Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

X-Tenso 2.0

29/05/12

Como já comentei algumas vezes aqui no Dia de Beauté, sou adepta do alisamento com o X-Tenso, da L’Oréal Professionnel, há tempos (aliás, desde que ele foi lançado no Brasil, em 2008, antes disso fazia aqueles amaciamentos e relaxamentos, quem lembra?). É um procedimento a base de amônia e é permanente, então estou sempre retocando a raiz crescida – tento esperar uns 5 meses entre aplicações, para não detonar demais. (Para quem quiser ler o post que fiz sobre o assunto e sobre progressiva, está aqui)

Então claro que topei na hora quando as meninas da L’Oréal me chamaram para experimentar, em primeiríssima mão, uma nova maneira de fazer o X-Tenso. A grande mudança não é no produto que alisa (a fórmula é a mesma), mas na associação do spray pré-tratamento da linha X-Tenso Care com uma nova chapinha, chamada Steampod. Desenvolvida numa parceria entre L’Oréal e Arno, ela libera vapor para dilatar a cutícula e selar, logo em seguida, os nutrientes do tal spray ao mesmo tempo em que sela o alisamento. Ou seja, já que você vai passar a chapinha de qualquer forma, para alisar, aproveita e trata o cabelo junto). Detalhe: a tal chapa tem 8 patentes e demorou 5 anos para ficar pronta (adoro informação de patente, acho #rico)

Tenho que dizer que fiquei muito bem impressionada com o resultado. Meu cabelo ficou muito mais macio que o normal pós-procedimento, parecia que tinha feito uma baita hidratação e o liso era um bônus, sabem?

Esse é meu dileto cabelo depois de secar ao natural e sem nenhum produto de finalização, só usei shampoo e condicionador. Fiz o processo na sexta e sábado fui fazer massagem, justo na cabeça, então o cabelo ficou todo melecado e tive que lavar! Quem não nasceu com cabelos domados sabe a alegria que é não ter trabalho nenhum para ficar apresentável…

Fiz o processo com o Rudy Ponts, coordenador de educação da L’Oréal Professionnel, e com o Eron Araújo, que era do W e acabou de abrir salão próprio, o Blend. Eron é conhecido por ser ótimo com químicas, e os dois se dividiram entre as mil etapas (hahaha mas é verdade, o negócio é longo, 4 horinhas para sair lisa). É assim: lava-tira excesso de umidade-spray-creme alisante-lava-seca-mais spray-chapinha-escova-neutraliza-máscara de tratamento-seca de novo-sérum de brilho. UFA!

Essa é a tal chapa (Rowenta = nome da Arno na gringa. Quando a versão brasileira chegar, vai estar escrito Arno nesse lugar). Segundo Rudy, ela tem toda uma tecnologia para liberar a quantidade certa na temperatura certa de vapor, para selar o fio sem detonar demais

Eu no momento chapa – tentamos muito, mas não deu para captar o vapor saindo hehe

Máscara, spray pré-tratamento e sérum

A linha Care é uma boa sacada, já que tem os ingredientes ideais para cuidado e manutenção do cabelo que passou por essa química, especialmente queratina e Incell, molécula patenteada (também) que repõe ceramidas e consegue penetrar no fio. Os produtos foram desenvolvidos no Brasil, afinal nós somos o grande mercado para alisamentos capilares – shampoo, condicionador, máscara e sérum podem ser comprados no salão e usados em casa. Já o spray pré-tratamento, adendo para a linha que veio depois, é de uso exclusivo do cabeleireiro, e a ideia é que ele trate e reduza o dano (inevitável) ao fio enquanto você modifica a estrutura para alisar.

Mesmo que você não faça o X-Tenso, a chapinha Steampod também será usada para uma hidratação power (chamada escova Vapofusion), também usando o tal spray.

Esse boost no processo começa a chegar aos salões no meio de junho (todos os que oferecem o serviço), e o preço sugerido é em média R$ 500

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

87 replies on “X-Tenso 2.0”

Nossa Vic, muito legal esse tratamento. Parece que você nasceu assim.RSrsrs. Amei, ficou linda.

Oi Vic, eu fazia o x-tenso logo que começou a ter no Brasil também, meu cabelo era muito rebelde e eu era muito nova (15 anos) e não cuidava direito dos fios, mas nessa história de não tratar o cabelo, depois de uns 4 anos fazendo x-tenso de 6 em 6 meses (minha raiz é relativamente lisa) meu cabelo parecia uma bucha nas pontas, ficou horroroso e parei de fazer. Estou conseguindo domar bem o encaracolado porque aprendi a tratar o meu cabelo e sabe que estou gostando desse novo visual? hahaha mas conto que fiquei tentada a experimentar esse novo procedimento. Porque no procedimento antigo meu cabelo ficava meio duro e elástico por uns 15 dias depois do alisamento. E me diz uma coisa, agora pode lavar o cabelo um dia após o tratamento? Pra mim o pior era ficar 48h sem lavar e sem poder colocar atrás da orelha nem prender nem nada.
Adorei o resultado do seu cabelo, tá linda!

Oi, Vic! Fiz x-tenso a primeira vez em dezembro de 2005, no Werner de Botafogo, aqui no Rio. Parei de fazer em abril de 2008 porque não estava mais gostando do resultado no meu cabelo, não estava mais natural, sei lá… Só que agora vendo esse seu post me bateu saudade, pq realmente é muito prático! Seu cabelo ficou lindo! Vou até no salão hoje me informar! Bjs! P.S: adoro vc e seu blog!

Que legal saber isso! Faço esse mesmo alisamento desde que lançou no Brasil também, ia retocar semana que vem mas vou esperar a nova tecnologia chegar pra experimentar :)

Vic, adorei o resultado, seu cabelo ficou lindo!
Também faço alisamento e olha, não sei mais viver sem meus retoques… Também faço mais ou menos a cada 5 meses. Porque por mais cuidado que a gente tenha, a química é pesada né…
Tô deixando meu cabelo crescer, tá quase chegando na cintura :)
O maior elogio que eu recebo é quando dizem que meu cabelo parece natural. Felicidade pura!

Vic bem legal este alisamento..
Meu cabelo é liso..mais tem algumas ondas q me encomodam e luzes vc indica este alisamento para este tipo de cabelo?
Bjimmmmmm

Vic, como vc consegue ficar mais linda ainda??? Ameiiii….Quero te fazer um pedido: onde consigo comprar o belightful??? Não acho em lugar nenhum. Você sabe se ele saiu de linha? Beijos e sucesso sempre.

O valor depende do tamanho do cabelo ou do grau do encaracolado? Pq se o cabelo for quase liso, mas eu quiser que ele tenha menos volume, acha que o valor cobrado vai ser diferente?

herrogenetico.wordpress.com

Uma marca nacional chamada truss(e muito bem conceituada diga-se de passagem) tem há anos uma chapa nesse estilo mesmo, só q ao invés de ser o spray, eles encaixam a ampola de tratamento deles. Ruim q só da para usar com produtos deles.N é igual a chapinha de vapor da polishop, é igual a essa chapinha aí mesmo…

Oi, Vic.
Há anos faço escova definitiva e dessa vez, quando fui retocar a raiz, minha nova cabeleireira sugeriu fazer um relaxamento com o X-Tenso + uma escova de queratina (não sei o produto que ela usou, mas acho que foi L’oreal também. Devo dizer que ADOREI o resultado. Meu cabelo nunca ficou tão bom. Ele está sedoso e macio como nunca o vi antes. Além se secar super liso, sem eu precisar usar nem o secador. Realmente o X-Tenso é muito bom, imagine com esse plus.
Bjo.

Vic, cada caso é um caso, mesmo! talvez por não dar o cuidado que necessitava, fiz a x-tenso por uns 4~5 anos e ela foi detonando muuuuuuuuuito meu cabelo!!!!
pra quem tem cabelo mais ruinzinho e não consegue fazer escova sozinha, acho que ele é muito válido!
falei da minha experiência no meu blog…
http://www.cadernodaamanda.com

Vic eu li certa vez, que não dá para usar o x tenso durante a gravidez. vc sabe se é verdade?

Excelentes informações! To atras de uma escova que danifique o mínimo possível e que eu possa lavar o cabelo todo dia sem ter que usar o secador! Nunca tinha escutado ninguém falar da x tenso! Agora já confio :D

Eu uso o produto Trend Liss, da Truss, e meu cabelo está ótimo. Ah, ele promete relaxar as ondas e tratar os fios detonados por outras químicas. Como meu cabelo é ondulado ele fica lisinho após a aplicação e tenho notado cada vez mais liso a cada procedimento com ele. É muito bom e é marca brasileira, como falaram aqui, mas com tecnologia americana.

O cabelo nao fica meio quebradiço e rececado?
Ah, vc podia postar mais makes de festa…amoooo!
Adoro seu videos, dou muita risada.
iwwanna.blogspot.com
Bjos

Vic, você que é expert no assunto, sabe de algum produto bom para queda de cabelo? Meu cabelo cai há alguns meses e já tenho algumas falhas na cabeça, fiz exame e a única coisa estranha foi deficiência de vitamina D mas não acho que ela sozinha causa essa queda toda… Se tiver alguma dica eu ficaria muito feliz!

Oi Vic! Eu tbém aliso com X-Tenso, retoquei a raiz semana passada por sinal…é a segunda vez que retoco com X-Tenso e estou amando! Resolvi testar depois que li no blog vc falando que alisava com essa marca, antes eu retocava com o da Wella mas meu cabelo não se deu bem com a fórmula deles e troquei pra Loreal…o meu cabelo não fica lisérrimo, mas fica um liso natural e todo mundo acha q meu cabelo é assim! Legal saber dessa chapinha, espero poder testar no próximo retoque.

Bjusssss!

Vic, você sabe se quem tem reflexo pode fazer o x tenso? fiquei muito interessada, mas meu cabelo tem muito reflexo, pois faço há muitos anos
beijos

Oi Vic, eu tenho um certo trauma de alisamento, pois acho que o cabelo fica mega esticado nas pontas. O meu é cacheado e hoje faço progressiva, pois tive que cortar pra tirar todo o esticado. Seu cabelo não fica com essas pontas esticadas? Achei que o resultado ficou lindo, mas vocÊ modelou ele com uma escova? beijos!

Nossa, bacana demais Vic! Sou adepta da X-Tenso há 6 anos e foi a solução para os meus cabelos. Eu já amo os resultados, agora com essa nova tecnologia então imagino a maravilha q vai ser! Quero logo experimentar!!

Olá!
Há pouco acompanho seu blog e tenho vindo por aqui quase todos os dias. É mto, mto bom!
E qdo li hj q vc usa esse tipo de química no cabelo fiquei assim: \o/ pq é difícil encontrar blogs de moda e afins para mulher q use químicas domadoras pois não nasceu com os lindos domados. Enfim… Amei essa novidade que vc falou e essa prancha q parece ser MARA já q domo os meus cabelos acho q há + ou – uns 17 anos. Não tenho mta grana disponível p comprar vários produtos bons(então faço sempre um esforço financeiro e invisto em boas marcas por indicação principalmente por blogs q acompanho e confio)já usei Senscience, John Frieda, Kérastase. Mas nunca usei Absolut Repair Loreal e Moroccaonoil (e como a linha que estou usando está acabando desejo investir em uma dessas 2 marcas) Vc poderia me ajudar? Qual dessas 2 vc acha melhor para um cabelo q é domado de 4 em 4 meses(hehe)?
Desde já agradeço podendo ou não responder.

Peeerfeito *-* Eu ja sou adepta ao x-tenso, e vou amar mil quando essa chapinha chegar aqui na minha cidade.. Adorei o post vic
Quero saber que casaco/jaqueta perfeita é essa que você tá usando na foto? Fiquei in love
Beijos

Nossa, eu também faço essa escova, confesso que estou tentando parar de fazê-la, porque na última vez, as pontas ficaram meio espigadas… Porém, confesso que fiquei bem tentada e curiosa com esse novo procedimento que hidrata o cabelo durante o processo de alisamento… Alguma ideia de quando estará disponível nos salões? Beijos.
-Daianne Possoly

Que bom que você falou do X-Tenso hj, eu já tinha mandado um e-mail com perguntas sobre ele semana passada mesmo… ehhehe
O seu cabelo está ótimo!!!

Vou me informar pois me interessei mto. Meu cabelo é ondulado e se seca sozinho fica trevas. E ele precisa ser liso pq eu tenho franja lateral e o cabelo é cortado em camadas. Não tenho opção alem do liso. E perco mto tempo secando e passando chapinha.

Honestamente não gosto do efeito do xtenso, acho que depois de alguns dias fica esticado, espigado e muito artificial. Prefiro a boa e velha progressiva, que sai com pouco tempo, mas não arrasa com os fios e fica muito mais natural, macio, etc.
Alisamento que precisa de mil revitalizações depois….parece o tiro saindo pela culatra!

Vic, o que achei mais bacana no seu alisamento é que suas pontas não ficaram super esticadas, que é justamente o que me dá receio de fazer esse procedimento.
Gostaria de saber se esse resultado natural que você obteve tem a ver com o corte, com a forma como o procedimento é feito, ou as duas coisas!
uma coisa que percebi pelos comentários e também pela experi~encia de amigas próximas, é que várias meninas relatam que, após um tempo, o X-Tenso não dá mais um bom resultado, enquanto outras continuam gostando. Meu palpite é que isso tem a ver com a técnica utilizada pelo profissional, ou seja, se o profissional está fazendo o serviço da forma correta.
Sendo assim, bem que vc poderia entrevistar o profissional que costuma fazer o seu alisamento para esclarecer essas dúvidas, hein?! Seria ótimo, pois vc é uma feliz adepta do X-Tenso há um bom tempo! Obrigada e bjocas!

Amei os comentários…
já fiz várias ligações para minhas amigas sofridas… com alisamento de formol que a meu ver deveria dar cadeia para os cabeleireiros que fazem esta atrocidade!!! bjs… Parabéns…

Nunca fiz a definitiva, só as “passageiras”. Tenho muito medo de ressecar, então faço uma vez por ano, no verão. Sem formol, credo. O cabelo fica chapado por 4 meses, depois volta ao normal, e o dano é pequeno. Esqueci o nome do produto, mas no rio, recomendo o Anysios Hair, na Barra. Mas tem que ser com ele, lembro que ele trabalhava naquele salão estreladoo Piu Bella, e quando abiu o seu, fui atrás.

Oi Vic! Muito legal a materia!
Gostaria de saber se este produto tem cheiro desagradável? Porque faço tambem um tipo de alizamento definitivo que nao gosto do cheiro que fica durante alguns dias… o resultado é otimo mas o cheiro é pessimo!

Vic vc podia falar sobre a técnica do Exohair que saiu na Vogue!Li a matéria mas queria super ver um antes e depois!Leva uma amiga sua de cabelo volumoso pra fazer e mostra como fica!!Ou pede pro Proença mostrar algum caso!Ainda não consegui ver ninguém que usou…Beijos!!!

Vic, só uma dúvida: você diz no post que fez o procedimento na sexta e lavou o cabelo no sábado?? Não precisa ficar aqueles três dias sem lavar??

Eu também aliso o meu cabelo, mas não conhecia esse processo!!! Fiquei super interessada, porque mesmo alisando o meu, ele não seca super bonitinho assim ao natural, HAUHAUHAUHA! Em qual cabelereiro você faz?
Beijinhos!

Ei Vic!
você sabe se esse processo é usado somente para alisamento, ou dá pra fazer ele mais fraco só pra domar os cachos?
tenho o cabelo bem cacheado e faço uma progressiva mais fraca pra “abrir” os cachos, mas tenho medo dos efeitos negativos do formol então vivo pensando em uma quimica mais permanente onde eu só precisase retocar a raiz.

Oi, Vic!

Por acaso esse tratamento deixa o cabelo mais oleoso? Já tentei vários tipos de alisamento, mas todos deixam meu cabelo mais oleoso que já é.

Beijinhos

ficou lindo! bem natural!
Sera que pode ser feito em quem tem luzes loiras?
Bjo e teu blog eh otimo!!

Vic, o X-Tenso só é usado para alisamento ou também para relaxamento? Alguma indicação de produtos pra relaxar? Bjo!

Que linda! Como pode as pontas do seu cabelo ficarem tào naturais sem secador?? Fiz X tenso e minhas pontas ficaram com aspecto de esticadas. Nào gostei! :(

Meninas, dica de um blog ótimo sobre cabelos:
http://euamocabelo.blogspot.com.br/
Tem tudo sobre químicas, é só procurar por tioglicolato que tem resposta para todas as dúvidas sobre quem pode fazer o x-tenso. A marca do produto na verdade não importa, o importante é a química que faz o cabelo alisar.
Vic, desculpa me intrometer, mas é tanta gente perguntando coisas técnicas para vc e esse blog é escrito por uma cabeleireira, é muito bom.
Beijos!

Vic, sei cabelo está perfeito! Quem corta seu cabelo? Acho muto corte de menina rica! Beijos

Oi Vic! Gostaria de saber se você conhece a escova semi-definitiva e se ela dá um resultado natural. Beijos

Oi Vic! Nunca usei o X-tenso, só o da Wella. Tem o problema de sempre de quem alisa: as pontas espigadas! As pontas do seu secaram assim mesmo ou vc modelou? Ficou ótimo!!! Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: