Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que aconteceu de mais legal na beleza em novembro

02/12/22

. A Vic Beauté fez seu segundo drop de lançamentos com o batom Sensa na cor Nossa, o vermelho dos sonhos da Vic, e o Duo Stick No Filter. Além disso, os produtos da marca chegaram nos primeiros espaços pop up em lojas físicas! Agora, além do e-commerce, é possível ver de pertinho as cores, conferir as embalagens pensadas nos mínimos detalhes e testar o Stick Tudo, o Batom Facinho, o Batom Nossa e o Duo Stick No Filter.

Para a estreia dos pontos físicos, a marca entrou com espaço em lojas de 3 parceiros: Gallerist, Pinga e Amoreira. Gallerist tem três lojas em São Paulo (Shopping Iguatemi, Shopping Cidade Jardim e Rua Joaquim Antunes) e uma em Curitiba (Shopping Pátio Batel). Na Pinga a Vic Beauté está na Tea, anexo da loja dos Jardins em São Paulo focado em bem-estar, e também na loja do Rio de Janeiro. Já a Amoreira fica no Alto de Pinheiros em São Paulo. As pop ups ficam até o fim de janeiro! 

. A CARE Natural Beauty conquistou o selo EWG Verified, do Environmental Working Group, organização internacional sem fins lucrativos que monitora os processos mais limpos na indústria cosmética. É a primeira vez que uma marca de beleza brasileira recebe a certificação. Para se ter uma ideia, o EWG segue os padrões rigorosos de Clean Beauty do FDA (Food and Drug Administration) e da União Europeia e conta com uma equipe de toxicologistas, químicos e epidemiologistas que examinam cada produto e sua formulação, para garantir que não há qualquer toxina que possa prejudicar a saúde do consumidor. Ao redor do mundo apenas 2157 empresas passaram nos padrões e critérios de elegibilidade do selo.

. Ainda falando de beleza com propósito sustentável, a COP 27, conferência mundial do clima, aconteceu em Sharm El Sheikh, no Egito, e contou com a participação de empreendedoras brasileiras em painéis que discutiram caminhos para marcas de cosméticos. Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic, falou de cadeia transparente com matéria-prima orgânica de pequenos agricultores. A marca de beleza foi comprada em 2020 pelo grupo Hypera Farma e atualmente está em boa parte do Brasil, além de pontos de venda nos Estados Unidos e Europa. Cris Dios, dona da rede Laces, que engloba um ecossistema de salões e tratamentos saudáveis para cabelos desde 1987, destacou a aquisição de uma consultoria de gestão de créditos de carbono. 

. Aliás, o Grupo Laces acaba de dar mais um passo em sua expansão. Além dos 8 hair spas, do salão da marca Aveda (que é administrado pelo Laces) e do Projeto Bioma, uma consultoria para converter salões na sua versão mais sustentável possível, o grupo acaba de inaugurar a primeira unidade própria do Bioma Salon, em São Paulo, localizada na Avenida Paulista. “Bioma Salon é um movimento que visa impactar a mobilidade urbana para ter acesso à beleza limpa. Queremos levar a beleza sustentável para pontos de fácil acesso e reduzir o deslocamento das pessoas”, explica Itamar Cechetto, CEO do Laces. Com serviços express otimizados, o salão oferece a tecnologia do Laces e procedimentos com produtos derivados de ingredientes naturais e orgânicos assinados por Cris Dios. Além dessa unidade, um segundo salão no Alto da Boa Vista abre as portas em dezembro.

. O grupo de marcas de beleza Estée Lauder Companies (Clinique, La Mer, MAC, Jo Malone, entre outras) adquiriu a Tom Ford no último mês por US$ 2,8 bilhões – mais de R$15 bilhões. Com isso, o conglomerado passa a comandar não apenas a linha de beleza Tom Ford Beauty, sob seu comando desde o lançamento, como também a fashion house, até então uma licença do Grupo Ermenegildo Zegna. Entre as vantagens que justificam a compra da Tom Ford estão a supervisão criativa, novas possibilidades de receita e licenciamento, além do fim da necessidade de pagamentos de royalties. O licenciamento da beleza da Tom Ford terminaria em 2030. Esse movimento em que conglomerados de beleza garantem também a criação de roupas e acessórios vem ganhando força há algum tempo. O grupo Puig, por exemplo, comprou a participação majoritária da Dries Van Noten em 2018. Neste ano, a marca belga fez sua estreia no mercado da beleza com fragrâncias, batons recarregáveis, sabonetes, creme para as mãos e acessórios. O conglomerado espanhol também comanda os negócios de moda da Jean Paul Gaultier desde 2011, integrando também a divisão de fragrâncias em 2016.

 

. O Grupo Boticário segue sua estratégia multimarca com a aquisição da Truss, marca de produtos capilares com foco principal em salões de beleza. O valor do negócio não foi divulgado. A compra da Truss se soma às outras operações realizadas pelo Boticário desde 2018, quando o grupo comprou a Vult Cosméticos. Em 2019, com a ideia de ampliar a presença no e-commerce, foi realizada a compra do site Beleza na Web. Outra aposta recente que chamou a atenção foi a aquisição da Dr. Jones, fortalecendo o segmento de beleza masculina com produtos para barba, cabelo e banho.

{Fotos: Vic Beauté/ Juliana Rocha e Xico Bunny e reprodução Instagram @carenaturalbeauty, @lacesandhair, @tomfordbeauty e @trusshair}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: