Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Contorno e Iluminação: tire suas dúvidas

26/01/22

Quem curte uma pele mais caprichada não abre mão das técnicas de contorno e iluminação, que dão mais dimensão ao rosto, destacando algumas áreas e suavizando outras. São uma ótima pedida para criar um visual festivo com mais refinamento.

Utilizadas há tempos em editoriais e desfiles (também é uma técnica de pintura, usada desde o Renascimento quando o pintor precisava retratar uma pessoa), elas se popularizaram principalmente graças às irmãs Kardashian, que nos anos 2010 ditavam tendências de beleza e não abriam mão desses truques. 

Usar do contorno e da iluminação na maquiagem é quase como ser um fotógrafo dos pincéis, já que essas técnicas se baseiam no jogo entre luz e sombra no rosto. Basicamente, nas partes que se quer suavizar, use um produto mais escuro que seu tom de pele. Já onde for realçar, utilize algo mais claro. 

Que tom de contorno escolher?

Para escolher a cor do contorno não tem muito mistério. Sabe aquele bronzer que você ama passar quando quer ficar com a aparência mais bronzeada? Aposte nele! O ideal é que seja dois tons mais escuro que seu tom de pele, para não ficar muito pesado.

Vale se jogar tanto nas versões em pó, para um acabamento mais opaco, quanto nas cremosas, para uma pele com mais viço. Um blush terroso também funciona e existem produtos próprios para contorno, que bombaram junto com a disseminação da técnica. 

O truque é aplicar onde quiser criar profundidade: abaixo da maçã do rosto, no topo da testa e nas laterais do queixo são algumas opções. Tem gente que também gosta de passar nas laterais do nariz para dar uma afinada. O vídeo a seguir ensina alguns segredinhos. 

 

Pontos de iluminação

Como contraponto, utilize um corretivo dois tons mais claros que a sua pele ou um iluminador onde quiser destacar – uma sombra cintilante nude clara também cumpre bem o papel. O efeito fica mais natural no primeiro caso e mais festivo com os produtos brilhosos. 

Debaixo das sobrancelhas, no cantinho dos olhos, no centro da testa, na parte de cima do nariz, acima do blush, no arco do cupido e no centro do queixo são algumas possibilidades. O segredo é fazer testes para descobrir o que fica melhor no seu rosto!

Também fica legal misturar corretivo e iluminador, deixando o glow master para áreas especiais, como o topo das bochechas, e a cobertura mais clara para olheiras e outros pontos de contraste. Quer ver o passo a passo e qual pincel usar? No vídeo a seguir, tem alguns truques certeiros para arrasar no iluminador. 

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Contorno e Iluminação: tire suas dúvidas”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: