Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário de beauté: o que tenho feito

09/05/13

Faz tempo que quero estrear essa categoria aqui no Dia de Beauté – a ideia é falar um pouco mais sobre tratamentos variados que tenho feito, afinal experimento uma quantidade boa de coisas e acabo não contando por aqui! Vocês me falam o que acham da ideia?

O primeiro post é sobre os tratamentos de cabelo do Dios, que comecei a fazer no fim do ano – e tenho conseguido ir quase toda semana. Como vocês até já comentaram por aqui, meu cabelo está bem mais comprido e tenho certeza que é muito por culpa dos cuidados no Dios! Também aproveitei para pintar os brancos e alisar o pixaim por lá, então aí vai o (longo, já avisando) relato:

IMG_1207

Momento “eu e meu cabelo fazendo pose pro espelho”. Acabei de tirar essa foto meio tosca, no quarto do hotel, para mostrar o tamanho do cabelo (que está com babyliss) – estou em NY para o lançamento da linha de make do Marc Jacobs!! Bate volta, cheguei hoje e vou embora amanhã hehehe. O batom deuso é o novo Satin Lip Pencil da Nars cor Luxembourg, estou apaixonada por ele! 

Para quem não conhece, o Dios é um “spa para cabelos”: o foco é a saúde dos fios e especialmente do couro cabeludo, afinal tudo começa aí… A filosofia, os tratamentos e os produtos são parecidos com os do Laces and Hair – os dois têm a mesma origem, que é a Mercedes Dios, e separou há um tempo. No Dios, que fica no Itaim, estão a Renata Souza e a Déia Dios. No Laces, no Morumbi e nos Jardins, está a Cris Dios. Meio confuso né hehe, mas era só para situar porque sei que muita gente tem essa dúvida da diferença entre os dois!

Voltando a falar de mim… ahahahaha. Mas voltando ao meu cabelo, fazia muuuito tempo que ele não ficava desse tamanho, porque eu passei uns bons anos com a “coceirinha do cabelo curto”, quem tem sabe… quando começa a crescer já da uma vontade louca de cortar. Pausa: fiquei uns bons minutos tentando descobrir quando foi a primeira vez que cortei mais curto, e não consegui!! Que aflição! Só lembro, claro, que foi com o Proença hehe nos primórdios da nossa amizade! Mas acho que foi antes mesmo de o Dia de Beauté nascer, porque achei um post ancião por aqui falando daquele vídeo “make em 5 minutos” que fiz para o Chic na época (hilário, tem aqui) e nele já estou de cabelo curto… enfim, faz mais de cinco anos. Só sei que aí eu resolvi parar um pouco de cortar e, por causa dos tratamentos, ele foi crescendo decente, e não capenga, e eu fui deixando! To gostando do momento um pouco maior.

Mas o que são os tratamentos? No primeiro dia que fui, a Re Souza, uma fofíssima e famosa por cuidar do cabelo da Isabela Fiorentino e da Isabeli Fontana (entre muitas outras), analisou meu caso e recomendou que tentasse ir uma vez por semana pelo menos no começo, para limpeza do couro e algumas outras coisinhas. Nesse mesmo dia fiz a vela – um dos tratamentos mais famosos de lá -, que consiste em passar a chama de uma vela nas mechas. Muito aflitivo né? Mas não acontece nada assim, de negativo, tipo o cabelo pegar fogo hahaha (mas claro que tem uma técnica, nada de tentar imitar em casa!). Elas dizem que ajuda com pontas duplas e abre as escamas do fio para as vitaminas que vêm depois. Fiz também o bordado, igualmente famoso – ela vai cortando minuciosamente todas as pontinhas quebradas no comprimento do fio. Não diminui o tamanho do cabelo, mas depois de fazer um lado da cabeça ela fala para você passar a mão e comparar com o outro – é bizarro! A metade feita super macia, parece que fez hidratação, e a outra áspera, coitada.

IMG_9756

Hahaha amo essa foto com a Re fazendo a vela! Tipo ó céus o que fui inventar de fazer! 

Esses dois você não faz sempre – aí cada cabelo tem uma necessidade. Mas o tratamento semanal que comecei a fazer então foi o multivitaminas, com limpeza do couro cabeludo, tipo uma esfoliação geladinha + massagem vigorosa + sucção para desobstruir o bulbo e ajudar o cabelo a crescer mais saudável e aplicação de vitaminas. Aí vem uma massagem opcional, que eu toda vez opto por fazer (heheh), nos ombros, pescoço e cabeça. Muuuuito boa! Devo admitir que ela é um grande incentivo para acordar mais cedo e conseguir fazer as sessões semanais – porque tenho que ir antes do trabalho e tals. Por fim, lava ao estilo Dios – elas ensinam da primeira vez que você vai, para fazer a manutenção em casa: num potinho, dilui o xampu com água e joga sobre a cabeça, massageia, enxágua. O condicionador você dilui também, e mergulha as pontas no potinho para não ir no couro cabeludo. A ideia é evitar acumulo de resíduos e limpar bem, sem ressecar demais nem pesar. Depois pode fazer escova ou só secar – mas como elas sempre fazem em duas, é tão rapidinho que vale a pena escolher a escova, que aí você já fica com o cabelo arrumado! No total acabo ficando tipo 1h40 por lá, e quem cuida de mim é a Lu Souza, outra querida.

Ah esqueci da proteína (são muitos detalhes!!). Antes do xampu, no cabelo ainda seco, você aplica no comprimento e pontas essa proteína, que assim como os outros produtos, é preparada e vendida lá. A ideia é usar sempre que for lavar o cabelo, e você pode por exemplo ir com ela na academia, deixar agir nesse tempo, e depois lavar.

db9c0df6769c11e28aa422000a1fbcf5_7

Uma manhã no Dios

Então é basicamente isso – e as lavagens em casa seguindo as orientações (tem diferentes xampus e condicionadores, elas indicam o melhor para você). É curioso, mas vicia! Até deixei de lado meus outros xampus, máscaras, leave ins e produtos de styling para ver o efeito “puro” dos tratamentos e não senti muita falta – agora tenho usado eles às vezes, só para dar uma variada básica porque né, eu gosto dessa “infidelidade” com produtos hehehe. Mas o que notei no meu cabelo, depois desses meses de tratamento mais intenso, foi: ele está mais forte, mais denso, parece mais encorpado.

Brancos + alisamento

Já estava bem incomodada com meus cabelos brancos, que se disseminaram de um jeito bastante notável e irritante. Eles começaram a aparecer há uns três anos, mas no último piorou muito. É genética, não tem o que fazer, apenas aceitar e resolver a questão (ou ignorá-la, fiz isso o máximo de tempo que consegui hahah). Já tinha passado tonalizante algumas vezes (falei disso aqui —- cliquem para ver como meu cabelo estava curto!!), mas andava achando muito trabalho para pouca durabilidade, então resolvi partir para a tintura. No Dios elas usam uma da Joico, não sei minha cor esqueci de perguntar… só sei que cobre o branco e fica quase da cor do meu cabelo natural – idêntico nunca é, mas ninguém nem percebe que fiz, e no momento esse é o objetivo! Já passei duas vezes, com intervalo de uns três meses.

E aí também chegou a hora de retocar o alisamento da raiz – como já contei nesse post aqui, fui adepta do alisamento X-Tenso da L’Oréal, à base de amônia, por muitos anos, gosto bastante, mas queria experimentar uma coisa diferente. Aproveitei que estava indo no Dios para fazer lá. Ninguém acredita quando eu falo que meu cabelo é um drama, com sua raiz crescendo numa massa crespa disforme nada simpática, porque quando ele chega nesse estágio, mal abro o olho de manhã e já to com o secador alisando. Mas na hora que lava e seca ao natural… aí ele se manifesta!!

Depois de analisar o caso, Re e Lu decidiram pelo Apple, que é com carbocisteína – mais suave que a amônia, também menos “alisadora”. Por isso, o resultado final é menos liso esticado, e também falaram que dura menos (eu tentava esperar até seis meses para retocar o X-Tenso), mas gostei bastante porque domou a fera e também parece danificar menos. (Detalhe: diz que as grávidas fazem esse, levam a composição para o médico e eles autorizam).

É isso!!! Nossa que bíblia, u la la. Vocês sabem, cabelo é um assunto muuuito complexo ahahah! Em todo caso, espero que tenham gostado da ideia de posts assim – tenho várias outras coisas para contar nos próximos!

Infos: os tratamentos no Dios custam a partir de R$ 150. Fica na rua Adolfo Tabacow 173, tel. (11) 3079-9333, site aqui.

 

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

71 replies on “Diário de beauté: o que tenho feito”

Vic vc está cada dia mais linda, e o cabelão comprido fica mto bem em vc, aliás eu sempre me perguntei pq será que vc não deixava o cabelo crescer. Continue assim linda, radiante, fofa e super querida. Bjs no ♥

Eh engraçado como imagino você falando isso em um vídeo. Você escreve do jeito que fala. É muito legal. Eu também tenho um cabelo que cresce em meio a uma massa cresça e não é nada facil domar rs. Amei esse seu post. Faça mais vezes! Adoro seu blog e seu canal no YouTube. Beijos.

Prefiro teu cabelo mais escuro, do que assim, meio chocolate… Mas tá linda!
Ah… teu cabelo curto tb é lindo… siga seus extintos! Se der vontade de cortar, corte! Ele cresce,, hehhehehe.
Eu bem sei!

Super curti as dicas… é uma pena que moro bem longe (Rio Grande do Norte, já ouviu falar na cidade de Caicó??) então, não posso aproveitar o Dios. Vc faz alisamento… seu cabelo natural é cacheado ou volumoso sem cachos? Meu cabelo é bem volumoso (sem cachos) e com mechas, vc sabe dizer qual a melhor opção para alisar sem danificar tanto?
Outra coisa que gostei muito nesse post foi o vídeo q vc colocu o link (o anitiguinho)… Muito engraçado! Faz tempo que vc usa a expressão “pó queimador” hein?! Meu pó queimador aqui no Nordeste é o Sol mesmo… hehe

No mais, beijão
Amo seu trabalho, acho vc super linda e fofa!
Parabéns pelo trabalho tão inspirador!

Vic! eu me lembro deste video do Chic! ahahahahah que carinha de menina! :D
percebo agora o quanto de dicas suas eu já incorporei, e super faço a maquiagem em 5 minutos, tipo todo dia!

nossa, sempre me interesso pelo tema “cabelos brancos” pq tenho 26 e, de uns 2 anos pra cá, a coisa piorou muito. mas como meu cabelo é castanho meio claro, eu brinco que não ficarei velha, ficarei loira! mas sempre é bom saber diquinhas pra evitar a tintura enquanto eu puder ignorar… sei que o Dios tb tem um clareamento que não machuca tanto os fios, fiquei curiosa pra saber mais detalhes. se vc puder investigar mais, conta pra gente!
bjs

Vic, é nítida a mudança no seu cabelo. Ele está mais uniforme, com mais vida, encorpado. Muito, muito bonito. Realmente esse tratamento funciona, mas imagino que deva ser muito caro. Mas compensa, né?!!!
Beijos e adorei a nova categoria!

Vic, o Apple é manipulado pelo salão ou é de alguma empresa conhecida? Faço o alisamento da Matrix, só “na frente” e minha raiz fica parecendo uma marquise, quando eu acordo, bizarro!

oi Vic, desculpe a curiosidade, mais lembro que ano passado vc chegou a ir algumas vezes no laces and hair, tem alguma diferença entre os dois/ qual vc prefere? sempre tive vontade de ir em um dos dois mais sempre fico na duvoda de qual ir?
bom seu cabelo ta lindo!!!!!!
bjs

Seu cabelo tá lindo assim, mais comprido! Adorei o post, mas fiquei de olho mesmo nos esmaltes. Quais são os da primeira e da segunda fotos – amei!

Vic, seu cabelo está lindo mais comprido, também adorei o colar da foto do espelho!
Queria fazer uma sugestão de post! Por que você não nos conta como é seu trabalho na Vogue? A seção de beleza na Vogue é a minha favorita da revista inteira e sou fã do seu blog, então adoraria saber como que a mágica acontece, como um backstage no escritório! Que tal? Aposto que outras leitoras também iam adorar! Beijos

Oi Vic! Adorei essa modalidade de post, e espero que os continue!! Adoro quando você fala de cabelos, especialmente no que diz respeito à tratamentos, produtos e dilemas, contando suas experiências e vivência pessoal com o tema, . Já havia notado que você tinha feito algo na cor do seu cabelo, já que agora ele parece estar mais “alaranjado”, digamos, e bonito. Quanto ao seu novo comprimento de cabelo, a gente sempre quer variar…. hehehe Mas eu, particularmente, te achava ainda mais linda com os cabelos bem mais curtinhos… Parece que ficava mais chic, jovem e “francesa” hehehe…

Abraço! :D

Tbm quero saber se tem algo parecido no Rio. Moro em Niterói, mas se só tiver no Rio já tá bom, rs. Tbm sofro de coceirinha de cabelo curto, mas pela enésima vez estou tentando deixar crescer. Eu juro que tento. Mas tenho pavor de cabelo maltratado, então acabo cortando. Pra piorar, faço luzes no cabelo, ou seja, preciso de um milagre!

Gostei MUITO de ler uma coisa um pouco diferente no DdB!! Há muito tempo não me interessava tanto por uma matéria e pra mim o mais legal é o fato de que eu também sou adepta do alisamento e é bom ver os cuidados. Mais legal ainda seria saber do seu dia a dia, você cuidando do seu cabelo e tal..

Vic, AMEI esse post! E esse estilo de “O que tenho feito” é mto bom, faça mais SIM :-)
Vc é gnt como a gnt…gnt q tem cabelo complicado e fios brancos…kakaka E admite isso, pq eu não acho que outras blogueiras tenham essa coragem.
Por isso o DDB e vc estão no meu TOP 5 hehehe
Bjao

Muito legal da sua parte dar mais essa dica pra gente, adorei!
Você também poderia fazer o mesmo em relação a sua dermatologista, doutora Carla se não me engano… Seria legal um post à respeito!
Adoro você Vic! Sucesso!

Este corte à vela não é nenhuma novidade, mas também é um corte que quase ninguém faz. Tenho 30 anos e aos meus 13, 14 uma vizinha era mega famosa em fazê-lo e minhas amigas sempre faziam, desse mesmo jeitinho que está na foto.

Oi vic, fiz o tratamento q vc falou mas infelizmente no meu cabelo as pontas afinaram no começo, isso eh normal? parei de usar pá produtos durante um tempo.

haha, gracinha o video de 5 min!! ai vic, eu prefiro teu cabelo curto, n curtão como no video, mas no ombro. eu tb tive essa fase do cabelo curto, durou 3 anos, só tá passando agora rs

Viiiiic, eu AMEI esse post! Fazia tempo que vc não falava de cabelos no blog. Seu cabelo tá maravilhoso! Morro de vontade de fazer um tratamento assim no meu! Espero outros Diários de Beaute por aqui, hehe. Beijos!

Vic, nas ultimas fotos que eu vi, nao sabia que você estava fazendo tudo isso no cabelo. Pra mim ele tava com aspecto de acabado, achei até que você estava descuidando! Acho que esse alisamento não é muito bom :\

Vic, amo posts assim! Adoraria ir ao Dios mas os tratamentos são tão caros… Mas seu cabelo tá bem bonito! Ah, e parabéns por compartilhar sua “verdade capilar”! Beijos!

Gostaria de saber se vc conhece algum salão com a mesma proposta aqui no Rio. Bjs

Amei o post!!! Fique à vontade para nos agraciar com mais diários de beauté! As leitoras agradecem!!! :D

Vic, descobre pra gente, por favor, se tem algum lugar aqui no Rio que ofereça esse tipo de tratamento!!

Ótima ideia, Vic. Muito bom saber quais são os tratamentos, até porque, nenhuma base supera uma pele bem cuidada e nenhum creme refaz um cabelo perfeito (na vida real).
Acho que nunca comentei aqui, mas sigo o blog tem tempo e adoro =)
Bju!

Continue com esse tipo de post… Please! Amei! Única parte chata é que não tem DIOS aqui em Brasília e não descobri nada parecido ainda… =(

Sempre leio mas nunca comento, rsrs, mas quando vi a foto do “corte a vela” tive que comentar, quando eu tinha uns 6,7 anos minha mãe e uma amiga faziam isso nos cabelos, em casa mesmo, olha o perigo!!! Beijos Vic, adoro seu blog

Oi Vic, adorei o post super explicativo e tb estou nessa vibe de alisar-domar, e nao mais ‘chapar’ o cabelo. Eu acho que o que estava faltando no blog era justamente isso: falar de tratamentos e afins (pele, cabelo, rosto, etc), ja que a beleza da maquiagem depende fudamentalmente disto. Bjos queridona.

vic e garotas, um aviso importante : corte à vela é a maior roubada, à longo prazo!!!
Acreditem, eles vendem isso como maravilha, mas danifica muiiito o cabelo e as pontas… É pura cascata marqueteira a maior enganação esse papo de “abrir as cutículas dos cabelos para os produtos penetrarem”. Aqui em casa todos os “tipos” de cabelo que passaram por esse “milagroso tratamento da época da vovó”, tiveram sérios danos.

Vic, antigamente eu também fazia o X-Tenso e passei a tratar meu cabelo com a Rê & equipe há quase três anos (comecei no Laces e fui com ela pro Spa Dios). Quando comecei a ver os resultados, pensei em te escrever recomendando fortemente e achei bacana você ter aderido agora. Mas por que te recomendar, já que vc conhece tudo de beauté na cidade? É que nunca me esqueço de quando vc escreveu que tem o “gene do cabelo ruim” (ou algo assim) e achava que o tratamento deles poderia te surpreender. Sem contar que considero super bacana você, por trabalhar num meio tão cheio de vaidades e egos inflados, falar com tamanha sinceridade e desencanação do seu “problema”. Também me identifiquei contigo pois na escola me chamavam de poodle (dispensa explicações). Hoje, meu cabelo é elogiado em toda parte e eu tô me achando a cara da ryqueza! Bem vinda ao clube das adeptas dos tratamentos Dios!! Beijos.

Morria e não sabia q vc alisava o cabelon. Eu tb aliso, mas graças a Deus de uns anos para cá ele está com o aspecto bem mais natural, antes ele andava mt detonado…. Você usa mt babyliss e ‘pega’ bem msm com ele alisado, qual o segredo? Pq acho q se eu fizer babyliss no meu não vai durar nem meia hora!

Vic, eu fazia esse procedimento com carbocisteína e resolvi mudar para o x-tenso depois de ler seu post contra as escovas progressivas, pois a partir daí pesquisei muito e vi q todas elas são enganação, inclusive a ‘maravilhosa’ carbocisteína. A princípio, achei o resultado do x-tenso bem diferente, tipo, bem alisamento mesmo, já que a carbocisteína dá um ar bem natural. Mas, agora, dou uma amassadinhas nas pontas e faço um coque quando está perto de secar e já fica lindo, ondulado e super natural! Por favor, leia esta matéria! http://oglobo.globo.com/saude/escova-de-aminoacido-ineficaz-sua-formula-esconde-substancias-perigosas-que-podem-ate-causar-canceres-2712398 beijos

Olá Vic ! Conheci seu blog/face tem poucos meses e estou louca vendo os milhoes de videos e posts antigos … como assim nao conhecia vcs antes ?!
Mas estou escrevendo aqui mais para perguntar se tem algum video sobre limpeza/manutenção de pincéis ? Tenho dúvidas como limpá-los e tb qual pincel é mais adequado para usar one ? Se nao tiver, tem como vc fazer um sobre esse assunto ?
bjinhoss

Vic, faço alisamento de seis em seis meses, com tioglicolato de amônia. Moooorro de vontade de ficar loira, pelomenos umas mechinhas, mas tenho medo de ficar careca :/ Seu cabelo ficou muito danificado com a tintura? Existe alguma dica para uma pobre pessoa na minha situação? Beijjo :*

Ps. Você é muito legal (:

Vic, qual o esmalte que vc está na segunda foto? Que azul lindo! E em vc que tem a pele super branquinha ficou ainda mais! Quanto ao seu cabelo: lindo de todo jeito!

Amei!!! Já estive no Dios, mas para fazer as sobrancelhas. Mal posso esperar para começar meu tratamento. Tenho um cabelo indomável que vinha sendo “apaziguado” rs com progressivas c/ formol. No início ficava perfeito, mas com o tempo o cabelo foi ficando fino e sem movimento. Tenho certeza que no Dios vou conseguir recuperar minhas madeixas! Beijinhos!

Vic, mas manda a real pra gente.
Os tratamentos custam a partir de 150,00 mas vc nunca faz apenas um né. Quando que se gasta em média fazendo tudo isso ai que vc fez? Pergunta chata né… mas é necessário… tenho medo de ir lá e acabar deixando as calças. beijos

Olha, eu frequento de vez em quando, pois moro em BSB. Costumo pagar no tratamento concluido com uma super-escova em torno de setecentos Reais. Nunca fiz procedimentos de alisamento, pois minha raiz e bem lisa e o caimento geral do cabelo, pesado. De repente, se voce estiver realmentte interessada, vale a pena ligar no salao (tem 2 unidades) e tirar suas duvidas, pois cada caso tem seu proprio tratamento pertinente.

Que sonho *-*
tem algum Spa para cabelos, que segue a mesma linha deles, aqui no Rio?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: