Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dicas das leitoras!

12/01/09

Dois temas são constantemente levantados em pergunta de vocês para mim (ainda mais no verão): autobronzeador e depilação.

E por que eu até agora não me manifestei sobre nenhum dos dois? Porque não sei o que dizer!!

Autobronzeador: não uso, aliás praticamente nunca usei (passei o Dove Summer Tone 1 vez, e ele é gradual então não conta). Tenho PREGUIÇA!!!! Acho o cheiro estranho, acho que vai ficar estranho e depois não vai ter conserto. Então não tenho dicas de produtos para dividir com vocês! Quem se habilita? Contem experiências boas e ruins para ajudar as amigas leitoras!

Depilação: sou hippie, não me depilo. Hahahah ai, ai. Então, na verdade eu também tenho preguiça de depilação porque dói, e dá trabalho, e claro, eu tenho a incrível sorte de não ser uma pessoa hiper peluda (até o termo é feio né, coitado), de modo que posso viver feliz e decente apenas me relacionando com o gilette! Não me odeiem por isso. Tipo assim, a virilha eu depilo umas duas vezes por ano, no buço fiz laser – não some tudo, mas agora só clareio ou tiro com pinça às vezes. Vou experimentar laser na virilha e depois conto aqui!

Então, de novo, dicas e truques e experiências com depilação!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

68 replies on “Dicas das leitoras!”

MInha dica é Satinelle na cabeça.
Eu tenho tentado virar uma pessoa quase totalmente independente d cabeleireiros etc (só não corto o meu próprio cabelo e nunca o farei, mas faço minha unha em casa, não faço escova etc), então resolvi há uns 2 anos comprar o Satinelle, depilador elétrico. É ótimo. Antes eu não depilava a perna com cera porque minha pele é muito sensível, sempre sofri demais com a cera. Com o Satinelle eu depilo a perna, a axila e a virilha quando bem me dá na telha, (ou seja, estou independente da depiladora também!), passo um gelzinho pós-depilação que vc compra na Sumirê e pronto! FIca ótimo! A única coisa é que não dá pra depilar a virilha toda, só a parte mais de cima. Entre as pernas não dá porque dóóóói e não dá pra ver direito. Resolvo isso com gilete.
Meus pelos não encravam e não tive problemas com o Satinelle. Valeu muito a pena. Tem a questão do preço, mas se vc pagar tipo em 10x, substitui o custo da depilação pela parcela. E passou os 10 meses vc já tá ‘lucrando’, já recuperou o investimento. Recomendo fortemente e não ganhei nada para falar tudo isso, embora pareça mesmo propaganda ;-) Minha próxima investida será em depilação definitiva pelo menos na axila e virilha.

Uia… será que vou ser a primeira a cometar??? Que chique! Gente, ontem vi no Fantástico a materia sobre autobronzeador e fiquei abismada com o resultado! Alguém sabe qual era o creme que eles utilizaram na matéria? Bjos!

Então vick!!
eu usei o dove summer tone, ele bronzeia sim, e a cor fica legal, mas da pra ver que é falsa, sou branca tipo você.
passei duas semanas, lá pelo décimo dia, a coisa começou a desbotar, para nao ficar manchada, esfoliei com buchao vegetal mesmo e voltei a ser branca!!
fiquei feliz com o resultado, dura pouco tempo, mas qd quis tirar nao tive dificuldade.
qto a depilacao as pernas a gilete da conta, s virilha eu uso cera natural, feita de mel, açucar e limao, que minha depiladora fez em casa. é claro que dói né, mas o crescimento é lento, encrava pouco, e nao da alergia!!
mas eu aconselho super procurar depiadora e nao se aventurar em casa, pq depilar a virilha eh fogo!!
ja buço eu nao tenho nada e axila super confio no meu santinelle querido, tira tudo com o pele bem baixinho.
bjoss

Vic,
Eu, por sorte não tenho quase pelos e os que tenho são bem clarinhos e finos. Nunca depilei as pernas!
Se vc achar interessante divulgar, estou fazendo um sorteio no meu blog.
Neste mês o Eu Comprei… vai dar um kit contendo:

1. Bloqueador solar facial da Avon, com FPS 50,
2. Três esmaltes da linha Make Up Panvel, nas cores Holiday (sobre o qual fiz um post), Candy e Love,
3. Um batom da linha Make Up Panvel, na cor Jaspe, um coral bem lindo para combinar com o verão (ele também está naquele post).
Passa lá:
http://www.eucomprei.blogspot.com/
beijos!

vic que soooorte nao brigar com depilação!!!
na proxima encarnação eu quero nascer pêlos-free!!!
beijosssss

Nem acredito que vou ser a primeira a comentar que não usa Satinelle nem gilete! Na perna e na virilha, sempre usei cera, vou numa depiladora ótima. Quando namorava, ia uma vez por mês, e mesmo na virilha, mesmo se bem cavada, BEM cavada, doía bem pouco. Todas minhas amigas sempre comentam que se enrolam pra se depilar por causa da dor, mas o que tenho a dizer é que quanto mais se adiar, mais os pelos vão crescer, e vão ficando fortes, logo, mais dor. Já tentei usar o Satinelle, minha mãe tem, mas acho o fim, acho que demora muito, sem contar que acho super difícil ver como fica atrás da perna. Quanto à axila, sempre usava gilete. Só me incomodava que não podia passar dois dias seguidos, porque senão a pele ficava toda machucada… Aí tinha que esperar três, quatro dias com uns tocos horríveis até poder passar de novo. No final de 2008, comecei a tirar com cera. Nas primeiras vezes doeu muito, mas a pele começou a ficar tão mais bonita, que acho que vale a pena. Sem contar que usando cera o pelo nasce bem mais fraco, o que, lógico, implica em menos dor na hora de depilar de novo… Já tentei usar o Satinelle na axila também, achei o resultado bom, mas muito trabalhoso.
Ah, e sobre autobronzeador, uso um da Nivea, mas só em situações do tipo “minhas pernas estão brancas demais e preciso usar saia”, que fica um pouco melhor. Acho o cheiro bem bom! E outra coisa que eu notei, não sei como é com o Dove Summer Tone, mas que no caso de se “errar a mão” e passar mais aqui ou ali, não dá um problema enorme, não é a mesma coisa que errar a mão no protetor solar. Pelo menos comigo não achei nenhuma diferença bizarra de coloração em mim, hehe. Enfim, aguardarei mais dicas e comentários de todas!

Oi vic! Eu queria muito fazer jetbronze para ir a alguma festa, mas nunca tive coragem. Não é baratinho e dizem que dura sei lá, 3 dias antes de desbotar e ficar feio. Além disso, morro de medo de ficar igual a Sol em América.
Eu tenho grandes problemas com depilação. Tudo encrava!!!!! fico cheia de bolinhas no buço, na perna. Mas o pior é a virilha, os pelos encravados viram furunculos. Aí fui fazer laser. Tem um custo benefício bom, eu paguei acho que 300 reais a sessão. Apesar de ser caro, vê-se o resultado logo no começo, eu to na quinta vez e quase não nasce mais pelos. Mas a dor é quase insuportável, eu choro todas as vezes, é um inferno ficar sem calcinha, de perna aberta, com um laser na virilha te fazendo sofrer. Eu só acho válido para casos como o meu, onde a depilação com cera é impossível.
beijocas

há uns dois meses tenho usado o satinelle, perna inteira, virilha cavada, axila e buço.
juro que não sinto mais dor, nem incomoda mais. a virilha doeu bastante na primera vez, mas agora estico a pele e vou com fé. kkkkkkk
o meu truque para não encravar é esfoliar antes e passar a gilete na pele sem pêlos depois, tem dado certo.

beijo

Eu sofro muito com depilação. Odeio cera, mas acho o melhor efeito em mim. Tenho o Satinelle, mas acho que demora muito e acabo tendo preguiça.
Laser com certeza é a melhor opção. Comecei a fazer no buço e minha meta é fazer virilha esse ano.
Para axilas, gosto do desodorante da nivea, a pele fica mais macia depois da depilação.
Vic, não teremos um post sobre as makes do globo de ouro?

Autobronzeador JAMAIS. Experimentei duas vezes e das duas vezes fiquei cheia de manchas, o bronzeado nunca fica minimamente uniforme e depois é complicado fazer com que saía. Dica, se usar e ficar manchada esfolie a pele todos os dias depois de ter usado o autobronzeador, não se esqueça de hidratar muito bem porque a pele vai sentir-se agredida. Fazer depilação com cera também ajuda a tirar parte dos efeitos do autobronzeador.
Se querem mesmo usar autobronzeador experimentem-no numa altura em que não precisem usar roupa que mostre muita pele ou para uma ocasião especial. Eu usei para ir a um casamento e depois tive de andar a esconder as costas durante todo o dia.
Em relação a depilação, buço tenho de fazer todas as semanas e pernas e virilhas pelo menos todos os meses. Faço tudo com cera excepto de baixo dos braços e nas sobrancelhas porque acho muito violento. No salão faço com cera tépida de chocolate (que para além do cheiro delicioso apanha os pelinhos pequeninos que ainda estão a crescer). O buço faço em casa também com cera de chocolate.
Axilas uso gilette porque a minha pele não tolera mais nada, uma dica usem a espuma de barbear dos vossos maridos/irmãos/namorados/pais e vão notar uma diferença muito grande na pele.
Sobrancelhas eu próprio depilo com pinça, dica: se doi muito tirar os pelinhos da sobrancelha passe um cubo de gelo na zona durante um minutinho e depois tire os pelinhos em excesso vai ver que não vai doer tanto.

btw, alguem conhece uma depiladora amazing no jardins – sp? desde que moro em sp nao achei uma depiladora boa, soh acho umas meia-boca e ja fui em varias…qto ao bronze, tenho amigas que fazer o magictan, ali da av europa, umas adoram e outras odeiam acham q ficam com cor de conoura! o que vc acham? bjs

Oi, Meninas!

Autobronzeador: uso o dove summer (so nas pernas)e adoro. Qdo quero ficar um pouco mais bronzeada, uso o authohelios da La roche, que é otimo tb. Para nao ficar artificial, é so dosar na mao: um dia sim, outro nao… vc controla o tom com a frequencia de utilização. A vantagem do Dove summer é pq é hidratante, se vc espalhar direitinho, nao fica manchado, é barato. Enfim o custo-beneficio, in my opinion, super compensa.

Depilação: virilha eu depilo com cera. Pernas, faço em casa mesmo, com o satinelle, vale a pena o investimento. Ja tentei uma sessao de laser (GLAS), mas tenho hipersensibilidade e nao suportei a dor, creeedo, parece que estao te queimando, sabe? A dor é de queimadura mesmo. Mas, depois, o resultado é otimo, a pele fica lisinha, tanto no toque qto na aparencia, parece pele de bebe. A unica sessao que consegui fazer foi virilha e axilas, amei o resultado, mas nao dou conta de ir de novo, mesmo usando xilocaína, quase choro de tanta dor. No meu caso, por conta da dor, nao vale a pena.

Meninas,

Eu só uso autobronzeador quando já estou um pouquinho bronzeada, ele ajuda a reforçar a cor e não fica aquela aspecto cenoura/tijolo

Nossa, já testei mil autobronzeadores. Sempre uso (SOU MEGA BRANCA e NUNCA tomo sol).

Mas não vai esperando ficar californiana, os cremes não deixam bronzeado. Eu uso para tirar o branco das pernas, especialmente da parte inferior, que parece ser muito mais branca que o resto do corpo, mas passo um dia sim e outro não, pq depois vai ficando amarelado meeeesmo e quem tem a pele mais seca corre o risco de esfarelar.

A jato, o meu preferido é o Magic Tan, mais uma vez, eu nunca sai laranja, só com a pele um tom acima do meu, que já me deixa mais saudável.

Para quem gosta de ficar bronzeada, eu recomendo tomar sol e passar o autobronzeador à noite, que dá uma realçada na cor. Este ano, testei duas loções pós sol bem baratinhas, uma da Natura e outra da OX. Super gradual e natural. A da OX, inclusive, é perfumada, não tem aquele cheiro característico.

Dentre os autobronzeadores, o meu preferido é o da Lancôme. Imbatível, a cor é forte (portanto, cuidado para não manchar!) e dura bastante tempo.

O da Nivea também é ótimo e eles tem uma versão mais leve para o rosto.

A La-Roche também tem uns ótimos para o rosto (que, em geral, fica muito mais branco que o resto do corpo). Este ano, eles até lançaram uns lencinhos autobronzeadores específicos pra isso.

E é aquela coisa, tomar cuidado na hora de passar para não ficar manchada, especialmente com aqueles que são em spray, mas isso rende um post de dicas…

Beijos!

Quanto à depilação, tenho pouco a falar. Só uso gilette. Tentei cera e depilador elétrico, mas acho que eles doem demais. No dia-a-dia, a gilette me resolve bem. Só é ruim quando passo muitos dias usando biquíni (tipo nas férias). Aí, chega uma hora que parece que a virilha não aguenta mais e parece que a gilette nem consegue mais remover os pêlos direito. Quanto ao auto-bronzeador, eu só recomendo os graduais, tipo hidratante. E melhor ainda quando vc já tomou um solzinho. Aí, eles ajudam a reforçar e manter a cor. Agora, o melhor mesmo que eu já usei foram os lencinhos para o rosto da La Poche. Esses são bons mesmo. Bronzeiam de verdade e em um tom bem natural. Bjs.

Oie!
Eu vou experimentar agora o autobronzeador da Clinique, o Self Sun. Já usei um da copertone e gostei muito. Uso mais quando tenho alguma festa e não quero ficar muito branquela. Acho que dá um efeito legal, passar na perna dá um resultado super legal pra ir pra uma festa e tal. Não pode exagerar senão fica fake demais. Eu uso só um pouco, pra dar uma leve bronzeada.
Depilação, eu infelizmente não faço parte do seu time Vik!!!! =( Minha genética portuguesa e espanhola não ajudam em nada! rs Então sou adepta da cera quente desde que meus pelinhos começaram a surgir. Tanto que hoje meus pêlos são bem finos e ralos e eu já nem sinto mais tanta dor. Fico relaxadona. O único local que não depilo com cera são as pernas. Mas aí eu não tenho paciencia de ficar esperando o pêlo crescer… e acho meio desagradável também. Aí é gillete na certa.
Eu já fiz o laser na axila, na virilha e no buço. Virilha dóoooooi demais! Não consegui fazer tudo ainda, mas as primeiras sessões já deram uma ajuda. A axila nasce um pêlo aqui e outro acolá, então é só retocar uma vez ou outra com pinça. O mesmo vale pro buço.
É isso girls…

Meu Deus, comprei um autobronzeador da Avon..
Ficou mto feio.. me emprenhei em passar certinho.. n dxar falhas e tal..

mas mesmo assim fiquei mto manchada..
fora a cor que ninguém merece..

prefiro continuar branca do que ficar tijolo.

bjs

Meninas, para usar legal o autobronzeador, adicione na mesma quantidade seu hidratante preferido. Claro que demora mais para bronzear, mas o efeito nem fica tão artificial, e olha que sou branca demais, só uso nas pernas para poder usar shorts, saias, etc. O maior inconveniente dos autobronzeadores é o cheiro, são fedidos demais! beijos

Estou fazendo depilacao a laser na virilha e axila, mas por enqto ainda não tenho visto mt resultado… fiz 2 sessoes até agora. agora nas pernas uso cera mas fico mt irritada pq meus pelos crescem de forma desigual! entao as vezes eu faço a depilacao e na semana seguinte ja tem uns pelos lá enchendo o saco! isso tb acontece com alguém???

Oi Vic!

Então, detesto me bronzear, sou super branquinha e acho lindo a pele assim *-*
Quanto à depilação: Nas axilas eu tiro com a pinça, que apesar de eu ter MUITO pelo, com a pinça tenho resultado imediato e duradouro. Não consigo esperar crescer muito o pelo pra tirar com a cera e também acho que pode deixar a região flácida… sei lá, paranóia.
Na virilha, antes eu tirava com a pinça, mas estava encravando MUITO, então passei a usar a gilete e o creme depilatório, mas apesar de não estar encravando tanto, eu não gosto muito, pois o pêlo quando cresce é muito rápido e ainda incomoda banstante. Vou testar a cera mesmo, ver se tenho algum outro resultado diferente.
Na perna, como não tenho muuuuito pelo (por incrível que pareça) uso a gilete mesmo, que é mais prático e não me incomoda tanto…

Isso também me aconteceu até ter mudado de salão e tipo de cera, A cera de chocolate ajuda a tirar esses pelinhos pequeninos que não se vêm evitando que na semana seguinte estejam lá. Em último caso podes comprar cremes próprios para retardar o crescimento do pêlo. Agora não me lembro de nenhum mas se fores a uma farmácia ou a uma perfumaria devem ter e aconselham-te o mais apropriado, espero ter ajudado.
Os meus também crescem de forma desigual e isso irrita porque numa parte da perna já estão prontos para serem retirados e noutros demasiado pequenos.

Eu sou menina peluda, infelizmente.
Para tentar aplacar meu problema fiz laser na axila, virilha e buço. A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA.
A perna eu depilo de 20 em 20 dias com cera quente.
E auto bronzeador não uso mesmo, mancha a pele!

Olha, com relação a autobronzeador, tenho de dado bem com o Dove Summer Tone. Estou usando só nas pernas como hidratante normal e fica muuuuito longe de algo bronzeado, mas é o suficiente p não ficar aquele branco ofuscante. As pernas ficam levemente mais claras q os meus braços, o q pra mim é suficiente p poder usar saia. Já cremes “de verdade” não usei muito, cheguei a comprar da Nivea mas achava horrível o amarelado e as manchas de não espalhar direito. Esse Dove não fica com manchas e é tão fraquinho q nem se percebe q é meio amarelado. Eu compro do mais fraco também, tem um lá para peles mais escuras que talvez dê mais efeito.

Já com depilação eu sou uma frustrada, tudo que uso é por ser o menos pior. Eu uso Satinelle desde que comecei a me depilar e gosto q tem o efeito da cera sem meleca grudada em mim nem gastar $$ com o q posso comprar de uma vez. Só q eu fico com a perna inchada e vermelha por umas boas horas. Geralmente me depilo 24 hrs antes de qdo pretendo usar saia. A dermatologista me passou um creme anti-inflamatório, mas achei caro e ñ comprei hehehe. O que eu tbm faço nas pernas é revezar Satinelle com Gilette, serve pra desencravar, momentos de preguiça (é uma hora p eu fazer tudo c o Satinelle e 10 min c o gilette) ou qdo me deixei passar do ponto e a maquininha vai me doer mto.
Nas axilas, uso satinelle sempre, mas encrava e infecciona pra caramba, tenho q ficar usando desodorante p peles sensiveis.
Na virilha é um inferno, eu passo gilete mas odeio, só ñ passo satinelle pq sai sangue.
O unico lugar que eu estou satisfeita é o buço, descolorante é suficiente. Minha meta pra esse ano é começar a fazer depilação definitiva aos poucos.

eu usei o dove summer tone, e achei legal, tirando o cheirinho(mas eu implico muito com cheiro), mas tem que seguir algumas regrinhas, não pode passar em lugares onde tem linhas, tipo na divisão do braço com o antebraço,pulso, cotovelo, joelho, 4esses lugares e sempre lavar a mão quando acabar de passar. quando se já está bronzeada é um ótimo ativador!
Em relação a depilação acho que sou numa pessoa atípica, eu adoro me depilar com cera mesmo, só a sobrancelha que faço com pinça, mas nunca pego sol e depois me depilo se não arranca e acaba com a pele!

Infelizmente tbm. sou da turma peluda kkkkk, desde que me entendo por gente me depilo c/ cera, já nem sinto mais dor ou incomodo de tão acostumada que sou, fiz durante muitos anos depilação só c/ cera quente, depilava a perna, virilha, mas agora só faço a virilha pq. a perna resolvi depilar c/ aquele aparelho elétrico e super funciona p/ mim, demora o mesmo tempo p/ crescer que a cera, fora que economizo muito, pq. depilar duas vezes por mês c/ cera não fica barato, têm pessoas que ficam tranquilamente um mês ou mais qdo. depilam c/ cera, mas esse não é meu caso :(. Já em relação aos autobronzeadores já testei produto de tudo que é tipo dos mais baratos aos mais caros e todos mancham não adianta, no inicio fica legal mas depois começam aquelas manchas horrorosas na perna que ninguem merece parece até doença de pele kkkk.De vez em quando uso o Dover tone pq. acho o efeito mais leve por ser na realidade um hidrante ele dá um tom mais escuro mas não muito forte, não é sempre que passo só qdo. acho que minha perna tá muuuuito branca.
bjão

Ai, eu levantei o assunto do autobronzeador no post passado! hehehe
Comecei a passar o Dove Summer Tone mas não sei se deu muito resultado… ele tirou minha palidez de defunto, mas nada que alguém dissesse “noooossa, você foi pra praaaaaia???”
E como tomar sol está fora de cogitação, vou levando a vida branquinha mesmo hehehehe

Em relação a depilação, amo cera e satinelle. O bom do satinelle é que é prático: você olhou debaixo do braço, a coisa tá feia, pronto, satinelle na mão. E a cera é aquela coisa que deixa a pele lisiiinha por um bom tempo… me dá uma sensação incrével de limpeza, poros sem pêloooossss! hahaha alouca

Ai e eu quero muito fazer depilação a laser… não vejo a hora! mas isso fica pra depois…

beijos gals!

Depois de sofrer com uma alergia implacável a ceras, descobri e não lerguei mais os cremes depilatórios. O cheiro é péssimo, não tem como negar, mas a pele fica bem lisinha e o resultado não acaba tão rapidamente como raspando.

Nossa, super concordo com a Fer G.
Me sinto limpa depois de depilar!
e quando os pelos estão crescendo me sinto suja e odeio hahahaha
tbm sou fã da cera, e do sentinelle para as horas mais práticas.. tipo numa viagem ou falta de tempo.
Agora virilha com o sentinelle.. noossa,, never! morro de dor.
bjocas

Oi Vic!!!Sou a favor das branquinhas!!!mesmo não sendo muito, sou morena bem clara(mas me bronzeio facilmente) sou totalmente contra ficar estirada horas no sol, hj em dia, só tomo sol com protetor 15 no corpo todo e no rosto 60, com óculos beeem grande e chapéu!!!Estou com 32 anos e com isso estou conseguindo reverter os efeitos do tempo rsrsrs, por essa razão uso muito autobronzeador, já testei de tudo, marca cara, marca barata, vai meu comentário de acordo com meu tom de pele ;
LANCOME e DIOR muito bom, mas forte e mancha tem que ter experiência e ajuda para passar.
BANANA BOLT- cheiro forte e mancha muito
BOTICARIO- bem ruinzinho, um dos piores cheiros, alaranja a pele
NIVEA – bom produto , demora para espalhar mas tem uma cor legal
NATURA- um dos melhores, espalha fácil, seca rápido e dura mais
COPERTONE- me surpreendi, ele é ótimo e tem um cheiro mais fraco
MAGIC TAN – já fiz, não fica laranja, adorei (meu marido não gostou muito)mas tem que tomar cuidado com o impacto da cor, entra branca sai morena e no rosto pesa, fica legal no segundo dia, dura uma semana e foi saindo naturalmente.
DOVE SUMMER – mantém a cor de todos os outros gradualmente, ótimo!!!!
Além dos produtos, o segredo é saber usar, como não sou tão branquinha, uso mais nas pernas e principlamente na parte de baixo e vou graduando a cor e mantendo com o DOVE SUMMER, ENFIM NÃO ADIANTA QUERER TUDO DE UMA VEZ, e no rosto, um bom pó brozant resolve tudo!!!!

bjs
gi

Ah, no Natal usei o SPRAY PARA PERNAS DA ARTDECCO, ficou lindo, mas é para noite, pois tem um pouco de brilho, tem que passar aos poucos e espalhar bem com a mão, mas fica lindo e o melhor não manchou a roupa e com o banho sai quase tudo, só é um pouco caro R$ 120,00, mas como se usa apenas para ocasiões especiais vale a pena!!!!
bjs
gi

Quanto á depilação, tb tenho pouco pelo, nada de buço e faço a virilha bem cavada com cera, dói muito, mas com uma boa depiladora vc quase não sente, o satinele encrava meus pelos, assim uso gilete mesmo!!!Uma dúvida, quase ninguém falou da Veet, tenho um pouco de medo desses produtos, já usei,mas fico um pouco ressabiada, alguém tem comentários???
bjs
gi

Oi Meninas,
Vou direto ao assunto, sou pelucia total! Ai ai, a unica coisa que nao irrita e nem encrava meus pelinhos e a gilete, o resto ja tentei de tudo. A unica depilacao que eu amava era uma fria que era uma bolinha que a depiladorara passava, otima, mas mudei de bairro e nunca mais achei. Agora mudei aqui para Ribeirao Preto, e o calor me permite shorts, saia e vestidos, diretoooo, alguem e daqui e pode me indicar uma depilacao nova, fria e sem querer abusar um salao otemo com manicure boa. O problema esta sendo o BUCO, eu passo creme depilatorio mais de uns tempos pra ca inflama vira espinha, snif snif, depilacao a laser nao posso porque minha pele mancha. Bjocas Clau Pelucia

Oi meninas!!
Quanto ao assunto depilação, concordo com a Fer G. me sinto super limpa quando faço depilação com cera e não sinto muitas dores. É claro que não é nada bom,mas acho tranquilo. Faço na virilha com cera. No restante uso satinelle, que na minha opinião é TUDO DE BOM! é super prático, vc se acostuma rapidinho com o desconforto do “puxada” dos pêlos, sai de corre-corre de salão, barato….enfim. …uso em pernas e axilas tranquilamente.Na virilha, jamais!! quase morri quando fui fazer essa experiência.
Sobre o assunto autobronzeador, eu já experimentei alguns e até mandei um e-mail para VIc perguntando se havia algum com cheiro bom. Usei o do Boticário, mas credo…cheiro horrível, nem meu namorado aguentava ao meu lado!!! Pelo que li o Dove é o que tem um cheiro agradável e tem um resultado legal….
Sou bem branquinha, amo praia, amo sol (sou de Floripa), mas devido ao trabalho e às rugas, não dá para ficar na praia feito um lagarto, né?? Vou testar os autobronzeadores indicados. Valeu pelas dicas,
um beijo para todas!!!
Flávia

Oi!

Eu fiz um post no meu blog com um passo a passo completo para conseguir um bronzeado legal com autobronzeador, inclusive com dicas de produtos. Dá um certo trabalho mas vale a pena. Como o tempo é curto eu só faço antes de festonas quando eu não quero parecer a branquela da vez.

http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/09/09/prepara-se-para-o-verao-parte-vi-%e2%80%93-dicas-para-conseguir-uma-cor-perfeita-com-os-autobrozeadores/

Já depilação também tenho sorte de ter pouquíssimos pêlos então faço depilação geral com cera uma vez a cada 45 dias e uma pequena manutenção com gilette nas axilas e só.

Mas também fiz um post no blog sobre os tipos de depilação com laser para quem se interessar.

http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/08/04/prepare-se-para-o-verao-parte-i-depilacao-a-laser/

Giiiirls, esse depilatorios eletricos não beliscam,espetam e fazem doer horrores?
Que medooo!!
Eu sempre usei gilete mas minhas amigas me convenceram e agora depilo tudo: axila,buço,pernas,virilha..e fico apavorada só de pensar na gilete deixando meus pelinhos grossos e encravados às vezes.
Quanto ao autobronzeador,não posso ajudar.Sou muito branquinha e adoro, bronzeado só com um leve blush mesmo..ehehe
Eu conheço quem já usou o da L´occitane e ficou bem laranja, uma coisa meio Donald Trump!!hahaha
Beijoooss

Gente só uma coisa: autobronzeador e gilette ñ combinam eheheh
Luíza, eu sou expert em autobronzeador e acho o da Avon melhor que nívea e Dove sabia? Pena que vc ñ se acertou c/ ele.
Sobre a depilação a laser meninas, vale a pena, mas dói mto no buço e de 6/6 meses é bom fazr um “retoque” ahahhaha
Agora meninas, o que vc fazem p/ ñ ficar aquela pele cheia de bolinhas vermelhas 1 semana após depilação? Uso esfliante mas sempre rola umas alergias….. Alguma dica? Ou entro p/ turma do Satinelle?

BJs p/ todas

aaah eu também não sei nada sobre esses assuntos, haha! também tenho muita preguiça de autobronzeador, já aceitei minha cor natural mesmo, acho que com esses produtos eu ficaria com um tom muito artificial, sei lá. também sempre penso que, com o dinheiro que eu compro autobronzeador, posso comprar algo que eu goste bem mais! e sempre uso gilette na depilação, também não tenho muito pelo, e já tive uma experiência desagradável com cera quente, pra quem tem pele sensível é péssimo, machuca muito!

Depois de ler muito sobre esses hidratantes que ajudam no bronzeado, tentei usar o Dove Summer Tone. Alguém me explica como consegue usar com aquele cheio horroroso??? Li aqui sobre outros, mas as opiniões divergem muito. Tem algum que tenha um cheiro pelo menos neutro ou levemente agradável? Pq pra passar hidratante e ficar fedendo eu prefiro ficar branquinha mesmo… =p

Quanto a depilação, comecei a fazer laser na virilha e foi a melhor coisa que fiz na vida. Moro no Rio e descobri um ótimo lugar e paguei R$ 370 por 12 sessões. Dura uns 5 minutos cada sessão, e sim dói um pouco pq vc sente como se estivesse queimando a pele nas regiões que tem mais pelo que geralmente é no contorno. Mas vale super a pena pq é muito rápido e o resultado é maravilhoso e duradouro! Na perna continuo com cera quente pois o preço do lase é beeeem mais caro e eu ainda não estou podendo. Axila eu raspo todos os dias no banho e não tenho do que reclamar. Não consigo esperar nada pois odeio qq coisa pinicando embaixo do braço. Quanto ao buço, tenho apenas alguns pelinhos de um lado da boca e passo creme depilatório Veet, específico pra isso. Senão tiro o excesso com pinça mesmo, pois as vezes o Veet realmente me deixa com a pele sensível ou com alguma espinha, como alguém falou aqui em cima (Desculpe, mas não lembro o nome! =)).

Bom é isso, se alguém conseguir me ajudar com uma dica “cheirosa” de creme para bronzear…

Beijos meninas!

Meninas!!!

A depilação a laser é cara, mas vale muito o investimento! Eu já fiz virilha, buço e axila e só tenho que tirar umas penugens de vez em qdo com pinça!!!! Quero fazer a meia perna o mais rápido po$$ível! O laser dói, mas vale a pena. E depois eu acabei me acostumando. Passem uma pomada anestésica antes (tipo xilocaína), ajuda um pouco.

Quanto aos autobronzeadores: Descobri a melhor coisa do mundo! Lencinhos bronzeadores! Comprei um maravilhoso em Paris, a marca é Comodynes. Eles bronzeam em 3hs no máximo e deixam a pele com um bronzeado suave , sem deixar oleosa ou dar espinhas. Pena que só tem em Paris. Vcs acham em qualquer farmácia!
Bjs

Gente, vou contar minhas pequenas experiências com autobronzeador, como algumas foram bem sucedidas eu acho que posso ajudar alguém! No corpo eu já usei – e ainda uso as vezes qnd estou em sp naquele clima “nunca mais vai fazer sol” – o dove summer tone, eu gosto, mas uso no MÁXIMO 4 vezes, dá pra pegar uma corzinha saudável e não fica com estilo leoparda ( eu nao sei de vcs, mas qnd eu passo mais que isso eu fico inteirinha manchada, msm que eu passe com o maior cuidado do mundo, aí da-lhe esfoliaçao!), de resto não sou mt adepta pq independente das ameaças constante EU AMO SOL! então sempre estou queimadinha. Agora o que eu posso falar com autoridade é autobronzeador facial, fiquei 15 dias na praia e não tomei sol no rosto ( na vrd tomei um dia só que estava nublado achei que nao ia queimar e tal, adivinhe: fiquei com o nariz queimadão e a marca do oculos fazendo um V na testa, triste de ver, dps de hipoglós-esfoliante facial levinho- e nunca mais sol voltei ao normal) então para nao ficar esquisitinha comprei o autohelios bronzeador facial e corporal que é livre de óleo e é otimo, passei todos os outros dias e não fiquei estranha, ainda estou usando para manter a cor, os único cuidados são espalhar bem e nao passar demais, e se perceber que está ficando um pouquinho manchado que seja pare imediatamente o uso, e da-lhe esfoliante! huAUHAh estava com saudade do blog, sempre maravilhoso
beijos

Oi, meninas! Depois de MOINTOS dias longe da net, estoy de volta!

Bom, eu também uso gilete e ela dá conta numa boa. Só que eu também tenho poucos pêlos (nas nem dá pra ver, todo mundo jura que eu depilo e nunca arranquei um fiozinho sequer de lá).

1/2 perna eu raspo uma vez no mês e olhe lá. O fio sempre nasce tão fininho que não chega a comprometer o visu. Axilas raspo mais ou menos a cada 2 semanas.

Virilha é onde eu mais tenho pêlos, então 1 vez por semana passo a gilete também. E só posso usar gilete mesmo, porque nesse local eu tenho uma foliculite virada no cão, parecida com a da Bianca, onde surgem coisas parecidas com furúnculos. Já testei todos os métodos – exceto o la$er – e um foi pior que o outro, sendo que o pior de tooooodos foi o Satinele, depois dele nem calcinha eu consegui usar por 5 dias! A minha mãe ama, mas ela não tem foliculite.

O buço é que eu faço de linha, acho ótima a técnica. Como não sei onde se faz isso em SP, faço só quando vou a Salvador mesmo. Mas confesso que já fiz o buço com creme depilatório e fiquei com uma mancha parecendo um bigode, ECA!

Olá meninas,

Sobre depilação, sou pouco peluda, então não tenho buço. Nas axilas uso gillete diariamente (porque ninguém merece os tocos!!) e nas pernas tenho pouco pelo e claros então uso gillete de vez em quando.
Agora a virilha é o meu problema. Comecei usando pinça, pois não tenho tanto pelo assim… Encravou tudo! Parti pra depilação: um horror! A pele ficou cheia de bolinhas, irritada, e quando os pelos começaram a nascer, encravados de novo. Tentei a boa e velha gillete, coceiras horrorosas, de fazer passar vergonha, e pelos encravados novamente.
Daí comecei a usar creme depilatório. Usava um da Helena Rubenstein, maravilhoso, mas acho que não existe mais, porque nem em Duty Free eu achei. Agora eu uso o Veet mesmo, e acho ótimo. Não causa nenhuma reação, tenho um bom resultado em 20 minutos (e não 10, como eles sugerem) e posso tirar pelos de todas as curvinhas sem problemas. Claro que não é durador, mas vale a pena, já que foi a única coisa que funcionou pra mim.

Ale, como assim 12 sessoes de depilação na virilha????????? Todos os lugares falam 5 ou 6… será q precisa isso tudo mesmo? Estou na 2a, me deu desespero!!

aii que legal! haha nao sou a unica! eu tb nao me depilo pelos mesmos motivos (gilete é minha melhor amiga) e tb nao uso autobronzeador, acho meio fake!

Buço. Um dia me livro dele p/ sempre e enquanto a autobronzeadores…Os hidratantes fazem na realidade um efeito psicologico apenas. Má naum deixo de usar. :D

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: