Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esfoliando

03/08/11

Comecei a falar de banho naquele post sobre produtos que uso no inverno. Quero dar continuidade ao tema (adoro banho, é a experiência mais próxima a um dia de beauté que podemos ter na rotina né?) falando sobre esfoliantes. Eu AMO esfoliante corporal!!! É um dos meus vícios belezais, especialmente se ele vem em um potão super apetitoso… gosto dos vários cheiros, texturas (são várias) e claro, da sensação da pele lisinha pós-esfoliação.

Esses são os que habitam meu box atualmente:

Fileira do alto: são os esfoliantes de açúcar com base oleosa, os grãos são bem grossos e ásperos (ou seja, a esfoliação é mais forte) e a pele fica megamacia porque a base oleosa ajuda a reter água, colaborando com a hidratação
. Esfoliante de Açúcar Orgânico, Vyvedas – conhecem essa marca? É bem bacana, nacional de cosméticos naturais. Alguns produtos, como esse esfoliante, tem certificado orgânico da Ecocert.
. Brown Sugar, Fresh – é um dos esfoliantes mais “famosos” nos EUA, acho o cheiro uma delícia!
. Sugar Body Scrub Ginger Lime, Eight – é irmão daquele creme de banho que postei, ele era bem mais oleoso, mas na volta de Londres vazou! Mesmo assim ainda funciona bem

Fileira de baixo: texturas variadas!
. Esfoliante Energizante Cupuaçu, Amazonia Viva – ele parece uma pasta mais durinha, porque é feito de manteiga de cupuaçu, e os grãos são pequenos, de semente de maracujá. Faz uma esfoliação mais suave
. Esfoliante de Arroz Doce, Adcos – ele é beem cremoso, parece um suspiro (a pessoa faminta que só pensa em comida) e tem um cheiro docinho que adoro
. Esfoliante Pure & Powerful, Sparkkli Home Spa – com extrato de algas e plâncton marinho, exótico não? Ele tem a textura mais diferentona, é meio um gel melecoso, com pedacinhos esfoliantes

Aqui dá para ter uma noção das texturas!! Está na mesma ordem das embalagens acima.

Além dos potões, tenho alguns de bisnaga que adoro, como os da Kiehl’s e o de melancia da Korres. O legal de esfoliante é que você encontra variações intermináveis, com diversos aromas, intensidades e preços. E é uma experiência sensorial delícia.

Apesar de os dermatologistas não recomendarem esfoliar o corpo no inverno, minha experiência diz o contrário então opto por desobedecer essa regrinha. Razão: minha pele do corpo é seca e, como já comentei, tenho meio preguiça de passar hidratante. Aí vai acumulando uma secura tamanha que só o esfoliante salva – ele remove aquela camada (crosta) e abre caminho para o hidratante poder ser feliz! Senão sinto como se estivesse passando creme numa carcaça que não absorve, se é que vocês me entendem!

Pele lisinha, here we go! Quem tiver esfoliantes do coração please deixem nos comentários, estou sempre aberta a conhecer novos! Fora os da foto já tive Natura, Nivea, L’Occitane, Boticário Nativa Spa… Alta rotatividade no box.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

110 replies on “Esfoliando”

Vic, tenho dermatite atópica na perna, e por isso sofro com os hidratantes!
No verão as vezes nem passo, mas agora no inverno minha perna parece de tartaruga ninja!
Vi que você é fissurada no Creme de Corps da Kiehl’s, mas tenho medo de usá-lo, pois não sei se é hipoalergênico! Você tem alguma sugestão?

Eu gosto do esfoliante St. Ives, aquele famosinho, pro corpo. Acho ele muito forte pro rosto e uso sempre no banho. Apesar de forte pro rosto, ele é fraco pro corpo, então dá pra usar sempre. Como é baratinho, uso muito! Você já mencionou o meu favorito que é um da Kiehls, que aí sim é power.

fiquei com vontade de testar esse Brown Sugar! mas não tem em terras brasillis, né?

a minha experiencia é com os da l’occitane, que amo!
uso atualmente o de folhas de oliva que tem certificado da Ecocert, é cheirosinho na medida certa e a esfoliação é uma delícia, ainda mais se utilizar o leite hidratante da linha depois (viciei na linha, ainda mais que é ecológica e tem cheiro suave)
usava muito o de honey&lemon, but saiu de linha. =( era o meu favorito.
e o de amendoas com maçã (se não me engano) é o the best.
o da linha immortelle é uma delícinha, dá sensação de riqueza!
rsrs
preciso começar a usar outras marcas, fico só nos da l’occitane e nunca mudo! mas é mais porque nunca sei onde achar esfoliantes bacanas que vendam no Brasil… aqui no sul é bem chatinho, tem pouca variedade de marcas.
existe algum de farmácia bom? rsrs
beijos

Não gosto muito de esfoliante para o corpo, prefiro usar bucha, mas tem um da Granado, do tipo bem oleoso, que usei na casa da minha cunhada e gostei muito.

Vic, eu ADORO o creme esfoliante body active da O Boticário. É baratinho e deixa a pele super macia! Eu uso esse creme a anos!
bjus

VIC, eu ADOREI as reportagens da VOGUE DE JULHO sobre produtos orgânicos, etc.. e acho que seria muito legal se você desse continuidade a esse tema no seu blog!! esse assunto é algo muito atual e muita gente (assim como eu) quer se arriscar nos produtos mais i♥meio ambiente e organicos, naturais, mas ficamos meio perdidas! hahaha please.. help us? um beijão!!

Vic, não acredito que vc não tem o Apricot da St. Ives! Ele é uma delícia, o cheirinho é demais e a pele fica uma delícia. A aparência lembra a do segundo da primeira fileira.. Eu comprei um potão por R$19,00 ele é muito barato e vem bastante também, na embalagem diz ser específico para o rosto mas uso no corpo todo.

Apricot Scrub da St. Ives. Vem em um potinho baixinho e gordinho como esses. As partículas parecem grãos de areia e a textura é parecida com esse da Amazonia Viva, mas acho q a exfoliação é de média pra pesada. E o cheirinho?! Uma delíííciaaa, muito gostosinho. Recomendo!!!

Vic,

Comprei um esfoliante corporal da marca Minus -417 e tem uma textura bem parecida com esses de açúcar e tb é bem oleoso. Adoro pq quando eu tiro, ele deixa uma sensação gostosa de pele lisinha e parece até mais clara.Além do cheirinho gostoso de kiwi e manga.

Comprei no Gallerias Pacifico, de Buenos Aires. O nome da loja era Maim Dead Sea Products e, como o nome diz, vende produtos vindos do mar morto.

Eu tb virei mega fã do Minus 417, com sais do mar morto, que Eveline tb comentou. Tb comprei o meu em BA’s, mas o site entrega no Brasil (já comprei, chega relativamente rápido e nao fui taxada). O hidratante (tipo manteiga) é power!
Deliciaaaaa!

faltou especificar pra que tipo de pele são os esfoliantes, se são pra corpo e rosto…

Tem um esfoliante de vanila e amendoas maravilhoso, tanto o cheiro como o resultado. Peguei indicacao um blog, e de uma marca argentina, algo como vz body! Sensacional!

meu preferido foi descontinuado, é o bum deal da benefit. os da granado também são bons – o de castanha é uma delícia. dos mais líquidos, sou viciada no de maracujá, da natura (que é bisnaga).

Vic, o meu favorito para esfoliação pesada é o de Açaí do Boticário, e para uma esfoliação mais leve, o de Lichia! Ambos deixam a pele maravilhosa e tem um cheiro divino! Bjo, Rê

Eu amo o de grapefruit da Kiehls!
Aliás, Barbara do comentário abaixo: O Creme de Corps é hipoalergenico sim, eu tb tenho dermatite atopica e para mim é o melhor hidratante do mundo!

Vic, tenho até vergonha de falar isso pra vc, uma especialista em beleza, mas sabia que eu só faço esfoliação “caseira” e funciona MUITO bem. Eu pego um bom sabonete líquido, misturo com óleo de semente de uva manipulado e pó de café, aí regulo o café de acordo com o grau de esfoliação que eu quero. A pele fica PERFEITA! Beijos!

Ahhh Vic, o RSS tá dando pau, nao ta aparecendo fotos nem o texto todo! :/

To doida pra experimentar os da Korres! Beijos

Olá, Vic!Para começar, adoro o seu blog,não só pelas dicas, mas pelo prazer que é lê – lo!

Como tenho pele atópica, tenho de ter bastante cuidado com os exfoliantes que uso e com a frequência com que os uso, tb.

Já usei uma edição especial da L’Occitane, com algas e sal marinho, mas não era específico para peles secas, pelo que o resultado não era tão bom. Também não gostei muito fa textura, parecia arroz cozido de mais!

Neste momento, estou a usar o exfoliante de manga, da Body Shop, e estou a adorar!Tem a textura de acúcar amarelo, mas não é agressivo.

Meu eleito é o body scrub de karité da the body shop… tenho o mesmo problema que vc, pele seca fica horrorosa sem exfoliaçào no inverno!! E esse realmente hidrata e esfolia. Recomendo!!

Vic,
Obrigado!!!!obrigado!!!!Pelas suas dicas,da pra ver q vc tem o maior prazer em dividir conosco as suas dicas de beleza.

Felicidades,
Cleide.

Qdo puder, teste os esfoliantes da St. Ives! São mega baratos e rendem muuuuito! Valem a pena!! :)

Olha vic eu sou apaixonada pelo there’s the rub daquela marca true blue spa que vende na bath & body works! Ele eh bem grosso e denso e eh super diferente pq n eh doce! Eh de sea salt tem um cheiro leve refrescante com um fundinho mentolado…

o esfoliante da Granado que vem em um pote branco é um dos baratinhos do meu coração…

Oi Vic, amoooooo o esfoliante da granado- esfolia bem e tem uma base oleosa. Tem um de amendoas da L’occitane que parece uma argila e deixa a pele uma seda. Experimente! Bj Patricia

Vic, pra mim o MELHOR eveeeer ( melhor cheiro, textura e pós esfoliação – deixa a pele lisíssima!) é de uma marca que descobri aqui no seu blog, a Soap & Glory!! Super super recomendo! Pena que não vende no Brasil :(((

Vic, eu AMO esses seus posts que parecem simples, mas na verdade dão dicas preciosas e ainda me lembram de vencer a preguiça e fazer meu Dia de Beauté correndo!
O meu esfoliante corporal preferido no momento é o de açaí do Boticário. Ele tem os grânulos de tamanho médio pra grande e deixar a pele uma delícia! Aliás, sou viciada no hidratante de açaí também.
bjus!

Tem um de limão e gengibre, da garden angels!! Cheiro delicioso, grãos mais grosso, muito bom!!

Maravilhoso post viic! ta de parabens!! procure sempre fazer posts assim falando sobre seus produtos, acho q super ajudam as leitoras a se aventurarem pelo mundinho beaute com a opniao de uma das mais entendidas do pedaco. Te adoro mt vic, vc me inspira muito a me cuidar, to me cuidando bem mais e sabendo super de make gracas a vc, antes de visitar aqui nem sabia oq era primer e mt menos q era bom investir em pinceis para make, entre outras coisas q hj considero cruciais para uma boa make, obrigada mesmo!! e volte com a tv beaute!!!
Beijos

Adoro esfoliantes tb! De corpo e de Rosto! Atualmente uso o da St. Ives, mas acho q ele resseca bastante a pele, tem de passar muuito hidratante dps! Sabe dizer onde vende esse de açacar organico nacional? Gostei dele!

E qual é o teu preferido? Eu tenho um da Natura, de açaí, mas não curto muito porque deixa a minha toalha toda roxa depois do banho ):
Acontece isso com os teus também!?
E MEEU, aquele Steam Cream ali atrás com a Jack Union é o que há! Tem mil essências de plantas e parece que a gente entre dentro do mato mais perfumado do mundo quando usa. Fora que é lindo.

Estou apaixonada pelos da The body shop! Tenho dois p. o corpo, um de manteiga de karité e outro de coco, sao maravilhosos, mas o de karite além da esfoliação mais forte ele hidrata mais… na própria embalagem fala que é para peles muito secas! O de coco tem um cheiro mt bom… a textura deve ser bem parecida com o seu de cupuaçu! E tem tbm o esfoliante para os pés que vem num potinho menor azulzinho e tem cheiro de menta… nesse os cristais sao bem grandinhos, machucaria a pele do resto do corpo sabe? Pena que nao vendem aqui no Brasil… mas tem em mts lugares na gringa e o preço é bem amigo! Se nao me engano 20 doletas cada um!

O Caribbean Spa da Aveda é sensacional, o cheiro lembra Spa de praia e a textura é igual ao da L’Occitane Verbena, muito bom também, cheirinho de banho refrescante no verão. O Caribbean da Aveda já vem com óleo misturado no esfoliante, ótimo para pele seca no inverno, o cheiro é fantastiico meio spice. Infelizmente, a marca Aveda ainda não tem no Brasil, vale a pena conferir na próxima viagem a Europa ou US. Os produtos para os cabelos são ótimos tb.

Vic!!!
Adorei o post! apesar de não ser suuuper fã de esfoliantes, tenho um que sempre deixo no box…é uma linha de banho/hidratação da Sephora…tem tp, creme hidratante, cremes de potão e tb tem o esfoliante!! É a linha de chá verde, a vantagem é que são beeem baratinhos e MEGA cheirosos!!!
Beijos,
Bianca

Vic, a Body Shop tem cada um tãããão gostoso – e sabendo que é tudo natural e que as esferas não vão fazer mal pros peixinhos é melhor ainda!

Tenho um de maracujá roxo que é TUDO e uso chorando porque já está bem no finzinho!

Beijinhos!

O esfoliante de semente de damasco (apricot) da St Ives ja foi mencionado e é mesmo ótimo! Base hidratante grossinha, esfolia bastante se usado apenas com a pele úmida. A pele fica deliciosa e com um cheirinho delicioso.

Que delícia de post…dá vontade de ter váários, diferentes texturas e cheirinhos.
O que fica no meu box e eu a-do-ro, é o de apricot da StIves, com a pele úmida faço uma massagem leve facial e uma mais revigorante no corpo.
Fiquei procurando vc. postar suas impressões sobre ele…

Adoro seu blog e Felicidades Sempre !
bjss enormes

Como várias meninas que comentaram, eu também uso o de apricot da St. Ives. Gosto bastante, viu? Mas fiquei com vontade de experimentar os do Boticário e já coloquei o Brown Sugar na minha listinha de próximas compras!

Vic
Adooooro esfoliar e hidratar a pele, fazer meu “momento de beauté”. Já usei vários esfoliantes (nenhum dos citados acima), mas pra mim não tem nada melhor do que mel e açúcar, misturados minutos antes de ir pro chuveiro.
É como (e é mesmo) dar um doce pra pele. O mel (comprado em feira de agricultor) deixa a pele super macia e o açúcar tira todas as impurezas. amo amo amo. E são ingredientes que, em geral, se tem em casa.

beeeeeijo

Só passando para parabenizar pelo conteudo do seu blog que amo de paixão e dizer que não sei se percebeu mas os feed’s não estão chegando certinhos como antes, desde 02/08 quando postou sobre os esmaltes da Boticário. Bjos e um lindo dia!!!!

Vic, nada a ver com o post, mas alguém já te disse q vc lembra MUITO a Troian Bellisario?? Ela faz a Spencer de Pretty Little Liars, hahahaha.
Muito parecida, inclusive o estilo super elegante da personagem. :)

Oi!!!!!
tenho uma de uma marcar Argentina chamada VZ, procurei o site na net mas não achei, ele parece areia de praia, tem uma consistencia ótima e o cheiro é de cocô hum….
tava com saudade dos seus post diários.

Bom dia, Vic! Eu também sofro com esse frio e nada melhor do que sair do banho e já colocar o pijama quentinho! Sou mega adepta dos óleos esfoliantes, porque nutrem e removem a células mortas e podem…UFA!!!Usados durante o banho…eu tenho um no meu box que adooro, e acho legal você experimentar, porque é uma marca de produtos para banho nacional muito legal! é o óleo esfoliante de Figo da Ducha Cosméticos!!!Feito com açúcar orgânico é uma delícia deixa a pele perfumada e acetinada. Vale a pena, hein!!!bjinhos!!!

Vic, eu também sou uma amante de esfoliantes, gosto principalmente daqueles com glânulos de açúcar, mais power. Ultimamente ando in love com o esfoliante de figo da marca Ducha. Já ouviu falar? É ótima e tem em diversos estados. Fiz um post sobre a marca no meu blog.
Acho que a textura é semelhante ao seu esfoliante da Eight.

Bjo

Oi Vic!

Eu também não vivo sem exfoliantes! Tanto para o rosto quanto para o corpo.
No rosto, uso o Kit Microdermoabrasão da Mary Kay e no corpo uso o exfoliante de bambu também da Mary Kay. São muito bons! O de rosto é um peeling suavizado e o de corpo é super consistente, renova mesmo a pele.

Para as mocinhas que desejarem experimetá-los aqui em São Luís, meu e-mail: thaisverena@gmail.com.

Bjão! Adoro seu blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: