Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Saga perfumada

06/02/12

Já repararam que o assunto menos falado aqui no Dia de Beauté é perfume? Isso porque eu era do time das pessoas que só conseguem usar um único aroma – meu eleito “da vida toda” era o primeiro perfume do Marc Jacobs, o de gardênia, que não tem nome (chama Marc Jacobs mesmo!). Perdi a conta de quanto tempo passei tendo ele como único perfume, nunca conseguindo me apegar a nenhum outro.

Detalhe que, sendo jornalista de beleza, vivo conhecendo inúmeros e deliciosos perfumes e suas lindas embalagens. Só que na hora que resolvia usar simplesmente não rolava – sabe quando você passa o dia estranhando aquele aroma que vem “do além”, não reconhece? Acabava dando para alguém querido (normalmente minha irmã!), para continuar sentindo o cheiro hehe. Com o tempo, montei uma linda coleção que enfeita minha estante do quarto.

Mas um dia, do nada, a situação mudou. Foi em novembro de 2010, quando numa visita a Sephora em Paris resolvi experimentar o então recém-lançado perfume da Balenciaga, 10 Avenue George V. Cheirei, cheirei de novo no papelzinho… e borrifei para sentir na pele. Fui embora para o hotel e, passado um tempo, percebi que não estava estranhando o aroma. Voltei e comprei. Um ano e meio depois, posso dizer que sou uma usuária de cinco perfumes diferentes!

Esses são meus (agora cinco) perfumes: Marc Jacobs, Elie Saab Le Parfum, Juliette Has a Gun Not a Perfume, Balenciaga 10 Avenue George V e Le Labo Bergamote 22

Porque uma vez que abriu a porteira, comecei a me interessar por outros. Deve ter um aspecto psicológico envolvido né? Sei lá, só sei que fui para o Líbano conhecer o primeiro perfume do Elie Saab e me apeguei. Um tempo depois, estive com o Romano Ricci, dono da Juliette Has a Gun (e bisneto da Nina Ricci), para conhecer a novidade Not a Perfume – perfume feito com uma nota só, o cetalox – e me apeguei também. Acho que, além do cheiro em si, o que conquista em um perfume é também a história por trás, a personalidade, e como isso tudo fala com a gente, além, é claro, da memória olfativa.

Quando fui para Londres em novembro do ano passado, encasquetei que queria mais um, para a agora crescente coleção. Foi a primeira vez que fui atrás de um novo cheiro, e o objetivo era escolher o de alguma marca nicho – já pesquisei muito sobre essas marcas fascinantes para a Vogue, elas são cheias de personalidade, saem do lugar comum e são uma resposta mais autoral a uma indústria de fragrâncias que é, não dá para negar, extremamente massificada hoje em dia. Entre as marcas “candidatas” estavam: Byredo, Serge Lutens, Francis Kurkdjian (aliás, o perfumista que criou o aroma do Elie Saab), Frederic Malle, By Kilian e Le Labo – pra quem gosta desse assunto e não conhece as marcas, vale super pesquisar mais!

Acabou que, de primeira, amei um perfume do Le Labo – na foto (clandestina) acima, um pedacinho do corner da marca na Liberty, minha loja de departamentos favorita no momento (farei um post só sobre ela logo mais). O Le Labo é originalmente de Nova York e é facilmente identificável pela embalagem simples e minimal e pelos corners que parecem laboratório (o nome não é à toa): os perfumes são feitos na hora – você escolhe entre os aromas já existentes, e aí ele é misturado e envasado na sua frente, e no rótulo e na caixa vem escrito seu nome e onde foi feito

Essa é a caixa, e o frasco tá lá na foto inicial. O Bergamote 22 foi amor à primeira vista, mas acho que voltei na loja 3 vezes antes de me decidir pela compra. O negócio é mesmo passar o perfume e sentir o desenvolvimento ao longo do dia… Só vou super ignorar essa data de “fresco até” março porque ainda não tá nem na metade ahaha!

Eu na hora da compra, passando os dados para imprimir o rótulo

E agora, minha nova realidade é ter que escolher qual perfume usar a cada ocasião… o do Elie Saab é o festivo, mais glamour, combina com casamentos e festas. O Balenciaga me lembra Paris, porque comprei lá e fiquei usando, então passo quando quero um momento “escapista”. O Juliette Has a Gun é bem fresco, limpo, bom para trabalhar e também combina com fim de semana. E o Marc Jacobs e o Le Labo são mais neutros e uso sem muito critério. Na verdade acaba que a roupa e a maquiagem também influenciam na hora de escolher o cheiro… Estou me divertindo com isso! Agora que comecei nesse universo mágico dos perfumes, acho que não paro mais.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

60 replies on “Saga perfumada”

Vic, por que pararam de vender o perfume do MJ aqui no Brasil? E o que estão fazendo com o Miss Dior Cherie?!!?! Soube do rolo? Beijo!

Eu também tinha um pouco disso, mas eu era mais radical: eu não me identificava com nenhum perfume, não tinha hábito, comprava e esquecia de passar, etc… Eu sempre achava tudo perfumado demais pra mim. Até uma hora que resolvi q ia usar perfume. Eu comecei comprando um genérico de CK One da Contém 1g, só pra ver se eu criava o hábito. Escolhi o CK One tbm por ser fresco, unissex, quase sem graça. Bom pra começar. A cópia terminou e comprei um frasco de verdade. Qdo ele estava terminando, eu fui pra NY e ia quase comprar outro igual. Eu fui comprar bem numa Sephora (acho q na 5a avenida) que os perfumes estavam num mezanino, separados de tudo, aí gostei de ficar lá calminha cheirando de tudo, quis aproveitar q era mais barato que aqui e q podia escolher mais a vontade, e levei um 212, que também era fresco, mas mais feminino. Acho que meu gosto abriu também, e ultimamente recebi umas amostras de perfumes que não iriam me atrair na loja, mas agora devo comprar assim q a amostra acabar, que é o Hipnose da Lancome e o Jeanne Lanvin. Também gosto dessa novidade que é ter perfumes pra escolher e já ter 4 deles que posso dizer que realmente gosto.

Vic, já provou o Nuit de Cellophane, do Serge Lutens? Provei na Barneys ano passado e apaixonei, mas estava com dores pós-cirurgia de emergência (apendicitY em Nova Iorque, acredita?) e não comprei no dia. Minha felicidade foi que a ótima vendedora me encheu de amostrinhas dele, que economizo até a última gota! Aliás, amei também o Route du Thé, da Barneys, que ela tb me deu uma amostra. Nunca consegui ser mulher de um perfume só, sempre colecionei, e agora minha nova paixão é o Chanel 19 Poudré, divino! O original era puro cheiro de tia velha, mas esse é especial! Beijos!

Vic, também sou de um perfume só. Na verdade, sou de uma marca só. Adoro os perfumes Roger & Gallet e o “fresquinho” que eles deixam na gente. Meu preferido é o Jean Marie Farina, mas gosto de todos da marca.
Essa sua foto no fim do post é linda! Você está muito bonita! Clareou um pouco o cabelo?

Beijão

Vic, ja uso le labo há uns tres anos, e AMO, por isso vou te corrigir, na verdade o seu é valido ate 3 de dezembro desse ano, sei q a data esta no formato q nos usamos pois o meu atual, eu comprei no dia 19/04 e a validade esta: ”fresh until 19/04/2012” assim vc anao precisa se procupar… hahahaha a outra coisa, ja tive a esperiencia de passar um tempo da data de validade, e achei q tanto o cheiro quanto a duração foram afetadas…
desculpe a correção hehehehehe
bjos

Eu comprei este Balenciaga em Washington. A vendedora da Nordstron me mostrou o perfume recém lançado eu eu comprei no impulso. Nunca consegui usar… Sou daquelas que determinados aromas causam dor de cabeça. Quando coloco, acho muito forte, e com o passar do dia, até acho agradável, mas não esqueço dele um minuto, me incomoda um pouco… Está inteiro no frasco e preciso arrumar alguém para desapegar. O meu mesmo, o que ficou como o preferido, foi o Narciso for Her, de Narciso Rodriguez. Mas isso é muito pessoal, cada um encontra o seu, e a busca é longa… Bjos.

vic, eu usava o marc jacobs, mas ele nao é mais vendido aqui né? aonde vc compra?

Perfume é quase tao divertido quanto maquiagem! Otimas escolhas Vic. O Balenciaga é meu perfume do dia-a-dia pro trabalho, o cheiro é bem “adulto” e maduro. O meu segundo preferido é o perfume da Botega Venetta, um show!
Estou ansiosa pra ver mais posts sobre fragancias por aqui, amei as dicas!! :)

Sempre quis achar um cheirinho pra chamar de meu. E nunca deu certo. Morei seis meses na Europa e todas as vezes que entrava em uma loja fica sentindo mil cheiros e não me decidi por nenhum. Eu gosto da sensação de frescor que o perfume pode proporcionar. Continuo na minha procura e vou usando um super simples que acabou virando meu cheiro e que todo mundo acha que é um perfume importado, mas é um da Natura que eu amo. Enquanto não acho um mais especial, pra momentos mais especias, continuo com meu fofo, que hj já marcou vários momentos e acabou virando meu perfume…

Amei o post! Sempre fiquei curiosa pra saber os tipos de perfume que vc usava (achava que vc fazia a linha Chanel, mas me enganei!). Sou super tarada por perfume, as vezes fico na duvida se eu amo mais perfume ou maquigem, mas acho que amo os dois por igual. Fiquei com muita vontade de conhecer esses perfumes que vc mencionou, so conheco dois deles, mas confesso que nao me lembro bem do cheiro. Espero que vc amplie sua colecao e volte a nos dar dicas como essa em breve. Adoro-te! Beijos.

Oi Vic!
Super me identifico com o que você descreveu! e tenho uma sugestão de perfume pra você: A Taste of Heaven – absinthe verte, by Kilian. O perfume é baseado em bergamota, absinto e lavanda! eu estou apaixonadíssima por ele, pena que o preço é bem salgado.

Adooooooorooooo perfumes!!!! Tenho vários!!! E cada dia uso um!!!! De acordo com o humor, roupa, trabalho…! Bom post e espro que sua coleção aumente! Começa assim!! :))

Eu tbem uso um Le Labo, o Jasmin 17 e é muito bom! No outro dia, ainda dá pra sentir o cheiro do perfume! Bjs

Oi Vic!!!!! Fiquei super feliz por vc ter entrado nesse mundo!! Sinal de mais excelentes posts por aí! hehehe!! #interesseira. Eu confesso que vou na onda da massificação da indústria. Lançou um novo, quero logo conhecer! Tenho meus xoxós, claro, mas fico curiosíssima com lançamentos. Minha próxima aquisição será o seu também favorito Elie Saab, que me conquistou! Beijos!

Vic…vc é uma fofa! Seu jeito super natural encanta a todos…Admiro e adoro-te DEMAIS!!!
Obrigada por compartilhar seus perfumes, sempre quis saber o que vc usava…conheço só 3 dos que vc mencionou, fiquei com vontade de conhecer os outros.
Bjos

Oi, vicss! Eu adoro perfumes, por isso gostaria de ver mais posts sobre isso aqui no DDB! O que eu uso atualmente é o Princess da Vera Wang, mas adoro o Nina by Nina Ricci tb! beijos.

Vic! Adorei o post! Foi legal ver você ingressando no mundo dos perfumes com mais vontade ainda! Rsrs … Tenho vários queridinhos, e sempre fico com os não tão doces, não tão fortes! é um definição meio estranha! Rsrs. (Ps: Eu falo tanto do blog e de você, que meu namorado já te conhece (imagina se falo pouco)! Rsrs. E EBAA! Mais pots interessantes! Parabéns pelo trabalho INCRÍVEL aqui e na vogue! Sucesso! Beijo

Vic, também tive esse problema: passei quase 10 anos usando o mesmo perfume até que comprei um da GAP que amei, mas parou de ser fabricado logo em seguida – fuén . Não sei o que houve, mas passei a desprezar meu antigo perfume. Experimentei nacionais, importados, baratos, caros, mas ainda não encontrei nenhum substituto. Meu consolo atualmente é uma edição da Humor 5 que a Natura lançou no último Natal. O presente também vinha com a original, mas,a pesar de ser quase igual, não gosto dela – parece piada, mas está mais para problema. Enfim, continuo procurando pelo meu floral frutal ideal…

Gente, como é bom ler seus textos! Sao claros, muito informativos…deve ser pq vc é jornalista ne?? hahahah mas mesmo assim , vc sempre da um show de informacao e eu aprendo muito aqui, adoro esse blog! O Dia de Beaute realmente supera em qualidade… Parabens! Beijos querida

Vic, eu estava procurando o perfume Marc Jacobs, eu so achei ele masculino com essa embalagem, por acaso o seu é mesculino tbm? obrigada!!! beijos!

Era do tipo que comprava todos os perfumes que lançavam. Tenho dúzias guardados. Belo dia me deparei com o black orchid do tom ford…viciei, não consigo usar nada além dele há uns 4 anos, nada a não ser o tobaco& vanile do msm tom. Perfume e uma questão de paixão, as vezes muda :0).

Eu tenho vários de tanto ficar experimentando. Mas pretendo um dia ter só dois: o Stella, da Stella McCartney e o Eau parfumée au thé blanc, da Bvlgari.

HUAHUAHUAHUA, eu era igualzinha, tinha um perfume só, adorava, e ficava com receio de comprar outro e não usar… Daí resolvi aterrorizar: comprei um outro perfume com aroma completamente diferente do meu queridinho, e abri as portas para esse novo mundo, HUAHAUHAHA!
Beijinhos!

Então seja bem vinda, porque este um universo fascinante, intrigante e apaixonante. Sou viciada, uso, amo e coleciono vários perfumes.

Olá Vic! Por falar em assuntos pouco comentados no blog me surgiu uma dúvida aqui, o q vc acha dos tratamentos estéticos realizados em clínicas de estética? Por ex, luz pulsada e tal?? bj e Parabéns pelo blog!! ADORO!!

Adoro teu blog, to sempre anotando as dicas.
Sou assim não consigo usar vários perfumes ao mesmo tempo, mas agora to usando dois “Eau de Sisley”,(número 1) e “Diane”(DVF) estou amando os dois. Fica a dica. Beijos

Hummm, gostei muito do post, fiquei muito curiosa pra conhecer os perfumes da Le Labo e esse Juliette has a gun também. Mas fiquei com uma dúvida, que talvez te ajude! Como seu Le Labo foi produzido na Inglaterra, o formato de data deve estar no padrão de lá e não americano, então é provavel que seu perfume “fique fresco” até dezembro! Por que se não todo mundo que mora na Inglaterra ia ficar em duvida sobre a data não? hahahaha, fiquei pensando nisso quando vi a data. Espero que seja mesmo, aí voce pode usar ele sem culpa de não estar tão fresh. :)
Beijos!

Eu tenho um probleminha: passo muito mal com perfumes, cheiros e afins. Conto nos dedos de uma mão quais perfumes posso usar, e os que uso são bem suaves. Acho lindo quem não tem um nariz tão “fresco”, porque o perfume revela aspectos da personalidade e com certeza colônia Johnson não combina muito comigo!

Sabe Vic que eu já havia me perguntado sobre isso?Você nesse mundo fashion não abordar um assunto tão mágico e fashion quanto…
Vou aguardar suas super dicas, afinal tenho uma pequena coleção de 16 perfumes e sou mesmo aficcionada por este assunto.
Grande bjo., amo seu blog.

Que máximo Vic, amei esse post. Sou muito entusiasta dos perfumes, nunca me apego a nenhum, amo muitos e vira e mexe eu recompro algum que usava qdo tinha 13 anos, acabei enjoando e voltei a achar bom.
Vou procurar ir numas lojas diferentes também na próxima viagem porque acabo sempre comprando das marcas tradicionais.

Palmas, milhoes de palmas pra voce Vic. Isso me faz ficar cada vez mais sua fã! Não é todo mundo que fala qual perfume usa- EU ACHO ISSO RIDICULO VIU @PETISCOS?? Como se o frasco fosse feito unica e especialmente pra ela, e o cheiro ficasse igual para todas as mulheres. Não adianta, perfume é que nem namorado, cada um tem que ter o seu e tem que ter química, pele!! Louvável de sua parte nos apresentar essas preciosidades PRA GENTE EXPERIMENTAR E VER SE GOSTA. Desde que vc falou do Le labo estou enlouquecida pra cheirar. O Elie é fenomenal, sabe que o Narciso Rodrigues EDP e Idile da Givenchy são muuuuuuuuito parecidos.
Vc tem algo a dizer sobre o Jo Malone de jasmim branco e menta (perfume da Isabela Fiorentino) e o come des garçon white?
bjsss pra dona do melhor blog do Brasilllllllllllll

Oi Vic,
Adoro seu site e sua simpatia!!!
Eu sou apaixonada por perfume… Ficar perto de uma pessoa cheirosa é tudo de bom! Atualmente uso o Escape, Hypnose e Rock’n Rose. Estou me segurando para não comprar mais..hehehe.
Fiquei curiosa para conhecer esses que vc falou.
Um abraço e obrigada pelas ótimas dicas.

Oi Vic!

Sempre fui o oposto de vc, rs. Sou mega viciada em perfume!! Acho que herdei essa “mania” da minha mãe. Ela tem uma coleção de dar inveja viu?? Desde pequenininha vivia fuçando nos perfumes dela…sempre que meu pai viajava trazia uns 3 perfumes novos para ela.

Eu cresci e aderi à idéia, hahahaha.

Tenho váaarios perfumes e muitas vezes me pego indecisa sobre qual usar!!!

Os meus preferidos do momento são: Fleur de Cerisier – L’Occitane; Cheap and Chic – Moschino; Daisy – Marc Jacobs e Very Irresistible – Givenchy

Adorei este post…também me identifico com os perfumes fazendo associações com lugares que visitei ou passei temporadas…quando desejo lembrar daquela viagem ou de algum momento de alguma viagem, tasco o perfume em mim e me delicio com as lembranças ….bom né ? Beijos

Hello, Vic eu por exemplo tenho esse problema de sentir o cheiro e gostar e ali fico pensando até que vou e compro uso uma vez uso duas e aí começa a rejeição. Enfim sou atrapalhada não consigo me encontrar nesse mundo que é maravilhoso tanto do cheiro como do design que é um vidro mais lindo que outro.Então é isso !!! Tô adorando essas histórias, desde que entrei no blog e tals todo dia tenho que fussar pra saber se entrou alguma novidade.BJ!!!

Gostaria de saber onde posso encontrar esses perfumes que vc indicou aqui no Brasil? Ou algum site ou só lá fora na europa ou usa ? Bjos.

Comprei o Neroli na Le Labo da Liberty. O atendente, Marc (uma graça), me vendo de celular na mão, disse que eu poderia filmá-lo enquanto preparava meu perfume! Suuuper sweeeetie!!! Perfume delicioso!! Amei!!

Dicas de um jornalsta- Acqua Universalis ,de Francis Kurkudijan
Amouage Gold, de Amouage
Lavanda Floris,da Floris
Panter Eau Legére, de Cartier
Muguet, Caron, Parfum
A la Nuit, de Serge Luthens
Amouresse,de Parfums Del Rae
Uralt Lavendel, alemã, tradicional

Querida Vic,
Sem saber, você foi minha consultora oculta de tudo que se refere a make e truques, marcas interessantes desde Sol de Janeiro até Nars e me ajudou e ajuda a estar conectada com o mundo da beleza. Resultado disso? Abri a CAPO Cosméticos,uma loja multimarcas de perfumaria importada, esmaltes e maquiagem. Vai de Avon, passa por Lumi, Revlon, ArtDeco e os perfumes importados, medalhões e novidades fresquíssimas e claro, também Sol de Janeiro que é mara mara mara, não poderia faltar. A mulherada adorou e estou superfeliz.
Tenho te acompanhado desde março deste ano e gostaria de agradecer por toda a informação e atenção dispensada a esse universo tão legal e dinâmico que é o da beleza.
Parabéns e obrigada!

Oi Vic. Não consigo mais encontrar o perfume Marc Jacobs, nem no Brasil e nem no Uruguai, que foi onde encontrei na ultima vez que comprei. Me falaram que não existe mais. É verdade?

olá Vic! meu assunto preferido é perfumes, mais que cosméticos ou maquiagem. quando compro uma revista feminina, sempre espero que tenha pelo menos uma página com as novidades em perfumes, últimos lançamentos etc. vai ser ótimo se vc entrar nessa área também, principalmente pq vc viaja bastante e pode conhecer com antecedencia o que há de mais moderno na industria de perfumes, tendencias etc. eu já fui de ter mais de 30 perfumes, usar cada dia um diferente, mas desde que eu descobri o Sycomore, da Chanel (pertence à linha dos Les Exclusifs), só uso ele. É o perfume que eu uso todos os dias p/ trabalhar, pois é seco, um pouquinho amargo, terroso, mais para masculino. À noite, após o segundo banho do dia, uso os meus outros perfumes, aqueles mais doces ou que eu acho que não têm muito a ver em usar no trabalho… Vou te sugerir um perfume p/ vc conhecer: o Gardenia, que também pertence à linha dos Les Exclusifs da Chanel. Muito suave e primaveril, é a tua cara. E sugestao de livro: Perfumes The A-Z Guide, escrito pelos criticos de perfume Luca Turin e Tania Sanchez. Comprei o meu na livraria cultura. é um livro básico p/ quem gosta de perfumes e quer conhecer um pouco mais, inclusive essas marcas de “nicho”, nao tao comerciais. http://www.perfumestheguide.com e http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=2537409&sid=01882422414529741266455881
bjs,
carine

Vic, achei alguém que conheça o perfume da Balenciaga! Foi uma paixão a primeira ‘cheirada’ tbm, comprei-o em Paris em 2010 e qdo uso fico toda saudosista com aquela cidade. Um luxo, adoro esse perfume!

olá, gostaria de saber onde encontro para comprar, o perfume Juliette Has a gun??? por favor pq não econtrei nas redes de compra aqui no Brasil. bju!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: