Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cinco minutos de beauté

17/09/08

No primeiro post que escrevi aqui no blog, expliquei de onde tinha surgido o nome Dia de beauté. Desde pequena eu gosto de fazer momentos de beleza em datas especiais (a maioria no dia do Réveillon, assim para começar o ano bem!), os quais foram batizados de dia de beauté. Aí juntava e eu minhas amigas e a gente ficava pesquisando receitas malucas de máscaras e etc cujas “fórmulas” eram feitas com ingredientes caseiros, e aí a gente passava o dia se melecando com mel, aveia, açucar, chá de camomila e por aí vai. Fazendo dia de beauté. Uma vez pinguei LIMÃO no olho porque alguém falou que clareava… Colírio pra quê né? Haha ai, ai…

Bom, hoje em dia realmente me falta o tempo hábil para passar o dia fazendo essas coisas tão legais, é uma pena. E também devo dizer que hoje prefiro milagres que vêm em potes lindinhos. Daí que queria compartilhar com vocês uma máscara que comprei em janeiro em NY e só fui usar outro dia (!! – medo da pele cri cri não gostar). É a Triple Oxygen Instant Energizing Mask, da Bliss. Bliss é um spa muito famoso em NY, que tem uma linha de produtos para uso em casa, e no caso essa máscara é uma versão amiga de um dos tratamentos mais famosos deles, o tal com oxigênio.

Ela promete ser um quick-fix para pele sem vida, cansada e apagadinha. Tem oxigênio, Vitamina C e antioxidantes na fórmula e funciona da seguinte maneira: você pega um pouco do produto, um creminho laranja, e massageia na pele úmida. Aí DE REPENTE começa a fazer uma espuma muito muito legal e divertida, como se sua pele tivesse em ebulição (sendo que não dói nem nada, é bem agradável). Tem que esperar só cinco minutinhos, que hoje as coisas são muito express e bom, ninguém tem tempo, e aí enxágua com água.

Gente, posso dizer, muito bacana. Claro, óbvio, que a pele não fica de repente uma coisa assim red carpet, ela fica um pouco mais macia e com um pouco mais de viço, é o tipo de mudança que tem uma parcela psicológica e tal, mas eu nem ligo, acho que vale mais pelo momento do que por um resultado milagroso (que essas coisas né pessoal, é difícil de existir). Sendo assim, recomendo!

Ela pode ser encontrada nas Sephoras dos EUA, aliás, ela ganhou o Best of Sephora como melhor máscara! Custa U$ 52 e reeeende que é uma coisa. Pode ser usada no máximo 3 vezes por semana.

Aproveitando o gancho, vou mostrar para vocês uma foto que minha mãe achou (e praticamente me obrigou a colocar aqui!)

Hahahahahahahahahhaha

Sou eu, na mais tenra idade, fazendo dia de beauté com direito a máscara verde e pepino no olho!! Foi no Réveillon de 98 pra 99, eu tinha 12 anos e um grande potencial pra peruice.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

74 replies on “Cinco minutos de beauté”

Nossa, se tem uma coisa que eu amo é MÁSCARA! Pena que no Brasil não acho muitas pra comprar… mas a da Deep Clean (somem os pontinhos pretos do nariz!) e a Pure Zone da L’Oreal (cheirinho ótemo) estão dando conta do recado. Mas eu quero mais! hehehe Vi umas na Ludovico (Liberdade) maravilhosas. de chá verde, pepino, algas… mas não comprei, não me perguntem why!

Ah, e uma matéria do Valor Econômico de ontem (16/09): “Hypermarcas eleva investimentos e planeja lançar maquiagem Risqué”
(A Hypermarcas comprou a Niasi nesse fds)

Será que vai dar certo?
Esperamos que a linha de make seja tãp boa quanto os esmaltes!

aaah, super me arrependendo agora. peguei a máscara na mão em janeiro… eu quero agora :(

eu também não consigo fazer dias inteiros de beauté, mas em períodos de muito stress tendo fazer uma “hora de beauté”. geralmente aos sábados, me tranco no quarto e aproveito para cuidar da pele e cabelo. é um mimo que me faz sentir muito bem!!

adoro máscaras, acho que é um momento “monstrinho da beleza” da mulher rsrsr ficamos esquisitinhas usando as tais máscaras p/ melhorar nossa beauté! eu usava muito uma máscara de argila da St. Ives maravilhosa qdo. colocava dava aquela sensação de gelol na cara mas depois que tirava a pele ficava uma seda, pena que qdo. acabou não consegui mais comprar pq. tinha sido um presente de uma amiga que veio da Europa, nunca achei por aqui!
Vic, essa foto é um clássico heim, ninguém até hoje conseguiu me fotografar nesse momento beauté rsrs

HAHAHAHAHA!

Que foto mais engraçadinha! Adorei, sério!

Eu também sempre fui de fazer tratamentos caseiros, tipo desses que saíam na Capricho… Era tudo muito legal, mas comigo meio que não dava certo, sabe?

Preciso também os milagres vindos e potinhos bonitos… Tão mais prático!

Beijos!

Eu vi essa mascaro ontem na Sephora de Madrid e fiquei tentada… mas jah tinha lido que rola um certo hype exagerado sobre os produtos da Bliss, e as proprias recomendacoes do site da Sephora nao sao lah essas cosias… e o precinho em euros: 56 EUROS! Auch! Deixei lah mesmo…

Essa foto esta sensacional!
No outro dia minha mae me mandou uma foto desse tipo, quando eu tinha uns 5 anos e ataquei a caixa de maquiagem de uma das minhas tias! HAHAHHA
Muito engracado!

BJs
Adri

Olá meninas e Vic,
adoreii o post, mascaras são salva vidas!
uso a Bio Geia de argila,ela ajuda super na pele oleosa e nas espinhas, apesar de não ser o meu caso eu uso por que alem de tudo ela da um up na face, e a pele fica linda!!!

Hahahaha!
Essa foto é Óóónnnnn!

Eu adoro máscara, mesmo que não funcione! Adoro aquelas gelatinosas que viram um plastiquinho e a gente puxa.

Outro dia testei aquela redutora de poros da Biotherm, sabe? Achei ótema. Fechou os poros mais pronunciados na bochecha e é refrescantezinha. Também tem argila, que super salva o povo de pele oleosa!

Adoro…tem alguem que nao goste de mascaras?
Aquele momento em que você para e pensa SÓ em você….mto bom…acho que gosto mais do momento em si do que dos resultados…rsrs!

Adoro…tem alguem que nao goste de mascaras?
Aquele momento em que você para e pensa SÓ em você….mto bom…acho que gosto mais do momento em si do que dos resultados…rsrs!

Ai Vic, que lindinha…peruinha desde cedo ahaha
Brincadeira, acho vc super fina!!!!
FERNANDA, verdade que a máscara da Deep Clean tira os cravos nojenos do nariz? Eu fiz plástica, ñ dá p/ ficar espremendo e os patchs da Purederm eu acho um roubo! Me responde please que vou direto p/ shopping eheheh

Bjs

Camis,

Pelo menos os meus ela tira! hehehe eu não botava fé naquilo quando comprei, sei lá, daí semana passada meu nariz estava preto e eu coloquei a máscara… foram 3 milagrosos minutos! Tirei no banho, e quando saí meu nariz estava limpinho! Compra e testa contigo, é baratinho (uns R$20)! Depois me conta! =)

Ah! Vic que foto fantástica!!!!! Com 12 aninhos?
Hoje vc só poderia estar meeeesmo, onde está.!!!
É muito legal ver que o talento e o gosto pela maquiagem, já vinha desde cedo. Eu, por exemplo, na falta de cremes e similares em minha casa, misturava talco com água e fazia minha máscara, hahahah! Minha mãe só passava um batonzinho bem básico, era isso ou o rouge da minha vovó querida. AH! vovó tb passava aquele”pó de arroz” da Coty que vinha numa caixa redonda alaranjada, com desenhos das pluminhas…….SAUDADE!!!!!!!
Beijão.

Lá na comunidade do Orkut “Dia de Beauté” surgiu o assunto sobre tratamentos caseiros (não em um tópico específico) e devo confessar que quem opinou não era favorável. A minha própria experiência não foi boa. Li em algum lugar que maionese hidratava o cabelo, e lá fui eu para o pote de Helmanns. Foi uma loucura para tirar. O cabelo ficou oleoso e eu cheirando a carrinho de cachorro-quente.
Bjs

Maria Ester,
Vc me fez lembrar da minha madrinha (que foi quem praticamente me criou) ela também usava o pó da Coty de caixa laranja com as pluminhas. Que saudade que bateu…

Outro dia eu perguntei desses cremes com Oxigênio no Bulle de Beauté e meu questionamento rendeu um post! Tá ótimo e em resumo diz o seguinte: para que o oxigênio efetivamente penetre, gerando algum benefício, é necessário que na fórmula tenha perfluorodecalina (seja lá o que isso for).
Mas os que não tem, ainda podem ter o efeito dos outros componetes, né.
Esse Bliss eu não sei, ele e o do Peter Thomas Roth são os dois mais importantes que contêm oxigênio. Eu fiz essa pergunta a alguém que entende antes de fazer minha encomenda pelo Morangão. Siiiim, esses dois cremes são vendidos lá tb.

ps: em 98/99 eu tinha acabado de fazer 16 e ainda era nerd, baranga, com cabelo aleatório.

Vic, que máximo essa sua foto com 12 aninhos, começou cedo mesmo, adorei rsrsrs
Gente, tbm sou louca por máscaras e sempre faço aquela caseira com argila medicinal e soro fisiológico, acho ótima.
Bjobjo

Que post ótimo, Vic!
Mas pepino realmente funciona? Nunca usei!

Eu tenho uma tarde de beaute por semana, sempre ao sábados. Vou na manicure, volto p/ casa, faço hidratação no cabelo, esfoliação no corpo e no rosto e, lógico, máscara! Uso a de argila branca Preactive d’O Boticário. Ela é mt mt boa, tira toda a oleosidade e deixa a pela mega macia.
Me sinto renovada qdo faço isso ;)
bjus a todas!

Vic,

Você é uma figuraça mesmo e essa foto ficou ótema!!

Quanto à mascara da Bliss é o seguinte: eu fui pesquisar os ingredientes na Amazon. O segundo ingrediente é o Methyl Perfluorobutyl Ether, que pode carrear o oxigênio na pele mas que é mais usado industrialmente do que como cosmético. Dificil entender porque uma formula que mais parece de sabonete do que de creme anti-idade trás oxigênio e também ANTI-OXIdantes rsrsrsrs.

Mas ok, mal não faz. O restante da fórmula tem uns componentes interessantes como extrato de uva e camomila…e eu penso assim (deixando o meu lado nerd e chato de lado): tudo que faz a gente se sentir bem, faz bem…

Beijos!

Sobre os outros coments:

Pepino realmente é um bom calmante para os olhos e ajuda a diminuir um eventual inchaço.

A máscara sugerida pela Celina é ótema e baratinha…não tem efeito no longo prazo, mas dá um up cinderela e hidrata, também gosto muito…

Ah, mas quem disse que máscara tem que fncionar para ser gostoso? Só de colocar aquelas melequinhas na cara eu já fico TÃO contente. Se fizer qualquer efeito é lucro.
Adorei a fotinho, mas mais ainda a legenda.

Eu chamo de dia da faxina! É a única faxina q a mulher moderna merece! rsrs
Lá em casa tinha uma coleção de livros com receitas caseiras de beleza, de 1900 e bolinha. Eu e minhas amigas nos acabávamos nas receitas. Sempre amei esses rituais de beleza. Ainda que, como vc disse, alguns efeitos sejam só psicológicos (um carinhozinho em nós mesmas), eu me sinto belíssima toda vez q passo por um dia de faxina! rsrs

Ai Fernanda, tô louca p/ testar!!!!!!
Tenho que encher minha necessáire que viajo semana que vem, já vou aproveitar e comprar!!!!
Bjs, mto obrigada!

Ual!
Já coloquei pepino nos olhos para diminuir as olheiras antes de um baile de formatura que eu fui…
Acostumo me cuidar exporadicamente, queria ter mais o hábito de ir além que passar só um batom, de lavar os cabelos sabe…
Um dia eu consigo! rs rs
BEIJOS
Bom final de semana!

Victoria,

Venho aqui todos os dias, em busca de dicas e para aproveitar momentos como este. Post excelente!!!! A marca Bliss é genial, uso sempre! E a foto, me lembrou minha filha Victoria, sua xará que, aos 9 anos, adora um dia de beauté! E eu, mãe compreensiva, aproveito para ceder meus produtos e ajudar a turminha dela, que segue cada dia mais entendida! bjs, Ale

Matéria que acabei de ler em O Globo online:

“Para quem pensa que celebridade não tem celulite, a revista “Nova” clicou várias famosas, como Samara Felippo, Dani Valente, Karen Junqueira, Nathália Rodrigues, Fernanda Souza, Ellen Roche e Luciele Di Camargo, vestindo camisetas que estampam a corajosa frase: “Eu tenho celulite”. O objetivo do projeto, com o apoio da L’oreal e da Vichy, é “libertar a mulher que se frustra e tem vergonha do corpo ao ver as famosas perfeitas nas páginas das revistas”.

Outras beldades, como Ivete Sangalo, Juliana Paes, Carol Castro, Grazi Massafera, Marcelle Bittar, Preta Gil, Leila e Virna do vôlei, deram depoimento sobre o assunto. “Vixe! Toda mulher gostosa tem celulite. Eu
malho, capricho na alimentação, e mesmo assim, a danada ainda aparece”, disse a baiana Ivete Sangalo. Juliana Paes completou: “Acho supernormal ter celulite. O patrulhamento que existe é feminino. Homem que é homem mesmo não repara muito.””

A matéria continua. Achei ótimo!!!!

Adorei! Matéria de O Globo online

Para quem pensa que celebridade não tem celulite, a revista “Nova” clicou várias famosas, como Samara Felippo, Dani Valente, Karen Junqueira, Nathália Rodrigues, Fernanda Souza, Ellen Roche e Luciele Di Camargo, vestindo camisetas que estampam a corajosa frase: “Eu tenho celulite”. O objetivo do projeto, com o apoio da L’oreal e da Vichy, é “libertar a mulher que se frustra e tem vergonha do corpo ao ver as famosas perfeitas nas páginas das revistas”.

Outras beldades, como Ivete Sangalo, Juliana Paes, Carol Castro, Grazi Massafera, Marcelle Bittar, Preta Gil, Leila e Virna do vôlei, deram depoimento sobre o assunto. “Vixe! Toda mulher gostosa tem celulite. Eu
malho, capricho na alimentação, e mesmo assim, a danada ainda aparece”, disse a baiana Ivete Sangalo. Juliana Paes completou: “Acho supernormal ter celulite. O patrulhamento que existe é feminino. Homem que é homem mesmo não repara muito.”

Impagável essa foto, Vi! Vc realmente nasceu com um grande potencial pra peruice e beauté … Beijos

Oi Vic,

Sou leitora assídua do blog, mas essa é a primeira vez que comento.

De tanto ouvir falar no Oenobiol Solaire, acabei comprando as tais pílulas milagrosas para um bronzeado perfeito sem vermelhidão e prejuízo à pele. Apesar de ter a pele morena, não me exponho ao sol sem protetor solar de fator 40 no mínimo (conselhos da mamãe Dermatologista), o q acaba não proporcionando um bronzeado mto forte.

Gostaria de saber se tu já ouviste falar sobre este produto!!!

Muito obrigada!

p.s.Adoro o Blog! Ele é responsável pela minha conta bancária quase negativa no final do mês….

HUAHUAHUAHUA

Impagável essa foto! Adorei!
Plagiando o ditado popular:
É de pequenino que se usa máscara de pepino!

hahahaha
bjs

Alguém já usou aquela máscara de argila do Boticário? Já me falaram super bem dela, e o custo benefício é bom( algo em torno de uns 30 reais). Agora essa da neutrogena até que dá uma limpada, mas dizer que tira os pontinhos pretos do nariz…Não mesmo. Ok, talvez os meus sejam ” guerreiros”, porque até a esteticista depois de colocar vapor quente, creme pra amolecer, etc etc, ainda tem uma certa dificuldade. E branquela aqui fica como né? Vermelha até dizer chega… Mas como ultimamente tenho usado bastante coisa no rosto( tratamento com dermato) eles estão menos aparentes.

Adorei a foto, super mini peruazinha! Hahahahaha
E a dica da máscara é uma ótima. Eu comprei uma emulsão para limpeza facial da Dove, ainda tenho que testar…
Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: