Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

X-Tenso 2.0

29/05/12

Como já comentei algumas vezes aqui no Dia de Beauté, sou adepta do alisamento com o X-Tenso, da L’Oréal Professionnel, há tempos (aliás, desde que ele foi lançado no Brasil, em 2008, antes disso fazia aqueles amaciamentos e relaxamentos, quem lembra?). É um procedimento a base de amônia e é permanente, então estou sempre retocando a raiz crescida – tento esperar uns 5 meses entre aplicações, para não detonar demais. (Para quem quiser ler o post que fiz sobre o assunto e sobre progressiva, está aqui)

Então claro que topei na hora quando as meninas da L’Oréal me chamaram para experimentar, em primeiríssima mão, uma nova maneira de fazer o X-Tenso. A grande mudança não é no produto que alisa (a fórmula é a mesma), mas na associação do spray pré-tratamento da linha X-Tenso Care com uma nova chapinha, chamada Steampod. Desenvolvida numa parceria entre L’Oréal e Arno, ela libera vapor para dilatar a cutícula e selar, logo em seguida, os nutrientes do tal spray ao mesmo tempo em que sela o alisamento. Ou seja, já que você vai passar a chapinha de qualquer forma, para alisar, aproveita e trata o cabelo junto). Detalhe: a tal chapa tem 8 patentes e demorou 5 anos para ficar pronta (adoro informação de patente, acho #rico)

Tenho que dizer que fiquei muito bem impressionada com o resultado. Meu cabelo ficou muito mais macio que o normal pós-procedimento, parecia que tinha feito uma baita hidratação e o liso era um bônus, sabem?

Esse é meu dileto cabelo depois de secar ao natural e sem nenhum produto de finalização, só usei shampoo e condicionador. Fiz o processo na sexta e sábado fui fazer massagem, justo na cabeça, então o cabelo ficou todo melecado e tive que lavar! Quem não nasceu com cabelos domados sabe a alegria que é não ter trabalho nenhum para ficar apresentável…

Fiz o processo com o Rudy Ponts, coordenador de educação da L’Oréal Professionnel, e com o Eron Araújo, que era do W e acabou de abrir salão próprio, o Blend. Eron é conhecido por ser ótimo com químicas, e os dois se dividiram entre as mil etapas (hahaha mas é verdade, o negócio é longo, 4 horinhas para sair lisa). É assim: lava-tira excesso de umidade-spray-creme alisante-lava-seca-mais spray-chapinha-escova-neutraliza-máscara de tratamento-seca de novo-sérum de brilho. UFA!

Essa é a tal chapa (Rowenta = nome da Arno na gringa. Quando a versão brasileira chegar, vai estar escrito Arno nesse lugar). Segundo Rudy, ela tem toda uma tecnologia para liberar a quantidade certa na temperatura certa de vapor, para selar o fio sem detonar demais

Eu no momento chapa – tentamos muito, mas não deu para captar o vapor saindo hehe

Máscara, spray pré-tratamento e sérum

A linha Care é uma boa sacada, já que tem os ingredientes ideais para cuidado e manutenção do cabelo que passou por essa química, especialmente queratina e Incell, molécula patenteada (também) que repõe ceramidas e consegue penetrar no fio. Os produtos foram desenvolvidos no Brasil, afinal nós somos o grande mercado para alisamentos capilares – shampoo, condicionador, máscara e sérum podem ser comprados no salão e usados em casa. Já o spray pré-tratamento, adendo para a linha que veio depois, é de uso exclusivo do cabeleireiro, e a ideia é que ele trate e reduza o dano (inevitável) ao fio enquanto você modifica a estrutura para alisar.

Mesmo que você não faça o X-Tenso, a chapinha Steampod também será usada para uma hidratação power (chamada escova Vapofusion), também usando o tal spray.

Esse boost no processo começa a chegar aos salões no meio de junho (todos os que oferecem o serviço), e o preço sugerido é em média R$ 500

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

87 replies on “X-Tenso 2.0”

Vic, estou montando o meu ap e estou fazendo um super closet com bancada para makes! Queria comprar uns livros de beauty e makes pra decorar o espaço. Vc sugere algum?
Seria legal se fizesse algum post com ideias dos melhores livros e revistas para nós que gostamos de cosmeticos!

Bjs

Ficou muito lindo seu cabelo, nesses anos que acompanho seu blog, não me lembro de ter visto seu cabelo assim tão naturalmente lindo!

Vic, comecei a usar o x-tenso no ano retrasado e simplesmente AMO! Odeio fazer escova e queria algo que fizesse com que eu, finalmente, me livrasse dela e consegui com o x-tenso! O grande problema é que é muito difícil achar alguém que saiba passar. Moro em Aracaju/SE, já fiz com várias pessoas, mas todas elas continuaram me deixando escrava da escova e o pior: com as pontas espigadas e ressecadas! =/ Até que, por recomendação de uma prima, eu conheci VÂNIA FERNANDES, que tem um salão lá em Manaus! Enquanto aqui em Aju as pessoas faziam o procedimento em 2 horas e meia, 3 horas, a VÂNIA demora 7, EU DISSE SETE HORAS, pra deixar o meu cabelo PERFEITO e sem precisar escovar! Desisti de procurar alguém que saiba aplicar aqui em Aju, aí agora viajo pra Manaus só pra fazer com ela! Eu não sei o endereço pq sempre quem me deixa lá é o meu tio, mas o nome do salão é VÂNIA FERNANDES mesmo! Fica a dica pra quem mora ou vai a Manaus!
Beijooo

Faço esse alisamento +ou- 6 anos e sempre tive um ótimo resultado, e olha que meu cabelo sempre foi difícil e eu nem tenho muito zelo. Sobre as pontas esticadas, elas só ficam assim caso você faça um corte mais curto ou repicado, mas se for aparando aos poucos o resultado continua natural, tanto que ninguém acredita quando digo que aliso o cabelo. Agora com essa novidade o que era bom vai ficar demais! Mal posso esperar pelo 2.0!

Mas Vic, quem faz luzes nos cabelos pode fazer esse alisamento, ou é excesso de química?

VIC, achou que só faltou uma coisa no post: você explicar melhor ou mostrar como é o seu cabelo ao natural. Ele é crespo, cacheado ou nem liso, nem cacheado, mas volumoso?

Vic, estou pesquisando sobre esse produto e adorei seus posts. Li algumas coisas negativas a respeito mas ainda acredito que as causas tenham a ver com o profissional e/ou falta de tratamento. Vc já utiliza a tanto tempo… Não aguento mais o amaciamento e morro de medo da progressiva. Obrigada pelas dicas. To super tentada. Já sou sua fã.
Bjcs

Olá Vic, que bom que aprovou o novo serviço e o novo equipamento que L’ Oreal lança neste momento. Ninguém melhor que vc que já usava, para poder constatar evolução com SteamPod. Participei da campanha de lançamento em Paris no mês de Abril (os looks que ilustram o material de divulgação foram feitos por mim) e posso lhe garantir que realmente ganhamos muito com a substituição da chapinha clássica por SteamPod. A aplicação da pro queratine durante o serviço tb resgata aqueles danos indesejáveis do fio. Enfim ficou perfeito!!! Se precisar de qualquer informação, me ponho tb a sua disposição junto com o Rudy e com Eron. Super beijos, Jô Nascimento

ok,ok eu sei q vc e fa da linha mas nao da pra nao comentar q a Loreal matou a mascara na hora q encheu a fomula de parafina liquida q e um mega veneno!
Gente comooooo um produto high end coloca parafina numa formula???
nao tem sentido! e crime!
pra quem nao sabe parafina e oleo mineral nao tem nenhum tipo de propriedade benefica e encapam os fios nao permitindo q os nutrientes beneficos dos produtos penetrem nos fios. E os bandidos demoram cerca de 4 lavagens com xampu anti residuos pra sair!!! E mole ou quer mais?
uma economia mto mais mto porca da Loreal tacar essa porcaria na formula…. alias e sempre bom analisar a formula antes de comprar um produto porq nao da pra pagar preço de kerastase e levar parafina pra casa….

Vic adorei esse alisamento, seu cabelo é muito lindo e gostaria de saber qual o corte de seu cabelo?

Beijos!

Eu usei X-Tenso de 2008 a 2011 , mas pra mim não funcionou muito bem , só ficou bom nos primeiros anos. Meu cabelo começou a ficar esticado demais , sem vida , e eu sempre fui de hidratar toda vez que eu lavava , ir hidratar no salão e tudo . Uma coisa estranha também é que quando eu aplicava no cabelo , ardia demaaaais , chegava a ser insuportável! Mudei de alisamento e to me dando super bem , e demora bem menos :) mas agora vendo seu post falando tao bem do X-tenso , fico na duvida se o problema era o produto ou a cabeleireira

Li um comentário dizendo que Tioglicolato é tudo igual!!!Concordo tioglicolato realmente é tioglicolato, porém dependendo da marca, realmente devemos nos preoucupar sim, imagine, uma marca que investe milhões em tecnologia para ter um produto que proporcione um resultado mais natural e cosmentico, e uma marca que não tem o mesmo investimento vai ser a mesma coisa (resultado)? Pense nisso, uma FERRARI é o mesmo carro que um popular de uma marca como GM, Wolks, e etc? O investimento não é o mesmo, e o resultado também não. Tomem cuidado com qualquer marca e qualquer profissional pegando seus belos e amados cabelos.

ola sou uadson e ja uso x tenso, e estou apostando nessa nova prancha ..q vai agilisar o meu trabalho ..personalite em aracaju sergipe…

Oi Vic,

POr favor, alguém pode me indicar algum salão em Curitiba onde possa fazer esta progressiva?

Obrigada

Oi Vic,

Você sabe me indicar algum salão em Curitiba que faça esta progressiva?

Obrigada

Não tenho como deixar de comentar que seu cabelo ficou muito lindo e com brilho (bem diferente do início do blog, rs), esse corte também valorizou mais o seu rosto, ficou perfeito.

-adorei a matéria sobre X-tenso,sou cabeleireira e adoro a linha,valeu

faço definitiva a dois anos e na terceira vez que retoquei com x-tenso, meu cabelo caiu todo na frente!! Tive que fazer uma franja para disfarçar as falhas no couro cabeludo.
Como meu cabelo é muito cacheado, não daa mais pra deixar ao natural, pois a diferença ia ser muito grande. Então troquei de produto e há 1 ano e meio uso Wella Strate que é o mesmo principio ativo, porem não deu corte quimico no meu cabelo. Uso mascara duas vezes por semana e recosntrutor duas vezes por mês. Recomento a Absolut Repair da Loreal.

Gente, fiz esse X Tenso no meu cabelo e ele ficou todo quebrado nas pontas. Isso porque meu cabelo já era liso, só queria algo para diminuir o volume e a cabeleireira me recomendou isso. Nunca mais volto no salão e nem faço mais nada no meu cabelo. Essa experiência foi traumatizante (e continua sendo, já que estragou todo meu cabelo). Por isso: NÃO FAÇAM ISSO!!! X TENSO ESTRAGA OS CABELOS!!!
Vic, você tem que ver o tanto de reclamações que esse produto tem! Não é normal. A L’Oreal tem que tomar providências urgentes!!

Me indica um salão em são paulo que eu possa fazer x-tenso.Faço progressiva,gostaria de fazer uma definitiva que não estragasse meu cabelo.

esse alisamento que vc faz é a escova liso molecular
x-tenso? conhece algum profissional no rj que faça?

Ola eu fiz progressiva na hora o cabelo fica lindo, depois de um mês o cabelo começa a ficar danificado, já fiz muitas progressivas. Agora quero tratar o meu cabelo.qto é esse tratamento da loreál. obrigada telma

Há 1 mês passei um creme alisante (baratinho/não sei se posso colocar o nome dele aqui:p) no cabelo, pela 1ª vez e ainda bem que ele nao estragou… (passei em casa). Meu cabelo baixou bastante o volume, já que era bem cacheado,passo a pranchinha com mais facilidade, porém ele não ficou com aspecto liso.Acabo de conhecer o x tenso e gostaria de saber se posso usa-lo agora em Dezembro.Ah e meu cabelo é um pouco longo,será que 1 só creme de 200ml vai dá certo?

oiee! adorei o resultado do seu cabelo, tenho muita vontade de fazer ja q meu cabelo é bem rebelde, facilitaria muito minha vida! Mas eu tbm gosto de fazer uns caixos de vez em quando com babyliss… após fazer esse alisamento é possível ter os caixos com o babyliss (com certeza seguraria por bem menos tempo, mas dura algumas coisa?)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: