Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem com batom nude: encontre seu preferido

Terracota, pêssego, rosado, bege: os batons nude percorrem diversos tons – assim como têm milhares de nuances os tons de pele. Pelo menos um deles, com certeza, é o ideal para seu gosto e estilo! Utilizados na maquiagem do dia a dia pela praticidade, ou no visual noturno pela elegância e sutileza, o batom nude é um verdadeiro curinga que nunca sai de moda!

E para encontrar o nude ideal, algumas dicas irão te ajudar e muito neste processo podem ser seguidas. Entender, por exemplo, seu subtom de pele é uma delas. Conhecendo a multiplicidade dos batons nudes, se jogue para brincar com os contrastes e combinações do produto.

Para encontrar seu nude preferido, é importante saber qual seu subtom de pele e a textura de produto que você mais gosta

Como combinar o batom nude com o tom da pele

Conhecer seu subtom de pele, algo que vai além do tom, é indicado para este processo. Um maquiador ou um profissional que lide com coloração pessoal são as melhores pessoas para indicar seu subtom de maneira assertiva.

Mas existem alguns macetes que poderão te ajudar a descobrir: o primeiro é avaliar como sua pele responde ao contato direto com o sol. Suponha que você está na praia. Após um dia exposta, se sua pele bronzeia rapidamente, seu subtom é quente. Se você é do time que fica mais vermelhinha, então, seu subtom é frio. E se você tem uma leve dificuldade de bronzear, mas também não fica vermelha, seu subtom é neutro.

Agora, sim: como combinar o batom nude com o tom da pele: as de subtom quente, com fundo mais amarelado, tendem a combinar mais com batons nudes amarronzados, pêssegos ou beges com fundo também amarelado – para seguir a paleta.

Já as peles de subtom frio, mais avermelhadas, podem apostar em nudes mais rosados ou pêssegos – deu para perceber que o pêssego é um curinga, né? Os tons terrosos com fundo avermelhado ou os tons pastel com brilho, como o queridinho Bellini (se você gosta do look de boca apagada!), também são sugestões.

Vale deixar claro: o batom nude é um produto com cor sutil que acompanha a tonalidade da sua pele, deixando os lábios sofisticados, mas discretos. Ou seja, para pele negra, por exemplo, um batom marrom, pode, sim, ser considerado um nude. Nossa sugestão é que, para além das dicas de subtom, que também podem e devem ser consideradas, pessoas com pele negra apostem em batons nudes de base marrom com fundo caramelo ou terracota.

Tipos de batom nude

Existe uma infinidade de batons nudes no mercado. Mas agora que você já sabe o tom ideal para o seu tipo de pele, falaremos de texturas! A métrica segue a mesma: se você busca um efeito mais refinado e duradouro, ideal para festas noturnas, por exemplo, aposte no batom mate, pois a textura opaca, além de linda, adere melhor aos lábios e garante fixação.

Agora, se você quer algo mais sutil, para o dia a dia, as texturas cremosa ou glossy são nossas sugestões. Claro: nada impede que você monte um visual diurno com batom nude mate e um noturno com o cremoso. É uma questão de preferência e conforto!

Mas lembre-se: ao contrário dos batons mate, com cobertura mais intensa, batons nude cremosos, principalmente os mais translúcidos, apresentam uma cor na embalagem, mas na boca pode sofrer pequenas alterações – pela mudança na concentração do pigmento. Por isso, nossa dica é que você experimente o produto antes de comprar pessoalmente, ou assista algumas resenhas caso faça a compra online.

Batom Facinho cor Bellini
Vic Beauté
Aqui
Batom Cremesheen cor Peach Blossom
MAC
Aqui
Dior Rouge cor 212 Tutu
Dior
Aqui
Batom Soul Kiss Me Efeito Matte Nude
Eudora
Aqui
Batom BT Lux
cor Dri
Bruna Tavares
Aqui
Batom acetinado em óleo cor Nude
Natura Una
Aqui
Brilho labial nude cor Yes I Do
Mariana Saad By Océane
Aqui
Batom Matte
cor Rio
Kunst
Aqui

Como passar batom nude?

Para aplicar o batom nude cremoso, não há muito segredo: ao contrário de um batom vermelho mate, por exemplo, que necessita de mais precisão para aplicar – pois cada errinho ficará em evidência -, o batom nude cremoso te dá essa liberdade de aplicá-lo mesmo sem um espelho a sua frente, por exemplo.

Uma dica de ouro: comentamos acima que o batom cremoso tem uma durabilidade menor quando comparado com o mate, mas para fazer o nude cremoso durar mais nos lábios, aplique um lápis de boca por baixo do batom escolhido. Lembrando que o indicado é que a cor do lápis seja parecida com a cor do batom, justamente para não alterar o tom do produto final. Assim como o batom mate, o lápis, que é ainda mais sequinho, cria uma camada mais aderente e recebe muito bem o produto que virá por cima, servindo como uma base ou primer.

Para aplicar o batom mate, invista primeiramente no contorno labial, que pode ser feito, inclusive, com o lápis de boca, com o aplicador do batom, caso o produto seja líquido, ou mesmo com um pincel pequeno, de precisão. Com a boca delimitada, aplique normalmente o batom nude mate e arrase!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Maquiagem com batom nude: encontre seu preferido”

A embalagem dos batons é muito bonita mas ao puxar a tampa a parte de baixo tb desencaixa. Fica o registro para as próximas remessas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: