Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tudo sobre a Vic Beauté, minha marca de maquiagem

04/08/22

Socorro, esse dia chegou. Estou aqui para contar para vocês tudo sobre a Vic Beauté, minha marca de maquiagem, que lança nesta terça dia 9 de agosto. Gente, que loucura que é finalmente escrever esse texto – e que difícil foi guardar esse segredo por tanto tempo! Faz quase 4 anos que eu, um belo dia e meio do nada, resolvi que queria ter minha própria marca. Nesse dia, ela brotou pronta na minha cabeça – conceito, mood, o primeiro produto (e alguns outros também!). E eu comecei a trabalhar nesse projeto, do zero. Contei sobre a ideia para algumas pessoas fundamentais para estarem comigo nisso, fui atrás de investimento, encontrei os parceiros e a equipe dos sonhos para viabilizar essa marca do jeito que eu queria: apesar de baby e de estar nascendo agora, queria que ela tivesse estrutura de gente grande. 

A Vic Beauté, para minha felicidade, desde o começo atraiu pessoas incríveis – não sei quantas vezes em reuniões eu pensei: “Nossa, só gente fera, como vieram todas parar aqui?”. Fiz o que considero um MBA na vida real, construindo tudo degrau por degrau, aprendi sobre business, sobre desenvolvimento de produto, sobre gestão de pessoas, aprendi a ter paciência para chegar onde a gente vislumbrava no tempo que fosse necessário. Também aprendi a ouvir minha intuição (seria teimosia?) para insistir em certas coisas, questionar muitas outras, ir às vezes pelo caminho não convencional – acho que essa é a grande vantagem de fazer algo em um universo que você não conhece, afinal, tenho 17 anos de carreira como jornalista de beleza e bastante bagagem, mas nunca criei uma marca de produtos do zero! Sabia que estava escolhendo o caminho mais complexo, mas não tinha como ser de outro jeito para que essa marca existisse como eu imaginei naquele “belo dia”. 

Escrevi o “Sobre a Vic Beauté” para nosso e-commerce, há algumas semanas, e foi um processo muito interessante tentar colocar em poucas palavras o que é essa marca. Já que deu trabalho e acho que fui bem sucedida, vou compartilhar ele aqui:

Vic Beauté é maquiagem para a vida real, com simplicidade, praticidade e leveza. Para usar como você quiser, sem precisar dominar técnicas ou ter muito tempo disponível – fácil de usar, difícil de errar. É uma ferramenta para realçar sua beleza e sua confiança, sem pressão e sem regras. É ter a opção de sair quase sem maquiagem num dia, e no outro sair hiper maquiada. É a liberdade de fazer o que faz sentido para você.

Vic Beauté é maquiagem para a vida real, com simplicidade, praticidade e leveza. Para usar como você quiser, sem precisar dominar técnicas ou ter muito tempo disponível – fácil de usar, difícil de errar. 

Sei que quem acompanha a mim e ao Dia de Beauté há mais tempo vai perceber que isso é a materialização de tudo que sempre falei por aqui – agora em forma de produto. E como uma pessoa que sempre foi louca por maquiagem, por produtos, por descobrir novas marcas e por conhecer as histórias por trás delas, e que realmente acredita no poder que essas coisas têm, eu queria que acima de tudo a experiência com a Vic Beauté fosse além de “apenas” se maquiar, que ela trouxesse algo a mais, despertasse um sentimento bom, que a embalagem fosse muito especial, que os produtos de alguma maneira descomplicassem a vida e otimizassem o tempo e o nécessaire, que todo mundo se encontrasse nessa marca e que ela se encaixasse na vida das pessoas independente do estilo, da idade, de gostar de maquiagem “nada”, de maquiagem carregada, ou até mesmo nem gostar de maquiagem (sempre dá para começar!).

Como eu mesma bem disse para o press release da Vic Beauté (aquela que usa a própria aspa no próprio texto, um belo looping hahaha): “A maquiagem é uma poderosa ferramenta para melhorar nossa confiança, e acredito que se sentir mais confiante tem um impacto muito positivo no seu dia, na sua vida. Mas também vejo que, assim como eu, a maioria das mulheres não tem muito tempo na rotina corrida para se dedicar a isso. A ideia da Vic Beauté é trazer produtos que sejam soluções simples para dar um realce no visual, sem grandes dificuldades, que sejam multiuso ou permitam criar diferentes looks com um só item e que sejam fáceis de levar para retocar. E que também sejam lindos!”.

E quais são os produtos? Lançamos com dois, um deles é aquele primeiro que brotou na minha cabeça, e que representa muito todos os conceitos da marca: Stick Tudo, um bastão multiuso que como o nome bem sugere, faz tudo. Para usar como batom, blush e sombra, com textura cremosa fácil de aplicar, pigmentação na medida para não assustar quem não tem costume de se maquiar, mas construível para quem quer um efeito uau. Prático, simples e com uma embalagem única (e modéstia à parte, linda demais). São 5 cores – Saúde, Corada, Amando, Quentinho e Mistério, custa R$ 149 e eu vou fazer um post dedicado a ele para contar mais detalhes!

O outro produto que vem agora é o Batom Facinho, um hidratante labial que me conquistou – e vocês sabem que meus padrões de exigência para um lip balm são altíssimos – com seu incrível potencial de hidratação e sensorial delicioso. O Facinho vem na versão transparente e mais 3 cores, Bellini, Negroni e Porto (deu para notar que eu me diverti a beça dando nomes para meus filhos né? PS o transparente se chama Água), e também pode ser usado como blush (dá um efeito mais molhadinho que eu amo). A embalagem dele é refilável (lançaremos os refis no fim do ano) e custa R$ 99 – também farei post dedicado a ele para aprofundar mais nos detalhes, cores etc. 

Alguns comentários: o Bellini é o batom dos meus sonhos, e eu literalmente fiz ele PARA MIM. Essa é a vantagem de ser dona da própria marca rs – é um rosa pálido para fazer o look boca apagadinha que eu tanto amo, uma cor não exatamente fácil de encontrar por aí, e que é de verdade só o que eu usei na boca desde outubro do ano passado, quando fui ao laboratório para criar as cores dos produtos. Vocês não sabem quantas vezes tive que “fazer a egípcia” e pagar de distraída (para não dizer mal educada) nas redes sociais sempre que perguntavam “que batom é esse??”. Não podia falar, então tinha que ignorar ou falar que era uma misturinha. Ou seja: apesar de não ser, em teoria, uma cor tão popular, eu tenho certeza que muitas fãs desse visual vão amar ele tanto quanto eu!

O mesmo aconteceu com blush e sombra desde outubro: 90% das vezes que apareci em fotos ou vídeos estava com meus Stick Tudo nas cores Saúde – na bochecha e nos olhos – e, se o make estava com uma sombra um pouco mais quentinha, já deu para adivinhar: com um pouco do Quentinho por cima. Realmente apegada nesses produtos, e louca para ver como eles vão ser recebidos e usados quando nascerem (vou comentar melhor sobre todas as cores nos posts dedicados).

E respondendo uma coisa que já está sendo perguntada no Instagram (apesar de nem termos falado ainda quais são os produtos até o momento em que escrevo esse texto): ainda não temos uma sombra rato!! O motivo é simples: as 5 cores do Stick Tudo têm que fazer sentido usadas tanto como sombra, como blush e como batom. Eu amo a sombra rato, mas ela não fica boa nas bochechas nem nos lábios! Podem ter certeza que quando fizer sentido, ela vai aparecer… 

Importante falar também que, como uma marca nascida em 2022, evidentemente os produtos são todos cruelty free e têm fórmulas clean, considerando a lista dos 1.300 ingredientes banidos pela União Européia como padrão, além de termos uma lista própria com mais de 20 ingredientes banidos e outros 13 em observação. Todos os produtos são livres de glúten, parabenos, talco e D5, e o Stick Tudo e o Batom Facinho são veganos. Também fazemos parte do programa Eureciclo. Temos muitas metas e projetos para tirar do papel nos campos de impacto, sustentabilidade e etc, e vou contando para vocês updates sobre isso.

Mas como comprar? Os produtos são vendidos pelo nosso e-commerce, vicbeaute.com.br, com entrega para todo o Brasil. Façam cadastro lá para ter acesso antes e ganhar um benefício especial. (Quero demaaaais poder entregar em outros países em breve, mas: uma coisa de cada vez porque o negócio é complexo!!) 

Ufa, acho que por hora é isso. A Vic Beauté é uma marca – assim como eu – otimista, e eu espero demais que vocês sintam isso não só nos produtos, mas em todo o nosso universo, que curtam descobrir cada detalhezinho, que tenham paciência com as dificuldades que certamente aparecerão pelo nosso caminho, que se sintam belíssimas (os) e se divirtam usando o Stick Tudo, o Batom Facinho e o que mais vier pela frente, e que a gente possa seguir juntos nessa nova fase tão empolgante! E obrigada por todo apoio sempre, de coração.

{Fotos: Divulgação Hick Duarte e Lucas Sant’ana}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

56 replies on “Tudo sobre a Vic Beauté, minha marca de maquiagem”

Vic, eu fiquei emocionada vendo o vídeo no youtube e lendo esse texto. Da para sentir sua realização e quem te acompanha vê nesses produtos a materialização do que vc buscava nas suas makes! É mto doido e mto legal ver tanta gente que, assim como eu, está vibrando com a sua felicidade em realizar esse sonho, te conhecendo assim “só” por esses anos todos na Internet. Parabéns pela coragem de fazer acontecer e ainda mais sucesso pela frente! Tava na busca de um blush em stick e agora vou esperar para ter o seu!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: