Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tudo sobre cuidados com a sobrancelha e truques para preencher com naturalidade

08/05/20

Tenho recebido muuuitos comentários sobre minha sobrancelha ultimamente – e pedidos de dicas. Então resolvemos fazer esse post com um apanhado para vocês, tem meu relato, dicas de sobrevivência para sobrancelhas na quarentena e tutoriais para maquiar as sobrancelhas e dar efeito de mais cheias. Também teve essa LIVE aqui sobre o tema com meu amigo e super maquiador Krisna dando muitas dicas preciosas.

Bom, começando com meu relato: o que eu faço na minha sobrancelha?

A resposta é praticamente nada – o que fiz foi parar de tirar, há uns dois anos, ela passou pelo processo de encher e retomar seu formato natural e ficou assim. Eu só penteio para cima e realço com um tico de lápis ou rímel para sobrancelha. Também usei na época e uso de vez em quando atualmente algum produtinho de tratamento – alterno entre o Lipocils da Talika, o Sérum Crescimento da quem disse, berenice? e o Brow Oil da Blink. E, para não falar que não tiro NADA, devo limpar tipo 3 pelinhos do meio e um de cada lado a cada dois meses haha.

Para quem quer tentar deixar a sobrancelha crescer e voltar para o formato natural, meu conselho é: tenha paciência. Porque por algum tempo ela fica estranha mesmo, não cresce perfeitinha, mas aí assenta. Durante o processo vai bem pentear para cima e usar algum produto (lápis / gel / sombra) para preencher as falhas e deixar mais harmônica. Nem preciso dizer que a quarentena é um ótimo momento para fazer esse experimento (e mil vezes mais recomendado do que tentar tirar sozinha e fazer bobagem!).

Agora, para quem tem sobrancelhas mais finas e ralinhas e quer usar maquiagem para dar efeito de mais cheias, aqui vai uma seleção MARA de tutoriais para vocês – Savana Sá (aqui), Katie Jane Hughes (aqui) e Brigitte Calegari (aqui), todas têm os fios naturalmente finos e tem truques incríveis para dar um realce. E se você já tem a sobrancelha grossa, mas quer aprender o segredo para que elas fiquem bem penteadas por muito tempo, vai amar esse tutorial aqui da Stephanie Suero. Importante: lembre-se de limpar muito bem a maquiagem da sobrancelha todas as noites para não danificar os pelos ou causar falhas.

Prepare a listinha, que aqui estão produtos maravilhosos para cuidar / arrumar a sua sobrancelha – tanto os que citei ali em cima, quanto os que as maquiadoras usam nos tutoriais que linkamos:

Para tratamento de falhas:

Lipocil
Talika 
Aqui
Sérum Crescimento
quem disse, berenice?
Aqui
Nourishing Brow Oil
Blink Brow Bar
Aqui

Make para preencher:

Paleta Brown Zings Pro Palette
Benefit 
Aqui
Escurete Paleta Para Sobrancelha
 quem disse, berenice? 
Aqui
Go Brow Eyebrow Sculpting
RK by Kiss
Aqui
Caneta Delineadora Brow Flick
Glossier 
Aqui
Caneta para Sobrancelha Deep
Klasme 
Aqui
Diorshow Brow
Styler
Dior 
Aqui
Precisely, My Brow
Benefit 
Aqui
Shape + Shade
MAC 
Aqui
Signature Brow
KVD Vegan Beauty
Aqui

Make para engrossar:

 Máscara Para Sobrancelha
quem disse, berenice? 
Aqui
Brow Fix Clear Brow Gel
Charlotte Tilbury
Aqui
Gel de Sobrancelhas Gimme Brow
Benefit 
Aqui

MAKE PARA MANTER PENTEAD

Brow Set cor Clear
MAC 
Aqui
24 Hours Gel Setter
Benefit 
Aqui
Soap Brows
West Barn Co.
Aqui
Sabonete de Glicerina
Granado 
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @taniellejaimua/ @maddykane_, @sofiaschwarzkopftilbury/ @hamidahbrinkley/ @pauljoneshair, @reanin.glah/ @theperrymooney, @alexsteinherr/ @nikki_makeup e @vicceridono}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: