12 belezas icônicas da história do Oscar
Dos cílios volumosos de Audrey Hepburn em 1954 até o batom vermelho queimado de Emma Stone 2017, as vencedoras e indicadas ao Oscar marcaram época ao escolherem produções, sejam clássicas ou ousadas, que ficaram eternizadas para sempre na história do cinema. Confira a nossa seleção de belezas:
Audrey Hepburn (1954)
A eterna “Bonequinha de Luxo” tinha como sua assinatura de estilo as sobrancelhas retas e grossas, e nessa produção para a premiação ela escolheu cílios postiços volumosos e delineador para completar sua beleza. Uma pena ser em preto e branco, dá uma curiosidade não saber a cor do batom, não é?
Ava Gardner (1954)
Considerada uma estrela do cinema norte-americano, foi uma das atrizes mais comentadas das décadas de 1940/1950. Ava usava o cabelo curto com volume e as sobrancelhas arqueadas, além de cílios postiços delicados e lápis branco na linha d’ água.
Grace Kelly (1955)
A beleza natural de Grace é inesquecível: sobrancelhas, pele e olhos esfumados em tons neutros.
Elizabeth Taylor (1959)
Conhecida pelo seu delineador gatinho, Liz gostava de suas sobrancelhas sempre impecáveis (segundo matéria da Vogue Americana, ela mesma as preenchia com precisão), delineador preto clássico e brilho labial.
Barbra Streisand (1968)
A vencedora do Oscar de melhor atriz, usava uma beleza com os olhos delineados com o estilo da época, com o canto externo longo e puxado até o côncavo.
Anos 2000
Julia Roberts (2001)
Usando um coque todo diferente em duas camadas e maquiagem com olhos esfumados de preto e cinza, a eterna “Linda Mulher” recebeu a estatueta pelo filme “Erin Brockovich”.
Cate Blanchett (2005)
Neste ano, a atriz venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante com uma produção com os cabelos ondulados soltos, make leve com blush e batom no tom de rosa coral.
Rooney Mara (2012)
Sem usar brinco e colar, Rooney apostou na chamada “franja blunt” (com comprimento reto acima de sobrancelhas) e no batom vermelho.
Meryl Streep (2012)
A beleza de Meryl para aquela edição do Oscar teve uma pele iluminada e maquiagem delicada, usando apenas uma sombra marrom clara. O cabelo, um coque clássico com uma franja solta.
Anne Hathaway (2013)
Depois de raspar o cabelo para seu papel no filme “Os Miseráveis”, a atriz estava com o cabelo curto num corte pixie para o Oscar do ano seguinte. O visual chamou atenção na época, juntamente com a maquiagem em tons sutis de rosa.
Jennifer Lawrence (2013)
Para essa edição do Oscar, Jennifer escolheu um coque elegante e os olhos esfumados com sombra cinza e azul-petróleo, e para os lábios, seu maquiador na época, Jillian Dempsey, contou em entrevista que usou somente um protetor labial transparente e um pouquinho de um gloss levemente rosa.
Lupita Nyong’o (2014)
Lupita estreou no tapete vermelho com um visual bem princesa da Disney, com uma tiara delicada, batom pêssego e esfumado cinza nos olhos.
Emma Stone (2017)
Segundo a maquiadora de longa data da atriz, Rachel Goodwin, a produção de Emma foi inspirada no glamour dos anos 1930 e feita em tons quentes de marrom, mas a estrela do look foi o batom vermelho queimado. Aliás, a cor era o Audacious Mona, da NARS.
Quer conferir todas as coberturas do Oscar? Clique aqui!
{Fotos: reprodução Wikipedia Commons Audrey Hepburn, Ava Gardner, Grace Kelly, Elizabeth Taylor, Barbra Streisand e reprodução Getty Images Frank Trapper/ Corbis, Frazer Harrison, Jason Merrit e Pascal Le Segretain}
Comentários