Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Protetor solar: lançamento da La Roche-Posay foi criado a partir de fórmulas de maquiagem

30/11/22

Protetor solar é um dos itens mais essenciais na rotina de skincare. Indo muito além da beleza, a proteção solar é responsável por prevenir diversas doenças, entre elas o câncer de pele. A convite da La Roche-Posay, o DDB visitou o Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal no Rio de Janeiro para conhecer as novidades da marca. 

Uma das questões é que, durante a pandemia, o uso do produto diminuiu drasticamente entre os brasileiros. Até o final deste ano, o Brasil deve registrar 185,6 mil novos casos de câncer de pele, estima o Inca (Instituto Nacional de Câncer). 

Segundo uma pesquisa da L’Oréal Brasil, em 2019 (quando a Covid-19 não estava presente no país), 7.816 milhões de brasileiros faziam uso diário do protetor solar. Já em 2021, quando as pessoas estavam em isolamento social, o uso caiu para 2.905 milhões. 

Com o retorno das atividades por conta da vacinação, no primeiro semestre deste ano o uso subiu para 4.013 milhões de usuários. Segundo a marca, a tendência é que o número cresça ainda mais. A gente também espera! 

Surfando nesta onda, a La Roche-Posay atualizou seu catálogo de proteção solar facial e o DDB foi até o Rio de Janeiro conferir todos os detalhes dessa empreitada no Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, localizado na Cidade Universitária da Federal do Rio de Janeiro. 

Lá, visitamos os laboratórios da marca e conversamos com diversos profissionais responsáveis pela criação dos produtos para desvendar todas as tecnologias presentes em cada recipiente.

A ideia é inserir ainda mais os apaixonados por make no universo da fotoproteção

Na prateleira 

São duas novidades que possuem um leque extenso de opções. A primeira é o Anthelios Ultra Cover, uma base que foi transformada em protetor solar. Isso mesmo!

Para reproduzir a textura de maquiagem sem abrir mão da proteção, a  L’Oréal uniu as fórmulas de maquiagem e tecnologia de fotoproteção. O resultado é um protetor solar com alta cobertura e FPS 60. 

A base/protetor está disponível em 5 cores e promete 12 horas de cobertura com uma única camada. A ideia é inserir ainda mais os apaixonados por make no universo da fotoproteção, já que o Brasil é o quinto mercado do mundo em maquiagem, segundo a HomeScan Make-up 2020, empresa que faz monitoramento, diagnóstico e análise de comportamento de consumidores. 

Para escolher o seu tom, basta acessar o Testador Virtual Solar: seguindo apenas três passos, a ferramenta permite a descoberta do tom ideal de protetor solar.

Gel-creme com cor 

A outra inovação é com o Anthelios Airlicium+, que já existia na versão gel-creme com FPS 70, mas que foi modificado. O produto ganhou versão com cores, nova textura e maior fotoproteção. 

Para começar, a versão já conhecida (em gel-creme, sem cor e com efeito matte) agora evoluiu para FPS 80, maior proteção.

Já a grande novidade é a versão com textura fluída. Com FPS 50, você pode escolher o produto sem ou com cor (2.0 e 4.0). Tanto uma textura, quanto a outra, foca no quesito anti oleosidade. O importante também é que ambas as versões foram testadas em todos os fototipos e não deixam resíduo branco em nenhuma tonalidade de pele.

Oleosidade

A maior parte da população brasileira possui pele mista ou oleosa, questão que ocasiona uma das principais barreiras para o uso da proteção solar.

De acordo com a L’Oréal, 24% da população alega que os protetores deixam a pele oleosa e brilhante ao longo do dia. Para driblar essa questão, a linha Anthelios Airlicium+, tanto em sua versão fluida como em gel-creme, possui ativos de antioleosidade. 

Inclusive, podemos dizer que também incluem tratamento, já que prometem 35% menos oleosidade em 1 semana de uso e 64% menos em 4 semanas. 

Essa tendência de olhar com mais atenção para as especificidades da pele brasileira é um movimento que vem ganhando força na beleza. 

Após diversas marcas gringas entrarem no Brasil, mas que obviamente não foram desenvolvidas para a pele da brasileira, marcas nacionais estão com a bola toda. Graças a um mercado aquecido, empresas nacionais focam na questão da oleosidade. Esse movimento foi bastante observado na Beauty Fair, feira de beleza em São Paulo que apresenta os principais lançamentos do ano.

Diversidade

Focando na inclusão, a La Roche também alterou a nomenclatura de toda linha. O que antes era denominado como, por exemplo, “morena clara” virou número (2.0, 3.0, 4.0, 5.0 e 6.0). A cartela vai das cores de maior luminosidade (cores mais claras) para as cores de menor luminosidade (cores mais escuras). A ideia é que até 2024 essa regra seja aplicada em todos os produtos de todas as marcas L’Oréal.

Lembrando que, destes lançamentos, a Anthelios Ultra Cover e a Anthelios Airlicium+ (apenas na versão fluida) possuem tonalidades e já estão com essa adaptação. Além das fórmulas anti-oleosidade, o Brasil também demanda muito de fórmulas com cor. 

Atualmente, o mercado brasileiro de fórmulas com cor representa cerca de 40% do mercado total de proteção solar facial, de acordo com a La Roche.

Testamos

Como boa apaixonada por beleza que sou, corri para testar o Anthelios Ultra Cover FPS 60. Após dias usando, posso dizer que realmente o produto promove uma base de alta cobertura em apenas uma camada. O protetor espalha muito bem no rosto e não deixa marcas, mostrando assim sua ótima absorção. Sem cheiro e com textura agradável ao toque, o Ultra Cover não pesa na pele e mesmo não tendo o tratamento antioleosidade garante uma pele relativamente estável nesta questão.

{Fotos: Divulgação La Roche-Posay e Baárbara Martinez}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Protetor solar: lançamento da La Roche-Posay foi criado a partir de fórmulas de maquiagem”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: