Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esfolie o Bepantol

22/06/11

Já falei 800 vezes aqui no blog que a cura pros meus lábios ressecados e craquelentos vem do Bepantol, aquela pomada pra assadura de bebês, né? Pois então, aí ontem uma amiga estava comentando que não consegue usar o bendito, porque no dia seguinte (falo pra passar à noite) o lábio dela fica meio estranho, com uma espécie de película protetora que ela acha desagradável.

Aí eu falei… mas o Bel, você não faz a esfoliaçãozinha quando acorda? E ela disse… não, nem sabia! E eu me liguei que preciso reforçar essa parte da dica!!

Então, é assim que eu faço: durmo com uma camada generosa de Bepantol nos lábios. Quando acordo, depois de escovar os dentes, com os lábios ainda meio úmidos, pego a toalha e passo sobre a boca esfregando beeem de leve. Isso levanta e manda embora as pelinhas “mortas”, resultando numa boca macia e sedosa (ahahahah). Mais ou menos uma vez por semana uso o esfoliante de boca Sugar Lip Polish da Fresh, que é uma delícia, mas total frescurinha! Comprei em NY.

(essa foto é bem artística, na vida real ele não parece um cristal de açúcar, quando chegar em casa vou tirar foto do meu e posto!)

Sinto que o Bepan (pros íntimos) regenera os lábios, sabem? Cura qualquer rachadura, ainda mais no frio. Pra mim não tem lipbalm que se compare a ele, nem aquele lipbalm Bepantol que tem pra comprar na Alemanha (muito embora use lipbalm o dia todo, para manter). Na fórmula vai vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas.

E falando nele, outro dia fui comprar um novo e gelei quando vi que tinha mudado a embalagem e o nome – agora chama Bepantol Baby. Das primeiras vezes que usei achei que estava mais fino e menos potente. Uma leitora mandou email perguntando se eu sabia de alguma mudança na fórmula, vi que não era só eu estranhando… A tristeza tomou conta (dramática), escrevi pra Bayer perguntando e a assessora me garantiu que a fórmula não mudou. Continuei usando e já estou achando normal… será?

Eu ia até comparar o novo com o velho, mas o velho tava tãão pela hora da morte que a moça que trabalha em casa jogou ele fora antes que eu conseguisse fazer a foto!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

145 replies on “Esfolie o Bepantol”

Gurias, eu uso diariamente o epidrat lábios. É a única solução para os meus lábios ressecados, e ainda tem proteção solar fator 30. Recomendação da minha dermatologista. Se o Bepantol está decepcionando, recomendo que tentem o epidrat.

Oi Vic! Olha, fui outro dia comprar o bepantol e também só vi esse “baby”… só que aí fui perguntar à mocinha da farmácia e ela disse que são 2! um é o baby, que é pra bebês mesmo e tem um fórmula mais levinha, e o bepantol normal, que é cicatrizante (a baby não é) e realmente é mais potente… só que tava em falta o normal nessa farmácia que fui e acabei sem comprar… mas vi no sistema deles que tem 2 mesmo, tem até referências diferentes… então é por isso que vc tá achando mais fraco, pq é mesmo… tenta achar o normal que fica td certo!
amo o teu blog e tô começando a investir na carreira de maquiadora! beijos

Eu esfolio com o dedo mesmo!Só esfregar bem com o restinho do Bepantol que fica depois da noite inteira!

Bepantol faz milagres mesmo! Ainda hoje estava fazendo propaganda dele para minha amiga!

Ai, qta informação nova! Como vou ficar com lábios de bunda de bebe agora??????

Ok, nada de pânico. Vou na farmácia ver o que falam p mim já que está variando bastante rs.

E eu sempre esfolio TUDO na minha pele com açucar, mel e algumas gotinhas de própoles. É mara e econômico. Só não vai esfregar demais a cara e partes onde a pele é mais delicada né?Com jeitinho amiga!(já ouvi dizer que nem é bom p pele do rosto, mas faço delicadamente e fico com pele de rica).

Bjos!

Vic, eu tambem usava o bepantol até descobrir o
IMPERIALE MOISTURIZING CUTICLE TREATMENT da KIEHL’S – é claro que não é o preçinho do Bepan, mas em matéria de MILAGRES nunca vi nada igual!!!
É tambem um creminho multi-uso.

Parabens pelo seu trabalho na VOGUE, as materias sobre beleza estão excelentes!!
bj

p/ quem não tem o Sugar Lip Polish da Fresh, açucar cumpre mt bem a finçã!

Bj

Olá.!
Sou farmacêutica e soube da mudança de embalagem antes mesmo de chegarem as prateleiras das farmácias.
De fato, não houve mudança na fórmula, apenas mudou a embalagem devido ao fato da pomada ser primariamente usada para assaduras assim como as demais pomadas para essa mesma finalidade sempre contém informações que lembre o uso infantil.
Assim o BABY foi, digamos, um toque de propaganda, para chamar atenção mesmo diante das demais pomadas.
Mas é notável também que ele é bastante recomendada e usada para tatuagens e alguns problemas de pele como labios ressecados e até insolação de grau leve.

Ah, uso bepantol há bastante tempo nos labios e também nas unhas, melhor dizendo nas cuticulas. Uso a noite e elas amanhecem lindas. kkkkk

Espreo ter tirado a dúvida de vcs meninas.

Beeeijos.

Oie,
Já vi taaanta gente falando bem desse bepantol q até comprei. Mas não gostei mto pros lábios não, prefiro meus lip balms.

bjs

Ai, me dá uma tristeza quando vejo alguem falando do Bepantol porque sei os milagres que ele faz. Usei por uns 4 anos e esse ano desenvolvi uma alergia a ele, não posso usar que meu labio fica cheeio de bolinhas! Raiva totaal. Fui na dermatologista e ela me disse nunca ter ouvido falar de alguem que tivesse acontecido isso, até porque a fórmula é desenvolvida para bebês, entao tem minimas chancess de dar alergia.
Agora vivo na esperança de que apareça outro produto tão bom quanto hahaha
Um beijo!

Vick compartilho outra dica para lábios ressecados, pois eu já tentei de tudo…de manipulados, a dermocosméticos gringos e nada..os meus lábios ressecam tanto no frio como no calor. O que resolve é aquele velho e incrivrel creme Nivea da lata azul. faço a mesma coisa que vc faz com o bepantol (besuntar os labios), no dia seguinte alta hidratação e sem pelinhas, bjs e parabéns pelo blog

Nunca usei, mas não será pq tem a versao pomada e a versao creme? O creme geralmente é mais fino do q a pomada.
Bjs
Kátia
femininous.com

Oi Vic! (a intima kkkkkkkk) é que leio seu blog a tanto tempo, mas nunca havia comentado! Eu conheci a bepantol quando minha filha nasceu, para usar na rachadura do bico do peito e depois disso não parei mais de usar. bepantol em casa é igual windex no filme casamento grego, cura tudo!! kkkkkkkkk

Felicidades no seu casamento e se eu puder publicar algumas no meu blog te agradeço!
vestidadebranco.blogspot.com

Mesmo o pessoal da Bayer dizendo que a fórmula é a mesma eu fazendo a pergunta novamente para ter certeza fiquei meio desconfiada, como boa mineira que sou…rs, então comprei o Bepantriz que é um genérico mais tem um gosto horrível e é meio preguento, então vou acabar me rendendo ao Baby mesmo. O que mais me dóia é a interrupção sem data de retomada da produção do Bepantol liquido, meus cabelos brilham de alegria quando eu coloco uma tampinha no meu hidrante semanal.

vic sempre que eu vou bepantol comprar na farmacia o vendedor pergunta se é o baby ou o normal.. como se fossem diferentes! sempre achei que fosse diferente e sempre pedi o ‘normal’. e vic, vc ja tentou o lipbalm da elizabeth arden? acho otimo! e o da labello (acho que so tem na alemanha) pra mim bate qualquer um! bate ate o bepantol!

Vic!! ri mto qndo abri seu blog e o vi o bepantol! rss pq eu ja tinha lido essa dica em algum lugar e comentei com o meu namorado, que ta tomando o Roacutan pra espinhas, sabe?? que mega destrói os lábios!! Agora ele é a pessoa mais adepta do bepantol que eu conheço na vida! rss Ri pq ele tira mto sarro dizendo que gosta mais do “besunte” do que de mim, ele chama o Bepantol de besunte, pq dps q ele pesquisou que o dito cujo eh bom pra olheiras, unhas, e cabelo, ele diz se besuntar do bepantol antes de dormir..!
Quem diria que criei um metrossexual! haua
E olha.. eu que bjo ele aprovei viu, os labios dele nao estao nada ressecados!

bjoo querida!

Vic, recentemente tb tive que comprar um tubo novo e me deparei com o tal Bepantol Baby. Acabei pedindo ajuda a farmaceutica e comparamos o Bepantol normal e o Baby. Resultado: o Baby nao tem o principio ativo “dexpantenol”. Assim, pelo que entendi sao dois produtos: o Bepantol e o Bepantol Baby.Talvez seja interessante tirar a duvida com a Bayer.
Bjs e parabens pelo blog!

Então meninas, quantas dúvidas gerou essa mudança de ebalagem/nome da Bepantol!
Eu sou farmacêutica, trabalho em Farmácia há mais de 13 anos, e acho que foi umas das mudanças mais polêmicas. Mas fiquem tranquilas, informações do fabricante dizem que a pomada é exatamente a mesma, e a concentração de dexpantenol é 50mg/g, o seja, 5% de dexpantenol nas duas, antiga e nova.
Fiz um post sobre isso no meu blog, que é bem novinho ainda, se quiserem dar uma olhada.
http://makeupstudioblog.blogspot.com/2011/06/bepantol-ou-bepantol-baby.html
Bjos

Oi Vic, acompanho o blog há um bom tempo e é a primeira vez que comento. Falando em lábios, uma dúvida (ou várias sobre o mesmo assunto):
Tenho 18 anos (embora pareça ter um pouco menos) e queria muito usar batom vermelho. Será que sou muito nova, não vai passar uma mensagem estranha? Posso fazer a drag e usar de dia feliz?
Beijos ;D

Oi Vic, eu não vi mta diferença desse para o outro, mas confesso que não sabia o truque da exfoliação, deve ser por isso que eu não gostava mto de usar…
a respeito de não poder passar nos lábios, eu acho que não tem problema não, pq eu uso Roacutam e minha dermatologista me mandou usar…
bjos!

Vic a última vez que fui à farmácia comprar Bepantol a farmacêutica me alertou que o produto havia mudado, e que ela me recomendava o Bepanzil, que era igual ao Bepantol antigo. Comprei ele e adorei, realmente é igual ao Bepantol que sempre usei. Ela disse que não recomendava que eu usasse Bepantol Baby nos lábios! Não experimentei, mas pelo jeito vou continuar com o Bepanzil! Beijos

Fui numa farmácia dessas grandes aqui em BH e também estranhei a embalagem ai o vendedor falou que a fórmula estava mais fina e levemente mais sequinha pra facilitar a aplicação (que é pra bumbum de bebe), fiquei de fato chateada porque gostava dele mais grudento e hidratante.

Oi Vic, tudo bem?

Esse comentário não tem nada a ver com esse post na verdade (desculpe!) mas to com uma dúvida e queria saber se você pode me ajudar.

Eu ando morrendo de vontade de experimentar os produtos da Tarte Cosmetics, to lendo bastante coisas boas em relação a eles em alguns blog gringos..

Queria saber se você sabe onde eu posso comprar online que entregue aqui no Brasil, procurei e não conseguir achar!

Se você puder me ajudar, por favor..

Beijos!!!

Oi amigas da beleza..rsrs..podem substituir o Bepantol, sem medo de ser feliz, pelo PANTODEX,uma espécie de similar do antigo Bepantol. É igual ao antigo, mas de outro laboratório, e ainda é um tiquinho mais barato…kk..bjos a todas..

Pessoal, a principal diferença entre a “normal” e a “baby” é que essa última tem LANOLINA!Um produto que ajuda na hidratação, MAS QUE TAMBÉM PODE CAUSAR ALERGIA! E também tem óleo de amêndoas. O antigo era dexpantenol puro. É muita hipocrisia da Bayer dizer que a fórmula não mudou!

Vai uma dica, tente usar nebacetin, tem me ajudado muito e os labios nao ficam brancos, gosto muito, Soraya

Gente, nunca usei o antigo, então nem sei como era a textura… Comprei o Baby há mais ou menos um mês e meio e estou adorando. Nos olhos eu achei que não deu tão certo, afinal já tinha alergias e problemas de ressecamento, mas na boca e no nariz gripado é a melhor coisa. Hidrata da noite p/ o dia mesmo.
Bjos

Ai meu deus! Pausa dramática aqui.
Espero que esteja igual mesmo, porque pro meu caso é a mesma coisa…não existe produto melhor!! Sempre esfolio semanalmente, especialmente antes de usar aquele batom vermelho (L)

Oi Vic, td bem?
Sou uma viciada em Bepantol desde que tomei um medicamento pra pele que ressecava muito os lábios. Só ele resolvia o problema…
Também senti a diferença entre o antigo e esse mais novo. Achei mais liquido que o outro que tinha uma textura super cremosa.
Mas continuo usando e o efeito está sendo igual.
Um gde beijo.

Priscila, a Bepantol pomada da embalagem antiga também continha lanolina. Sempre constou lanolina nos ingredientes.

Não é hipocrisia da Bayer alegar que a fórmula não mudou. Se a Bayer afirma que a fórmula não mudou, até que se prove o contrário é porque não mudou.

Até onde sei (posso estar errado) as mudanças nas embalagens foram feitas para permitir que o produto possa ficar em prateleiras ao alcance do consumidor.

Vic, Vc já usou Labello? acho o melhor, dura mto no lábio, sem lambuzar, hidrata mto e é super prático p ficar repassando durante o dia!
bjs

Oi, Pedro!
A Bayer pode até ter mudado a fórmula antes da embalagem pois eu ainda estou com uma das antigas em mãos, feita em 2008 (pode até estar vencida!!!!), mas que a composição diz apenas:
“cada 1g de Bepantol(R) contém 50 mg de dexpantenol (vitamina B5)”.

Oie…Pois já ouvi falar nesse produto, mas não sabia como usar. Aqui no RS, o frio é demais e entao haja lábios protegidos. Gostei da dica, vou anotar. bjus

Vamos aos fatos:
Como poderão perceber, há componentes diferentes nas duas formulações. Um deles é um ingrediente chamado “Protegin X”, que deve ser algo patenteado e não aparece (pelo menos com este nome) no Bepantol Baby (este contém “ozokerite”, que também não aparece com este nome no Bepantol “antigo”)

Comparação das duas fórmulas – reproduzidas da bula do Bepantol “antigo” e da caixa da Bepantol Baby (este não contém bula)

Bepantol “antigo”

Uma das indicações era: PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS FISSURAS (RACHADURAS) DE PELE E MUCOSAS (MAMILOS, LÁBIOS E REGIÃO ANAL)

Composição

Cada 1 grama contém:

dexpantenol (vitamina B5) – 50mg
Excipientes: álcool cetílico, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificante Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas, óleo de parafina e vaselina branca.

Bepantol Baby

Não sei por qual razão, apenas a composição se encontra em inglês. Há a seguinte observação na caixa: “EVITE CONTATO COM OLHOS E BOCA”):

Composição:
aqua, lanolin, paraffinum liquidum, petrolatum, panthenol, prunus amygdalus dulcis oil, cera alba, cetyl alcohol, sterayl alcohol, ozokerite, glyceryl oleate e lanolin alcohol.

Achei no site da bayer:… “Outro recente lançamento foi o antiassaduras Bepantol® Baby e, em breve, a empresa lançará o Bepantol® Derma, recomendado para outras indicações como o tratamento de fissuras mamárias e cicatrização de tatuagens.” Então quer dizer que a fórmula deve ter mudado, eu acho. Alguém entrou em contato com a bayer perguntando sobre isso? Bjo

Gente mudou sim!! Não tem mais dexpantol na composição… como alternativa uso bepantriz, que tem a composição antiga do bepantol e super funciona…

Gente, faço tratamento pra pele com o Roacutan e o Bepantol salvou minha vida!! Uso todos os dias, toda hora, fico com a boca branca mesmo, sem dó! Agora, vcs já usaram o Bepantol liquido pro cabelo?? é maaaara! mistura uma tampinha com o creme de costume! Serio, é demais!

Priscila, isso seria apenas o ingrediente ativo dela, mas na bula vem a lista completa de ingredientes (seja lá qual for a embalagem). E na lista completa consta a lanolina.

Lu, “Protegin X” é apenas o nome comercial para uma mistura de petrolatum, ozokerite, glyceryl oleate, lanolin etc. (Ingredientes que constam na nova embalagem). O que a Bayer fez foi atualizar a rotulagem.

Tábata, tem panthenol na composição, que, em geral, é a mesma coisa que dexpanthenol.

VIc, vou pra NYC em agosto, se der tempo, mande dicas de onde comprar cosméticos na big city! Beijos

Então, a fórmula mudou sim. Conferi a fórmula olhando a embalagem antiga e a nova, e não é a mesma coisa…

Pois é, antigamente o Bepantol era indicado para cicatrizar até tatuagem, mas a fórmula mudou para assaduras da pele de bebês, e eu senti diferença sim, acho o antigo bem melhor!
Mas ele ainda hidrata bem.
beijos

Pedro, você trabalha na Bayer? Por que a nova pomada não deve ser usada nos lábios, sendo que a anterior também era indicada para isso, se a férmula não mudou? Não faz sentido…

Olá Vic,

Adoro o Stick Cold Cream da Avène… sugiro que experimente. É muito bom, deixa o lábio súper-hidratado e nada craquelento. Vale a pena testar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: