Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esfoliando

03/08/11

Comecei a falar de banho naquele post sobre produtos que uso no inverno. Quero dar continuidade ao tema (adoro banho, é a experiência mais próxima a um dia de beauté que podemos ter na rotina né?) falando sobre esfoliantes. Eu AMO esfoliante corporal!!! É um dos meus vícios belezais, especialmente se ele vem em um potão super apetitoso… gosto dos vários cheiros, texturas (são várias) e claro, da sensação da pele lisinha pós-esfoliação.

Esses são os que habitam meu box atualmente:

Fileira do alto: são os esfoliantes de açúcar com base oleosa, os grãos são bem grossos e ásperos (ou seja, a esfoliação é mais forte) e a pele fica megamacia porque a base oleosa ajuda a reter água, colaborando com a hidratação
. Esfoliante de Açúcar Orgânico, Vyvedas – conhecem essa marca? É bem bacana, nacional de cosméticos naturais. Alguns produtos, como esse esfoliante, tem certificado orgânico da Ecocert.
. Brown Sugar, Fresh – é um dos esfoliantes mais “famosos” nos EUA, acho o cheiro uma delícia!
. Sugar Body Scrub Ginger Lime, Eight – é irmão daquele creme de banho que postei, ele era bem mais oleoso, mas na volta de Londres vazou! Mesmo assim ainda funciona bem

Fileira de baixo: texturas variadas!
. Esfoliante Energizante Cupuaçu, Amazonia Viva – ele parece uma pasta mais durinha, porque é feito de manteiga de cupuaçu, e os grãos são pequenos, de semente de maracujá. Faz uma esfoliação mais suave
. Esfoliante de Arroz Doce, Adcos – ele é beem cremoso, parece um suspiro (a pessoa faminta que só pensa em comida) e tem um cheiro docinho que adoro
. Esfoliante Pure & Powerful, Sparkkli Home Spa – com extrato de algas e plâncton marinho, exótico não? Ele tem a textura mais diferentona, é meio um gel melecoso, com pedacinhos esfoliantes

Aqui dá para ter uma noção das texturas!! Está na mesma ordem das embalagens acima.

Além dos potões, tenho alguns de bisnaga que adoro, como os da Kiehl’s e o de melancia da Korres. O legal de esfoliante é que você encontra variações intermináveis, com diversos aromas, intensidades e preços. E é uma experiência sensorial delícia.

Apesar de os dermatologistas não recomendarem esfoliar o corpo no inverno, minha experiência diz o contrário então opto por desobedecer essa regrinha. Razão: minha pele do corpo é seca e, como já comentei, tenho meio preguiça de passar hidratante. Aí vai acumulando uma secura tamanha que só o esfoliante salva – ele remove aquela camada (crosta) e abre caminho para o hidratante poder ser feliz! Senão sinto como se estivesse passando creme numa carcaça que não absorve, se é que vocês me entendem!

Pele lisinha, here we go! Quem tiver esfoliantes do coração please deixem nos comentários, estou sempre aberta a conhecer novos! Fora os da foto já tive Natura, Nivea, L’Occitane, Boticário Nativa Spa… Alta rotatividade no box.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

110 replies on “Esfoliando”

A Neutrogena tem um sugar scrub.. é o meu favorito.. cheirinho citríco.. muito bom! Uma pena que não vende no Brasil..
Quanto ao já comentado scrub da St. Ives.. muito bom também! E rende muuuuito. Super compensa!

Eu te entendo perfeitamente… Mas qdo não tenho desses esfoliantes eu uso uma luvinha propria pra esfoliar. Funciona tb pq fica lisinho!
Beijos

Vic, pensei muito antes de escrever pra vc não me achar monga, mas resolvi porque acho q elogios nunca é demais (já q críticas a gente sempre recebe a toa né?).
Pois bem, outro dia eu estava assistindo com a minha mãe o “Vamos Combinar” sobre noivas e vc apareceu mostrando o coque. Minha mãe NUNCA faz comentários sobre nada disso e sobre ninguém e ela do nada falou: nossa, que menina lindaaaaaaa!!! HEHEHEHEHEHEH
Eu achei o máximo justamente por ser alguém q nunca fala nada sobre este assunto. Ela te achou uma super fofa e com o rosto lindo.
Queria também dizer aqui que eu visito muitos blogs todos os dias, todos aqueles famosos q vc conhece também, e acho vc a blogueira que escreve mais verdadeiramente e de forma mais legal. Não tem uma vaidade exposta aqui no blog, não responde de forma pretenciosa os comentários, não se irrita com faciliade e expoe sua opinião de maneira carinhosa com as pessoas, até porque o que seria do amarelo se todo mundo gostasse do azul não é mesmo?
Talvez por isso vc tenha um grande sucesso no seu trabalho.
Continue assim!!! Adoro seu blog.
beijos,Dani

O sabonete esfoliante da Natura de Mel e Cereais é muitooo bom! Tem um cheiro ótimo e do tipo para tomar banho com ele todo dia… É O sabonete do meu box! rs

Adoro esfoliação e descobri um da marca Main, ainda não chegou no Brasil, comprei num stand das Galerias Pacifico em Buenos Aires. Ele é sensacional, é feito com água e sais do mar morto, revigora a pele intensamente. E o melhor é que enquanto vamos umidecendo a pele durante a esfoliação os grãos se dissolvem em um óleo hidratante poderoso. Adoro!

Onde eu acho esses 3 primeiros esfoliantes q vc citou feitos com acucar? tem algum site? Eu usava o pink sugar scrub da Victoria’s secret que era otimo com cheiro maravilhoso mas nao acho mais pra comprar.

Oi Vic!!! Adoooro esfoliantes, mas esses que você indicou parecem ser mega legais!!! Vou experimentar alguns!valeu as dicas!!
beijocas!!

meu preferido para o corpo é o scrub of your life da soap and glory. o cheiro é delicioso e esfolia super bem, a pele fica uma coisa! meu joelho e cotovelo e braco eram cheios de carocinho agora nao tem mais nadinha. e pro rosto é o apricot da st ives que toda vez que eu uso fico impressionada com o tanto de graos que tem dentro, esfolia mttt bem.

Victoria,

Primeiro queria dizer que eu não sei se fico aliviada em saber que existem mais pessoas no mundo que têm mais de um pote de esfoliante por vez… Ou se fico preocupada, porque, afinal, vc é editora de beleza em uma revista e trabalha com isso, né? Eu não.

Segundo queria agradecer sua boa vontade em gastar tanto dos seus esfoliantes só para fazer uma foto p gente ver eles melhor.

O meu esfoliante favorito para o corpo é o de Amêmdoa da L´Occitane. O preço dele é um pouco agressivo, mas ele dura muito tempo, tem uma textura inacreditável, um cheiro delicioso e deixa a pele uma seda.

Para a área do cotovelo e os pés eu uso o esfoliante da linha pink da Granado, ele é super eficaz. E deixa a pele macia!

Quando o orçamento realmente não permite essas escolhas, eu uso o esfoliante de Manga da Laborene no corpo e para os pés o esfoliante da linha Foot Works da Avon.

E, Barbara, vc que tem dermatite atópica. Eu tenho uma alergia complicada na pele e não posso passar qualquer hidratante. Por indicação da minha dermatologista uso o Cetaphil Advanced. Ele não é um hidratante barato, mas é extremamente eficaz e seguro. Não tenho nenhum problema e o aspecto da minha pele melhora demais, segura bem mesmo nessa época do ano. Eu nunca tive dificuldade para encontrá-lo, qualquer farmácia com uma boa seleção de dermocosméticos tem.

Vc já conhece a linha de esfoliantes da mary kay??? É a mais incrível que eu já vi, tem um kit mãos de seda que deixa suas mãos de princesa em minutos, tem um esfoliante pro banho que é super consistente e quando vc vai esfoliando ele vira óleo e vai hidratando, tem até um kit pra esfoliar os lábios, que sofrem muito com esse inverno! Melhor tratamento caseiro, vc se sente linda e com a pele renovada! Vale a pena testar!!! beijos

Vic, como sempre suas dicas são fabulosas. Na verdade acontece exatamente o mesmo que vc falou . No inverno a minha pele do corpo fica muito ressecada, então tenho que apelar pro esfoliante. Atualmente uso o da Nivea com microesferas e tenho gostado do resultado. Agora gostaria de conhecer o da Korres. Mais uma vez vc é imbatível no quesito beleza.

Assim como alguém já falou, também uso o roxinho de maracujá da Body Shop, é mooooito bom. Também adoro me esfoliar com bucha vegetal – acho inclusive que o poder esfoliante da bucha é maior do que qualquer creme/ gel. Fora que é baratíssimo, natural e biodegradável. Bora comprar uma bucha na feira, meninas!

Já usei diversos esfoliantes, mas o que eu mais gosto mesmo é o açucar. Açucar purinho purinho! Pego um potinho, passo na cozinha e vou pro banho. Passo o açucar com o corpo úmido. Só não não o cheirinho… A pele fica uma delicia!!

Vic, vc já experimentou os esfoliantes da Granado? Eu tenho o de calêndula e estou amando!
Beijos

Esfoliantes são tudo de bom!
Eu amava um da OX, era ‘uma’ gommage específica pro corpo, mas nunca mais achei. Faz séculos. E aquele esfoliante também da OX, para pernas e pés também é ótimo, super forte, sal marinho.

Vou procurar o da Vyvedas e o da Korres, e experimentar!

Dia de Beauté no Facebook tá bem bacana :)

Bjo

Já eu, tenho preguiça de usar o esfoliante… hihihi
Será que vc poderia indicar onde vende essa marca Vyvedas? Eu nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa.

Não sei exatamente pq tô escrevendo e se alguém vai ler (aloka!), mas como tenho a mesma mania doida de comprar esfoliantes (amoooo tanto, é o produto q mais amo), principalmente os de base oleosa, aqui vão os meus:

Natura manteiga de tudo (não existe “de tudo”, é que todos são bons… Prefiro o de Cacau e de Castanha)

Linha Rituals, para azamiga que mora na Europa (ou no exterior, não pensei exatamente em pesquisar onde tem… Vai que tem no Brasil e num sei!). É uma maravilha, é fortão tbm e eu uso o de arroz.

E é isso! Bjs

Olá!
De todos os esfoliantes que já utilizei, o que mais gosto é uma receitinha caseira: misturar suco de limão com açúcar, até formar uma pastinha. Basta aplicar com movimentos circulares pelo corpo, e depois enxaguar.
Este esfoliante é recomendado para quando a pele está bem “grossa”, e também para regiões naturalmente mais ásperas, como pés, cotovelos, joelhos, etc. Não utilize no rosto.

Para o rosto, especialmente no verão, gosto de usar o esfoliante da linha Clearskin, da Avon. Ele é super refrescante, após enxaguar o rosto tenho aquela sensação fresquinha na pele!

Pô Rochelle, você falou que o esfoliante tem cheiro de cocÔ ao invés de cÔco, sei que foi involuntário mas eu ri alto aqui…

Oi Vic amo seu Blog!!!
Olha, eu amo demais o Ocean Salt da LUSH!!! Aquilo é absurdo, pode passar no rosto, no corpo e nas mãos! Fui na loja e a moça perguntou se eu queria testar, aceitei, esfoliei as mãos e logo em seguida ela me deu um creme para passar e depois o sagrado Lemony Flutter! Minhas mãos nunca foram tão macias!!!!!
Ainda não me conformo que a LUSH faliu no Brasil, me dói, devia ter comprado o estoque de Karma soap!!
bjoos

Olá
Sou seguidora e fã do Dia Beauté, e resolvi deixar hoje a minha contribuição.
Como também tenho um blog de beleza e moda, já fiz um artigo onde falo sobre os esfoliantes que tenho/gosto neste momento, e resolvi partilhar aqui:
http://blog.prettyexquisite.com/esfoliantes-para-corpo

Queria deixar um beijinho luso para a Vic, que me inspira e me faz rir.
Parabéns
Marlene Vinha

Oi, Vic, para quem não quer gastar dim dim com esfoliante aqui vai uma receitinha bacanérrima que uso desde sempre: mel com açúcar cristal. Ele faz uma esfoliação mais severa então quem não estiver a fim de dar uma descascada a mais na pele é só subsituir o açícar cristal pelo refinado. Pinga umas gotinhas de água pra ajudar a dar uma diluída e simbora se esfregar!!!!!!

Vic, super concordo contigo! Não largo meu esfoliante nem no inverno, principalmente também por acabar usando muitos óleos de banho.. O que estou usando agora é o da St Ives, paguei 4 dólares no pote e ele é eternooo! E muito bom!
Vic, não lí mais nada sobre shampoo a seco, tens usado algum? Vou pra Europa em dezembro e né, vai estar muuito frio! Quero comprar um pra mim assim que chegar lá!
Beijoo

Eu já usei o Flake Away, da Soap and Glory, e amei a consistência e o cheirinho, muito bom, mas o pote é enorme, e com o passar do tempo, a textura e o cheiro mudaram, então joguei fora.

Oi Vic que mara esses cremes, nada como sair do banho se sentindo tao cheirosinha e hidratada, nao é? mas me conta qual a frequencia que vc usa um esfoliante corporal e facial? bjus

Ah eu adoro o de coco da The Body Shop e um de kiwi de uma marca que não lembro o nome rs
Mas sou louca de paixao pra experimentar um de damasco da St. Ives q sempre aparece nos blogs de beleza mas aqui onde moro não tem e tb não achei nenhum site q entregue! Se alguem souber, please me avisa rs

sou mais modesta… atualmente tenho dois: um de textura e cor bem parecida com esse da Sparkkli, que é o Gel Esfoliante Corporal Oliva, da Abboccato (empresa catarinense). Ele tb é meio melecoso e com partículas de extrato de sementes de maracujá. O cheiro é verde, de mato! kkk O outro que infelizmente terminou e acho que saiu de linha é o de manteiga de karité e açúcar mascavo Avon Naturals (ainda tenho a manteiga corporal, é ótima!!!): tem cor de café com leite, é mais espesso que teu primeiro ali em cima e o cheiro é maravilhoso, lembra chocolate, baunilha, sei lá! Agora quero muito o Wild Pineapple, da Ünt.

Olá Vic,

Eu tenho os da Victoria Secrets, amo de paixão, a textura é super igual ao seu da Eight.

Olá Vic, faltou você experimentar os esfoliantes da marca Empório Body Store são maravilhosos, principalmente o de leite de cabra. Fica a dica. Bjs!!!

O esfoliante de AMÊNDOA DA L’OCCITANE é o melhor de todos!
Deixa a pele super macia, além de ter um cheiro maravilhoso!

Alguém já citou a Ducha que tem mesmo produtos incríveis. Experimentei o de baunilha e gengibre e o de erva cidreira, cada um melhor que o outro. Vai com fé!

Assim como você, também gosto de esfoliar meu corpo todo no inverno e, logo na sequência, passo um hidratante power. Ninguém merece pele de inverno, coisa mais horrorosa! Fora que ninguém merece ficar passando hidratante enquanto sofre de frio. Hehehe!

Estou seguindo esta função uma vez por semana e é delicioso quando toco minha pele e a sinto toda lisinha! Amo!

O esfoliante que uso e amo é este aqui da St. Ives: http://www.stives.com/Facial-Products/Naturally-Clear/Blemish-(and)-Blackhead-Control-Apricot-Scrub

É super barato (não aqui no Brasil, claro!) e é muuuuuuuuito bom! Recomendo muito! Uso ele com a pele molhada porque ele é bem forte.

Beijocas,

Dani Scalon.

A descoberta da estação é um esfoliante de jaboticaca da Jequiti (Oeeeeeee Silvio)!!! Custa 20,00 o pote, tem um cheirinho delicioso de frutas e achei o tamanho dos grânulos perfeito: nem grandes a ponto de esfolar, nem pequenos q vc nem sinta a diferença.

o meu preferido com certeza é um da AHAVA, uma marca israelense que usa minerais do mar morto!! pena que nao tem no brasil =/

O esfoliante corporal lemon + sage da Bliss é maravilhoso, dá um sensação de frescor sem igual! Ideal pro verão!

Vic pra mim, o melhor esfoliante do mundo é o lait de gommage da biotherm e o cheirinho citrico dele é mara! acho que nunca mais vou usar outro esfoliante se não for esse. amo muito mesmo.

Sou viciada em esfoliantes também, às vezes uso todos os dias, o que também não é aconselhável. Usava um de uma marca chamada Arte dos Aromas, da linha Amazon Bath & Body, de andiroba. A textura é semelhante ao seu de cupuaçu. Minha pele ficava incrível. A Panvel, rede de farmácias aqui do sul, também tem várias opções de esfoliantes corporais; super baratos. Meu preferido, por causa do cheirinho, é o de leite de cabra.

Vic… sei que o post é sobre esfoliante para o corpo, mais lendo me veio a cabeça um esfoliante que amo de paixão, des de que conheci, da marca Peel Line é nacional, o único lugar que sei, que vende em SP é na Ikesaki, quase ninguém conhece, quando comento. Não sei se para todos que usam sentem o mesmo efeito, mas para minha pele (que é super oleosa) fica uma delícia super macia uso toda linha dessa marca, para rosto. Fico super feliz quando acho algum produto “bom” nacional, pela facilidade em adquirilos, então resolvi compartilhar, mesmo o post não sendo sobre esfoliantes para o rosto!!

Vic, eu uso um muito bom também: Apricot da St.Ives. Não sei s evende aqui, mas nunca vi. Queria q vc fizesse um post sobre SUBStÂNCIAS eficazes contra o enevelhecimento! Beijos

Ai que deliiiicia! Tô com vontade de comer hahahaha
Eu também adoro pelo mesmo motivo que você, minha pele é bvem seca no inverno e isso ajuda bastante mesmo!

Fiquei esfoliada de tanto esfoliante.
Só usava bucha vegetal, mas agora vou correndo comprar um…Valeu!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: