Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Influencers revelam truques para tirar a make de Carnaval

07/02/24

O Carnaval é só alegria, mas tirar a maquiagem depois pode ser uma saga. E com tanto glitter e purpurina (confira as nossas inspirações de make), é normal a gente ficar meio perdida. Mas com as dicas de Luiz Cantu, Clara Novais e Cris Wraase, experientes representantes da arte da folia, você vai saber retirar sua make carnavalesca fácil, fácil. Confira!

Glitter 

Para remover a estrela do Carnaval, evite fazer isso diretamente no banho ou lavando o rosto na pia. “Além de lançar microplásticos na rede de esgoto, você vai promover uma abrasão severa na sua pele, já que o glitter tem arestas bem afiadas. Com isso, a sua pele, que já está sensibilizada pelo sol e possivelmente pela desidratação (bebam água!), poderá sofrer lesões que levarão carnavais para serem recuperadas. No lugar, utilize uma fita de aderência média – a minha favorita é a fita crepe – para descolar o glitter da sua pele”, orienta Luiz Cantu, influencer de beleza. 

Criss Wraase, maquiador e criador de conteúdo, conta um truque que usa para a fita não agredir a pele. “Pegue um pedaço de fita adesiva (fita crepe, de preferência) e tire o excesso de cola na mão. Depois, é só ir colando e descolando suavemente a fita na pele até que todos os flocos de brilho sejam agarrados”, explica. 

Fitas aderentes demais, como a silver tape, não são recomendadas pois podem ferir as camadas superficiais da derme. 

@claranovais

Pedrinhas

O mundo da beleza se rendeu a essas belezinhas. Com as pedrinhas, o ideal é ter paciência e ir removendo com calma uma a uma, afirma Luiz. “Não esfregue a pele com a unha, nem a friccione. Sua pele pode se machucar tanto pelas arestas desses cristais como pela remoção agressiva do adesivo utilizado”.

@luiz_cantu

Limpeza dupla 

O truque desse método é limpar a pele primeiro com uma loção mais suave e então lavar o rosto adequadamente com um gel de limpeza. “Primeiro eu utilizo um cleansing oil ou cleansing balm (limpadores faciais à base de óleo) com a pele seca, massageando-a para que o óleo remova toda a make, filtro solar, resíduos de adesivos, poluição e sujidades da pele – e depois molho o rosto. Em seguida, uso um sabonete líquido e completo a limpeza, deixando a pele pronta para os cuidados reparativos do skincare”, explica Luiz.

Cris também costuma fazer esse processo para retirar maquiagens mais pesadas, como as dos dias de folia. “Fazer o double cleansing, ou limpeza dupla, é importantíssimo para uma remoção completa e que cuide da sua pele. Vai garantir que todos os produtos sejam removidos sem o atrito de lenços demaquilantes ou água micelar”, diz. 

Demaquilante Cleansing Balm
Océane
Aqui
Cleansing Oil Makeup Remover
Bioré
Aqui

Depois da pele limpinha, hidrate-se!

Clara Novais, jornalista e foliã de carteirinha (ela deu dicas incríveis de make carnavalesca aqui pro DDB), conta o que faz depois de retirar a maquiagem: “para a deixar a pele se recuperar, é importante também descansar, beber água e usar muito hidratante”, afirma.

Não se esqueça também de nutrir e proteger os lábios com um hidratante labial, afinal eles sofrem muito com o calor intenso, sol e ressecamento. 

Agora que você já sabe essas dicas salvadoras, se jogue no glitter sem medo e aproveite a festa!

Hidratante Moisture Surge
Clinique
Aqui
Batom Facinho Água
Vic Beauté
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @bruna.alvves, @wraaase, @claranovais e @luiz_cantu}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: