Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Efeito de salão em casa: aposte num protetor térmico para cabelos

Pensando em seus cabelos, você já deve ter se perguntado como conquistar o ‘efeito de salão’ em casa. Muitas vezes queremos mudar alguma coisa no visual sem precisar ir ao salão, e com algumas técnicas e ferramentas é possível conseguir um ótimo resultado sozinha em casa. 

Se você quer, por exemplo, escovar os cabelos sem ajuda de um profissional, uma ótima dica é investir em produtos que protejam, hidratem e deem brilho aos fios durante a modelagem com ferramentas de calor – como secador convencional ou escovas secadoras. Nessa hora, o protetor térmico vai ser seu melhor amigo: é um produto que agrega muitos benefícios ao penteado e pode tornar sua vida mais fácil na hora de se aprontar. Preparamos aqui algumas dicas para você conhecer melhor esse produto que pode fazer diferença no seu arsenal de beauté.

Mas o que é protetor térmico? 

O protetor térmico é um produto que reduz os danos nos cabelos quando aplicado antes da modelagem com uma ferramenta de calor, seja a chapinha, o babyliss, o secador, a escova rotativa, etc. Além da proteção contra as altas temperaturas, muitos produtos apresentam benefícios como redução do frizz e a selagem das pontas duplas.

Os protetores líquidos, em spray, geralmente mais levinhos, são indicados para pessoas de cabelos lisos e finos. Já aqueles que vêm em creme, os mais “pesados”, são aconselhados para fios mais grossos, geralmente cacheados ou crespos. Agora que você já conhece o produto ideal para o seu tipo de fio, confira algumas sugestões de protetores térmicos:

Protetor Térmico Lumina
Natura
Aqui
Genesis Défense Thermique
Kérastase
Aqui
Comigo Ninguém Pode BFF
Lola Cosmetics
Aqui
Extreme Play Safe
Redken
Aqui
Nectar Thermique
Kérastase
Aqui
Uso Obrigatório
Truss
Aqui

Qual a função do produto para o cabelo? 

É fato que as ferramentas de calor estão cada vez mais tecnológicas, como as chapinhas e secadores com íons, por exemplo, que dão brilho e evitam o frizz. Mas não tem jeito: mesmo que você tenha em mãos o aparelho mais moderno possível, será necessário aplicar antes um produto que vá ajudar a manter a saúde dos fios antes da modelagem.

Os protetores térmicos atuam criando uma película fina – que age como uma barreira – entre nosso cabelo e a ferramenta de calor, mantendo a integridade dos fios em altas temperaturas. Quando aplicado uniformemente, o produto ajuda a distribuir o calor de maneira mais regular por todo o cabelo, além de evitar o aquecimento repentino e seus consequentes danos instantâneos – como a desidratação e quebra dos fios.

Como aplicar?

O ideal é aplicar o protetor térmico nos cabelos molhados ou úmidos. Se for passar um creme, coloque uma quantidade razoável nas mãos e passe, sempre começando pelas pontas e, então, subindo. O restante que sobrar nas mãos, você pode passar sutilmente na raiz. Por fim, penteie o cabelo para espalhar ainda melhor o produto por toda a extensão dos fios.

Já o protetor térmico em spray deve ser aplicado à distância de 20 a 25 centímetros dos cabelos, também começando pelas pontas. Da mesma maneira, ao final do processo, penteie as madeixas. Este produto é o mais indicado para utilizar nos cabelos secos. Porém, fica a dica: espere o protetor térmico secar completamente para modelar os fios com sua ferramenta de calor.

Quando aplicado uniformemente, o protetor térmico ajuda a distribuir o calor do secador de maneira mais regular por todo o cabelo.

Quais os benefícios de usar o protetor térmico antes das ferramentas de calor?

Quando em contato direto com o cabelo sem nenhum tipo de proteção, as ferramentas de calor retiram instantaneamente a umidade dos fios. Em consequência, e principalmente a longo prazo, os fios ressecam, racham e desfiam – causando quebras e pontas duplas.

Quando aplicamos o protetor térmico, evitamos que essa umidade presente no fio de cabelo evapore, preservando suas cutículas. Ou seja, o produto, além de garantir o “resultado de salão” que citamos lá no comecinho da matéria, ainda mantém os fios saudáveis por mais tempo.

Por fim, vale a pena conferir os benefícios extras que o produto oferece. Geralmente, você encontrará protetores que condicionam os cabelos, desembaraçam, controlam o frizz e ainda oferecem proteção solar. Tudo no mesmo frasco!

{Fotos: https://www.freepik.com/photos/woman-care”>Woman care photo created by freepik – www.freepik.com}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: