Os benefícios da meditação para cada signo
Os muitos benefícios da meditação se aplicam de modo diferente para cada signo. Veja abaixo como o seu signo ganha com a prática de meditação:
Áries: Com o aumento de clareza e foco que acontece com a meditação, a espontaneidade de Áries pode ser direcionada, tornando as suas ações criativas oportunas, mesmo que isso signifique esperar. Meditações de relaxamento, que trazem a sensação de tranquilidade e de calma também ajudam a moderar a impulsividade de Áries, para agir com mais ponderação e maior percepção do outro.
Touro: A meditação reduz o estresse que as mudanças tendem a causar aos taurinos. Também modera a natureza fixa do signo: a meditação suaviza o emocional e o mental, colocando em segundo plano emoções e ideias, proporcionando um desapego saudável. Ao mesmo tempo, as sugestões sensoriais, importantes em induções de relaxamento, tornam fácil e prazerosa a prática para os Taurinos.
Gêmeos: A intensidade da atividade mental dos Geminianos, que pode gerar a necessidade de constantemente procurar informação ou comunicar, pode ser suavizada com a meditação. O aumento de foco e clareza permite menor dispersão e maior produtividade mental. Geminianos também se beneficiam com meditações de relaxamento, que tranquilizam corpo e mente, proporcionando coerência e conexão internas.
Câncer: A meditação permite aos Cancerianos moderar a preponderância que as emoções e sentimentos têm na sua experiência consciente habitual. Ao focarem a sua concentração, diminuindo a presença do plano emocional e mental, conseguem se conectar à clareza e calma do plano intuitivo. Com a prática, a repetição dessa experiência de estabilidade impacta positivamente o seu humor, melhora a capacidade de análise e facilita a tomada de decisões.
Leão: A meditação permite aos leões conectar com a sutileza e autenticidade da sua vida interior e assim colocar em perspectiva seu senso de individualidade. O exercício de se abstrair, concentrar e entrar em flow intuitivo, abrandando os estímulos do plano emocional e mental, permite aos Leões compreender melhor as suas emoções e motivações. A prática regular proporciona também insights criativos que podem ser direcionados para realizações artísticas e para uma liderança consciente.
Virgem: Ao meditar, os virginianos conseguem suspender sua habitual análise mental e atenção dedicada aos pormenores. Essa pausa de descanso e relaxamento deixa espaço à descoberta, à espontaneidade e ao improviso. O fluxo intuitivo que ocorre na meditação proporciona também aos Virginianos a experiência de criatividade não planeada, que acontece além do pensamento.
Libra: A meditação permite aos librianos se afastarem momentaneamente dos outros e das solicitações externas para focarem em si mesmos, percepcionando melhor a sutileza da sua vida interior. Seduzidos pelas sugestões sensoriais das induções, a prática da meditação é fácil e prazerosa para os Librianos e os estados de plenitude que vivenciam validam a sua tendência inata à harmonia e equilíbrio.
Escorpião: A clareza, foco e profundidade gerados pela meditação combinam com a natureza fixa e penetrante dos Escorpiões. A sua determinação e capacidade introspectiva tornam fácil a prática da meditação, que traz importantes efeitos positivos, como moderar a intensidade emocional que habitualmente sentem e a tendência a entrar em loop mental. Com a prática regular, os Escorpiões conseguem colocar em perspectiva o conhecimento que acessam intuitivamente.
Sagitário: A meditação proporciona aos Sagitarianos a expansão de consciência que instintivamente buscam em suas viagens físicas e explorações filosóficas. O senso de conexão interna e a liberdade de ir além do plano físico, emocional e mental, vivenciando o conhecimento instantâneo trazido pela intuição, tornam a prática de meditação fácil e estimulante para os Sagitarianos.
Capricórnio: Na prática da meditação, as metas sucessivas de abstração, concentração e fluxo intuitivo, motivam os capricornianos à sua conquista. O exercício de manter a concentração reduz os estímulos vindos dos planos físico, emocional e mental, trazendo o relaxamento e a tranquilidade que permite aos capricornianos se afastar momentaneamente de responsabilidades e tarefas. A meditação regular permite assim gerir o estresse, além de aumentar o foco, a clareza e a eficiência, proporcionando mais sucesso pessoal e profissional.
Aquário: O poder do elemento ar torna a meditação fácil para os Aquarianos. Ao mesmo tempo, a eletricidade de Urano confere alguma agitação mental, que pode ser moderada justamente com essa prática. Meditações de relaxamento também ajudam a diminuir a intensidade da atividade mental e a aumentar a percepção de emoções, sensações e do corpo em geral, moderando o desapego de Aquário.
Peixes: A natureza sensível e intuitiva dos piscianos traz familiaridade com emoções, experiências de percepção sutil e estados de consciência ampliada. A prática regular da meditação dá profundidade e conhecimento a essa tendência natural. Permite aos piscianos gerir melhor as emoções, pois ao concentrar a atenção e regular a respiração, abrandam os estímulos físicos, emocionais e mentais. É fácil para os Piscianos entrar em flow intuitivo, que podem direcionar produtivamente para a criação artística ou para a prática espiritual.
*Conteúdo criado em parceria com o aplicativo Soulloop, onde você pode encontrar exercícios guiados específicos, criados com base na posição dos seus planetas nos signos.
Ver essa foto no Instagram
Priscila Lima de Charbonnières é astróloga, autora, mãe de quatro filhos. Fundou o aplicativo Soulloop para compartilhar o poder e sabedoria da astrologia como um meio holístico de viver a vida. Ela dedicou sua vida ao estudo da psicologia, astrologia e práticas de bem-estar incluindo ioga, meditação, reiki, feng shui, mediação, cabala, radiestesia, constelação familiar, ativação quântica, integração cósmica, filosofias ocidentais e orientais. Além disso, é certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, treinada no Center for Skillful Means, iniciada pelo Suddha Dharma Mandalam e membro da The Theosophical Society of London.
{Foto: Mikael Blomkvist e PNW Production / Pexels}
Comentários