Tudo sobre cuidados com a sobrancelha e truques para preencher com naturalidade

Tenho recebido muuuitos comentários sobre minha sobrancelha ultimamente – e pedidos de dicas. Então resolvemos fazer esse post com um apanhado para vocês, tem meu relato, dicas de sobrevivência para sobrancelhas na quarentena e tutoriais para maquiar as sobrancelhas e dar efeito de mais cheias. Também vai rolar uma Live sobre o tema com meu amigo e super maquiador Krisna dando muitas dicas preciosas – no Instagram do @diadebeaute na terça 12h, depois no IGTV e linkamos aqui.

Bom, começando com meu relato: o que eu faço na minha sobrancelha?

A resposta é praticamente nada – o que fiz foi parar de tirar, há uns dois anos, ela passou pelo processo de encher e retomar seu formato natural e ficou assim. Eu só penteio para cima e realço com um tico de lápis ou rímel para sobrancelha. Também usei na época e uso de vez em quando atualmente algum produtinho de tratamento – alterno entre o Lipocils da Talika, o Sérum Crescimento da quem disse, berenice? e o Brow Oil da Blink. E, para não falar que não tiro NADA, devo limpar tipo 3 pelinhos do meio e um de cada lado a cada dois meses haha.

Para quem quer tentar deixar a sobrancelha crescer e voltar para o formato natural, meu conselho é: tenha paciência. Porque por algum tempo ela fica estranha mesmo, não cresce perfeitinha, mas aí assenta. Durante o processo vai bem pentear para cima e usar algum produto (lápis / gel / sombra) para preencher as falhas e deixar mais harmônica. Nem preciso dizer que a quarentena é um ótimo momento para fazer esse experimento (e mil vezes mais recomendado do que tentar tirar sozinha e fazer bobagem!).

Agora, para quem tem sobrancelhas mais finas e ralinhas e quer usar maquiagem para dar efeito de mais cheias, aqui vai uma seleção MARA de tutoriais para vocês – Savana Sá (aqui), Katie Jane Hughes (aqui) e Brigitte Calegari (aqui), todas têm os fios naturalmente finos e tem truques incríveis para dar um realce. E se você já tem a sobrancelha grossa, mas quer aprender o segredo para que elas fiquem bem penteadas por muito tempo, vai amar esse tutorial aqui da Stephanie Suero. Importante: lembre-se de limpar muito bem a maquiagem da sobrancelha todas as noites para não danificar os pelos ou causar falhas.

Prepare a listinha, que aqui estão produtos maravilhosos para cuidar / arrumar a sua sobrancelha – tanto os que citei ali em cima, quanto os que as maquiadoras usam nos tutoriais que linkamos:

PARA TRATAMENTO DE FALHAS
. Lipocil – Talika (aqui)
. Nourishing Brow Oil – Blink Brow Bar (aqui)
. Sérum Crescimento – quem disse, berenice? (aqui)

MAKE PARA PREENCHER
. Paleta Brown Zings Pro – Benefit (aqui)
. Paleta Para Sobrancelha – quem disse, berenice? (aqui)
. Precisely, My Brow – Benefit (aqui)
. Signature Brow – KVD Vegan Beauty (aqui)
. Go Brow Eyebrow Sculpting – RK by Kiss (aqui)
. Diorshow Brow Styler – Dior (aqui)
. Caneta para Sobrancelha Deep – Klasme (aqui)
. Delineador para Sobrancelhas Shape + Shade – MAC (aqui)
. Caneta Delineadora Brow Flick – Glossier (aqui)

MAKE PARA ENGROSSAR
. Legendary Brows – Charlotte Tilbury (aqui)
. Máscara Para Sobrancelha – quem disse, berenice? (aqui)
. Gimme Brow – Benefit (aqui)

MAKE PARA MANTER PENTEADA
. Soap Brows – West Barn Co. (aqui)
. Sabonete de Glicerina – Granado (aqui)
. 24 Hours Gel Setter – Benefit (aqui)
. Brow Set cor Clear – MAC (aqui)

{Fotos: reprodução Instagram @taniellejaimua/ @maddykane_, @sofiaschwarzkopftilbury/ @hamidahbrinkley/ @pauljoneshair, @reanin.glah/ @theperrymooney, @alexsteinherr/ @nikki_makeup e @vicceridono}