Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como esfumar a sombra? Dicas e truques práticos!

20/01/22

Quem ainda está aprendendo a se maquiar costuma pensar que passar sombra é um bicho de sete cabeças, mas não é bem assim. Com alguns truques, técnicas e principalmente as ferramentas certas, fica fácil tirar de letra e conquistar um esfumado bem bonito. O passo a passo abaixo é a prova que dá para fazer um olho com acabamento suave sem mistérios! 

Maquie os olhos antes da pele

A primeira dica para iniciantes é começar maquiando os olhos, principalmente quando falamos de sombras escuras ou fórmulas que costumam esfarelar. Dessa forma, você não precisa de muitos retoques ao final do processo caso outras áreas do rosto acabem manchando. Quando estiverem prontos, é só passar um lencinho ou água micelar onde não deveria ter caído sombra e partir para a preparação da pele. 

Quando pegar o jeito, pode ser que você prefira fazer os olhos em outra etapa do make – e tudo certo! Não existe uma regra oficial. Esse segredinho é mais para evitar estragar o resto do visual quando ainda não se tem o domínio dos pinceis.

Aposte em um primer 

Agora foco no olhar! Comece aplicando um primer específico para essa região. Esse produto prepara a pele para receber bem os pigmentos, melhorando a fixação e a durabilidade da maquiagem, assim como garante um acabamento mais refinado, evitando que a sombra fique craquelada. O primer também ajuda a aliviar linhas finas, evitando acumulo de produto.

Escolha pincéis específicos para sombra

O pincel talvez seja a parte mais importante do processo. Dá para fazer um esfumado legal usando os dedos? Até dá, mas é preciso prática. Para um acabamento suave, é melhor investir um pouco mais. Mas não se preocupe, não é preciso ter um super kit: dois bastam. O primeiro é um achatado, que lembra uma língua de gato, e o segundo é um mais gordinho, com cerdas difusas e macias.

E agora, como aplicar a sombra?

Dicas todas anotadas, é hora de partir para ação! Use o pincel mais achatadinho para aplicar a sombra em toda a pálpebra móvel depositando com cuidado, dando leves batidinhas. Depois, pegue o mais fofinho e faça movimentos circulares na borda de toda essa sombra espalhada na pálpebra móvel. Nada de força! Essa etapa deve ser feita com leveza, sem deixar que a pele se movimente.  

A ideia é que você vá esfumando até onde deseja colorir – pode ser logo abaixo do ossinho do côncavo ou um pouco além, seguindo o formato do olhar. A sombra vai ficar cada vez mais clarinha nas extremidades, dando um olhar profissional.

Gostou das dicas? Maravilha! Para uma ajuda um pouco mais visual, temos esse vídeo aqui com alguns segredinhos da Vic Ceridono para um olho esfumado prático e rápido.

{Fotos: George Milton/ Pexels e reprodução Instagram @angelic4silva}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Como esfumar a sombra? Dicas e truques práticos!”

Amei o seu conteúdo… Está de parabéns!!!

Curso Profissional de Maquiagem com Certificado!!!
O ramo de atuação do profissional maquiador tem crescido substancialmente, abrindo espaço para profissionais criativos e bem capacitados.

Este curso tem por objetivo repassar técnicas e orientações sobre a arte de maquiar, além de propiciar capacitação para todos aqueles que desejam se tornar ótimos maquiadores.

Destaque-se entre os profissionais da maquiagem com as dicas de digitas influencer e maquiadoras famosas.

Acesse esse link e saiba como:
https://bit.ly/profissional-de-maquiagem-com-certificado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: