Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A escova secadora realmente faz milagres? O DDB investiga

26/11/21

Se teve um item de beleza que inesperadamente deu o que falar em 2021, foi a escova secadora modeladora. Como o próprio nome já diz, ela tem a atraente proposta de secar e modelar o cabelo ao mesmo tempo e existe, pelo menos, desde os anos 1970, quando se tornou um hit entre mulheres que buscavam praticidade e fios sempre estilizados. De lá para cá, deu uma desaparecida dos banheiros e penteadeiras, ficando restrita a comerciais estilo Polishop até que – boom – voltou a se tornar desejo absoluto.

O engraçado é que, diferentemente do que costuma acontecer com produtos de beleza, não foram campanhas publicitárias ou a aposta massiva da imprensa nesse produto que deram início ao zum zum zum. O retorno da escova secativa é um exemplo perfeito do poder das redes sociais de fazer algo viralizar e, nesse caso, quem encabeçou o movimento foi a produtora de conteúdo Victoria Yamagata. Quem acompanha ou já deu uma fuçadinha no perfil da influenciadora, com certeza, babou no cabelo dela (pelo menos um pouquinho, vai): um liso volumoso sempre escovado com raízes elevadas e pontas curvadamente impecáveis.

Então imaginem qual foi o alvoroço quando ela apresentou o aparelho ultra prático que vinha sendo responsável por esse acabamento – detalhe: no ápice da pandemia, quando os cabeleireiros estavam todos fechados. As seguidoras ficaram em êxtase, as amigas das seguidoras se apaixonaram e, o resto, é história. “Foi um momento muito legal da minha carreira como influenciadora, porque ali vi que tinha o poder de passar credibilidade.”, comenta Victoria.

Ela comprou sua escova secadora em abril, de maneira despretensiosa, depois de assistir aos Stories da  criadora de conteúdo Gio Serrano elogiando o produto. A curiosidade acabou trazendo uma solução mágica para a sua rotina de beleza. “Fiquei chocada, porque nunca consegui dar conta do meu cabelo. Tenho muito, e passava horas só para conseguir secar, imagina modelar!” E foi também gravando Stories que ela passou para frente essa dica maravilhosa. “É engraçado porque as pessoas até hoje vêm me contar que compraram a ‘minha escova'”, diz.

Nós testamos

É claro que a equipe do DDB não passou batida nessa história. Ficamos todas intrigadas com a performance desse gadget e eu, Clara, fui atrás de uma escova secadora para testar – tudo em nome do jornalismo investigativo. Confesso que estou para escrever esse texto há meses, me embolei dando gás na virada do novo DDB (vamos elogiar novamente esse layout lindo?) e nas urgências jornalísticas, mas fui usando o aparelho esse tempo todo e cá estou, finalmente, para dar o meu relato:

MEU DEUS DO CÉU, QUE PRODUTO MÁGICO!!!! Tenho o cabelo liso escorrido, o que pode soar positivo para quem vibra com o visual chapado, mas sempre quis que ele fosse mais esvoaçante e tivesse mais presença. O problema é que raramente tinha paciência para fazer em casa uma escova caprichada, elevando as raízes e dando movimento aos fios, e jamais consegui alcançar por conta própria a sonhada pontinha modelada que tanto admiro – até usar a escova rotativa.

A Amazon me deu o modelo Spin Brush Pec04, da Philco, para testar e senti o impacto logo da primeira vez que usei. Secar o cabelo nunca foi tão rápido, nem quando era só para dormir sem acordar com o nariz escorrendo (não posso dormir de cabelo molhado que isso acontece!). Em poucos minutos, sequei e modelei os fios. E o melhor: a ponta ficou linda. Curvada. Sem frizz. Pela primeira vez na minha vida! Sem a ajuda de um profissional! O babado é real. Podem confiar. Semana que vem entra um vídeo no nosso Instagram mostrando como funciona.

A nossa repórter Carol Merino também embarcou nessa. Seu modelo é o Soft Beauty Pec09, da Philco (o mesmo da Yamagata), que não gira, mas ainda assim faz milagres. Diferentemente do meu, o cabelo dela é levemente ondulado e era preciso secador + prancha para deixar liso quando tinha vontade. 

“A minha primeira experiência foi mágica. Parecia que eu tinha acabado de sair do salão, em poucos minutos e quase sem esforço. Com o secador, meu cabelo acabava ficando muuuito armado e com volume – o que amo quando uso natural, combinado a ativadores de cacho, mas me incomodava bastante quando queria escovado. O melhor é que também consigo secar sem escovar, mantendo minhas ondas. O hype é super válido, as meninas aqui de casa também viraram fãs desse apetrecho”, relata.

Bateu a curiosidade para testar? A seguir, algumas opções de escovas que valem o investimento.

Escova Rotativa Spin Brush Pec04V
Philco
Aqui
Escova Secadora Soft Beauty Pec09
Philco
Aqui
Escova Secadora
ES-04
Mondial
Aqui
Escova Secadora
BES13VD
Britânia
Aqui
Escova Secadora e Modeladora
Taiff
Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “A escova secadora realmente faz milagres? O DDB investiga”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: