Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Produtinho: Face & Body

17/12/09

Eu já devo ter falado aqui no blog um bilhão de vezes sobre a base Face & Body da MAC (aqui) mas, ruim com resenhas de produtos específicos que sou, nunca fiz um post especial pra ela (em 2010 eu planejo fazer muito mais análises de produtinhos!)

Ela é minha base favorita e ponto final. É um amor tão profundo e sincero que eu não sinto a menor necessidade de testar outras bases, sabe é assim que acontece quando você se dá tão bem com uma coisa! Nós fomos feitas uma para a outra, eu tenho certeza.

Pra não falar que ela é a única que eu tenho: possuo também (e gosto bastante) a Face Fabric do Armani e uma em bastão da Chanel chamada Teint Cristallin Stick que pelo que vi no site nem existe mais (ah pra quem queria saber, nesse momento você encontra maquiagens Chanel só nas lojas próprias, em SP, no Shopping Cidade Jardim e na Daslu). Mas voltando as bases, tenho essas duas mas minha favorita é a F&B, e olha que eu não sou uma pessoa que consegue escolher favoritos assim (porque os outros têm suas vantagens e eu fico muito confusa! Razão pela qual também não sei travel light… minha nécessaire é sempre giga! Ai quanta digressão). Então, por quê?

. Ela é a base mais natural que já existiu no mundo (quer dizer, eu não conheço todas do mundo porque parei de testar mas se não for a mais tá no top 3). E eu tenho pânico de pele com cara de máscara

. Ela é feita à base de água por isso é super fluida, espalha muito fácil, cobre sem parecer uma base. Como me resumiu muito bem um maquiador da MAC gringo certa vez, ela não parece base e sim sua pele, só que perfeita. E pra mim isso é o que uma base deve fazer por você

. Quem tem pele oleosa pode usar também, elas costumam achar que ela não é boa porque ela deixa a cara “oleosa”. Na verdade não é “oleosa” e sim “molhadinha”, exatamente porque ela é muito fluida e tal. Mas uma micra camada de pó finalizador, pode ser solto ou prensado (eu uso o Loose Powder do Armani – não vende Armani no Brasil – mas pode ser qualquer outro) e o problema está resolvido

. Ela cola na pele, ou melhor, se funde com a pele, então depois dessa camadinha de pó ela fica com o acabamento impecável e dura o dia todo. Eu já usei ela em Fashion Rio no Rio (dããr) no verão, onde trabalhava o dia inteirinho andando de um lado pro outro, e não precisei retocar. Tá certo que minha pele não é oleosa mas nessas condições qualquer pele vira oleosa

. Como minha pele não é oleosa, no verão passo pó mas no inverno não, o que é ótimo porque aí não fica marcando os possíveis craquelados/ressecados/descamados da pele

. Ela pode ter a cobertura construída. Se você tá com a pele rebelde usa 2 ou 3 camadas e pronto, mais cobertura mas mesmo assim sem aquele ar mascarado

. Ela pode ser aplicada com os dedos como se fosse um hidratante, com esponja ou com pincel, o jeito que eu mais gosto. Entre o 190 e o 187 da MAC, fico com o 187 que dá uma cobertura ainda mais natural. É só colocar um pouco de base no dorso da mão, pegar com o pincel e passar fazendo movimentos circulares na pele

. Ela vem num tubo enorme (120 ml) e que dura pra sempre

. Olha um pedaço da descrição dela no site da MAC: ela é feita à base de água e é resistente à água, dá uma cobertura natural e de longa duração, transparente e fácil de espalhar. Ideal para todo tipo de pele. Tão vendo! Eu nem tinha lido essas coisas quando escrevi tudo isso aqui em cima!

. Ponto curioso que já foi levantado por um outro maquiador gringo da MAC que eu tava entrevistando: a MAC tem váárias bases, por que será que to-dos os maquiadores continuam amando e usando a Face & Body? Eu posso dizer que já visitei alguns camarins de desfile por essa vida afora como repórter de beleza (vai fazer 5 anos que faço isso!!) e de fato, a F&B reina soberana. Isso deve significar alguma coisa

. Outro momento F&B na minha vida: uma vez entrevistei a Plum Sykes (a escritora inglesa que fez Bergdorf Blondes & editora colaboradora da Vogue América) pra uma matéria que tava fazendo pra Vogue sobre bases (em 2007 !!), e ela contou que só usa a Face & Body “porque é a mais leve, todos os maquiadores em NY usam. E passo só onde precisa, não no rosto todo. Assim não fico parecendo um travesti!”. Palavras dela, juro!

Bom depois disso tudo devo dizer que se você está feliz com sua base não precisa sair correndo pra comprar uma Face & Body. Eu só queria explicar porque gosto tanto dela, mas longe de mim achar que 100% da humanidade feminina tem que achar isso também!!! Agora, se você acha que todas as bases são pesadas e etc etc, pode ser uma boa testar!

Ela custa US$ 32 ou R$ 145 aqui no Brasil. Sim, impostos são uma m…. e etc e tal mas não tem muito jeito, o lado bom é que ela dura. Você pode comprar nas lojas MAC (aqui), que tá com bastante cor. A minha é N1 ou N2, tenho as duas.

A Jana do Mais que Bonitas comprou no Ebay, pode ser uma alternativa (olha o que ela achou da base), e tem também o que a Marina do 2Beauty achou aqui e o que a Tania do Vanity Queens achou aqui. É sempre bom ler opiniões variadas né??

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “Produtinho: Face & Body”

Vicc
Sou fã super recente do sue blog! Li a reflexão de ontém e fique impressionada de como vc se comunica bem! é divertida e ao memso tempo doce..enfim, virei mais fã ainda!
Tenho uma dúvida, no verãozão (tipo Bahia que eu vou no ano novo) vc acha melhor usar a F&B ou Studio Fix?
Fico mto na dúvida de maquiagem no calor!
bjs e mega parabéns!

Vic, vc é uma fofa, adoro o blog!! Maravilhoso!

Eu tenho a Face & Body, minha pele é mista e fica ótimo!!
Combino com o Blot Powder da mesma marca e a pele fica perfeita!
Isso pq sempre tive probleminhas de imperfeições na pele, como espinhas, poros bem visíveis, etc, mas a F&B cobre tudo!

Ela desbancou até a Studio Fix que era minha base favorita antes…
Como vc mesma diz Vic, a Studio Fix virou minha base da preguiça! hahahaha

Assino em baixo sobre tudo q vc escreveu da F&B!
Bjooos

Ai, viccc! Proxima viagem que eu fizer eu vou comprar a F&B! Aqui em Natal é calor ano todo! Além da maioria das bases ficarem pesadas elas esquentam que é uma beleza, é um horror! Ahh outra coisa.. ouvi boatos que virá uma MAC pa Natal (RN) vc sabe se é verdade? me diga que siiiim, por favor!

Acabei de comprar a minha e to amando muito! Apesar da minha pele ter muitas manchas de espinhas(pq minha pele tem mta tendencia a manchar e pigmentar); ela funciona mto bem exatamente pq pode ser construida! E agora pro veao ela eh tipo PERFEITA.

Agora eu realmente nao sabia q ao passar com pincel vc tem q fazer movimento circulares!!! Mudou a minha vida, pq eu uso pincel e sempre fica aquelas “macas” da pincelada entao eu depois de passar com o pincel dava uma ajeitada com os dedos ou uma esponjinha.

Vic, faz um VIDEO ensinando a fazer uma pele perfeita e natural ?? rsrs

beijo

Amiga, eu tô feliz com a minha base, mas mesmo assim fiquei super-hiper curiosa para conhecer a F&B. Ainda mais que fica bem em pele oleosa (tô tentando esquecer esse meu passado com um pó matte da urban decay (de-slick)) e dura muito (uso base tri pouco).

Valeu muito a dica!!!
Beijos!

P.S.: curiosa para saber o post de Natal :D

Preciso urgente de uma base de inverno (minha base atual deve estar uns 2 ou 3 tons acima do meu, hihi) e tô muito tentada a investir nessa.

vic,
minha sogra vai viajar e eu queria aproveitar e pedir pra ela trazer uma pra mim. você é bem branquinha, não é? eu não sou tão branca mas tenho a pele clara. estou na dúvida de que cor eu compro.

help me, vic.
=*

Comprei recentemente e apaixonei.

Passei só na metade do rosto pra testar e achei incrível. Na hora, parece que ela cobre super pouco e nem dava pra ver a divisão da parte “sem base” da parte “com base”, mas se tu dá um passo pra trás e olha no espelho….dá pra ver muuito a diferença, fica a tua pele X a tua pele melhorada! Amo!

E em mim o efeito “molhadinho” sai depois de um tempo, mas a minha pele não é oleosa tb. Mas não desgosto do molhado, acho que deixa mais natural e com mais viço que a pele muito mate.

beijo!!

Vic, eu nunca usei nada da MAC, mas quero testá-la assim que minha atual base acabar.
A gente pensa que é um produto caro, mas se vc fizer as devidas proporções, vê q não é tão diferente. A base Diversa da Natura (que eu uso e gosto), por exemplo, custa 58,00 e vem 60ml. A F&B são 120ml por 145,00. E na Sack’s, por exemplo, vc compra em até 12x (loucura, né?).
Bjos!!!

Leio o blog há mais de um ano e acho que só comentei uma vez…
Amo o blog, acho a Vic linda e amo os videos que vc faz.
Comprei a F&B este ano, depois de ler maravilhas sobre ela. Como sou “pobre” esperei uma amiga ir ao Canadá e pedi a ela. Gastei 100 reais e comprei a base e o pó prep+prime. Amei os dois produtos e recomendo. Mas a Face and Body eh tudo isso que a Vic disse e mais. Não largo nunca mais!! Cheguei a conclusão que pagaria até o preço salgado de uma loja no Brasil.

Beijoooooos Vic e meninas que comentam aqui.

Ela é minha base favorita ever tb Vic…tenho a pele normal a seca entaum bases muito fortes ressecam e parem q tampam a pele sabe..incomoda…eu preciso sentir q ela ta respirando!
Eu tb nem tenho vontade de tentar outras…só outra cor msm pq a minha ta meio escura(sei lah pq mas ultimamente to sentindo isso…rs)

Beijosss LINDA

Vic, vc viu a foto da nicole kidman com aquelas olheiras de pó? Acho que deve ter sido efeito dos flashes, né, pq eu não acredito que alguém saia daquele jeito de propósito, ou melhor, conscientemente.

Bjs

Meuuu eu amei este post
faz tempo q quero comprá-la mais fiko com medo por minha pele ser oleosa!!!!
ADOREI …..
aaaa e ontem amei seu post!!!!
povo ama fala mal das outras pessoas!!!
Ela deve eh ta se contorcendo de inveja!!
afinal n eh todo mundo q chega onde vc chegou!

PARABÉNS!!!!
Virei sua fã.. e visito todo dia seu blog(o q n significa q comento td dia =/ sorry!!)
bjs

Fiquei louca de vontade de esperimentar! Apesar de ter a pele bem oleosa,vou a uma loja fazer um teste.
Bjs e obrigada pela dica.

Oi Vic !

Leitura obrigatória seu blog !
Bem eu tenho a Slc 15 fps, e gosto bastante, é fluida, cobre bem as marquinhas, pois não uso corretivo, ate porque eu acho que certas marcas fazem parte da gente !

Só que ela ” não dura pra sempre ” hahaha 30 ml é pouco demais !
Na falta de uma Chanel, acho que vou investir na F&B.

Outro lugar legal pra compra é no Free Shop, mas dos cruzeiros ! Maquiagem eu não sei se tem, mas perfumes, é uma boa :)

Parabéns, um beijo

Gente baseee eh tudo neh … essa eu juro que na conheco mais ja super vou atras…
a que eu uso e adoro é a da mary kay .. por sinal nunca vi ngm defendendo essa base… mais eu super adoro a base tipo .. fica sequinha sabe .. mais todos falam muito bem dessa da mac nao custa nada experimentar…. \o/ …. ahhh so um detalhe.. acho seus post enormes… e juro que as vezes canca … :( mais ohh adoro o site… bju bju

Érica, não diz isso!!! hahahah

Amo os posts enormes e cheios de informação!
Acho essa quantidade de informação justamente um dos diferenciais do Dia de Beauté.

Ei !!!!

Parabens pelo blog! Adoro aquelas fotos grandes, para ampliar e seus vídeos!!

Ah, trocaria meu cabelo liso( que nao significa q é bonito) pela sua auto confiança, com certeza!!!! Tudo de bom pra voce!

Não me acertei c/ a F&B e olha que gosto de base bem leve. Em menos de 2 horas, minha pele, que é mista, já fica bem oleosa. Fora que tenho algumas manchinhas e só uma camada dela é o mesmo que não passar nada. O blot da MAC até segura um pouco mais a oleosidade, mas não resolve mto. Prefiro a colorstay da Revlon.

Oi Vic!

perdi o ultimo encontrinho to triste
e só pra comentar seu post sobre gente louca que posta coisas grosseiras, concordo com sua mãe e seu namorado, não esquenta a moringa!!!!

sobre bases, estou numa busca desenfreada por uma. tive problemas séries com acne na adolescência, tomei roacutan e tudo. hoje em dia nao tenho mais, mas as marcas continuam, por isso preciso de uma base com boa cobertua.

o problema é que TODAS que ja experimentei são comedogênicas (mesmo quando dizem que não são), tapam meus póros, aparecem cravinhos e até eventuais espinhas, além de deixarem minha pele o triplo de oleosa. Já tentei líquidas, em pó, mineral, tudo, nada adianta!
aliás, to ate procurando aqui se tem algum post seu sobre pele com acne – que eu acho que é diferente de quem tem só pele oleosa. HELLLLP! hehehehe

bjs

OI….Take your time, mas vc poderia dar umas dicas de como usar o quarteto de sombra gloss da chanel…é que eu comprei e só to usando como iluminador…tenho medo de estragar meus pinceis de pelo de rabo de ponei usando ele….hehehehe….como eu disse sem pressa….bjsss

Oie!
Estou passando aqui pois quero muito que conheça meu blog!
bemlembrados.blogspot.com
Bjs e te espero por lá.
Todo dia tem novidade.
Marina

Vic,

Amei o post de ontem, só pra constar!

Eu uso as bases da Lancome, Color Ideal no inverno e no verão a Adaptive, essa é bacana pra peles mistas, mas as duas são super fluidas e na minha pele dispensam pó.
Agora o truque do pincel vou experimentar, costumo passar na vertical para que os micropelinhos do rosto não apareçam!

Vou testar a da MAC e dpois te conto qual prefiro…

Bom evento na 284 hj, queria mto ir, mas meu horario de trabalho não é mto flexível..

Não posto sempre mas leio td dia viu! rs

Beijos

Vic amei o post, muito verdade! Toda vez que me perguntarem porque uso a F&B vou passar o link hehe…
Se me permite… Vou contaaaaar minha história de amor também! Tudo começou quando minha base MAC Select Tint – que é bem levinha também, só que mais densa e tem fator de proteção – estava acabando… eu tinha comprado quando estava no EUA e fiquei desesperada… Na época morava em Curitiba e a MAC ainda não tinha aberto por lá… Inventei um motivo e “corri” pra São Paulo. Chegando no Iguatemi, não lembro o nome de quem me atendeu, mas foi tããão simpática, tão fofa, disse que a Select Tint era ótima e tals, mas pediu para que eu testasse a Face & Body… MORRI! Ou melhor VIVI! Eu amei tanto, na hora ela cobriu e falou “dá uma voltinha e sente ela na pele e volta aqui, se você não gostar leva a que você já usa…” Não deu outra… FACE & BODY FOREVER! Quando eu estou mais moreninha, uso de leves, uma micro cobertura, nas regiões que precisam. Uso com o 190, mas faz tempo que quero o 185… no entanto acabei de ganhar um 190 novinho… acho que o 185 fica pra outra…

Outra coisa que você pode acrescentar… por ser face & body, a gente pode usar ONDE QUISER! Óbvio, o onde quiser entende-se como colo, o pescoço… cobre tudo tão certinho, parece que a pele foi moldada, de bonequinha mesmo, e muito natural… como você escreveu…”sua pele só que perfeita”.

Pra quem tem dúvidas, experimenta, não custa! Garanto que vale a pena!

Beijos VIC!!!

Essa base tá na minha wishlist faz teeempo! Pena que a minha mãe acha muito cara e eu ainda estou sobrevivendo a base de MÃE/PAItrocínio, haha
E você me deixou mais tentada ainda! Assim que eu viajar pretendo comprar uma no duty…
Beijos

Oi Vic!!Amei saber que você viu meu teste com a F&B!

Aliás, essa base comprei justamente por “sua culpa”,sempre ouvi você dizer que ama e não vive sem.
Só uso ela agora,sempre finalizando com pó,(o efeito molhadinho me incomoda um pouco),e mesmo assim apaixonei!
Suas dicas são sempre maravilhosas,tudo muito bem detalhado!AMO passar aqui todo dia.

Beijoooooo

Tb gosto bastante da F& apesar de achar que ela “some” depois de umas duas horas na minha pele oleosa. Tb queria dizer para que vc não se encane com os comentários no blog. E, por último, tenho uma dúvida sobre a F & B, a minha, que já tá com certa idade, “qualhou”, se eu agito antes de usar até fica mais homogeneo, mas não fica muito. O cheirou está normal, mas parei de usar com medo de que estivesse estragada. É normal? Bjus.

To querendo muito comprar essa base e mais ainda agora com esse post. Vou ter que ir a Brasília testar minha cor porque aqui em Goiânia ainda não temos MAC.
Beijos

Oi Vic,

Bom, sou uma leitora fiel do seu blog. Adoro suas dicas e seus comentários.
Como leitora, se é que posso pedir algo, gostaria que você fizesse um post sobre os tons de esmalte que ficam bons nos diversos tons de pele.
Sou “parda” e as vezes passo certos tipos de cores de esmalte nas mãos que depois fico com a impressão de quen deixou minha mão esquisita/manchada/pálida.. sei lá.
Por esta minha dúvida e por confiar no seu bom gosto e conhecimento, peço que resolva a minha dúvida que deve ser a mesma de algumas muleres! Desde já muito obrigada.

P.S: tenho o cabelo anelado e me sinto muito bem! haha, não ligue para o que as pessoas falam.
Cabelo cai, cresce, anela, estica.. mas se você não tem nada dentro da cabeça.. ai fica difícil! E esse não é o seu caso. Quem conquista o seu espaço e se impõe, não precisa de aparência.. aparência vai e a competência fica.
Adoro vc.

Vic, vc merece todo o seu sucesso! Amo o seu blog, te acho um doce de pessoa e inteligentíssima!
Você é super lindinha e muito elegante!
Adorei o posto sobre a F&B, vou adquiri-la em minha proxima viagem!
Beijos e que todos os seus sonhos se realizem em 2010!

No momento, to apaixonada pela minha Dior Skin Forever! Super tenho vontade de testar a Face & Body, mas minha cara é meio detonada por causa de acne. Morro de inveja de quem tem a pele perfeita! Quando tava pesquisando, vi que a cobertura da Face & Body é bem leve, enquanto a da Dior é mais “caprichada”, apesar de dar um efeito bem natural e aveludado pra pele tbm (fica fininha e no meu rosto não marca nada – ainda bem – mas tentei usar na minha mãe que tem a pele “madura” e ficou um horror!!!). Mas ainda sobre a Face & Body, sempre ouvi dizer que a bisnaga era grandinha, mas quando vi na loja, fiquei surpresa – ela é mesmo enorne!!! Ou seja, deve valer o investimento… =)

Oi Vic! Primeiro, obrigada pelo momento de reflexao.

Vc e minha guru! Moro em NY e logo de manha depois de ler um post seu vou na Sephora ou Mac adquirir um produtinho. Um exemplo disso foi a sombra marrom ontem, aquele produto para olheiras semana passada e o studio fix.
Agora vem a pergunta…estou confusa! Estou usando o studio fix diariamente e gostando, esse Face and Body substitui? complementa?
Beijos!

Estou com a intenção de comprar a Face and Body e queria aproveitar o post e te pedir uma opinião.
Usando essa base eu consigo aquele acabamento de “pele de rica”, estilo Olivia Palermo ou nesses casos é necessário uma base com cobertura melhor?
Bjos!

To indo pra Disney mês que vem, e eu realmente estava a procura de alguma coisa bapho para colocar na wish-list e… acheeeeei! A minha base tem cheiro de vó, como diz uma amiga minha, e não cobre quase nada, quase nem uso, pois o efeito não é tão bom assim. E também quero um pincel de base, vou procurar esse 187 MAC!
Obrigada Vic, beijoooos

Vic, sempre passo aqui e já sabia da sua paixao pela F&B, mas esse post de hoje foi o que mais concretizou esse “amor”!!!!
Adorei!!!
Estou namorando essa base ha meses e por tudo que ja ouvi sei que preciso dela!!!kkk A dúvida é com a cor, mas imagino que seria C3 pra mim…

Ah, minha amiga comprou no shopping em SP e só usa com pigment Melon, pra passar nas pernas. Ela nunca nem testou no rosto. O efeito é lindoo! Mas eu nao tenho essa coragem!!!kkkk

bjs

Oi Vic, eu tooooo louquinha por esta base e será a minha próxima compra!! /

Queria q vc fizesse um post de dicas sobre sonbrancelhas falhadas… alguma coisa q podemos dar um jeitinho nelas!!

Beijos!!

Olá Vic! Minha pergunta ñ tem a ver com o post, mas de qquer forma, vc é minha salvação!rs! Saberia me dizer se a MAC possui alguma sombra azul marinho, sem brilho, matte? Preciso comprar uma dessa cor e achei da Bourjois, mas eu amo MAC e se tiver alguma, dou preferência pra MAC sempre! Obrigada!! Bjos, Bia.

Vic, post ótemo!!!
Tô doida pra comprar essa base!
Tb não gosto de cara de “argamassa”!
Assim q eu viajar, vou experimentar e comprar a cor certinha!!!
Bjossss

Nunca experimentei a F&B, mas uso uma da bourjois (10 hours sleep effect) que também é super levinha, ótima pro dia a dia. Mas o custo x benefício da F&B é inegável, mesmo no Brasil, pois paguei 67 reais na da bourjois que vem somente 30 ml…

Vic, me ajuda, pelo amor de Deus!
Nenhuma, sim, nenhuma mesmo, make dura na minha pele. Já testei vários tipos de produtos e sempre acabo sem a make em questão de um par de horas.
Sugestões? Soluções? Mandingas?
HHEEEEEEEEEELLPP!!

A F&B dura uma vida! Eu uso, uso e a bichinha não acaba… Fora que várias pessoas já vieram me perguntar o que é que eu faço pra ter a pele tão boa.

Sounds great! Tenho usado um protetor solar com cor de base no lugar da base normal, mas fica uma camada meio grossa, parece que até esquenta o rosto.. Sabe-se lá pq eu nunca usei muito produto da MAC, mas essa parece ser bem boa.. vou aproveitar a viagem de férias pra comprar por US$32 haha
Beijinhos

Vic, eu sou um pouco atrasada (fim de ano, fechando relatório de clientes..anyway…) mas eu tinha que comentar aqueeeeeele seu post sobre você, sua beleza e seu cabelo.
Somos todos únicos e temos nosso brilho individual…vc é uma estrela e isso é o que importa.
Deixa pra lá esse povo tonto…
Feliz Natal pra vc…
Beijos,
Tati

EU AMO A F&B! com caps ligado.

Foi a minha primeira base, adoro. Ela tem uma cobertura que deixa a pele bonita, fixação otima e não é make decalque no celular. Por ser tão forte, as vezes misturo a face com outras bases que nao tem boa fixação e elas duram muito mais.

Uma coisa que eu acho boa dela que por ter uma cobertura razoável, deixa certas marcas, pintas… (vai me achar louca né?). Uma pele natural tem marcas, pintas, é normal. O anormal para mim é ter uma pele toda igualada, sem marca nenhuma ao meio dia de sabado no shopping.

Abaixo as bonecas de base, ops, de cera….

Eu tbm uso a F&B e gosto muito dela. Mas quando minha pele tá mais “feinha” eu recorro a alguma outra que dê um pouco mais de cobertura. O preço não é tão alto se vc pensar que ela é ENORME! Eu comprei a minha há mais de um ano e não cheguei nem na metade, e olha que eu uso bastante! Mas eu acho que o pincel é 187 é indispensável, parece que foram feitos um para o outro.

Abçs,

Larissa

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: