Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como passar batons difíceis de passar?

02/02/10

Agora que o pessoal tá ficando apegado aos batons mate, vem o problema: eles podem ser bem chatos de aplicar. Porque são mais grossos, tem um acabamento lindo porém difícil e que às vezes fica estranho.

batom-dificil-passar

Mas não precisa se desesperar!! Como usuária de batons mate há bastante tempo eu posso dizer que tem solução.

O que eu faço: sempre hidrato a boca, mas tiro o excesso de balm com um lenço de papel antes de passar o batom. Passo o batom direto na boca (prefiro do que pincel) mas depois arrumo com o dedo, dando leves batidinhas! Nenhum problema em fazer isso… faz a cor mesclar melhor na boca, em vez de ficar uma camada meio do além, e super arruma qualquer formato estranho ou “acumulo” de batom num lugar da boca e tal.

Ao longo do dia ele pode ficar craquelado, aí dependendo do estado ou eu passo por cima e arrumo com o dedo ou eu tiro tudo e passo de novo. Também, nenhum problema em fazer isso e nem dá taanto trabalho vai?

Muitas meninas que compraram aqueles da Illamasqua que falei aqui estavam com dificuldade, e acho que alguns tons de mate da MAC, da Contém 1g e da Vult também são meio difíceis de passar.

Ah, aproveitando o gancho, recebi várias perguntas sobre como eu aplico batom vermelho – eu passo direto na boca, faço o desenho com o próprio batom e só se precisar muito ajudo com pincel, mas minha boca é bem desenhada então fica mais fácil. Lápis de contorno e pincel são bem vindos sim!

 

{Foto: Getty Images}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

74 replies on “Como passar batons difíceis de passar?”

O Pink da Contém 1g é HORRÍVEL de passar. Geralmente passo lipbalm antes, fica lindo na hora mas passa um tempinho (minutinhos mesmo) e a cor não fica uniforme, parece que o lábio tá descascando. Em compensação tem um da mesma linha cor de boca que fica incrível, e eu faço do mesmo jeito. Não sei se foi azar, mas achei meu pink bem mais ressecado do que o outro (e olha que eu peguei os 2 no msm dia).

Vou dar mais uma chance a ele =[

eu sempre passo o dedo tb pra dar aquela suavizada…

vermelho às vezes eu vou de pincel, mas os matte tipo snob eu vou na fé!

Ao invés de passar uma camada super grossa vou passando aos pouquinhos dando batidinhas com o próprio batom. Pra mim dá super certo. Beijos

Oi VIc,

Estou adorando efeito mate na boca para o dia-a-dia e acho super chato melecar o dedo pra passar o batom. Daí comprei o picel da Boticário e achei ótimo! Uso o mate da contém1g com ele e fica bem legal.

Bjos

Oi Vic,
Primeiro de tudo adoro o seu blog.
Voltando ao assunto do batom mate, realmente é bem difícil de passar . Eu tenho o pink da contém 1g e, como ja disseram la em cima, é horrivel mesmo de passar.
Beijos

Eu estava pensando em comprar um matte, mas só em saber que é difícil aplicar já voltava atrás. Agora vou criar coragem (achei lindo o da thayla ayala da contém 1g que tu colocaste aqui no blog).

Sempre preferi passar batom de pincel, acho que fica mais desenhada a boca (isso que nem tenho problema com o desenho) e é mais fácil de mesclar cores, quando necessário, sem que o batom fique com a cor do outro no tubinho. hehehehe O rpoblema é que tem que ter tempo e paciência…

Bisous

Obrigada pelo post, Vic!

Tenho vários batons matte da MAC e, no meu caso, acho que o lápis de contorno ajuda a segurar o batom, de modo que ele não “sangre”. Uma dica antiga mas ótima é a de dar um “beijinho” no lenço de papel depois de aplicar o batom, pra retirar o excesso. Daí você reaplica o batom e ainda se quiser pode aplicar uma camada de pó compacto pra ajudar na fixação.

E dá-lhe bepantol à noite pra hidratar bem os lábios!

Beijinhos a todas!

Isso é muito verdade Vic…
Quantas vezes eu deixei um produto de lado achando que não era muito bom, e depois quando fui tentar de outro jeito ele funcionou…
Ás vezes o problema não é o produto, é quem usa! hahahahha
Com os batons mate eu me entendo passando uma camada com o próprio batom na boca, e daí depois espalho com o dedo… Em mim funciona muito!

Bjos

Que engraçado, é exatamente assim que passo meu russian red, mas eu nem acho ele difícil de passar, mesmo eu sendo uma quase novata em maquiagens =)

Como eu adoro o Dia de Beauté! =)

Uso o mesmo método e dá super certo, independente da cor sempre aplico primeiro Carmex e depois o batom, o acabamento fica melhor, mesmo nos cremosos.

Bjo

eu tbm. passo o batom direto na boca, realmente tem uns batons matte (tipo o da contem) que passando direto sem um balm antes parecessem que craquelam os lábios, p/ esses eu passo um hidrante labial, o ruby woo que comprei recetemente não tenho sentido necessidade de passar um balm antes, aliás eu tô gostando taaanto dele fico c/ boquinha de coração kkkkkk
bjus

uHUUUUU
Não vejo a hr de chegarem meus batons escândalos para poder sair com a boca loca, tbm!!!!!

Vic,
Faz um post sobre makes para noivas!!!
Tenho a sensação de que noivas não devem fazer um make muito marcado, um olho mais pesado. Mas, por outro lado, será que não fica mto sem graça?

bjo

mesmo eu passando o balm fica acumulado no lado de dentro dos labios as vezes ou entao no cantinho, acho que vou comprar um primer especifico para tentar.

Vic, eu faço assim como vc disse, balm, batom direto e ajeito com o dedo. Mas no final sempre passo uma camadinha de leve de balm por cima, pra deslizar melhor uma boca na outra e não ficar tão seco… acho que funciona muito bem!
Agora aquele batom da contém 1g mate, que vem no quadradinho, eu passo geralmente com o dedo, dando batidinhas na boca, e o balm por cima. Só quando quero uma super cobertura e uma boca bem desenhada é que eu passo com pincel.

Beijos!

Eu não tenho dificuldade com os da Vult, comprei o 1 pink e o 4 meio nude cor de boca e amei, deslizam super bem e duram d+, agora provei os da contém e achei meio secos, difíceis de espalhar…
bjus

Eu não tenho dificuladade p passar o meu da MAC. Acho fácil mas acho q ele não dura taaaanto na minha boca como eu gostaria rs Tb gosto d passar balm antes… amo o ceralip, fiquei curiosa c bepantol qq dia eu testo rs(tenho bbzinho e pomadinha aqui em casa rs).
beijos

oi Vic, não me mate com a pergunta nada a ver com o post, mas é que vou viajar e estou fazendo uma listinha. Eu já li seu blog inteirinho e achei tudo maravilhoso ,mas são muitos produtos informados e estou na dúvida. Eu simplesmente não uso NUNCA lápis de olho porque até hoje não consegui nenhum q não me deixasse com cara de maluca depois de meia hora. Já tentei vários e todos (inclusive um último da Lâncome super recomendado quando fui pra Miami) e nada…Tudo borra. Você teria uma boa dica pra mim? Super obrigada!!! Valeria

Vic, aproveitando que você citou a Vult..
eu estou super atrás de um batom vermelho pra mim, só que fico super em dúvida, porque sou japonesa e não sei qual ficaria melhor em mim.
Tem algum da Vult ou da Contém 1g que você recomendaria?

oi tiemy! nao tem jeito de descobrir o tom que nao testando na pele entao n consigo te indicar assim, mas gosto mto dos da vult e da contem mate, vale a pena dar uma experimentada!

bjoss

Vic,

Adoro ler os comentários dos posts…a gente aprende tanto, né?
Sem contar que se identifica: batom Pink da Contém 1g é unanimidade: ruim de passar mesmo.
Ai, que bom saber que não sou uma sozinha nesse mundo.

Gosto muito do blog, entro sempre…

bjs

Oi,Vic!Tudo bom?É,esse calorão não tá com nada…quanto aos batons mate…sabe o que descobri?Oléo johnson’s baby!Foi assim:ganhei um batom na cor cobre(escurão!)da marca Mary kay,achando muito escuro,retirei com o oleo e….que hiper hidratação instantanea!Sem falar na remoção super tambem!Meus labios ficaram prontos e macios pra quaquer corretivo e baton…amei!Então é assim:passa uma fina camada do oleo,retira o excesso suavemente ,e aplica o corretivo,ou baton!Batendo com os dedos,pincelando,enfim,se joguem;eu garanto!
O oleo que uso é o johnson’s baby com amendoas(um aroma suave de baunilha!) pra remover e amaciar!Bjs Vic!

Ai, Bella, gostei da dica! Eu como fã de carteirinha da Johnsons vou ser obrigada a testar….

;)

Oi vic,
Eu fiz o cabelo com desfiado para dar volume no cucuruto e ficou otimo!!!!!
So que nao dura, meu cabelo é liso e logo abaixa…
A questão é:

Você usa mousse ou spray quando vc desfia com o pente o cucuruto??

Obrigada!
Beijos de Paris = )

Me fala como passar perfeitamente o Ruby Woo, me ensina, please! Eu sempre borro ;/ bjo

Amo de paixão os batons matte. Não sou fã de glos ou brilho. Se passa um vento, o cabelo gruda na boca e eu acho terrível. Graças a vc Vic, descobri o Ruby Woo da MAC e simplesmente, a-d-o-r-o. Ele e o Snob são meus batons favoritos. E quanto à forma de passar acho que não tem segredo… e o bom é que esses duram hoooras.
Obrigada pelas dicas sempre.
Bjo.

Vc leu meus pensamentos! Comprei os dois batons da Illamasqua que vc falou (alias, fica a dica: comprei pelo ASOS e deu tudo certo, mas tive que pagar tx alfandegaria)…. Sao lindos, mas realmente ficam estranhos na boca, parece que a cor “nao pega”. Vou tentar as suas dicas, mas me fala uma coisa: QUAIS LIP BALMS VC CURTE??? MENINAS, QUEM TEM INDICAÇAO? Obrigada….

Eu comprei pelo site da Illamasqua, chegou tudo certinho e o melhor de tudo é que não fui taxada (pela primeira vez!).
Fiz uma compra da Asos, em 10/12, e nem sinal.
O segredo do mate é tirar o excesso com o dedo mesmo; quando passo minha cor preferida (Obey), costumo preencher a parte mais interna dos lábios com um batom da Vult, que é mais cremoso, não tão brilhante, e de cor bem próxima (cor 14).
Quanto ao batom vermelho, comprei um Shu Uemura e estou amando! Tem uma durabilidade excelente e é super simples de passar.
Beijos*

Vic, as vezes eu passo um pouco de base em bastão nos labios antes de aplicar o batom. Acho que dura mais. Já tentou? O que você acha?

Tenho muitas dúvidas em relação a maquiagem e como limpar a pele. Nunca me liguei muito nisso, mas agora tô me cuidando melhor. Pra limpar a pele, tenho um kit da clean clear, gel de limpeza, a adstrigente e hidratante, mas eu acho muito necessário o protetor solar e fico na dúvida, pra sair vou ter que colocar várias cremes no rosto? Depois do hidratante, ainda o protetor e a maquiagem? Pra sair depois vou ter que tirar com uma espátula né. Se puder, me responde :*

Oi Carolina!

Deixa eu tentar te ajudar tb… Acho que depende do teu tipo de pele.
Eu faço assim, lavo o rosto de manhã, e passo o protetor (Minesol Oil Control – pra pele oleosa é ótimo que nem o Helios) misturado com um pouquinho de hidratante Normaderm – pq a minha pele é meio tendendo a seca e o Minesol deixa ela um pouco repuxando. Não costumo usar base no rosto durante a semana, mas faço o seguinte: passo essa misturinha de protetor com hidratante e depois uma camadinha bem fininha de primer (pra dar uma textura de pele boa). Quando eu sinto necessidade de passar base, eu uso a face and body – que é bem fininha – no centro do rosto com os dedos ou o pincel 187. Fica ok, nada nada carregado. Mas muuuito pq eu não uso pó por cima dela, mesmo no verão.
O esquema é ir testando e ver o que se adapta ao teu tipo de pele e ao teu orçamento. Protetor convém dar uma investida, mas ouvi falar muuuito bem do adstringente morning energy da Clean and Clear e do primer da avon. Base é do gosto mesmo, mas a do Duda Molinos deve ser boa…
Pra remover maquiagem do olho, honestamente, não conheço nada melhor que o shampoo johnsons amarelinho (só pra rímel waterproof que não adianta muito). Pro rosto eu uso um sabonete líquido específico bem bom pra mim e um tônico de calêndula. Depois ainda rola hidratante no rosto (o mesmo da manhã) e um creme pros olhos…..
Gente!!! Dá trabalho ser mulher, né? Mas é tão divertido….. ;)

beijo, adoro ler os comentários pq costuma me ajudar em várias dúvidas. espero ter sido útil tb!

Oi Vic!! você viu que na nova coleção da M.A.C, “MAC & Milk”, veio seu querido “fleshpot” ?? Na hora que vi, lembrei de você!! beijihos :)

Vic, só passei pra dizer que minha “mini” revista da Daslu chegou, Ensaios de Outono, e vc está DESLUMBRANTE…tanto na foto colorida, qto na PB…
beijos
Lulu

Eu passo um pouquinho da Studio Fix sobre os lábios e depois aplico o batom, corrigindo com os dedos se precisar. Se os lábios estào muito secos, passo um hidratante da Shiseido. Funciona bem com os matt da MAC, mas com Obey, este truque não funciona, pq parece que o batom não adere a ele.
Achei ótimo o post pq são dicas simples mas que fazem toda a diferença no look final.
Bjs

Adorei o post, comprei um batom nue hoje e tô com medo de usar, tenho medo de chamar atenção demais.

Vic, acho que seria interessante você falar sobre protetor solar, água termal e sabonetes faciais, eu particularmente tenho dificuldade com protetores e sabonetes e queria saber mais sobre água termal, minha pele é oleosa demais, não sei se é uma boa usar.

Quero muito um batom mate!
Vic, que tipo de cor você indica ? Queria uma cor atemporal ..
Vai usar ainda o mate com o passar do tempo? Ainda vale a pena comprar?

Beeijos Vic

hey vic, vim te deixar um beijo e te dizer que teus looks da semana fashionista estavam bárbaros!!!
não vejo a hora de ir a sp e te encontrar =D
bjo grande

Oi Vic! Comprei também o OBEY e realmente estava com dificuldade em passar, até tinha me esquecido dele. Vou tentar de novo com as suas dicas. Obrigada!

Nossa, sou a unica a ter ojeriza a batom mate!
Sim, eu nao uso batom mate nunca, pois apesar das dicas ele SEMPRE craquela me deixando com 10 anos ha mais. Entonces… desisti deles!

mas do seu blog eu nao desisto, ele eh otimo mesmo!
abcs

ola

Achei que quem descobriu a marca Illamasqua era o blog da Mariah

pelo menos foi o que ela falou…………

Vic vc é o maximo ……………..o melhor blog de todos

bjs

Paula

obrigada pelas dicas…ficava me perguntando como em vc fica INCRIVEL e em mim aafff! bjs

Por falar em Illamasqua eu testei o Liv e o Obey e para o meu tom de pele não funcionou mas eu deixo a dica do Sonete, super cor de boca, acabamento matte, simplesmente maravilhoso…
Ah! Eu sou branquinha mas com bochechas rosadas!!! Testem!

Beijos

Alguém aqui comprou alguma coisa no site da Illasmasqua e teve problemas com a entrega? Eu pedi o obey há mais de um mês e nem sinal dele… Gostaria de saber se essa demora é mesmo normal ou se eu deveria reclamar com o site da marca!
Beijos

Minha compra demorou em torno de 45 dias; também tinha achado que tinha perdido meu $.
Beijos*

É, eu fiz 2 compras e recebi as duas em pouco mais de um mês.
Eu esperaria uns 45 dias e reclamaria sim.

Oi Vic
ainda bem q vc tocou neste assunto, pq eu fiquei super decepcionada com os 2 batons da Illamasqua, q comprei em Londres; eles ficam superbonitos logo q se passa, mas depois de um tempo, ele liga feio.
Parei de usar qdo trabalho, pois nao tenho tempo de ficar retorando, e depois de umas 3 horas, tá tudo feio, todo rachado, esquisito, outro dia tomei um susto qdo olhei no espelho, e pensei, putz….as pessoas me viram assim?!!

Acho lindo, uso qdo vou fazer um passeio rápido, mas durante um dia de trabalho NAO!

Fiquei feliz de saber q isso nao acontecia somente comigo.

um abraco
até
Rosi
Munique
Alemanha

Oi Vic!
Poderia fazer um tópico de “Como passar batom vermelho em boca fina” porque eu não consigo dar jeito, fica horrível!!!!!
Help!!!!!!

“Como passar batons dificeis de passar”. E esse eh o titulo do post de alguem que estudou jornalismo…
patetico.

Se é patético, não acompanhe.
Acho que sempre devemos valorizar a boa vontade das pessoas, que além de se dedicarem ao trabalho, arranjam tempo para dar dicas a outras pessoas.
Além disso, posso afirmar que a Vic é uma graça, super atenciosa.

O que eu acho uma pena é gente que não tem senso de humor e não percebe que o título do post era pra ser engraçadinho mesmo….Prefere pensar que quem gosta de maquiagem é burra e fútil! Ai, gente, não tenho o hábito de me manifestas nestes casos, mas acho o Vic uma fofa, com um senso de humor ótimo e fico realmente irritada quando sou obrigada a ler esse tipo de comentário desnecessário e mal educado…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: