Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O make de Carrie Bradshaw!

22/06/08

Senhoras e senhores, Vanessa Rozan e Dia de Beauté apresentam… o make de Carrie Bradshaw! Ta, eu ia fazer apenas uma humilde dissecação do make de Carrie depois de ter visto o filme 3 vezes. Ia dizer coisas importantes do tipo: ela usa muito lápis preto dentro, coisa que eu quase nunca faço e agora passei a fazer.

Mas aí meus bens, a Van, que como todos sabemos é sênior maquiadora da M.A.C (e é dona do Beleza Bacana), revelou que foi a marca que cedeu os produtos pro make do filme e contou DE VERDADE as cores usadas nos olhos de Carrie!

Com vocês, o checklist/passo-a-passo. Aqui temos fotos, no Beleza Bacana temos o vídeo! Veja tudo e vire expert.

1. Iluminador nas pálpebras, pode ser a sombra Naked Lunch.

2. Lápis preto Smolder, dentro dos olhos em cima e embaixo. (É em cima também, sabe, tem que olhar pra baixo e levantar a pálpebra)

3. Lápis Prunella, um marrom meio uva. Aplique rente aos cílios em cima e embaixo e depois esfume com o pincel 219, por todo o contorno dos olhos. Como vai esfumar, não precisa fazer o traço certinho

4. Lápis Rave, um roxo meio violeta, também esfumado por cima do marrom.

É isso aí, vai empilhando os lápis e pronto. A diferença entre os esfumados do 3 e do 4 é que o marrom vai mais longe, é maior, enquanto o roxo é mais concentrado rente aos cílios.

5. Muito rímel em cima e embaixo.

O resto do rosto a gente não fez em nossa cobaia Gabi (que é a cara da Carrie né?), mas a Van contou que o blush é um tom rosa alaranjado com leve brilho e se chama Spring Sheen, enquanto o batom também rosa se chama Sandy B.

Gostaram? Eu quero colocar em prática!!! Gabi pronta (só o olho né):

Ah e sobre a pele da Carrie, um comentário meu: ela usa uma base mega leve, que fica incrível no vídeo, imagina que uó uma pele pancake.

Agradecimentos especiais para Gabi que cedeu seu tempo e Sergio Caddah que fotografou o resultado pronto! Como vocês podem ver, as fotos do passo-a-passo foram feitas por mim.

Para dar um gostinho, uma foto bem enorme do filme:

Obs: cliquem nas fotos que elas ficam enormes!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

166 replies on “O make de Carrie Bradshaw!”

Aiii que lindo!! Mas acho que não funciona pra mim, tenho olho fundo e muita olheira(daquelas genéticas, sabe?) e acho que lápis de olho agrava mais o problema, né?

Aliás mais alguma de vocês,meninas ,sofrem desse mal?
;**

Assim não dá mulherada!!!!!!
Victoria e Vanessa juntas….dá nissso:
cartão de crédito estourado…afff
Tô ligando amanhã cedo pro 0800
PARABÉNS MENINAS,LINDO D+

Linda a make!

A Carrie é chiquerrima, mas convenhamos, não é bonita. A moça “cobaia” é muito mais bonita que ela, por favor.

Meninas, acho que essa make funciona em quem tem olhos grandes sim, mas quanto as olheiras o ideal seria “apagá-las” muito bem com corretivos. Aliás, acho que ela funciona melhor em quem tem olhos grandes/médios do que em olhos pequenos, lápis escuro dentro de olhos pequenos só serve para deixar menor. Bom, para quem tem olhos pequenos acho que rola uma adaptação dessa make.

Ah sim, essa é só minha opinião.

Esse cara fez uma brincadeirinha comparando a Carrie com um cavalho, vejam: http://www.snackzine.com.br/

O pior é que lembra :$
(Sempre que vejo um desses cavalos bonitos, fico reparando os músculos e pensando como são parecidos com os de um humano)

Beijos
=*

Muito bonita mesmo. Mas não sei se esse tom berinjela ganha tanto destaque em olhos castanhos.
Beijos

VIC,
Não estou achando o lápis na cor RAVE no site,só o SMOLDER e o PRUNELLA , será q o resultado é o mesmo só com os dois?

nao consigo usar o smolder do modo convencional… sempre me borroco toda… ele é muito denso. o preto mais preto que tenho. vou tentar so dentro do olho ve se da certo.

Oii, pode ser ignorancia minah mas ela passa o lápis DENTRO da pálpebra de cima? Nunca tinha visto isso, mas deve ficar legal.

Eu ADORO lápis, mas realmnete posso usar pq meus olhos são grandes mas acho q em olhos pequenos tb fica legal.

Bjs

Acho que essa cor funciona mais pra quem tem olhos claros. Quanto ao lápis, tenho olho pequeno e sei que não funciona mesmo passar por dentro. Só que ainda tenho dificuldade de passar o lápis ou esfumar sombra por fora. Mas, como já falaram, dá pra adaptar esse make.
E off-topic: comprei a Studio Fix Fluid da MAC-NC 25, mas não achei adequada pra mim. Primeiro por causa da cor, precisava ser um pouco mais clara (na hora q testei parecia ser boa…) e depois pq minha pele é oleosa, mas como estou usando ácido mais forte, descama um pouco qdo passo qualquer produto mais seco, mesmo passando hidratante por baixo. Acho q não dei sorte com a vendedora, pq ela não teve muita paciência, e falou que eu deveria levar essa e que não ia descamar … Acho que vou lá reclamar e tentar trocar; é possível? (bom, mesmo que não troquem, vou reclamar!). Agora, se alguém de BH usa essa base e quiser comprar, tb rola uma venda mais barata, pois usei uma vez, tá fechadinha e não encostei a mão no produto, só derramei o que precisava para passar. Bjos!

Ai eu tentei c/ olho castanho ficou meio “apagado” em mim, alguém já testou? Vcs acharam tb?

lindo demaaaais o make, gente!!!
tbm tenho olhos pequenos e passar lápis dentro já constatei que diminui mais ainda, mas tbm tem o contraponto: passar lápis fora, rente aos cílios, dá uma aumentada (pelo menos eu acho, é o que sinto qd passo… x] ) então eu acho que assim dá uma equilibrada, né? acho que vai ficar legal até em quem tem olhos pequenos…
vou testar e depois conto…

ahh!! mais uma coisa… tô louca pra saber que esmalte é esse que a Vanessa tá usandoo (é ela quem tá maquiando, né?)… pergunta a ela, vic, pleeasseee!!!

beijinho, gente!! amo demais esse blog…

Make perfeito! Aline, tb gostei do esmalte! Quero saber qual cor é essa! Bjosssssssssss

Fiquei olhando a foto e pensando , conheço essa Gabi de algum lugar!!!
É a Gabi da MAC da Barra meninas!!!

Tb adorei o esmalte!

Geeeente, é a Gabiiiiiii
ela era MINHA vendedora! hahaha
Ela já me maquiou pra uma casamento uma vez!
Adoro ela!
beijo beijo pra ela.

agora vou ler o post. hahaha

Meninas,

Eu já fiz uma make +/- assim e meus olhos são castanhos (ainda que o esquerdo seja castanho e verde. rs), ficou legal sim. É aquela coisa: fica legal, mas se você tiver olhos claros qualquer make escura vai aparecer mais.

Eu sempre passou lápis na parte de cima também, acho que deixa os cílios mais bonitos (principalmente se você usar delineador… não sei vocês, mas eu sempre fico com a impressão que por mais na raiz que eu tenha passado ainda fica aparecendo uma partezinha não pintada, mas aí passo o lápis por dentro e some).

Para as meninas com olhos pequenos eu sugiro que façam um teste usando o lápis ou sombra escura por fora e para “abrir” o olhar um lápis branco ou bege por dentro, mas não exagere no lápis claro se não dá um efeito esquisito.

bjs
=*

eu também sofro desse mal Taís…minhas olheiras são horríveis…
já tentei fazer um look desses e não deu muito certo, fiquei parecendo a Vandinha da família Adams…

Olá meninas!! SEMPRE passo lápis preto dentro do olho, em cima e embaixo, e adoro! e meus olhos são pequenos!! Acho que valoriza MUITO o olhar!! (apesar do que dizem, nem acho que diminui muito…)

Eu também sempre passo lápis preto dentro e fora, e digo o mesmo que a Luisa: super valoriza o olhar!

Adorei o make, Vic!!! Depois vou assistir o vídeo do Beleza Bacana também. Adoro esfumaçadinhos, quero tentar fazer esse depois! O único problem é o money pros produtinhos hahaha
Mas a pergunta que não quer calar é: em olhos castanhos (e pele morena) o make não deve ficar tão “uau” que nem na Gabi/Carrie, então teria como adaptar (com outras cores)? Se sim, quais?

Ah!!! Legal a matéria na RG sobre o gloss no olho, mas eu fico com a mesma dúvida da Babu Bicudo: como passa?

Beijooos!

Lindo lindo o make! Falta saber que esmalte é esse que a maquiadora tá usando???? Psarece um rosa mais escuro… lindo! Quero jááááá!!! E Vic, vc devia lançar um blog de sua vida privada com seus looks espertos pra gente acompanhar de pertinho! Eu ia adorar entrar todo dia e te ver! Bju,bju =D

Viiiiiiiiccccc!!!!!!!

Adorei, adorei, adorei!!! Só você mesmo, né?! Vou fazer djá!

bjobjo!

Vic, você é uma fofa! Vanessa também! As duas terem este trabalho e desvendarem tal mistério! Só para profissionais! Obrigadão pelas dicas. Vou já experimentar!
Beijos para as duas!!!

Viiic n esquece mesmo de perguntar à Vanessa qual o esmalte q ela está. Lindão!
E adorei o make Carrie.
=*

Pois é, apesar de ter olhos pequenos, às vezes passo lápis assim mesmo, quando dá vontade, pq acho bonito. Mas aí ilumino mais a parte debaixo da curvinha da sombrancelha, pra abrir o olhar. O que eu não consigo é passar o lápis por fora sem ficar aquelas “bolinhas” de lápis nos cílios de baixo. Se eu tento tirar com um pentinho de sombrancelhas, tira o lápis! Aliás, qual é o melhor lápis pra isso, que tenha bastante pigmento e boa duração?

Cris,
vc comprou o produto em bh? Moro em BH e SEMPRE que vou à MAC tem uma vendendora lá que me indica as cores muito mais fortes do que os que ficariam bons no tom da minha pele. Da ultima vez comprei um pó e ia comprar a base e desisti. Cheguei em casa, quando fui passar, tava aquela coisa escura! Nao consegui trocar e nao compro mais com essa vendedora.
Tudo que ela me indica é mais escuro que eu quero, mesmo experimentando lá, nao dá pra ver direito, né? A luz é diferente. Acho que é bom descontar um tom ou dois do que ela indicar, ou nao comprar mais com ela….
A base que eu ia comprar, minha mae depois comprou, ia ficar horrivel!!!!! Eu tenho a pele muito branca, e a da minha mãe é dois tons acima do meu. Nao compro o seu produto, porque é muito escuro… Sorry.
É… morar em BH e só ter uma opção de MAC dói o coração da gente!
Mas, aproveitando a deixa, meninas de BH, poderiamo combinar um encontrinho das garotas de BH, hein? O que acham? Vic, anima também?

ah, midut, então foi essa mesmo que me atendeu! e olha que ela tinha indicado primeiro uma base muuito mais escura, a NC 37. minha irmã estava comigo e de cara já não gostou, pq a maquiagem dela não tava boa… mas mesmo que não troquem, vou reclamar na própria loja. sempre que compro alguma coisa e tem algo que não gosto, mando e-mail ou ligo para o SAC. Outro dia comprei uma água termal da Vichy pra levar na bolsa, mas estava vazando um pouco. Mandei e-mail pra eles e disseram que vão me enviar uma nova. Mas do mesmo jeito que reclamo, se gosto muito tb elogio. E, quanto ao encontro, boa idéia!

A minha mãe comprou a base dela no freeshop. Quando eu vi a cor da base, eu assustei, porque era muuuito escura pra minha pele e era a que tinham me indicado aqui na MAC! Eu sei que a cor muda muito dependendo da iluminação, então, a partir de agora, sempre que eu vou na MAC eu passo o produto e vou pra casa, se mesmo em casa estiver bom, depois eu vou ao Pátio e compro sempre com outra vendedora!!
Agora, eu sempre exijo meus direitos. Sempre reclamo, ligo para o SAC, faço o que for. Mas, no caso do pó, eu sei que nao tem muito jeito, porque eu já tinha usado, né? Ou tem jeito? E sempre que é pra elogiar tambem, elogio!
Tem que ser assim, né?
Quanto ao encontrinho dia de beaute (ainda extra oficial) em BH, quem mais anima! Acho que seria otemo trocarmos umas figurinhas de make.
Bjos!!

Meninas quem eh a vendedora aqui da Mac de BH? To pq querendo ir comprar um baton e agora fiquei com medo hahahaha
Mas das outras vezes fui muito bem atendida lá!
E eu apoio o encontrinho!!

Vic esse fashion week te deu uma super inspiração pra postar heim!! to adorando!

Essa do gloss no olho.. eu já tinha pensado na ideia pq tem umas sombras que são bem melosas, mas sempre tive a impressão que fica meio meleca.. cara de olho ensebado.. sei lá..

bjos

Oi Victoria! Estou com uma curiosidade. Vc q acompanha esses desfiles e tals, eles só usam maquiagem importada? Não rola as marcas nacionais pq?

Beijos

Oi Victoria! Estou com uma curiosidade. Vc q acompanha esses desfiles e tals, eles só usam maquiagem importada? Não rola as marcas nacionais pq?

Beijos

Oi meninas de BH!!! Também animo um encontrinho!!! Vamos combinar de ir no Pátio um dia desses pra gente encontrar, passear, fazer umas comprinhas…. O que acham??
Ah!! Quem que é essa vendedora?? Como que ela é?? Eu sempre comprava com o Daniel, mas ele saiu, tá na M&Guia… Depois disso, eu sempre escolhi minhas coisas sozinha….
Bjosss

Eu adorava o Daniel!!! As dicas dele eram otimas. Fiquei muito triste quando ele saiu!! Quando à vendedora, não lembro o nome dela, mas é uma de cabelo comprido, morena.
Gente, podemos mesmo ir ao Pátio meeesmo! Ai vou adorar a ideia de conhecer todo mundo! E podemos fazer umas comprinhas sim. Acho que vai ser otémo!
Dia de semana é ruim? Eu prefiro finde. Se for bom pra todas.
Bom, acho melhor entrarmos em contato por email, né? O meu é: miriam.dutra@gmail.com
Quem animar de ir mesmo, me mande um email. Quem sabe vc tambem nao anima, VIc?
Bjos!

Achei engraçado isso da surpresa de algumas pessoas com o lápis dentro da pálperbra, eu faço isso há anoos , por um simples motivo: falta de habildiade mega. Sim, até pra passar um lápis o meu traço sai torto imagina um delineador, hahah…Então com o lápis dentro da pálpebra não tem muito esse problema. E funciona bem pra quem tem olhão porque dá um diminudia e cria um ar super misterioso( pelo menos eu acho) , quando as olheiras o ideal é caprichar no corretivo mesmo…Se bem que eu só me liguei mais nesse lance de corretivo a pouco tempo depois virar leitora assídua desse abençoado blog, hahaha…Eu saía por aí com as minhas olheiras azuis arroxeadas e tava nem aí… Imaginem!!!…

meninas de bh, eu já tive esse problema de cores e tons errados com várias vendedoras da mac do pátio, não foi com uma só, não. de maneira geral elas são muito mal treinadas, não sabem responder as dúvidas dos produtos e ficam sempre tentando te empurrar alguma coisa que você não quer, forçando a barra. eu já até reclamei com uma gerente, uma vez. hoje em dia prefiro deixar pra ir na mac em são paulo, que lá os vendedores são muito mais bem preparados que os daqui.

Gente, tô impressionada! Sempre fui suuuper bem atendida na MAc do Pátio. Acho que foi sorte, né?

Quanto ao encontrinho, animo demais!É só combinar…

Meninas, uma dúvida: lápis de olho na parte interna não dá a impressão de que os olhos são menores? Notei também que por melhor que seja o lápis (Lancôme, Dior…) no fim do dia sempre tem um borrão, que deixam as olheiras mais escuras ainda. Acho que ao invés de disfarçar acaba chamando atenção para elas.

Uau…. adorei….
Tao esperado o passo a passo, mas valeu a pena… ficou otimo meninas parabens…

beijosssss

Nossa, achei essa make o máximo. Ficou linda e muito diferente, porque geralmente os olhos escuros esfumaçados são só a base do preto/grafite/cinza! Tenho os olhos bem escuros, quase pretos MESMO, e queria muito ver esse feito violeta.. alguma das meninas com olhos castanhos já tentou fazer essa make?! heh

Beijos!

Meninas, eu também sou de BH, animo de fazer um encontrinho… Aposto que eu serei a mais velha!!!

Acho que essa vendedora da Mac que vocês estão falando é a Mariana (cabelo comprido e ondulado, castanho mais pra claro).

Felizmente nunca comprei com ela, e nunca tive problemas na Mac de BH, mas as vendedoras não são lá essas coisas, né? Não explicam direito, não te dão a atenção que você merece.

Bom, se rolar o encontrinho, eu tô dentro.

Meu email é izabelabaptista@gmail.com

Bjos

Vic! Você ou alguém daqui conhece a Everyday Minerals????

Olha o que eu encontrei:

“Começaria dizendo que é bom para a pele sensível e oleosa. Todavia, a experiência comprova que pode ser também bom para a pele seca, basta pedir a formulação correta. Everyday Minerals, maquiagem mineral oil free, chemicals free, paraben free, cruelty free, pelo jeito, everything free. A pessoa pode pedir um kit de amostras aqui, é o Free Sample Makeup Kit, o terceiro de cima para baixo. Para recebê-lo, pagará o frete, que custa US$ 4,50, o que equivale a algo entre sete e oito reais. É necessário ter cartão de crédito internacional. Este kit oferece três amostras de base, uma de blush e uma de corretivo, tudo a escolher. O site tem milhares de grupos e subgrupos de cores, não tem como a pessoa não encontrar a sua cor. Já pedi um kit e as cores de base ficaram muito claras, pelo que, com a experiência do primeiro, pedi um segundo, para ver se dessa vez acerto. Os preços são em conta, só precisa saber qual é a política da Anvisa no seu estado, pois maquiagens e alimentos muitas vezes são sujeitos a vistoria e mais vezes ainda são barrados porque o etiquetamento não se enquadra nas regras brasileiras, que exigem, por exemplo, data de validade. Daí você me dirá, mas os produtos Chanel não trazem data de validade de origem, ao que responderei, eu sei, mas aqui é assim, so Anvisa says.”

Retirei esse texto do blog “Mme. Mean”, da maravilhosa Tíccia ( http://www.ticcia.com/).

Não é demais??? Conheço a Tíccia virtualmente há muitos anos e ela nunca deu uma dica fora. Fui no site, fucei um bocado de coisas e já fiz até o meu pedido do Free Sample Makeup Kit. Agora é ver o que acontece.

Alguém aqui sabe das regras da Anvisa para cada estado???

Abaixo os links:

Site: https://www.everydayminerals.com/

Link do kit: https://www.everydayminerals.com/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=26&Itemid=40

Gente,
por falar da Carrie Bradshaw, num dos posts lá pra tras, alguém perguntou qual o lipbalm que ela usava na serie. Como eu estava assistindo toda a serie de novo, resolvi prestar atenção na embalagem e olhar qual é. E vc’s nao imaginam a coincidencia! Eu tenho o bendito!! Mas não é um balm e não é da MAC. É, na verdade um gloss transparente da Elizabeth Arden. Ele é bem antigo. Chama Crystal clear Lip gloss e custa US$14. ADORO ele! Tenho o produto há 10 anos (claro que não o mesmo tubo, né?) Hehehehe. Bjos.

Isabela, acho que é essa mesmo, morena de cabelo castanho ondulado, meio clareado (coitada, agora todas vão fugir dela qdo forem à MAC! ). E Mari, tb fiquei com a mesma dúvida, tenho olhos quase pretos, e não tenho nada violeta. Acho (e pode ser só achismo mesmo) que essa cor pode dar um aspecto de “doente” em quem tem olhos escuros. Mas isso talvez dependa do tom usado, mais quente ou frio, não sei.

Vic! Eu sou a Priscila e escrevi o post enorme aí em cima, do Kit grátis maravilhoso da Everyday Minerals. Só pra corrigir um erro que eu cometi: Tirei o texto do site da Tíccia, mas não foi ela quem escreveu o Post. Foi a “Criada de Madame”, a criada mais bem informada de toda a blogosfera e tão competente quanto a própria madame!!!!!

=)

Beijim!

Meninas de BH,
é essa tal de Mariana mesmo…
Apesar de morar em Brasília, estou sempre por BH visitando a família. Então qdo vcs marcarem um encontrinho em BH, vcs me avisam? Izabela, vc já perdeu a aposta, garanto que mais velha que eu não existe para o encontrinho de BH!
ludilamounier@hotmail.com
bjos

Nossa, quantas meninas de BH!!! E as cariocas têm de se manifestar pra um encontrinho por lá! Por mais que os encontrinhos oficiais com as meninas da tríade sejam óteeemos, são em Sampa e aí não dá… rs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: