braço, por causa do sol. Certa vez explicaram que é devido à morte da célula responsável pela produção da melanina. Não é horrô? Então agora tento me cuidar de tomar sol, mas de vez em quando rola uma preguiça, principalmente de passar protetor em qualquer outro lugar que não o rosto.

Me identifiquei completamente!!!!!!
Também tenho fotos de quando era morena e carioca rsrsrssr!
Também não tomo sol no rosto faz um tempão. E quando morava no Rio , por causa de um pouco de fotofobia, ia à praia de viseira e óculos escuros. Hoje vejo que foi minha salvação para evitar rugas.
Sempre digo que se compararmos eu , com minhas primas e minha irmã, que moram no Rio, são fanáticas por sol, elas estão muuuuuito mais envelhecidas. Essa é uma opinião dos outros, viu? não minha somente.rsrsr
Outro dia vi uma dermato famosa falando que se vc pelo menos usar filtro solar e óculos escuros( o uso deles evita aquele franzir dos olhos na claridade, diminuindo as ruguinhas de expressão), vc já estará trazendo benefícios incríveis para o não envelhecimento da sua pele.
bjss.

Vic, você é linda assim branquinha, e se não mostrasse as fotos antigas não acreditaria que ficava moreninha de sol. Admiro sua atitude, eu tento fugir um pouco do sol hoje em dia, mas antigamente meu estilo de vida não me permitia isso.Hoje cuido mais da pele, mas alguns estragos já foram feitos(snif!).

Bjo!

Vic,
você está muito certa!
O efeito nocivo do sol aparece na pele muitos anos depois.
Eu também não tomo sol, e também escuto muuuito das pessoas em razão disso, coisas do tipo… ahh mas pra que cuidar da pele e deixar de ficar bronzeada, bonita, se você um dia vai morrer e ir pra baixo da terra, e os bichos vão te comer…
Eu, particularmente, acho muito “chic” ser branca e acho até meio brega ser bronzeadona. Quando vejo uma mulher queimadona, se achando, sempre lembro daquele filme “Quem vai ficar com Mary”, que tem uma mulher bronzeadona, muuuito jeca! Vc lembra dela?!
E também sempre penso que do que adianta ficar bronzeada, com cara de saúde durante cinco dias e depois, em razão disso, envelhecer 5 anos.
Bom VIc, eu tinha um amigo médico que dizia que o sol mais nocivo para a pele, o que vai fazer mais estrago quando envelhecermos é aquele que tomamos até os 18 anos. Pena que eu não o conheci antes, porque antes de atingir a minha maioridade eu fritava no sol!!
Kss

Também sou branquinha… Muuuito! E sou ruiva… com sardas! Ou seja: nem posso ver sol! Mas adoro praia! Ai descobri as roupas com proteção solar da UV LINE. Adorei! E não fico satisfeita em apenas vesti-las! Dependendo da intensidade do sol, penduro as roupas na cabeça e quase mato meus amigos e meu namorado de vergonha… Mas tudo bem! O importante é não deixar as sardas se alastrarem…

O meu sonho mesmo era ser morena, mega bronzeada… Mas acho que vai ficar para a próxima! Hahaha!

vic do céu! esse post foi quase libertador pra mim! haha
juro, muito feliz que existe pelo menos mais alguém no mundo que passa pelo mesmo que eu!
brigada mesmo!
vc é linda e eu amo o seu blog! (sou daquelas que sempre entra mas raramente comenta sabe? ops)
beijo!

Vic,admiro mesmo a sua franqueza,acho super digno!
Parabéns pelo site.Acabei de descobrir seu site e estou amando!
Vc tem cara de francesa,não de brasileira.Amey
bjxx
Boa sorte

vic que bom!eu não tomo sol a alguns bons anos, qdo saio de casa é sempre com protetor 60, pq sou muito branca e qualquer sol fico vermelha ou com manchas, sardas.
Outro dia minha dentista disse nossa que branca!pálida, fiquei sem graça e disse, que é isso Dra, minha mae irmao, tios são ruivos, meu pai claro…é meu bronzeado palmito rsrsrsr.
Meu irmao é pior ainda só vai pra praia as 18 19 horas…
Bjos parabéns pelo blog!

Vic que linda! Com carinha de menina mesmo…
Sabe o que reparei… Que suas sobrancelhas eram bem mais finas… Vc deixou engrossar né…
Ou é impressão minha? Gosto assim, como tá hoje… Branquinha e MUSA!!!! Sempre. Beijos.

Eu adorei o post e as fotos!
Ontem, sabe, fui pela primeira vez no dermatologista e ache que devo muito disso à você!!!

É muito legal rever fotos antigas né, graças a Deus a gente percebe que se está bem melhor agora… Em geral, né, não estou falando que vc estava piorzinha hahahha, deusmelivre!!!

Bjos querida! E continue assim, sabida e carinhosa conosco. Tô amando os vídeos!!

genteeem, olha o DUDA! uahuhauha

concordo plenamente com vc, Vic! Sol no rosto é tenso demais ..

Vic, vc fica mais bonita branquinha!
Também sou adepta desse estilo de vida.Não tomo sol, não gosto e acho que fico bem melhor branquinha.Quando olho fotos da minha fase “bronze” realmente não gosto.rs…
Passei a evitar o sol quando fui passar um tempo no Japão.Lá fui ficando cada vez mais branquinha(não por opção), e foi aí que percebí que ficava mais bonita assim.E de quebra ainda evito rugas!hahaha…
Amo seu blog, sempre leio, mas é a primeira vez que comento.
Parabéns pelo blog maravilhoso!

bjs

Oi, Vic!

Realmente o sol não está para brincadeira, e temos que tomar todo o cuidado que ainda é pouco.

Eu, quando pequena, sempre amei sol e praia, não tinha a menor noção e adorava brincar na água do mar. Hoje em dia tenho sardas (também por herança do meu pai, que apesar de pele morena, também tem sardas).

Agora, existem vários recursos para pelo menos a gente tentar se proteger ou aproveitar o melhor do sol. Você já deve ter ouvido falar do Innéov Solar? Um nutricosmético que você toma diariamente, e deve usar ao menos com 1 mês de antecedência antes de se expor ao sol?

Estou tomando há 4 meses e achei um ótimo aliado. Minha pele e minha cor tem ficado bem melhor, e olha que nem tive tempo de ir para a praia nesse verão :(

Tudo bem que sou morena, mas amarela, sabe? Uma corzinha de saúde sempre é melhor… Hehehehehe…

Quando for a sua dermato pergunte a ela sobre isso, talvez você goste!

Bjussssss!

Vic, adorei o post! eu tb amoooo ser branca e decidi abrir mão do sol consciente, como vc! e a pele agradece! já abusei demais no sol, mas há alguns anos, protetor é vida pra mim! Tô cansada de ouvir as mesas frases que vc, incluindo: “nossa, mas vc é transparente!” hahaha nem ligo, pq no futuro nós iremos agradecer! Beijo, querida!

Eu também não tomo sol, mas nunca gostei! E olha que moro no Nordeste, em Natal.
Passo protetor no rosto e nos braços sempre.
Gosto de ser branquinha, nem ligo se falam, pelo menos minha pele não fica parecendo um maracujá seco.

bjx

Vic,

Eu me sentia um ET e sempre fui super discriminada por não tomar sol nunca. Nem no rosto e nem no corpo.

Quando vejo na TV as pessoas se esbaldando no sol, com o rosto virado para ele no sol do meio dia, me dá arrepios…devo ser uma mutação genética de vampiro.

Mas lendo os comentários, vi que não sou a única!!!

Bjkas

Cabelão Liiiiiiiiiindo demais…. e a sobrancelha tb mudou (várias vezes)… carinha de bebêzinha… uma fofa…

minha história é um pouco diferente, eu fazia natação as 14h e era super bronzeada, mas nao gostava, queria ser branca! (isso com 8 anos!!!) ai eu parei de fazer natação, de tomar sol, mas em uma viagem pra bahia fiquei super bronzeada de novo (isso com 10 anos!) e me revoltei again uaheuaheuahu fui na dermatologista e ela me passo protetor, mas a preguiça de passar era maior, eu só evitava o sol (e ainda evito), mas agora eu to passando certinho sabe, eu nao me torro no sol, tipo, qnd geral vai na piscina, eu tambem vou, mas nunca fico fora da piscina me torrando no sol, tecnicamente falando, eu nao tomo sol a sete anos, e todo mundo faz trocadilhos com meu nome, mariana branco, falando que eu devia chamar mariana pálida aaiheiuaheiuae mas é a vida mano, odeio ficar morena, mesmo sabendo que tem gente que ama, nao é que eu ache feio, eu acho feio em mim entende? nao nos outros auehaiehi :)

Depois dessas fotos… que taaaaal,mostrar todos os seus produtinhos “queimadores” como você fala e fazer um Super Make entitulado “Eu sei o que Vic Ceridono fez no Verão passado”!!
Eu como morena e viciada em bronzers…quero ver uma pele branquinha como a sua…mais queimadinha! Mas de mentirinhaaa ne!

Fica a dica!
Besooos!

Mais menina faço a mesma coisa. O difícil nisso tudo é morar no Rio e estar perto de pessoas bronzeadas. Bom, não!
Sempre tem piadinha de como sou branca.
Depois penso quero ficar com a pele livre de rugas e manchas. hahaha
Melhor assim.
Suas fotos de mocinha são lindas. Adorei!
Beijocas

Super apoio você!!! Eu também fujo do sol. Há alguns anos atras eu insistia em tomar sol para ficar bronzeada, não preciso dizer que isso nunca aconteceu e que eu variava entre vários tons de vermelho antes de descascar tudo.
Resultado: pele cheia de manchas, mas só me convenci mesmo quando em 2006 tive uma queimadura de 2º grau nas pernas causada pelo sol, foi tanta dor, tanto sofirmento que decidi, sol nunca mais. claro que vou á praria e tal, mas fico em baixo do guarda-sol e passo filtro fator 50 religiosamente de 2 em 2 horas…

amo o blog!

beijos

Sempre costumo preferir pessoas levemente bronzeadas…. mas acho que por costume de sempre ter te visto branquinha, eu prefiro assim mesmo….. estranhei sua versão bronze!!

Bjosss

Eu tb não tomo mais sol… Qdo vou pra praia, passo mtooo protetor e só tomo nas horas inevitáveis, tipo entrar no mar ou na piscina. Mas longe de ficar torrando…

P.S.: e vc fica mais bonita branquinha!!!!

Bjossssssssss

Moro em Florianópolis (oi praias) e não tomo sol desde os meus 10 anos, mais ou menos (tenho 24 agora). Nasci ruiva, tenho sardas, o que requer um cuidado maior. Tive vários casos de melanoma na família e minha dermatologista disse que, caso eu não cuide, posso vir a ter. Anthelios Hélioblock todos dos dias.

Sou pálida, praticamente um Alien perto das garotas super bronzeadas de Floripa. Já fui bastante discriminada por não “pegar uma corzinha no verão”, como se isso fosse obrigatório. Iria morar na Finlândia numa boa :D

VIck, tb não tomo sol há mais ou menos 10 anos ( e tenho só 26!). Para algumas amigas tb soa meio esquisito esta minha opção, mas como vc, decidi que entre ficar vermelha e descascar por ter pouco tempo e não gostar de ficar parada n o sol, prefito assumir minha cor ( ou falta de)…
Bjo!
Adoro seu blog.
Mari

Adorei o post e as fotos! eu tb prefiro não tomar sol, apesar de morar no rio. Gosto de mim mais branquinha mesmo… Acho que a maquiagem fica melhor e combina mais comigo. Mas não chego a passar protetor todos os dias…

amo um bronze mas no corpo, o rosto eu coloco uma burka facial, kkk mesmo no corpo uso protetor e bronzeador tbbem cedinho, pois sol é vida hahaah, mas no rosto nunca mais, principalmente pq tenho uns 20 pós bronzeadores dos mais barateenhos aos guerlains terrcacotas da vida, portando sol no rosto nãoooo rs

Entendo completamente, pq sou mega branca e ainda tenho alergia a calor (aparece mil manchinhas vermelhas que coçam sem parar)! A última vez que me venturei pegando um bronze fiquei com ensolação na coxa! Pra piorar moro em Teresina, uma das cidades mais quentes do Brasil, onde o sol reina quase o ano inteiro! hehehehehe

Vic, vc fica muito mais linda branquinha! E olha só, lendo seu post e os comentários percebi que eu não sou a única que tostava no sol quando era adolescente, e que depois percebeu que isso estragava super a pele, e que é muito melhor ficar com cara de européia, haha, com a pele branquinha e bem cuidada, tipo phyna! aaah, e eu tbm não sou a única a ser chamada de gasparzinho, hihiihihih!! beijos!!!
aaah, e a saga dos vídeos está sendo maravilhosa!!

você tá super certa, Vic.
sol faz mal mesmo e eu não gosto daquele bronzeado garota dourada. haha, não acho bonito.

Vic, eu também não sou de tomar sol, mas é pq não gosto mesmo!!
Minha mãe quer me matar, a gente sai ai fica tda a mulherada estirada ao sol e eu, no guarda sol com protetor da ponta do nariz até o pé.

Rola um preconceito contra pessoas brancas né? Eu detesto sol, e todo mundo critica e tal mas nem ligo. Além de achar que fico melhor com a pele bem branquinha, quando saio no sol pareço uma vampira perdendo todas as minhas forças (hehehehe). Então evito mesmo, por vaidade e por saúde. O resultado já é aparente, tenho 28 anos e nenhuma marquinha no rosto.

Essa praia que aparece como pano de fundo em suas fotos parece a da minha cidade (onde nasci) na Bahia….

não entendi pq te acharam tão estranha Vic! eu tbm não tomo sol!
eu odeeeeeeio sol e odeio ficar bronzeada, eu quero mais é ficar da cor da parede e acho lindo! a cor da kristen stewart assim sabe?
heuheuheuhe beeeijo

Nossa Vic, nunca tinha te imaginado bronzeada como nessas fotos, fica linda tbm!!!! Te adoro

Vc tava bonita bronzeada… Mas entendo completamente as suas razões pra não tomar sol, rs…
Eu já fui super “da cor do verão” quando morava no interior, do lado do clube e não fazia p** nenhuma da vida… Mas os tempos mudaram… Vim pra SP, comecei a trabalhar e agora tô praticamente cor de gelo, rs… Não abro mão do “pó queimador” por nada!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: