Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cuidando dos seus pincéis

22/03/10

Incrível como tenho esse blog há mais de 2 anos e ainda têm assuntos que eu mal abordei! Tipo como lavar pincéis, só comentei muito en passant em um post mega velho…

cuidando-dos-pinceis

É assim, lavar pincel é importante mas você não precisa fazer o tempo todo. O que eu acho ideal: lavar todos uma vez por mês mais ou menos (vai depender do quanto você usa), e no meio tempo limpar com líquidos específicos.

. Meu favorito pra lavar é o shampoo Johnsons Baby amarelo, sim aquele que a gente também usa pra tirar maquiagem. Coloco um pouco na palma da mão, molho as cerdas do pincel e fico passando fazendo movimentos circulares até limpar, enxáguo e deixo secar deitado numa toalha. É bom deixar secar naturalmente.

. Para limpar no meio tempo lembro de cabeça do Brush Cleanser da MAC (não tem na Sacks, pena!), do Higienizador de Pincéis da Contém 1g e do Purifying Brush Shampoo da Sephora. São líquidos especiais para dar aquele tapa no pincel, tirando o grosso dos resíduos e deixando ele pronto pra próxima – sem precisar deixar horas secando. É bom usar depois de passar base líquida, delineador em gel, coisas que deixam o pincel meio esquisito. O meu de blush em pó por exemplo eu não sinto tanta necessidade de limpar quanto o meu chanfrado de delineador.

Quando usar é uma questão de bom senso, mas acho bacana ter à mão algum desses produtos para limpezas express. Como eu faço? Espirro o líquido nas cerdas e fico fazendo movimentos circulares numa toalha (coitada, fica toda rosa/bege/preta depois). Simples!!!

Pincéis são um super investimento, e é fato que o resultado final da maquiagem melhora quando eles são de qualidade. Sendo assim, temos que cuidar pra eles durarem bastaaante tempo!

PS: sempre perguntam de marcas de pincel com preço amigo. Levando em consideração que pincel é realmente uma coisa mais carinha, tem os do Duda Molinos que chegam nas lojas depois da Hair Brasil, no fim de março, e tem os da Klass Vough e os da Ariana, ambos muito fáceis de encontrar na Liberdade em SP e lojas de coisas profissionais pelas outras cidades!

UPDATE

+ marcas legais de pincéis com preços amigos, que as leitoras amigas deixaram nos comentários

. Sigma Makeup
. Coastal Scents
. Avon
. Contém 1g

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

61 replies on “Cuidando dos seus pincéis”

Eu lavo os pinceis com shampoo johnson´s. Mas, o pincel de delineador eu lavo apos cada uso, senao fica duro e na proxima vez fica nhaca.

U ADORO O HIGIENIZADOR DA CONTEM 1G!
Acho que deixa os pincéis cheirosinhos, e o shampoo johnson (é assim q escreve?) lava tudinho né… no duo fiber uso um pouco do condicionador pra ficar branquinho de novo.
ps: os pincéis chegam depois do hair brasil??? Nossa… quase 2 anos de atrasooo… kkkkkkkkkkkk
mas guardando dinheiro na poupança, porque os produtos parecem ser MARAVILHOSOS!

Pincéis da Ariana na Antonoff – Rua Xavier da Silveira 45 sala 509 Copacabana tel 21 2521-9624 ou 2247-9555 variedades de pincéis e maquiagens

Vcs sabem aonde posso encontrar os pincéis da Klass Vough e os da Ariana no RJ? Já tenho os kits mini da MAC, mas sinto falta dos pincéis grandes.
Bjos

Eu tb procuro pelos pincéis da Klass Vough e os da Ariana no Rio e nunca os achei!

Aliás, o elástico da ProArt com elastico tb é mito aqui no Rio. Uma vez vi para vender, mas estava com pressa e não levei. Semanas depois voltei lá para comprar e a loja tinha fechado! :/

Que dica otima…..esse shampoozinho da Johnson é perfeito !!! Nos ajuda tanto….né !!!

Os meus são da Natura e o Boticario eles são otimos, mas ter mais opções é sempre melhor !!!

Obrigada Vic e meninas pelas dicas !!!!

Adorei as dicas!!! Você poderia fazer um post mostrando os tipos certos de pincéis para cada coisa?! e com fotos? =) Tenho muitas dúvidas sobre isso, e acho q mta gente tmb, pq sempre que pergunto me dizem coisas diferentes, rs!
Abraço!

Oi, Vic!
O que você acha dos pincéis da Sigma? E os do Boticário??
Seu blog é o melhor! O mais divertido ^^
Bjoos!

Oi Bárbara, tudo bem?
Vim dar um pitaco aqui no seu comentário :) hahahaha
Comprei o kit de olhos dos pincéis da sigma e achei maravilhoso!
Vale super o investimento. Pode se jogar, vc não vai se arrepender!
Gostei tanto que já penso em comprar o kit premium!
Espero ter ajudado.

Bjs

os pincéis da Revlon sao ótimos, e tem um preço super amigo. Valem muito a pena.

Vic faz mais posts sobre pinceis!!! Tipo ensinando pra que vc usa cada um….
Adoro vc!!!

Bjoss

Meninas,

Uma ótima dica são os pincéis da Coastal Scents… Tem uma ótima qualidade e o custo-benefício é MARAAAAA!!!! Eles entregam no Brasil diretinho…. Vale a pena…

Bom, fica a dica!!!

Vic, apesar de nunca comentar, entro quase diariamente no blog!!! Adorooooo suas dicas e acho seus vídeos engraçados (suas caras e bocas) e bons tbm, claro…hahahaha

Oi Vic! adoro o blog!
Uma maquiadora me ensinou a lavar os pincéis com detergente, pois limpa e tira a oleosidade!! parece meio maluco, mas funciona!

Vic, vi esses dias um vídeo da Julia Petit com a sua mãe, nossa fiquei pasma de como vocês são parecidas!!! Falam iguaaal hahahah q lindas :D

e outra coisa, o que tu acha dos pincéis da Sigma Makeup? to louca pra comprar…

Beijao

Como eu não uso mt maquiagem, me preocupo em lavar mais ou menos a cada 20 dias como shampoo johnsons tb…
Aliás, tô esperando os pincéis do Duda pois me falaram que ele realmente vai ficar num preço mais razoável.

Os pinceis da Ariana são maravilhosos… tenho alguns dessa marca e outros da M.A.C…. agora, tem diferença nos minis da M.A.C… acho que são feitos com fibras sintéticas… são mais ásperos… aliás, pincel tem de ser macio, senão irrita a pele e ela fica mais oleosa…

Oi Vic….. faz tempo que não comento, mas venho todos os dias aqui…
E o seguinte comprei os pincéis na Coastal e adorei, demorou 2 meses pra chegar, mas valeu a espera, são óooooooooootimosssssss. e dizem que eles tem um kabuki perfeito, quero ver se quando fizer algum outro pedido incluo este.
Beijossssssssss

Oi Vic!
Entro no seu blog já faz um bom tempo e comento dele com tooodas as pessoas que conheço… hahaha
Não aguentei segurar e precisava contar aqui, o pincel de blush da avon tá óóótimo e num preço super ótimo! É ótimo pras suas queridas leitoras que não tem aquea graninha extra pra gastar com maquiagens importadas (tipo eu assim sabe… hahaha)

Outra coisa que eu queria te pedir, já abusando da boa vontade… rs, era algumas dicas de como maquiar olhos que são caidinhos… Meio pra baixo sabe? Naquele formatinho de sorriso pra baixo…
Eu tenho só 15 anos, mas AMO maquiagem e seu blog me dá dicas ótimas! Faço o maior sucesso maquiando amigas e me maquiando pr ai graças ao seu blog!
Poooooor isso, queria dicas vindas de você, se você pudesse fazer esse meeega favor pra mim, de como fazer maquiagem nesse tipo de olho!
Uma amiga minha vai casar e não existe em Taubaté (cidade do uuber interior de SP) bons maquiadores… Portanto sou eu quem vai fazer :)

Se você pudesse me ajudar, seria MARAVILHOOSO… e acho que é uma ótima pedida pras leitoras que sofrem com isso! Mas não precisa se apertar pra fazer isso nem nada, eu sei que você é suuuper ocupada com as coisas e não quero te atrapalhar em nada!
O casamento é só no começo de julho e se até lá você puder me ajudar, terei mais motivos aiinda pra fazer A propaganda do DDB! :D

Um beijãão!
E obrigada desde já pelas ótimas dicas que você dá pra gente (:

Eu fiz um mega investimento em pinceis da MAC (mas comprei em Las Vegas entao não custou tão caro qto se tivesse comprado no Brasil) e morro de medo de estragar. Entao uma vez por mes, mais ou menos eu lavo com shampoo johnsons e deixo secando em cima de um papel toalha… Realmente, são caros, mas a diferença no resultado é mto grande sim.

Nossa Vic tinha perguntado nuns dois posts como limpar porque não achei em nenhum arquivo antigo… Que ótimo esse post agora! Como não sabia, fui na MAC e a vendedora recomendou lavar com shampoo e condicionador, como se fosse cabelo. Mas fiquei com medo e acabei comprando o da Contém 1g, que achei ótimo! O meu 187 tava meio grosso porque nunca tinha higienizado!

Beijos!

Ah! Tava lendo os comentários agora e também adoro os pincéis de blush e sombra da Avon! Comprei antes dos da MAC mas até hoje uso muito, são muito macios!

Vic, os pinceis do Duda Molinos vão ser lançados no Hair Brasil 2010 ou ja foram lançados??? Sabe quanto irão custar???

Eu super indico os pincéis da Sigma Makeup!
Tem um ótimo preço e qualidade também!

Oi Vic! Uma pergunta: qual a melhor maneira de guardar os pincéis? Eu deixo eles tipo numa caixinha meio amontoados, mas acho que não é o melhor… comprei eles agora em fevereiro, são da MAC, mas já estão tipo com uns frizz, uns fiozinhos pra fora… não sei o que fazer! oO Thanks amada! adoro mto seu blog.

Eu gosto de deixar em estojinhos próprios, que tem certinho o lugar onde encaixar o pincel… Na liberdade vc deve achar vários…
Alguns eu deixo com uma capinha plástica, pra evitar que os fios saiam do lugar, mas n dá pra fazer isso com os pincéis usados com coisas “molhadas” como a base…

Perguntei justamente isso no post “preparando a pele” ! Muito obg! Estou na fase de investimento em pincéis e estava morrendo de medo de “perdê-los” fazendo alg besteira na hora de higienizá-los! Bjos e sucesso!

Vic, já tinha lido um post seu falando do shampoo meio por cima e tals e estava precisando lavar meu pincel de batom. Fiz como vc falou mas ele ficou todo estranho. Tem alguma diferença desse pincel pros demais?? Beijos e obrigada pelo blog. Adooooro!

Nossa, o shampoo Johnsons serve pra tudo!!
Meus sobrinhos estão pra nascer e eu comprando shampoo, lencinho umidecido e bepantol pra mim usar! rsrsrsrs

Oi Vic, tudo bem?

Já li em vários lugares que é não é bacana fazer movimentos circulares com as cerdas, e sim, movimentos de vai-e-vem, como se você estivesse pintando mesmo. Também li é que é bacana lavar em água morna porque isso ajuda a eliminar melhor a gordura (sebo) que fica nas cerdas. Outra dica: Não deixar entrar água na parte de cima do prendedor de cerdas, pois isso dificulta a secagem e isso pode mofar e até apodrecer as cerdas (nojento! hehe).

Não estou lembrando de mais nenhuma dica! Se eu lembrar, volto a postar!

Obrigada Vic, por tantas boas informações!!!! Eeeeeeeeeeeeeehhhh…

Uma beijoca,

Dani Scalon.

Meninas queridas,
há 4 meses comprei uns pincéis do Tio Coreano (informações no 2beauty), arriscando mesmo. Eles não eram os mais baratos não. Custaram uns 50 dólares + frete. Pois é, quando chegaram aqui eu babei!!! Pois eram da NARS. Entrei no site da própria e eles são idênticos!!!! Estou adorando a qualidade dos mesmos, o set é de couro e vem com 22 pincéis de tudo-que-é-jeito!! Siimplesmente o máximo!!! Miha irmã adorou e já fiz o pedido para ela. Deve estar chegando…
acho que vale a pena dar uma olhada no ebay do tal “Tio Coreano”.
bjks a todas
Monica

Lavo os meus pincéis de uso pessoal com qualquer shampoo neutro, os usados para protudos cremosos passo a cada uso o Brush Cleanser da Farmácia de Manipulação Alquimia Rua Cel Frederico Linck, 45 -Porto Alegre – RS, 90035-010 – (0xx)51 3311-8193 (é ótimo e se eu não me engano custe R$ 17,00), mas pelo menos uma vez por mes eu os lavo além de passar o limpador.
#FicaDica
Bjs

comprei um kit da prada com 5 pincéis que aqui no rio custaram 25 reais,depois adquiri o pincel para base/corretivo e um chanfrado da mesma marca…………gostei do produto,uso a beça e eles tem durado bastante!

Gente, os pincéis da Avon também são muito bons… cerdas macias, duradouras e material resistente. Comprei os pra base, blush, sombra e adorei! Recomendo, pra quem não quer se aventurar em sites americanos. =)

tem uns da avon q eu adoro… e são baratinhos… realmente é horrivel ter q deixar secando… e as vezes ainda fica um cheirinho…

Vic, tenho uma dúvida crueeeel!

quantos tipos de pincéeeis tenho que ter dispónível para poder elaborar tudo na maquiagem??

me ajuuudaH?

beijoo*

Os pincéis da Klass Vough são SENSACIONAIS!!!
Têm várias linhas pra escolher, os preços varia entre 15 e 50 reais, dependendo da linha, mas todos são ótimos… e ainda têm uns kits com uns 20 pincéis q saem por um preço mto bom (em torno de 200 a 300 reais o kit, que vem num estojinho de couro que pode ser pendurado na cintura na hora de fazer o make)
Já tinha alguns pincéis e comprei o kit… Fiquei apaixonada por ele!!!!
Ps: tem um pincel de base de uma das linhas mais caras (acho q uns 40 reais) que é mara!!!!

Olá, uso os pincéis da Mary Kay, não sei se você conhece, mas a marca é americana e tem uma Coleção de pincéis excelentes! Ela tem um Pincel para Pó Facial, um Pincel para Blush com ângulo perfeito para facilitar a aplicação, um Pincel Delineador para Olhos, três Pincéis para os olhos: uma para definir a sombra, um para o côncavo do olho e um com duas extremidades para pentear sobrancelhas e cílios. A coleção também inclui o estojo organizador que cabe brilho para lábios, máscara para cílios, outros aplicadores de maquiagem e muito mais. Custa R$ 115,00 e vale super a pena!

Beijos e adoro as suas dicas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: