Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que rolou de mais legal no mercado da beleza em julho

03/08/22

. ​​Boas notícias para o Brasil: pela primeira vez desde 2010, setor de beleza e higiene registra superávit da balança no 1º semestre – ou seja, pela primeira vez nos últimos 12 anos o Brasil exportou mais produtos de beleza do que importou, segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). No período de janeiro a junho, as exportações do setor somaram US$ 381,2 milhões, crescimento de 14,6% em relação ao mesmo período de 2021. Em importações, o resultado total foi de US$ 348,9 milhões, com uma redução de 4,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

. O Boticário se uniu à Eudora para lançar uma nova frente focada em NFTs (sigla para Tokens Não Fungíveis, em poucas palavras, um símbolo que marca quem um bem é único, que não existe outro igual). A primeira ação foi feita para o Dia do Batom (29 de julho), quando as marcas disponibilizaram uma coleção de obras de arte digitais, que eternizam bocas reais em ilustrações. Cada cliente pode fazer a sua – e a primeira a ser criada foi de Sabrina Sato, que é também o rosto da campanha. As obras podem ser adquiridas por compra individual ou leilão no site da ação.

. A Glossier anunciou que vai começar a vender seus produtos na Sephora. As vendas começam nas lojas físicas e online da Sephora nos Estados Unidos e no Canadá no início de 2023. Vale lembrar que a notícia chega depois de um período de crise na marca, com queda nas vendas e Emily Weiss, criadora da empresa, deixando o cargo de CEO.

. A Puig aumentou seu investimento na Loto del Sur, a principal marca de cosméticos naturais da Colômbia, fundada em 1999. Tornando-se majoritária, a Puig afirmou em nota à imprensa que planeja impulsionar o crescimento internacional da marca, ampliando sua presença na América Latina. A fundadora, Johana Sanint, continuará liderando a empresa e não são esperadas mudanças no modelo de negócios, baseado em sua própria rede de varejo.

. As competidoras de “RuPaul’s Drag Race” Kim Chi e Trixie Mattel se uniram para lançar uma linha de cosméticos, a BFF4EVR, para KimChi Chic Beauty. A coleção é toda rosa, bem no estilo barbiecore, e tem até leque!

. A L’Oréal registrou lucro líquido de 3,22 bilhões de euros, o que significa uma alta de 36,4% na comparação com 2021. A fabricante francesa somou vendas de 18,3 bilhões de euros entre janeiro e junho, número 20,8% maior do que no mesmo período de 2021. Segundo relatório divulgado pela L’Oréal, todas as categorias e regiões puxaram os resultados, com destaque para a divisão de luxo, L’Oréal Luxe, que aumentou 25,1%, chegando a 3,46 bilhões de euros em vendas no mundo.

. Entre os dias 12 e 13 de julho, aconteceu o Amazon Prime Day, uma das datas mais importantes de vendas da empresa, e produtos de beleza de alto padrão foram os que mais se destacaram neste ano, ao lado de fraldas, itens de cozinha e smart watches, segundo reportagem do Valor Econômico. A Amazon divulgou que a campanha deste ano foi a maior de sua história, com mais de 300 milhões de itens vendidos no mundo.

. Notícia triste do mercado de beleza: Shelley Haus, diretora de marketing da Ulta Beauty, morreu no mês passado, aos 49 anos, por conta de um câncer. Ela entrou na rede americana de lojas de beleza como vice-presidente de marketing de marca em 2014, foi promovida a vice-presidente sênior em 2017, e nomeada CMO em 2019. Antes da Ulta, ela ocupou cargos seniores na GFK e na PepsiCo.

{Fotos: reprodução Instagram @glossier, @nidalkabashi, @lotodelsur e @kimchichicbeauty}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: