Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esfolie o Bepantol

22/06/11

Já falei 800 vezes aqui no blog que a cura pros meus lábios ressecados e craquelentos vem do Bepantol, aquela pomada pra assadura de bebês, né? Pois então, aí ontem uma amiga estava comentando que não consegue usar o bendito, porque no dia seguinte (falo pra passar à noite) o lábio dela fica meio estranho, com uma espécie de película protetora que ela acha desagradável.

Aí eu falei… mas o Bel, você não faz a esfoliaçãozinha quando acorda? E ela disse… não, nem sabia! E eu me liguei que preciso reforçar essa parte da dica!!

Então, é assim que eu faço: durmo com uma camada generosa de Bepantol nos lábios. Quando acordo, depois de escovar os dentes, com os lábios ainda meio úmidos, pego a toalha e passo sobre a boca esfregando beeem de leve. Isso levanta e manda embora as pelinhas “mortas”, resultando numa boca macia e sedosa (ahahahah). Mais ou menos uma vez por semana uso o esfoliante de boca Sugar Lip Polish da Fresh, que é uma delícia, mas total frescurinha! Comprei em NY.

(essa foto é bem artística, na vida real ele não parece um cristal de açúcar, quando chegar em casa vou tirar foto do meu e posto!)

Sinto que o Bepan (pros íntimos) regenera os lábios, sabem? Cura qualquer rachadura, ainda mais no frio. Pra mim não tem lipbalm que se compare a ele, nem aquele lipbalm Bepantol que tem pra comprar na Alemanha (muito embora use lipbalm o dia todo, para manter). Na fórmula vai vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas.

E falando nele, outro dia fui comprar um novo e gelei quando vi que tinha mudado a embalagem e o nome – agora chama Bepantol Baby. Das primeiras vezes que usei achei que estava mais fino e menos potente. Uma leitora mandou email perguntando se eu sabia de alguma mudança na fórmula, vi que não era só eu estranhando… A tristeza tomou conta (dramática), escrevi pra Bayer perguntando e a assessora me garantiu que a fórmula não mudou. Continuei usando e já estou achando normal… será?

Eu ia até comparar o novo com o velho, mas o velho tava tãão pela hora da morte que a moça que trabalha em casa jogou ele fora antes que eu conseguisse fazer a foto!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

145 replies on “Esfolie o Bepantol”

Eu acho que ele tá diferente sim. Sempre usei Bepantol e desde que comprei o baby ele passou a me dar feridas na boca. Sério, tipo uma alergia… parei de usar e melhorou. Agora continuo usando nos olhos para olheira, mas para a boca, voltei a usar manteiga de cacau ou o lindo carmex!

Então vic eu sempre usei bepantol nos labios e quando fui comprar vi que tava escrito BABY pensei vish…mas depois notei que era o msm lendo a formula…porém lendo a bula li uma coisa que ñ tinha lido antes ”ESTE PRODUTO Ñ DEVE SER PASSADO NOS LABIOS” E AGORA? será que tem problema ou ñ…?
bjs!!!

Então vic eu sempre usei bepantol nos labios e quando fui comprar vi que tava escrito BABY pensei vish…mas depois notei que era o msm lendo a formula…porém lendo a bula li uma coisa que ñ tinha lido antes ”ESTE PRODUTO Ñ DEVE SER PASSADO NOS LABIOS” E AGORA? será que tem problema ou ñ…?
bjs!!!

Então Vic, essa mudança do Bepantol pegou muita gente de surpresa. Mas tem um pequeno detalhe que me impediu de comprar essa versão nova: enquanto na bula do Bepatol antigo tem a seguinte indicação “prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios…)”, no novo parece que ele não deveser usado nestes locais.

Se não há alterações na fórmula como a Bayer diz, porque um é indicado para o uso nos lábios e o outro não? Fiquei bastante intrigada e um pouco receosa em relação à isso…

Beijos!

Já vi essa questão sendo discutida no Coisa de Diva e sabe, achei q continua exatamente a mesma coisa! Os mesmos bons resultados.
Acho q a pele de bebê é mais sensível q a mnh boca (kkkkk), então …
Mas acho q cada um tem q testar como reage com o produto né?!
BJUU

Adorei o post.
Uso bepantol qse todas as noites pra dormir e ele literalmente “salva”uma boca rachada da noite pro dia!

Eu uso bepantol a noite tmb e faço a esfoliação 2x por semana com açucar cristal, um que é meio marronzinho e mel.. da uma hidratada boa tmb !!

Totalmente diferente esse bepantol baby!!! Achei uma droga! Vou comprar um genérico que vi outro dia em uma Pague Menos e já me disseram que é igual ao antigo bepantol.

Bepantol faz milagres mesmo… Meus lábios são um horror, extremamente secos, mas basta uma noite de Bepantol e tá tudo ótimo. Outra dica de esfoliante labial é o da Mary Kay! Eu gosto! Mas, como vc disse, é frescurinha mesmo, esfregar a toalha já quebra o galho…
Beijos, Vic!

Que boa dica! Vou viajar pra Curitiba (p.s: você mora em sp ou no sul, hein? eu me confundi agora, porque seu sotaque é bem sulista) e já comprei um mooonte de pomada e hidratante para a pele, o rosto e os lábios haha

Vic, acho esse lipbalm bepantol o ERRO. Comprei quando estive em Berlim, chega nem perto da eficiencia de Chapstick e Blistex.

Também acho que está com a fórmula diferente sim. Aconteceu comigo a mesma coisa que aconteceu com a Camila Cover.
Deu umas alergiazinhas na minha boca, mas num sei se é por causa do tempo ou pelo bepantol. Comprei o da La Roche agora… =/

essa esfoliada é o segredo da coisa! hahaha e vale tb fazer isso antes de passar batom, a boca fica lisinha lisinha!!
também tomei um susto quando vi a nova embalagem, ainda bem que não mudou a fórmula.. tinha perguntado à moça da farmácia mas não botei muita fé não.. agora sim!! hahahha beijão vick!

Então, a Mary Kay tem o conjunto lábios de Seda,vem um balm e o esfoliante e não é caro, só vende com as revendedoras, mas é facil achar.E o Bepantol uso desde quando meu filho nasceu a 7 anos atrás, não falta na minha casa por muitos motivos, até efeitos de desinteria ele já curou,uiiiii.rsrsrsrsBjs Márcia

Oie Vic!
Comecei a usar Bepantol por influencia sua..rs…li a dica aqui, experimentei e nao parei mais…Qdo. fui pra Grecia comprei Bepantol la e achei super diferente da do Brasil…Muito melhor!!! Vc passa e em segndos ela e absorvida pela pele e fica sequinha, nem parece que passou a pomada, eqto. que a brasileira fica uma meleca, toda lambuzada e mesmo lavando as maos tem que esfregar muito p/ sair…Estou em Paris agora e la fui eu toda feliz comprar a Bepantol achando que seria igual a da Grecia e para minha decepçao e igual a versao brasileira…Vc ja comprou aqui na Europa essa pomada? Vc acha que tem diferença mesmo? nao deveria ter se a formula e igual para todos os paises, ne? A que eu comprei aqui em Paris vou jogar fora, nem consigo usar…snifff….
Bjs e desculpe a falta de acentos…

Vic, tenho o Bepantol antigo (com embalagem e tudo)…o meu ainda não está tão velhinho (embora esteja vencido)e poderia mandar a foto para comparação que você mencionou. Se você precisar, por favor, me avise que tipo de foto gostaria, que enviarei para você. Bjs e sucesso! Lu

Xeeenti, que engraçado esfoliar o lábio… Vic, ng faz isso! Só vc mesmo!!
Opa, correção, li os coments acho que sou a única pessoa que não usa qualquer balm e que nunca fez exfoliação labial. rsrsrsr Aliennnnnn buuuuuu! MAs idéia boa; os batons sequinhos ficam esquisitos depois de um tempo e ressaltam a pelanquinha morta. ;)

Depois dessa mudança de nome para “Bepantol Baby”, resolvi tentar uma similar e está dando certo, pois tem a mesma consistência da Bepantol antiga.

Super concordo! Já experimentei inúmeros lipbalms mas, siceramente, nenhum é como o bepantol… TODOS os lipbalms depois de um tempinho no lábio dá uma ressecada. Já o bepantol enquanto ele está no lábio fica ótimo e depois que sai, deixa o lábio super macio. Desisti de achar um lipbalm que “funcione” p/ mim. Adotei o bepan como meu lipbalm predileto!

Tô pensando em usar Hipoglós pra ver se o efeito é o mesmo. Alguém já usou?

Achei o novo “mais fraquinho”. Costumava passar nas cutículas junto com um creminho Burt’s Bee, e, até pra isso, achei que mudou. A hidratação dura bem menos…

Eu comprei esse novo e achei a testura mais firme, mais durinho pra sair o outro era mais molenguento

Vic, li em algum blog que a fórmula de fato não havia mudado, uma menina farmacêutica analisou a fórmula e disse que continuava tudo igualzinho.

Acho que o psicológico está fazendo muito efeito nesse momento rsrs. Tenho os dois ainda e pra mim pelo menos é exatamente a mesma coisa. E se eles disseram que a fórmula é a mesma, então deve ser a mesma. Porque eles mentiriam pra nós?rs
Beijos!!

Eu uso a escova de dentes! Engraçado isso de ninguém pensar em exfoliar a boca, mesmo que exfolie o rosto todo! Eu sempre fiz isso: qnd a boca tem pelinha morta, depois de escovar os dentes, passo a escova nos lábios com movimentos bem suaves (e a escova é macia!!!). Em seguida, boto meu chapstick e pronto, a boca fica de propaganda de batom! Além de economizar dinheiro, tempo e trabalho, não faz meleca com exfoliante de boca e dá muito resultado sem machucar.

Vic, eu uso bepantol pomada nas rugas de expressão e dá um super resultado. Dizem que esse é o segredo da pele de pêssego da Vera Fisher. Menina, eu estou DESESPERADA atras do bepantol liquido que foi o unico produto da face da terra que exterminou minhas espinhas. Por que a Bayer fez isso com a agente. Agora alterando a pomada?

Vic, o importante é ter dexpantenol (vitamina B5) que age na regeneração na pele! Tem até pomadas genéricas que são bem mais baratas e servem do mesmo jeito! :)

Oi Vic, eu uso a escova de dente rs! Depois de escovar, com os lábios ainda úmidos e a escova bem macia, eu passo ela nos lábios com movimentos bem suaves.. É ótimo!

Beijos, Cau

Menina!!! Adorei seu post e também uso essa pomadinha milagrosa!!! Estou fazendo um tratamento dermato com isotretinoina e o unico remedio que deu certo para o ressecamento dos lábios foi o Bepantol! Comprei protetor da La Roche e usei o hidratante labial da Renew, que não fez nem cocégas nas minhas bocas que ficaram rachadas em função do tratamento… Uso a pomadinha o dia inteiro… e como ea fica como um gloss ninguem sabe que é ela…rsrsrs

Comecei a usar o Bepantol por influência do Dia de Beaute e nunca tive problema algum, nem mesmo o efeito do dia seguinte. Evito passar na parte mais molhada do lábio, para evitar que acabe “lambendo” o produto dormindo.
Já passei até no meu marido, que ficou espantado e perguntou “Ué, Bepantol????”.

Vic!!! Amei esse post! A dica da esfoliacao foi perfeita para mim!!!! A solução para os meus lábios q ficam super ressecados no frio!!!! Vic, thanks a lot!!!!!! Bjos e bom feriado!!!!

Eu achei o Baby exatamente igual… Acho que esse negócio de achar que ele mudou é psicológico! =P

Oi Vic!
Já usei essa pomada quando tomava aquele remedio forte p pele contra acne Roucutan, é excelente mesmo, super hidratante! mas nao sabia e ja anotei a sua dica de passar a toalha p esfoliar…minha boca sempre fica ressecada…e na hora de passar um batom nao fica legal ne? vou comprar a Bepantol again!
Bjos!!!

dá pra passar bepantol em outras partes do rosto? você não tem noção de como as minhas sobrancelhas ressecam no frio (haha, que nojo!); nenhum hidratante dá conta! :(
faço esfoliação nos lábios com o esfoliante satin lips da mary kay e gosto bastante.
baaaaijos :*

Para esfoliar os lábios, eu uso açucar+mel… faz a mesma coisa que qualquer esfoliante, mas é docinho… hummmmm tri bom!

Vic, meu Bepantol, de tanto usar, racha a embalagem e começa a sair pomada para todos os lados. Com o seu também acontece isso? Eu acho que a Bayer devia fazer a embalagem de plástico e não de metal!

Bepantol é demais…outro dia descobri que a causa da minha acne era deficiência de vitamina B, então eu associei a vitamina B5 do bepantol e resolvi usar de creme noturno facial e por íncrivel que pareça depois de 7 dias a acne sumiu…e depois de 15 todas as manchas….parece o grupo de vitamina b é mesmo regenador da pele, e vai ver q é por isso q o bepantol é tão de Deus…
bjos

Vic, outro dia fui comprar Bepantol e gelei também. Diz o moço da farmácia que Bepantol não vinha mais, só outro que chama Bepantriz, mas tem os mesmos efeitos. Na falta de opções, acabei levando esse mesmo, e os efeitos são tão bons quanto antes!! A única diferença é o cheirinho e a espessura (no bom sentido, já que é um pouco mais consistente e prática de passar). Acho que por hora vou ficar usando esse mesmo, depois de saber das mudanças do Bepantol…

Oii Vic, já tinha tentando vários tipos de protetores labiais sabe… Mas por incrivel que pareça no final de tantas mini experiencias. Gosto de dois gloss da victoria secrets (sei q nao eh protetor mas é bom para não rachar os labios) e uso também o carmex o dia todo. Gosto bastante dos dois!! Agora bepantol ou o hipogloss as vezes passo na pele antes de dormir, principalmente se aparece alguma espinha ou se estou com olheiras. No dia seguinte está ÓTIMA!!!!! :D
beijocaaaaa

Uso o Bepantol há bastante tempo. Comecei a usar esse da nova embalagem faz um mês mais ou menos. Notei uma pequena diferença na textura e uma grande diferença na eficácia.
Na embalagem antiga está escrito que previne e TRATA a assadura. Esse tratar a assadura seria ajudar na cicatrização da pele, assim como ajudava na cicatrização dos lábios.
Na nova embalagem está escrito APENAS que PREVINE. Também ñ mencionam a quantidade de dexpantenol por grama, o que me faz pensar que devem ter diminuído bastante a quantidade deste que é justamente o responsável pela cicatrização da pele. Em mim não está funcionando como antes. Infelizmente.

Sou carioca e moro em Brasília há 11 anos. Acontece que aqui é muito seco (ficamos cerca de 6 meses sem chuva) e Bepantol é simplesmente demais para os lábios e foi recomendação da pediatra dos meus filhos. Acabei de receber meu rosebud lipbalm que estou achando muito bom, mas para usar à noite, continuo com o bom e velho bepantol.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: