Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Nail artist das celebridades explica tudo sobre esmaltes magnéticos

06/02/24

Sabe aquelas unhas super brilhantes que a gente fica babando no nosso feed do Instagram? Aposto que muitas delas foram feitas com esmaltes magnéticos! Para explicar o que são eles, a física entra em cena: são produtos que possuem partículas eletromagnéticas, e o que dá o efeito tridimensional nas unhas é a reação do polos negativo e positivo, como explica Roberta Munis (@robertamunis), nail artist queridinha das celebridades como Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Anitta e Larissa Manoela, entre outras. A primeira a lançar foi a marca britânica Nails Inc. e, desde então, diversas marcas embarcaram no efeito de brilho que eles proporcionam. 

“O esmalte contém o pigmento de cor e as partículas magnéticas, tudo misturado dentro do vidrinho, ao aplicar na unha ele parece um esmalte cintilante comum, mas quando você aproxima um ímã ele repele as partículas, então você consegue fazer vários desenhos e gerar aquele efeito super brilhante”, diz.  

Diversos efeitos 

Roberta explica que entre as diferentes marcas existem vários graus de intensidade, da mais sutil à mais exuberante. “Até pouco tempo atrás eles proporcionavam o mesmo resultado aveludado, como se fosse um veludo molhado. Mas já temos aqui no Brasil o acetinado e o prismático. As marcas que eu uso nas minhas clientes são três: a coreana Icegel, uma da Letônia chamada Kinetics e o My Glossy, criado por mim em parceria com a Vòlia Cosmetics.”

Só funciona em unha em gel? 

De acordo com Roberta, existem esmaltes magnéticos tradicionais, feitos para serem usados em unhas naturais, que proporcionam um resultado discreto. “O que estamos vendo agora são versões para unhas em gel, que podem ser usados em alongamentos, acrílico, poligel e postiças”, esclarece Roberta. 

Os esmaltes em gel têm uma durabilidade superior a um esmalte comum, podendo chegar até três semanas intacto. 

Para aplicar, a nail artist explica que o processo é igual ao de uma esmaltação em gel, o que difere é a parte onde é feito o manuseio do imã. “A pintura é rápida, dura cerca de 15 a 20 minutos. E existem várias maneiras de utilizar o imã para obter os desenhos – essa é a parte criativa e divertida. A remoção pode ser feita com lixa manual, elétrica ou bandagem (processo que amolece o esmalte e depois faz a raspagem com uma espátula)”, explica. 

Quer testar um esmalte magnético em gel? Não tente fazer em casa, procure um profissional perto de você. “Eu sempre indico que a esmaltação em gel seja aplicada e retirada por alguém especializado, para não danificar suas unhas e mantê-las sempre saudáveis”, finaliza. 

{Fotos e vídeos: reprodução Instagram @aanchysnails, @robertamunis, @lnp e @dinizcami}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Unha ,
Tags: