Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pequena reflexão

16/12/09

Se vocês me dão licença, vou contar uma breve história aqui.

Eu nasci e comigo veio o gene do cabelo ruim. Ele não é daqueles crespos, não faz cachinhos, não é liso, ele é uma massa indefinida e volumosa, com um toque de frizz. Durante a minha infância e um bom tempo da minha adolescência eu tive esse cabelo ruim mas tipo assim, nunca fui infeliz. Ele era uma realidade, minha irmã também tinha (unidas na genética!) e eu basicamente vivia de cabelos presos, dava uns jeitos e tal. Lá pelo ano de 1999 eu descobri o tal relaxamento (ou amaciamento, como a gente chamava na época), que melhorou um pouco a situação, e a partir dos anos 2000, aos 14 anos, eu virei a pessoa que faz escova toda semana, era o jeito. E demorava…. E eu chegava em casa e já tava armado de novo, e tinha que fazer touca e usar lenço pra abaixar a juba. Já deixei de nadar na casa da amiguinha porque não queria estragar o cabelo E ETC. Meus queridos e palhaços amigos amavam me encher por causa do pobre cabelo, roubavam a faixa que eu usava pra ir no colégio – nas vezes que não dava pra fazer escova e minha raiz tava complexa -hahaha e mesmo passando por tudo isso eu não fiquei traumatizada, sempre dei risada e pronto.

Porque gente, eu não tenho vocação pra esse tipo de infelicidade. E acho, de verdade, que toda essa experiência ajudou a construir a minha personalidade e quem eu sou hoje em dia. Tenho orgulho do meu passado cabelo-juba, dou risada quando lembro dos meus amigos enconstando no meu cabelo e fingindo que tinham “machucado” o dedo e sou feliz porque aprendi a lidar com os fios depois disso tudo. Sei lá, coisas assim na infância constroem caráter – e claro que no lugar do cabelo tem mais um milhão de “traumas em potencial”. Tanto não me traumatizei que quando apareceu a chapinha japonesa, que deixava o cabelo escorrido, não quis fazer – e olha que o processo “ser feliz com o cabelo” ainda tava em curso!!

E por que eu to falando isso tudo? 2 razões. Vejo por aí e recebo alguns emails de meninas que querem consertar o que não tem jeito. Tem como diminuir o nariz com maquiagem? Não o suficiente, mas nariz é uma coisa tão única, deixa o coitado lá, é personalidade. E esconder sardas? Coitadas das sardas, não é melhor aceitá-las do que viver com uma camada grossa de base por cima? Cabelo ruim até tem jeito, mas você nunca vai ficar 100% satisfeita se não aceitar as coisas “diferentes”.

Agora razão 2, e eu sei que vou levar bronca (principalmente do meu namorado e da minha mãe) porque “não pode dar ouvidos pra esse tipo de coisa” mas fiz esse post em homenagem a uma infeliz que deixou um comentário aqui no blog me “avisando” que eu sou feia, que meu cabelo é horroroso e que eu preciso urgente de uma plástica no nariz. Eu não quero confete e eu sei que isso pode ser inveja, mas me faz pensar. Acho engraçado ver uma pessoa que para o que tá fazendo pra ofender/chatear/agredir a outra. E a gente sabe que isso tá rolando de monte nos blogs, tá na moda falar mal nos comentários… tenho tantas amigas que já foram “destruídas” por pessoas sem noção, porque ser anônimo e xingar a outra é tão fácil né? Elas acham que isso é ter opinião.

Eu acho triste que tenha gente assim no mundo, mas o bom é que pra compensar tem MUITA gente que sabe o valor de um elogio e que sabe como é gostoso espalhar amor e sentimentos bons, e eu sempre vou focar nessas, porque tenho uma tendência a ser otimista. Mas juro que dei risada quando a fofa falou do meu cabelo. Ah minha filha, se você soubesse…

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

949 replies on “Pequena reflexão”

VIC

ASSINO EM BAIXO!!!

Deixa esse povo POBRE de esprito perdendo tempo querendo atingir as outras pessoas
ainda bem q vc tem a cabeça boa!!!

Adoroo o blogg

mil bjos

Nossa, eu te acho tão linda! Linda de verdade, com o perfil clássico.
E adoro um nariz “importante”, com personalidade. O meu é assim e acho lindo!!! Porque é meu e não é igual a 18.987.675 outros iguais que o cirurgião fez. Hoje dou graças a deus porque minha mãe me proibiu de operar.
Estes dias também fui “demolida” pelos anônimos em um post polêmico e fiquei muito, mas muito braba. O que não entendo é porque esta gente se dá ao trabalho de fazer esse tipo de coisa, não gostou? diz isso com educação e daí podemos conversar.
Mas as pessoas só querem saber de agredir e despejar toda a frustração no primeiro que encontram na frente.
Beijos
Lu

Vic querida, sucesso, ainda mais precoce como no seu caso, traz muuuuuita inveja, principalmente
de pessoas com uma alma e com um mundinho tão medíocres!!!
Beijo grande.

Vic

Adorei!!!!! To cansada do tal padrão de beleza. Mas antes preciso dizer que adoro o seu visú!!!
Ontem li uma entrevista que vc deu para um blog (esqueci qual) e ela começa com a frase “todas querem ser Vic” E é bem verdade. Tenho dito muuuuito aqui no trabalho para os homens que não entendem a beleza da mulher e querem aquele padrão de sempre. O negócio é ser bonita dentro das possibilidades. Eu nunca vou ter uma beleza nórdica, a miscigenação grita no meu sangue, mas tô aprendendo a trabalhar na medida do que é possível para inha beleza (hahaha0 sem querer parecer o que não sou.
Beijos

Adorei o comentário da Amanda Dutra: “Gentchy,a pessoa faz parte da minha vida virtual a tal ponto que me sinto defendendo minha melhor amiga”. Acho que é bem isso mesmo. Pra muitas leitoras como eu, tu és exemplo não só de “it girl” mas de uma pessoa que faz por merecer o sucesso que tem. E isso é muito legal e inspirador. Sabe aquela perguntinha “será que estou fazendo o meu melhor”? Porque é essa a impressão que tenho de ti, uma pessoa que sempre procura fazer o melhor em tudo o que faz. A tua dedicação ao blog e às leitoras mostra isso.

Sobre o comentário da “perfeição em forma de gente” que te criticou, por favor! Imagina se todo mundo fosse Barbie, que coisa bem chata! Eu tenho nariz grande e “ai” do cirurgião que tentasse tocar nele! Hehehe… Sempre dou o exemplo da Jennifer Grey, a Baby de Dirty Dancing. Ela tinha uma super presonalidade e era a “garotinha fofa” dos filmes que fazia. Fez plástica no nariz e ficou com cara de qualquer uma! Nada contra, mas acho que às vezes é muito mais saudável aceitar quem a gente é e ficar feliz com isso. Sou baixinha, sou branquinha, mas e daí? A Scarlett Johansson também, e é musaaa! hehehe. Beijos, Vic, tu és o máximo!

Oi Vic!
É primeira vez que comento aqui. Acompanho os posts pelo twitter, e tenho que comentar dessa vez porque acho que nossos cabelos devem ter histórias parecidas mesmo… rsrs… Meu cabelo era assustador quando eu era adolescente! E até hj é dificil de cuidar, mas desde que aceitei ele como é, melhorou demais! hehehe…
Cada um tem sua beleza! Da mesma forma é muito fácil olhar para qualquer pessoa que seja e achar pontos “ruins” para tentar colocá-la para baixo… Isso não tira a beleza que Deus deu a cada pessoa. :)

Vic,

Na primeira vez que vi o blog, já nasceu aqui uma simpatia enorme por vc, até comentei, pela sua simplicidade, elegância, espontaneidade e assim por diante…
Acho q a fulana deixou esse cometário sem sequer olhar uma fotinho sua ou se dar o trabalho de ler uma linha do que vc nos dedica… Entende o q quero dizer? São comentários generalizados, mais ou menos como aqueles que são dados quando uma pessoa passa de carro, rapidinho, por outra e lá solta uma crítica… ai, essa daí, q brega, q não sei o q… desprovidos de qquer senso ou porquê…
Adorei, como sempre, o seu ponto de vista. E ri bastante tbm!
Bjo

Vic,
Vc é linda e é minha musa, quero ser você djá! Você é inspiradora, talentosa e MARA da maneira como é. Vc disse que não queria confete, mas não tem jeito, vc merece.
Beijos

Gente… ri litros…rs
“Tenho orgulho do meu passado cabelo-juba”.
Só gente muito fina consegue fazer disso um post cheio de personalidade e que com certeza foi um belo de um tapa de luva nos tais anônimos…e mais do q isso ajudou mtas gurias que passam pelas mesmas coisas…
ou eh cabelo, pele, corpo….eh assim msm…o importante é como vc diz…não ser infeliz por conta disso pq eh uma bela duma besteira!!

Que todas as adolescentes leiam esse post!!

Beijoss VIC MUSA

Oi Vic, só posso te dizer que vc expressou tudo o que passei com cabelo e ainda passo !
Pra vc ter noção nem mais relaxamento dá jeito !
Só escova mesmo, e quase que todos os dias ! Pq um tratamento BOM, para realmente melhorar precisa de um bom inve$timento, né ? e no momento não tô podendo !
Então por enquanto vou levando, quando vou a picina ou praia, prendo o cabelo depois e assim vou dand o meu típico jeitinho, jeitinho brasileiro. Mas eu sou feliz sim, e trabalho muito pra um dia ter $ pra bancar um perfect hair, pelo menos perfeito pra mim, né ? =)
Parabéns vic, e obrigada tbm !
beijo

ahahaha EU RI, adoro esse tipo de comentário…

No video do scrap de MTV me chamaram de sem graça.
Mas oi? eu to na MTV, vc tá deixando comentário anonimo, beijo!

beijo Vic!

Super me identifiquei! Meu cabelo também é ruim, mas eu nunca quis alisar, sempre quis aprender a lidar com ele do jeito que era. Acho que atualmente eu cheguei lá.

Devo ser mais uma entre 100 que vem dizer que concorda contigo, que esse tipo de comentário não requisitado é ridículo principalmente por inventar coisas, afinal você é linda.
Se tem tantas pessoas que te seguem (algumas como eu, nem sempre comentando, nem sempre estando nos números), te tem como inspiração e te admiram, é porque há em você algo mais do que beleza e cabelo bonito (que por sinal VOCÊ TEM TUDO ISSO – adoro teus penteados! hehe), algo que falta nesse tipo de pessoa que perde tempo pra criticar alguém que nem conhece.

Seu cabelo é lindo, você também, além de ser incrivelmente talentosa. PARABÉNS E SUCESSO, continue arrasando. :)

OI, Vic!!

Não liga pra esse povo invejoso, não!! Vc é phina, estilosa e linda!! Já te vi pessoalmente e sei o que estou falando! Qd comecei a ler o post pensei, eu hein oq tá acontecendo? Realmente tem uma onda nova nos blogs onde pessoas deixam recados ridículos ofendendo as pessoas, acho que se uma pessoa não gosta de outra, então não entra pra ler o blog, é fácil é só clicar no X que fica no canto direto da página.

Bjs,
Patty Freire

Buenas… Acho que tanto críticas quanto elogios são bem-vindos contanto que não ofendam, não é mesmo?!
Mas não sei como alguém pode não gostar do teu blog. Eu virei fã de carteirinha. Adoro o jeito franco que tu escreve e das atualidades que posta. Gosto de ler coisas que consigo imaginar a pessoa falando. E, dá pra ver que não sou a única, né!? Dia de beuté tá nos favoritos de uma galera!
Se ela não gosta de ti/do blog/whatever, que acesse outra coisa, oras!
Afinal, não dá pra agradar a todos, mas a maioria conta, não!?
Beijos

Kakakaka, vc? Feia? kakakaka, então eu sou o q? um sapo boi neh?

Pelo amor… Vc é diva, referencia de beleza de 9 em cada 10 mulheres que acessam a internet.

A inveja gritou pra esse sujeito aí…

Beijo

E gente, sem falar que beleza eh relativa e pura questao de referencial. Uma menina ai em cima disse que cabelo crespo eh “diferente”, mas na verdade acho que cabelo crespo eh comum! O diferente eh o liso, jah que uns 80% da populacao Brasileira (se nao mais!) tem cabelo crespo!
Alem de que padrao de beleza muda, a gente cresce a aprende a ser feliz!
Passei 2/3 da minha vida odiando minhas pernas fina… hj em dia dou gracas a deus! Sempre fiz reza braba pra pele oleosa, hj em dia dou gracas a deus! E assim sucessivamente…
Oque eh lindo hoje eh feio amanha, e oque eh feio hoje eh lindo amanha!
O importante eh se conhecer, e se amar, no matter what!

Nunca comento aqui geralmente, mas achei inacreditável o que você falou: alguém parou sua vida pra vir aqui pra te insultar…afff…Pelo amor de deus, falta do que fazer! Dá até pena de um pessoa assim, que se diverte insultando os outros (sem fundamento! fique bem claro!)..pra mim isso é falta de caráter! A vida se encarrega de ensinar essas pessoas.
Já tinha notado que seu cabelo não é totalmente liso…e sempre amei os penteados que você faz pra arrumar ele! Ficam o máximo! Super meigos e modernos ao mesmo tempo! Quem me dera soubesse fazer isso também (tou tentando aprender), meu cabelo também é meio indefinido.
E de personalidade: não te conheço, mas a impressão que você passa é de ser super simpática e gente boa!
Beijos! Ahhh…e pra pessoa que te criticou: de nada adianta beleza, sem caráter!

Vic, super me identifiquei com o relato do cabelo! Nossa, levei anos e anos para aprender a lidar com o coitado e não é todo dia que estou de bem dele. Já deixei de sair para festa ou balada pq eu não conseguia dar jeito na juba! Hoje não deixo de fazer nada disso… superei esse detalhe!
Uma coisa é fato, tem pessoas que gostam de ser iguais a todo mundo, com o mesmo peito comprado, o mesmo cabelo alisado ou com babyliss, o mesmo tamanho e formato de nariz, a mesma cor de cabelo, o mesmo vestido/sapato/bolsa… bom, se há quem seja feliz assim, igual a todo mundo, realizada em ser construída e moldada em linha de produção no cirurgião, ótimo! Se vc fez isso ou aquilo pq queria melhorar, sentir melhor consigo mesma, ótimo! Se vc não fez nada, pq tem medo, pq não é a hora, ou simplesmente pq está feliz com o nariz diferente, com o cabelo diferente, com o peito/bunda diferente, ótimo também!
O que pode ser feio para um, pode ser lindo e maravilhoso para outros!

Vic, não te conheço pessoalmente, mas por tudo que já li em blogs vizinhos a seu respeito e por tudo o que vc escreve aqui no Dia de Beaute, posso dizer, sem dúvida, que vc é tão linda por dentro quanto é por fora e isso… simplesmente não tem preço, não é possível comprar!

Como disse Glória Kalil: “todas querem ser Vic Ceridono!”

Amooo!!!

Beijos!

Vou repetir uma coisa :

“TODAS QUEREM SER VIC CERIDONO”.

Mulher, eu Ja aprendi tanto contigo, mas tanto…vc nem imagina!

arrumei o jeito que passava blush, usei um curvex pra ( tentar) melhorar os olhos caidos, criei coragem de comprar um batom vermelho… aprendi a me ornar melhor, não pela vaidade de “me achar” linda…mas pela consciencia dos meus defeitos e respeito as minhas limitaçoes…

Mas de todos os ensinamentos o que mais tento absorver aqui no Dia de beauté é essa sua ELEGANCIA E EDUCAÇÃO…enfim essa sua BELEZA
isso sim é digno de ADMIRAÇÃO… é isso que faz meus olhos brilharem cada vez que vejo uma foto sua( e são tao pouquinhas…queria ver montes e montes de cliques seus. Sua beleza não cansa)
A sua finesa e delicadeza é que faz vc uma REFERENCIA e isso independe se seu rimel é Dior ou Avon.
Sou uns 10 anos mais velha que vc e aprendo tanto contigo.Tenho uma filha e te digo que se ela quando crescer ficar LINDA COMO VOCÊ eu vou ficar muuuuuito convensida(rsrs) e feliz.

Portanto nunca esqueça:
“TODAS QUEREM M-E-S-M-O SER VIC CERIDONO”.

Bjs
Kaka

Vou confessar, ainda não aprendi a gostar totalmente do meu cabelo .-. , mas quem sabe com o tempo, não é mesmo?
O post ficou ótimo, parabéns, tens o dom da palavra!
ah Vic, pode ter certeza que há tempos tu já está nos meus favoritos ein, volto seeeempre aqui!

Beijão

Uma coisa que me chamou atenção ao ler os comentários sobre a Alexa Chung e acho que tem a ver com um pouco com a sua “reflexão”: “Ela é bem bonita, mas um pouco vesguinha”….Por favor, não recordo quem comentou, e em hipótese alguma quero ser indelicada e não leve isso para o pessoal mas, meu Deus, a mulher é tão linda que vamos nos ater ao de ser um ‘vesguinha’??? Nem tinha percebido isso…Resumindo: não importa vc ser a Alexa Chung, a Gisele Bündchen, ou seja lá quem for o exepmlo de beleza universal, sempre, SEMPRE, vai ter alguém pra indentificar um defeito ou apenas uma característica da pessoa, seja física ou de personalidade. Isso é infelizmente, inerente do ser humano.
Felizes das pessoas como Victória, que sabe ‘filtrar na mente’ o que é essencial para ela e não se martiriza com comentários que surgem e vão aparecer ao longo da vida, e continua feliz, alegre e bonita. Abraços

Essa questão de ser feliz com você mesma é tão fundamental que fico feliz que uma “formadora de opinião” como você, Vic, fale a respeito.

Parabéns!

E, ah, acho você linda! Sempre que tô em crise de auto-estima falo pro namorado “ai, por que eu não sou tão bonita quanto a Vic Ceridono?”. Uma vez ele perguntou porque eu escolhia uma menina bonita qualquer, e não uma famosa gostosona como a Juliana Paes. Eu respondi que é porque a sua beleza é original, e vem de dentro. Clichê, mas verdade.

Beijo

Vic, MELHOR POST! Matou a pau essa gente que gasta tempo com comentários maldosos haha
Todo mundo tem defeitos, isso é óbvio. Vai do olhar de quem vê enxergar as coisas boas nos outros e valorizá-las, porque as ruins a gente sempre sabe de cor.

Beijo!

p.s.: Não é pq eu gosto do seu blog, e te acha legal não, mas isso É inveja. Pensa, vc é bonita, é inteligente, tem o emprego que muita gente gostaria de ter, tem um blog de sucesso… Só isso já é suficiente pra atiçar a inveja, né? Imagina só que vc é bem mais que isso… Mas já deu pra perceber que “o que vem vem de baixo não te atinge” haha

Vc trabalha na revista de moda mais respeitada do mundo , é super bem sucedida no seu blog e escreve para uma revista virtual igualmente importante.Será que isso foi inveja? Imagina !
E se com 23 anos está bem resolvida assim , nos 30(acho que é a idade da aceitação e do amor próprio, da redescoberta para a mulher) ninguém te segura !
Parabens por todos os seus trabalhos lindos e por dividir isso tudo conosco.
bjs mil

Vic vc é linda!!!

Moro tão longe de você, mas vc influencia muito minha vida em questão de beleza, adoro seus toques de make…

seu blog é demais!!!!!!!!!!!!!!!

Na caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Gente mal amada é o que não falta no mundo =)

Aeeee Vic !!!
Dando aula de elegancia ! Adoro “tapa com luva de pelica”. Arrasa sem descer do salto, rsrsrs.

Realmente eh pra ter pena de pessoas assim, geralmente elas fazem isso porque estao insatisfeitas consigo mesmas, sao infelizes e frustradas e nao conseguem aliviar e descarregar isso de outra forma sem ser no outro.
Eu acho q deviamos eh pedir paz de espirito e felicidade pra essa pessoa.
E eu concordo com sua mae e seu namorado, falar qq coisa, comentar eh so alimentar isso q a pessoa carrega de ruim. Entendo totalmente seu momento desabafo.
Mas eu sugiro q da proxima vez todas nos principalmente vc, ignoremos esse tipo de comportamento. Aposto q a pessoa cansa rapidinho e sai fora.

Vc eh linda nao porque tem tracos perfeitos ou qq coisa assim. Vc eh linda pq vc se ama e se aceita como eh, eh generosa e so emana energia boa !
Continue com seu trabalho maravilhoso aqui no blog ! A gente te adora !

beijo !

E pra vc ‘fofa’ q falou mal da Vic uma dica: vai meditar, vai fazer yoga, vai cuidar de si, fazer analise e se amar !

Oh my Lord… Mesmo se tu fosse “feia”…. Beleza é tão subjetiva né!!!!

Beijo continue assim!!!

Vic, na boa?!
Não liga para essas paradas não!
Fala sério!! O importante é ter saúde e ser feliz!!
Inveja faz mal mesmo é p/ quem sente ;)
bjoss

É isso aí, o importante é você se sentir bem. Não importa o que os outros pensam…
Não sei muito o que dizer porque a maioria, thank GOD, comentou coisas marivilhosas e boas a seu respeito. Mas uma coisa eu vou dizer, como a pessoa falou que você é feia? Cara, sinceramente, eu acho você uma das meninas mais bonitas que eu já vi nesse mundo bloguete. Você além de bonita, tem conteúdo…o que é importantíssimo, porque beleza não é tudo. Vou te falar o que falei no blog da Mariah, sempre vão ter pessoas falando mal ou do blog ou de você. Portanto, não liga não… as suas “fãs” vão sempre estar aqui adorando seus posts.

Viiiiiiiiiiiicc!!!
Morri de rir com esse post. Alias, com o post não, com a doida da menina, ou menino.. Vai saber, né? Td mundo usa nome falso p/ comentar agora!
Essa pessoa deve ser uma coitada,. Aliás, deve não, É!!!
Minha nossa, falar isso de vc?!
Seu nariz é o charme… ahahahah Brincadeira!!
Eu tbm tenho o nariz assim que nem o seu. Veio da “fábrica italiana”. kkkk
Não liga, vc é a blogueira mais sensacional e chic ever!!!
Vc é linda e chic de natureza!!! Vc sabe disso, pq deve escutar td mundo dizer diariamente!!
Sou sua fãaaa e hj me maquio mto melhor por causa de vc!!!

Bjaoooooooooooooooo

Vic,
Você é linda, classuda e chic. Inteligente, bem resolvida e sobretudo generosa, por compartilhar o que sabe e descortinar para muitas pessoas o maravilhoso e encantador mundo da beleza.
É uma pena que a generosidade que você tem de sobra falte para algumas pobres criaturas que andam pelo mundo destilando fel e espalhando amargura.. não ligue..
Cada uma dá o que tem… e você nos tem presentados com dicas ótimas, textos leves, bem escritos, cheios de humor e estilo, revelando que é linda, sim, e por dentro também.
Seja feliz, minha querida.. continue sua trajetória de sucesso, realizando seus sonhos, e sempre que der escreva um post pra nos contar.. nós leitoras somo todas tuas fãs! Vibramos por ti e desejamos tudo de bom.
Feliz Natal e um maravilhoso ano de 2010!

Nossa amei o desabafo, acompanho sempre seu blog pelo reader e nem sempre dá tempo de vir comentar. Mas achei super importante vir aqui dizer que além de talentosa você é linda! Continue ahazando!!! Tudo de bom!
Beijos!!!

Vic, sinceramente, uma pessoa que pára a vida pra poder falar mal de outra no mínimo é a toa. Sério, acho qe todo mundo tem o direito a fofocar e falar da vida alheia pq isso é do homem. Temos impressões, personalidades e gostos diferentes e isso leva a gente a comentar sobre tudo o que acontece a nossa volta.

Na época da febre de fotolog (ui, que v.a) eu tinha um com amigas minhas e semanalmente vinha algum anonimozinho fazer comentarios sobre a gente.. E comentarios que, juro, a gente dava cada gargalhada! era bom que só! isso acontecia pq a gente sabia qe as ‘críticas’ não tinham base nenhuma e nem nos levavam a considerar o qe o/a infeliz dizia.

Eu sou MUITO crítica, cmg e com qq outra pessoa, e não preciso de anônimo pra me dizer que meu cabelo é ruim, minha pele é isso ou aquilo e que meu nariz não é legal. E sim, eu sou encanadíssima com meu nariz! Mas isso não é o que move a minha vida. Eu não passo nem um minuto do dia pensando no meu nariz (a não ser na tpm, ok?) e alguém me lembrar dele não muda o fato de que ele está ali no meu rosto, de que ele não é perfeito e de que meu namorado acha ele lindo!

Cabelos são quase nossos arqui-rivais e mesmo assim temos uma paixão louca com eles. Eu tinha o “melhor cabelo do mundo” até os 13. Ele brilhaaava, era liso, sem frizz algum. Cortava e todo mundo achava que tinha feito escova. A puberdade veio e o cabelo ficou o mais insano: puro frizz, cachos loucamente rebeldes e disformes. Hoje, penso que tenho o meu melhor cabelo. Não dizem que a medida que a gente envelhece, vai se encontrado? Com o meu cabelo foi o msm e eu ouvi as broncas dele. Ele não curte progressiva, 1 semana ele aguenta, depois é só birra. Eu cansei de ter cabelo claro e ele gostou. Hoje, posso deixar ele lisinho, ondulado ou cacheado que ele fica ótimo. Eu acho ótimo!

Tudo isso pra dizer que a gente cria mtos problemas qe não precisavam existir. A inveja/ falta de educação/ falta de noção e etc podem nos deixar pra baixo mas não deviam. Quem é um anonimo pra dizer que não curte meu nariz?! Eu não curto o anonimo e nem por isso saio falando isso pra ele ne?

Vic, vc é linda, sou sua fã desde que conheci o blog, vc é diva, poderosa, sempre falo para as minhas amigas, qndo eu crescer quero ser a Vic !!! Porque gata, vc é 10 !!

Muito, mais muito sucesso, vc merece tudo de bom, devemos é agradecer por ter alguém como vc enchendo de brilho nossas vidas !! Diva !!!

Só uma coisa, parafraseando Glorinha Kalil… TODAS QUEREM SER A VIC!
e ponto final!

Pois é querida, tem sempre por ai, surgindo como pragas pessoas estupidas e ignorantes.
Vejo isso acontecer com pessoas famosas que tem seus blogs,a pessoas conhecidas mas nao populares,a pessoas anonimas como eu.
É sempre assim, a pessoa le o q vc escreve, ve seu jeito, estilo, e sem motivo algum dispara uma serie de comentarios e mal gosto no intuito nao de querer expor uma opiniao ou fazer uma boa critica e sim MACHUCAR. poxa mas porque isso nao é?
acho q pessoas q fazem isso sao pessoas tristes,mt tristes no sentido amargo e pessimo de se viver. sao pessoas que cavam a propria cova,sao pessoas que querem o mal dos outros e o de si mesmo, de dar pena nao acha?
sao pessoas q no final se odeiam,desde o cabelo (e falam do cabelo dos outros) ate o dedao do pé!e mais, sao pessoas que, no final ao ver pessoas diferentes sendo felizes sentem uma agoniazinha e vao pertuba-las. As vezes nao nos deixamos atingir, as vezes ficamos um pouco aborrecidas ou chetadas. Nao pelo que falaram, mas pq ngm curte essas ofensas.

Antigamente eu tinha um blog que eu usava como diario pessoal. Nada mt intimo,mas mesmo assim sugia alguem querendo me ferir pois me via abrindo o coraçao e mente para falar de coisas que aconteciam em minha vida e na dos outros,e eu achava bom de debater.

O negocio é se adaptar ao fato de que sempre vai exister esse povo “tosco” . As vezes aparecem no mundo virtual,as vezes aparecem na vida real e nem sabemos, pq nao imaginamos o que passam em suas mentes.

Guria, sucesso para ti! Te admiro mto,me espelho em vc para ser uma profissional da area, e gosto mt da sua forma de lidar com as coisas, desde o uso do batom vermelho que as pessoas ainda sao cheias de medo de experimentar, ate as inconviniencias dessa vida, como a grosseria sobre o cabelo feita para ti. Enquanto nos curtimos e aceitarmos e, houver “gente que gosta da gente” rs, esse pessoal nao importa nem vai importar.

beijos!

Eu leio o Dia de Beauté sempre, e raramente comento. Mas esse post eu faço questão, apesar de todos merecerem comentários (positivos lógico).

Eu concordo com tudo o que você disse aí neste post. Meu blog não é conhecido, é pouco acessado e mesmo assim já recebi post negativo, de gente falando mal do blog e de mim. Comentário anônimo, claro. E eu sempre me pergunto a mesma coisa: O que é de tão pouco que essas pessoas tem pra fazer, que gastam o tempo fazendo comentários maldosos em blogs? E, se (acham que) são tão melhores que nós assim, porque não se assumem? Não dão a cara a tapa?

A gente tenta procurar alguma explicação lógica, e acaba achando uma só: inveja.

Como já disseram várias vezes nos comentários aqui em cima, gente bem resolvida incomoda, e muito.

Arrasa sempre Vic, acho que o otimismo e a segurança só atrai coisa boa e afasta esse tipo de energia ruim!

Adorei o post!
Acho que todas temos esses traumas da infância, nem vou te alugar contando os meus.
Mas acho que hoje a imagem está super valorizada. Vc viu a matéria do O Globo falando sobre as meninas (8, 9, 10 anos…) que fazem de tudo no salão, inclusive progressiva? Eu acho um exagero. Criança tem que ser criança e não um mini adulto.
Agora entrar no blog dos outros pra falar mal é o cúmulo! Menina completamente sem noção!
Bjs…

Vic, saga do cabelo e beleza padrão, clássica, diferente à parte, queria dizer que as energias ruins devem bater em ti e escorregar, pois acho que antes de qualquer coisa, incluindo cabelo, beleza e maquiagem, você é um exemplo pra gente de mulher bem sucedida, bem resolvida e generosa meeeesmo por dividir os seus conhecimentos e “truques” com as leitoras do blog.

O que eu quero dizer então é, sim Vic, vc é linda de verdade, mas eu te admiro mesmo por ter chegado onde chegou tão nova e por inspirar tantas meninas por aqui! Adoro o blog demais e te acho um exemplo dygno de ser seguido ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: